Categoria: Cases

Três segredos para contratar um profissional freelancer com êxito

Três segredos para contratar um profissional freelancer com êxito

25/06/2015 | Comentário (0)

Você está inspirado, tem uma ideia para um negócio e acha que está pronto para iniciar sua jornada como empresário. A contratação de profissionais independentes, conhecidos como freelancers, é uma excelente maneira de conseguir que o projeto seja concretizado de forma prática e eficiente. Hoje, há plataformas online que podem ajudar a encontrar a equipe […]

Leia Mais

Delivery online: a última fronteira do e-commerce

Delivery online: a última fronteira do e-commerce

25/06/2015 | Comentário (0)

Roupas, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, livros, perfumes, material escolar e de escritório, itens de supermercado, ração para animais de estimação, ingressos para cinema e teatro, cursos de idiomas, carros usados. Hoje é possível comprar quase de tudo no e-commerce. Em 2014, 51 milhões de e-consumidores realizaram 103 milhões de pedidos via web, gerando R$ 36 bilhões […]

Leia Mais

3 formas simples de melhorar sua conversão

3 formas simples de melhorar sua conversão

24/06/2015 | Comentário (1)

A conversão de vendas é apenas uma entre muitas métricas a ser analisada e mensurada pelo empreendedor virtual. Dessa forma, vale esclarecer que a conversão pode ser analisada a partir de outros pontos de vista, como: Ótima usabilidade. É muito importante que seu e-commerce fale exatamente a língua do consumidor. A facilidade no processo de […]

Leia Mais

Varejo acomodado e o ‘afiar do machado’

Varejo acomodado e o ‘afiar do machado’

24/06/2015 | Comentário (0)

É impressionante a quantidade de placas de “aluga-se” que estamos vendo pelas cidades brasileiras. Os varejistas realmente estão fechando lojas, demitindo funcionários e passando dificuldades. Está é uma realidade, não se trata de ser otimista ou pessimista. O que podemos fazer é entender porque isso está acontecendo de forma tão aguda e sintomática. Será que […]

Leia Mais

Prevenção jurídica: cuide da saúde de sua empresa hoje para não remediar depois

Prevenção jurídica: cuide da saúde de sua empresa hoje para não remediar depois

24/06/2015 | Comentário (0)

Você decide fazer acontecer uma ideia diferente e promissora. Abre uma empresa, formata o plano de negócios, define uma estratégia para vender seu produto a partir da análise detalhada da concorrência, coloca investimentos e despesas na planilha, abre o site, entra para um coworking descolado e começa a frequentar eventos sobre empreendedorismo para acelerar o […]

Leia Mais

Benefícios do monitoramento de redes sociais para sua empresa

Benefícios do monitoramento de redes sociais para sua empresa

23/06/2015 | Comentário (1)

As empresas estão constantemente buscando novas estratégias para chegar até seus clientes, cada vez mais bem informados, de forma mais efetiva e duradoura, contudo, o cenário que se apresenta é cada dia mais complexo. Compreender este cenário e tirar partido dele para construir relações mais eficazes com o público é a maneira certa de se […]

Leia Mais

5 apostas para recuperar carrinhos através de e-mail

5 apostas para recuperar carrinhos através de e-mail

22/06/2015 | Comentário (0)

Quando o consumidor desiste da negociação, deixando o carrinho abandonado, uma das formas mais eficazes de fazê-lo retornar à loja é enviando um e-mail específico de carrinho abandonado. Pensando nisso, confira dicas para melhorar seus e-mails e convencer o cliente a efetivar a compra: Aposte na personalização do e-mail. Trate o cliente pelo nome e […]

Leia Mais

O consumidor está no centro de nossas estratégias mobile?

O consumidor está no centro de nossas estratégias mobile?

19/06/2015 | Comentário (0)

Como profissional do segmento mobile, publicidade e tecnologia tenho participado de muitos debates e eventos sobre tendências e uma frase utilizada por Andres Stella, da Brandtone marcou, durante o encontro MMA Ballroom. O executivo pontuou que “as marcas não podem mais ir para a janela e gritar para todos”. A analogia faz referência a estratégia […]

Leia Mais

Crise política, crise econômica, e-commerce sem lucro! E agora, o que fazer?

Crise política, crise econômica, e-commerce sem lucro! E agora, o que fazer?

17/06/2015 | Comentário (0)

Em 2010, eu estava saindo de um almoço no bairro de Vila Olimpia, em São Paulo, e acabei escutando a conversa de dois rapazes na minha frente. “Cara, já sei como ficar rico!”, disse um. O amigo respondeu: “Como!? Me explica!”. Eis que o primeiro esclareceu: “É simples! Eu vou pegar R$ 40 mil e […]

Leia Mais

O comportamento virtual e sua interferência no cotidiano

O comportamento virtual e sua interferência no cotidiano

17/06/2015 | Comentário (0)

Não há dúvidas que o mundo mudou. Com o advento das novas tecnologias, o surgimento do celular, do computador e da internet, isso se torna cada vez mais claro, principalmente no que diz respeito ao comportamento das pessoas. Foram inúmeras transformações que abrangeram não só o lado pessoal, como também o profissional. Poderíamos dizer que […]

Leia Mais

Como plataformas de e-commerce podem atender as tendências do mercado?

Como plataformas de e-commerce podem atender as tendências do mercado?

16/06/2015 | Comentário (0)

Ao longo deste ano, procuramos mostrar para o mercado que uma importante mudança está acontecendo no e-commerce, mais especificamente no modo em que as lojas virtuais se apresentam aos consumidores. Até então, as marcas configuravam suas lojas de acordo com o que sua tecnologia permitia ou conforme aquilo em que ela acreditava ser o ideal, […]

Leia Mais

Como a internet mudou a forma de se relacionar

Como a internet mudou a forma de se relacionar

15/06/2015 | Comentário (0)

É muito comum ouvirmos dizer que a internet tem afastado as pessoas fisicamente. Mas, quantos casais você conhece que estão juntos por conta da tecnologia? É cada vez mais usual que as pessoas utilizem ferramentas para encontrar seu parceiro ou mesmo para manter a relação por meio de aplicativos que facilitam a comunicação. A tecnologia […]

Leia Mais

3 dicas para encarar a logística reversa sem medo

3 dicas para encarar a logística reversa sem medo

10/06/2015 | Comentário (0)

Ninguém gosta de falar sobre logística reversa. Contudo, saber aproveitar a adversidade como uma oportunidade de negócio é o que distinguirá seu e-commerce no mercado virtual. Veja: Como se preparar para a logística reversa? No e-commerce, o consumidor é garantido por lei ao direito de arrependimento. Ou seja, a loja virtual deve ter um departamento […]

Leia Mais

Como evitar dores de cabeça no Dia dos Namorados

Como evitar dores de cabeça no Dia dos Namorados

09/06/2015 | Comentário (0)

O Dia dos Namorados é a terceira data mais importante para o varejo. Para esse dia, a estimativa é que sejam realizados mais de 6 milhões de pedidos online, com um ticket médio previsto de R$ 135,00. De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações e dados do e-commerce brasileiro, as vendas do comércio eletrônico […]

Leia Mais

Rentabilidade com token e pagamento em um clique

Rentabilidade com token e pagamento em um clique

09/06/2015 | Comentário (0)

O mercado de e-commerce B2C brasileiro continua a crescer em 2015. Certamente, é um fator positivo, motivo de comemoração por parte dos lojistas, mas não é sinônimo de rentabilidade. Este, sim, passou a ser o maior foco de preocupações por parte dos gerentes de e-commerce, tendo sido tema central de quase todos os encontros e […]

Leia Mais

Te conheço de algum lugar?

Te conheço de algum lugar?

09/06/2015 | Comentário (1)

Outro dia recebi um e-mail com um título parecido com: “Olá, Adriano! Não perca a chance de ir ao show dessa dupla sertaneja incrível!”. Então comecei a pensar em como a empresa que me enviou esse e-mail “personaliza” a comunicação a seus clientes. Em pleno século XXI, não dá mais pra considerar título de e-mail […]

Leia Mais

Fraude: Coisas que você acha que sabe sobre IPs, só que não

Fraude: Coisas que você acha que sabe sobre IPs, só que não

08/06/2015 | Comentário (3)

Toda vez que um filme fala sobre tecnologia, o termo “IP” (Protocolo de Internet, ou Internet Protocol em inglês) é lançado em algum momento do diálogo. Na trama, falar em endereço de IP automaticamente classifica a personagem como alguém que “entende de computadores”. E, na maioria dos casos, é possível rastrear o IP até uma […]

Leia Mais

Como aumentar o engajamento e a receita do seu e-commerce? – Parte I

Como aumentar o engajamento e a receita do seu e-commerce? – Parte I

08/06/2015 | Comentário (0)

Normalmente manter um cliente é mais barato do que obter novos. Isso porque o seu cliente já conhece sua empresa, seu domínio e suas políticas; enquanto novos consumidores devem ser convencidos do seu potencial. Mas, como sua loja tem trabalhado para manter estes já clientes constantes, voltando ao seu e-commerce sempre que precisam? Aqui vai […]

Leia Mais

A privacidade morreu e isso não é tão ruim quanto parece

A privacidade morreu e isso não é tão ruim quanto parece

08/06/2015 | Comentário (0)

Há tempos esse assunto vem sendo discutido, mas a verdade é essa: sim, a privacidade morreu. Não apenas a sua ou a minha, mas a privacidade de qualquer um que tenha acesso à internet. Ela não morreu de uma hora para a outra, foi aos poucos, e por isso alguns podem não ter percebido com […]

Leia Mais

O poder das integrações e automações no email marketing

O poder das integrações e automações no email marketing

03/06/2015 | Comentário (0)

Nós aqui na Mailbiz temos o prazer de trabalhar diariamente com lojas virtuais de diversos segmentos, sendo que para algumas destas empresas prestamos serviços de consultoria, o que nos leva a conhecer mais a fundo o poder do email marketing para trazer grandes resultados. O que mais chama a atenção nestes últimos meses são os […]

Leia Mais

O que vender no e-commerce?

O que vender no e-commerce?

03/06/2015 | Comentário (0)

Com o crescimento do e-commerce e as diversas opções de negócios, é comum empreendedores se questionarem sobre qual o nicho ideal para investir e quais produtos fazem mais sucesso virtualmente. O fato é que, embora dependa muito do perfil do seu negócio e do público-alvo escolhido, há categorias que são mais bem aceitas nas negociações […]

Leia Mais