Categoria: Cases

Roubo de dinheiro por meio de ataques interativos

Roubo de dinheiro por meio de ataques interativos

29/02/2016 | Comentário (0)

A quantidade de roubo de informações pessoais e até mesmo a extorsão de dinheiro por meio da Internet, vem aumentando consideravelmente. Para termos uma ideia, o valor do prejuízo para os bancos brasileiros já atingiu o patamar de R$ 1.8 bilhões de reais no último ano, esses são dados referentes à uma pesquisa realizada pela […]

Leia Mais

Quatro situações que mostram como a precificação influencia na experiência do consumidor

Quatro situações que mostram como a precificação influencia na experiência do consumidor

17/02/2016 | Comentário (0)

No e-commerce, o consumidor é o rei: ele pode consultar várias lojas ao mesmo tempo para comparar preços, realizar pesquisas de reputação sobre as marcas em redes sociais e decidir quando e como comprar. Porém, mesmo tendo uma participação ativa no ambiente online, o usuário também pode ser influenciado por soluções tecnológicas – entre elas, […]

Leia Mais

Fraude bizarra: compras caras são enviadas para a casa das vítimas

Fraude bizarra: compras caras são enviadas para a casa das vítimas

17/02/2016 | Comentário (0)

Uma nova modalidade de fraude online chamou bastante a atenção nos Estados Unidos recentemente, envolvendo uma das maiores lojas de departamento daquele país: a Kohl’s. Hackers invadiam contas de clientes legítimos, faziam compras de altíssimo valor e enviavam os produtos para a casa das próprias vítimas. Ahn? Oi? Como assim? Sim, nós sabemos. Parece muito […]

Leia Mais

EC 87 x CONVÊNIO ICMS nº 93 – A necessária análise do Judiciário

EC 87 x CONVÊNIO ICMS nº 93 – A necessária análise do Judiciário

12/02/2016 | Comentário (0)

O Convênio ICMS nº 93 firmado no CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) foi criado para regulamentar a Emenda Constitucional nº 87, cujo principal tema foram mudanças estruturais no ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação). Ambos, convênio e emenda,  entraram […]

Leia Mais

O que está por trás dos preços no e-commerce?

O que está por trás dos preços no e-commerce?

11/02/2016 | Comentário (0)

O preço é o primeiro – e o último – detalhe que o consumidor visualiza em uma loja virtual. Se os números retratados na tela estiverem atrativos e condizentes com o valor do produto, o usuário efetua a compra. Caso contrário, ele simplesmente migra para o concorrente em busca de ofertas melhores. Porém, o que […]

Leia Mais

Tendências do marketing digital para 2016

Tendências do marketing digital para 2016

10/02/2016 | Comentário (6)

O marketing digital está em constante transformação. Ele acompanha as inovações tecnológicas, alterações nos hábitos dos consumidores e, também, apresenta novas maneiras para uma empresa relacionar-se com seu público, seja na linguagem utilizada ou no formato do conteúdo. Acompanhar essas mudanças é fundamental para qualquer empreendimento que deseja obter bons resultados com suas ações no […]

Leia Mais

Vale a pena verificar fraude manualmente no e-commerce?

Vale a pena verificar fraude manualmente no e-commerce?

05/02/2016 | Comentário (0)

Parabéns, a sua empresa acabou de concluir a integração com uma solução antifraude! Agora é só aguardar a chegada das recomendações sobre quais vendas devem ser aprovadas e quais devem ser negadas por risco de fraude e pronto, certo? Hummm… não, não é bem assim. Se pensarmos desta forma, acabaremos ignorando uma atividade fundamental para […]

Leia Mais

Oito estratégias para aumentar o retorno em ações de e-mail marketing

Oito estratégias para aumentar o retorno em ações de e-mail marketing

04/02/2016 | Comentário (0)

Se destacar da concorrência é, sem dúvida, o principal desafio para o e-commerce brasileiro. Os empreendedores são impactados a todo o momento por novas soluções que prometem impulsionar ações de marketing, mas que, no fundo, não trazem o ROI (retorno sobre investimento, na sigla inglesa) desejado. A grande maioria das lojas virtuais atua de forma […]

Leia Mais

A importância do pagamento para a experiência de compra

A importância do pagamento para a experiência de compra

03/02/2016 | Comentário (0)

Caprichar no atendimento e ter uma loja bonita e bem organizada não são garantia de uma boa experiência de compra para o consumidor. Seja no varejo físico ou no online, de nada adianta uma loja oferecer promoções e descontos para atrair novos clientes se, a hora de efetuar o pagamento e concluir a compra a […]

Leia Mais

Mobilização da experiência no varejo

Mobilização da experiência no varejo

03/02/2016 | Comentário (0)

Participar do NRF Retail´s Big Show é sempre uma experiência única. Muita informação, conteúdo e cases que são compartilhados, gerando enorme conhecimento. Aliás, EXPERIÊNCIA, foi um dos temas mais falados nessa última edição. Talvez não tanto quanto MOBILE, que também foi intenso nas rodas de discussão. Esses dois tópicos andam sempre juntos, seus conceitos e […]

Leia Mais

Fuja do spam! Cinco dicas para eliminar as mensagens indesejadas do seu e-mail

Fuja do spam! Cinco dicas para eliminar as mensagens indesejadas do seu e-mail

02/02/2016 | Comentário (0)

Um dos primeiros – e ainda principais – problemas surgidos com a Internet trata-se do spam, nome dado às mensagens não solicitadas que empresas e pessoas enviam para contas de e-mail. Além de serem irritantes por lotarem as caixas de entrada dos usuários, o que demanda tempo para excluir e bloquear, elas também podem conter […]

Leia Mais

Como escolher a forma de pagamento ideal para seu e-commerce?

Como escolher a forma de pagamento ideal para seu e-commerce?

02/02/2016 | Comentário (0)

O pagamento é o momento principal de um consumidor dentro da loja virtual, por isso, este deve ser pensado estrategicamente, conforme a realidade e a preferência do consumidor. Além disso, há outros meios de definir a forma de pagamento ideal, veja: Interface e facilidade. Contar com uma empresa de pagamento, um gateway, um facilitador ou […]

Leia Mais

Como endereços inativos atrapalham a entregabilidade no e-mail marketing

Como endereços inativos atrapalham a entregabilidade no e-mail marketing

29/01/2016 | Comentário (0)

Assinantes inativos sempre aparecem no dia-a-dia de quem envia e-mail. Eles prejudicam a capacidade de entrega, que por sua vez reduz as taxas de resposta, e antes que você perceba, o seu programa de e-mail não está trazendo tanto retorno como antes. Os gerentes de marketing geralmente entendem que é fundamental se livrar do peso […]

Leia Mais

Você precisa avaliar uma coisa muito importante no seu e-commerce

Você precisa avaliar uma coisa muito importante no seu e-commerce

28/01/2016 | Comentário (1)

Venho recebendo recebido muitos e-mails e mensagens privadas de empreendedores perguntando por que eu sempre faço a mesma pergunta a sites que estão com problemas para sobreviverem: qual é o método de pagamento utilizado? Eu tenho uma suspeita. Ou melhor: uma certeza. Uma certeza quase que absoluta: a melhor forma de destruir negócios pequenos na […]

Leia Mais

Quando o cliente quer comprar, mas a tecnologia da loja virtual não deixa

Quando o cliente quer comprar, mas a tecnologia da loja virtual não deixa

27/01/2016 | Comentário (0)

Danilo queria fazer uma surpresa no aniversário de sua namorada e resolveu comprar flores para presenteá-la. Como estava sem tempo de passar em uma floricultura, resolveu comprar pela Internet. Para evitar confusões, o rapaz procura cadastrar a mesma senha em todos os sites, mas nem sempre isso é possível, porque alguns solicitam variações como caracteres […]

Leia Mais

5 palpites sobre o BI até 2021

5 palpites sobre o BI até 2021

27/01/2016 | Comentário (0)

Nessa época, sempre surgem muitos artigos sobre as tendências do BI para o novo ano – sei disso porque eu mesmo já escrevi vários desses. A maioria reúne apenas uma série de rápidas afirmações e são chatos e entediantes. Então, quando me pediram para falar sobre o futuro (algo que eu sou sempre cauteloso ao […]

Leia Mais

Precificação dinâmica é a representação moderna da lei da oferta e da procura

Precificação dinâmica é a representação moderna da lei da oferta e da procura

25/01/2016 | Comentário (0)

De manhã, o consumidor acessa uma loja virtual e encontra o produto que tanto procura, mas acha o preço um pouco acima do que esperava. No início da tarde, ele confere em seu smartphone uma oferta deste item com 20% de desconto no mesmo site, mas decide finalizar a compra à noite. Porém, no momento […]

Leia Mais

Querem acabar com o comércio eletrônico

Querem acabar com o comércio eletrônico

21/01/2016 | Comentário (1)

O contribuinte brasileiro trabalha, em média, cinco meses por ano somente para pagar impostos. Não bastasse isso, tem que lidar com distorções que complicam a vida de quem realmente deseja pagar imposto: milhares de empresas deixam de existir sufocadas pela burocracia brasileira. Com a crise econômica enfrentada pelo país, não seria hora de desburocratizar e […]

Leia Mais

Nova regra de ICMS estimula a regionalização do e-commerce

Nova regra de ICMS estimula a regionalização do e-commerce

20/01/2016 | Comentário (0)

Após um ótimo final de ano para o e-commerce nacional e perspectivas de um crescimento ainda maior em 2016, os lojistas se deparam agora com um grande obstáculo que é a implementação da nova regra sobre o recolhimento de ICMS para os e-commerces, válida desde o dia 1º de janeiro e que tem gerado muitas […]

Leia Mais

O que esperar do mercado de tecnologia para atendimento ao cliente em 2016

O que esperar do mercado de tecnologia para atendimento ao cliente em 2016

20/01/2016 | Comentário (0)

O mercado em geral se encontra em plena transformação e os clientes, como sabemos, estão cada dia mais exigentes. Em contrapartida, temos a tecnologia como constante aliada na gestão de clientes que estão em busca de produtos e serviços de excelência. O grande desafio já conhecido que se acentuará ao longo de 2016, será a […]

Leia Mais

Você sabe o que é red tag sale? Veja cinco passos para seu e-commerce aproveitar esta data

Você sabe o que é red tag sale? Veja cinco passos para seu e-commerce aproveitar esta data

20/01/2016 | Comentário (0)

O fim de ano é um dos períodos mais rentáveis para o varejo online. Além das compras de Natal, há a Black Friday, um dia de descontos que impulsiona vendas das lojas virtuais. Dessa forma, é natural que o mês de janeiro represente um recuo nas vendas. Porém, os varejistas encontraram uma alternativa para reverter […]

Leia Mais

Página 4 de 8012345678