Categoria: Cases

Você sabe o que é red tag sale? Veja cinco passos para seu e-commerce aproveitar esta data

Você sabe o que é red tag sale? Veja cinco passos para seu e-commerce aproveitar esta data

20/01/2016 | Comentário (0)

O fim de ano é um dos períodos mais rentáveis para o varejo online. Além das compras de Natal, há a Black Friday, um dia de descontos que impulsiona vendas das lojas virtuais. Dessa forma, é natural que o mês de janeiro represente um recuo nas vendas. Porém, os varejistas encontraram uma alternativa para reverter […]

Leia Mais

5 dicas para estancar o sangramento da fraude

5 dicas para estancar o sangramento da fraude

14/01/2016 | Comentário (0)

O fim de 2015 superou as expectativas do e-commerce brasileiro, com um aumento nas vendas de Black Friday e Natal na casa de 38% e 26%, respectivamente, representando um faturamento de R$ 1,6 bilhões e R$ 7,4 bilhões, de acordo com dados do E-bit/Buscapé. Entretanto, a virada de ano costuma trazer uma notícia nada boa […]

Leia Mais

Mercado logístico no Brasil: é preciso priorizar uma gestão logística eficiente

Mercado logístico no Brasil: é preciso priorizar uma gestão logística eficiente

14/01/2016 | Comentário (0)

Cada vez mais os processos relacionados à logística podem impactar substancialmente a gestão e estratégia das empresas. Sem uma logística que garanta a perfeita entrega de todos os pedidos, sua marca corre sério risco de fazer parte da lista dos principais sites de reclamações. Os motivos são diversos, mas os principais e que são de […]

Leia Mais

Como montar uma loja virtual barata

Como montar uma loja virtual barata

11/01/2016 | Comentário (1)

Hoje vou responder a pergunta que não quer calar, como montar uma loja virtual barata. Primeiro vou estabelecer esse “barato” porque na maioria das vezes o que é barato para uns, acaba sendo caro para outros. Então, aqui no texto vamos considerar que “barato” vai ser o custo mínimo por um serviço bem feito. A […]

Leia Mais

Potencializando as vendas online em 2016

Potencializando as vendas online em 2016

08/01/2016 | Comentário (0)

Quando se fala em aumentar as vendas, logo vem duas estratégias: vender mais para os atuais clientes e conquistar novos. Vamos abordar sobre o segundo item, como vender mais tendo como alvo conquistar novos clientes e também não manter a dependência dos grandes. Às vezes, temos a ilusão de que o cenário ideal para a […]

Leia Mais

5 dicas para aumentar a confiança do consumidor em seu e-commerce

5 dicas para aumentar a confiança do consumidor em seu e-commerce

07/01/2016 | Comentário (0)

Ter um bom relacionamento com o cliente é fundamental e imprescindível para o sucesso de todo e qualquer e-commerce, mas isso só acontece quando você trata o consumidor de forma cuidadosa, dando a devida importância que ele tem para a sua marca. Porém, existe um fator que é determinante para este sucesso: a confiança. Por […]

Leia Mais

4 diferenciais para encantar o consumidor exigente

4 diferenciais para encantar o consumidor exigente

07/01/2016 | Comentário (0)

Há muitos consumidores que afirmam que as lojas virtuais são todas iguais e que raras são as empresas que oferecem algo diferente ao cliente. Mas, existem muitos diferenciais que podem motivar o consumidor a comprar em sua loja virtual. Veja e se inspire: Multicanalidade. O novo perfil consumidor quer comprar em sua loja virtual, mas […]

Leia Mais

Estratégias de um bom SAC

Estratégias de um bom SAC

07/01/2016 | Comentário (0)

O SAC sempre foi visto como um serviço de reclamação do consumidor e infelizmente essa cultura se manteve no e-commerce. O que alguns poucos varejistas online já perceberam é que o SAC não pode ser encarado como uma área de despesa, mas sim de receita. Sabemos que os investimentos em marketing no e-commerce, que são […]

Leia Mais

Conheça cinco motivos para utilizar um acelerador de sites

Conheça cinco motivos para utilizar um acelerador de sites

06/01/2016 | Comentário (0)

Carregamento eficiente? Conteúdo mais leve? Preocupações não faltam para proporcionar a melhor experiência ao usuário, especialmente para quem navegar por smartphones e tablets. Uma rede de distribuição de conteúdo (CDN – Content Delivery Network) torna-se a grande aliada nessa tarefa, porque utiliza o servidor mais próximo para hospedar as imagens do site e entregar ao […]

Leia Mais

Conheça 20 tarefas incríveis executadas por machine learning

Conheça 20 tarefas incríveis executadas por machine learning

06/01/2016 | Comentário (0)

Já dediquei no blog da minha empresa um post apenas para explicar o que é machine learning, ou aprendizado de máquina: uma área da ciência da computação que cria sistemas capazes de “treinar” computadores para executar tarefas com cada vez mais precisão. Talvez a gente não perceba, mas essa tecnologia está cada vez mais presente no […]

Leia Mais

Do outro lado da linha: o papel do operador para garantir relacionamento com o consumidor

Do outro lado da linha: o papel do operador para garantir relacionamento com o consumidor

05/01/2016 | Comentário (2)

Quando um consumidor entra em contato com o serviço de atendimento de uma empresa, já espera uma experiência pouca agradável – já que historicamente o relacionamento com o cliente nunca foi tratado como prioritário pelas empresas do Brasil. O que este usuário não sabe é que, do outro lado, o operador também está em uma […]

Leia Mais

Só o comportamento pode tornar o e-mail marketing ainda mais relevante

Só o comportamento pode tornar o e-mail marketing ainda mais relevante

05/01/2016 | Comentário (0)

Durante o Shop.org, tradicional evento norte-americano voltado para o varejo online, um dado chamou a atenção dos presentes: 90% das mensagens de e-mail marketing ainda são utilizadas como “mala direta”, um modelo de venda que consiste em enviar ofertas de vários produtos para os mais diferentes perfis de consumidores. Resumindo: as empresas e profissionais utilizam […]

Leia Mais

Seus dados móveis estão realmente seguros?

Seus dados móveis estão realmente seguros?

04/01/2016 | Comentário (0)

Se você imagina que existam mais de um milhão de aplicativos disponíveis para serem baixados em seu celular, você está certo. Baixar aplicativos já se tornou um ritmo frequente na vida dos brasileiros. Porém o que muitos não sabem é que nossos aplicativos favoritos podem ser grandes culpados com relação à segurança de nossos dados. […]

Leia Mais

10 motivos para acreditar em Marketing de Conteúdo

10 motivos para acreditar em Marketing de Conteúdo

04/01/2016 | Comentário (1)

Atrair um cliente através de conteúdo de seu interesse e mantê-lo consumindo na loja é uma das mais bem sucedidas estratégias de marketing; esse é o marketing de conteúdo. A eficácia do relacionamento via conteúdo é explícita na confiança que o cliente adquire para com o empreendimento, motivando-o a consumir a partir de informações que […]

Leia Mais

O impacto da partilha do ICMS na operação do varejo online

O impacto da partilha do ICMS na operação do varejo online

29/12/2015 | Comentário (1)

A Emenda Constitucional 87/2015, prevista para entrar em vigor no primeiro dia de janeiro de 2016, criará uma nova sistemática de cobrança do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços incidente sobre as vendas interestaduais feitas a não contribuintes (pessoas físicas e prestadores de serviços). Atualmente, todo o recolhimento desse ICMS fica com […]

Leia Mais

A evolução necessária: Transformar o Contact Center em um Customer Engagement Center (CEC)

A evolução necessária: Transformar o Contact Center em um Customer Engagement Center (CEC)

23/12/2015 | Comentário (0)

O Instituto Gartner define Client Engagement Center (Centro de Compromisso com o Cliente) – CEC como um conjunto de tecnologias e aplicativos de negócios que são projetados para proporcionar serviço e suporte ao cliente, independente do canal de interação, com o objetivo de oferecer a regra de negócio mais adequada, informação ou atendimento personalizado para cada ocasião […]

Leia Mais

Quer ter sucesso no e-commerce? Segmente!

Quer ter sucesso no e-commerce? Segmente!

23/12/2015 | Comentário (0)

Não é de hoje que a segmentação é uma ótima aposta no mercado virtual. A escolha de trabalhar com um público específico abre caminhos para um marketing melhor direcionado e uma estrutura de loja mais objetiva, isto é, com produtos, design e promoções focados no interesse do cliente. Diante disso, entenda os tipos de segmentação […]

Leia Mais

Dossiê “Novo ICMS”: entenda a emenda constitucional que vai impactar o e-commerce

Dossiê “Novo ICMS”: entenda a emenda constitucional que vai impactar o e-commerce

22/12/2015 | Comentário (2)

Em abril de 2015, o governo federal promulgou a Emenda Constitucional 87/2015, estipulando novas regras para o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A partir de 2016, o tributo deve ser partilhado entre o estado de origem da venda e aquele que vai receber o produto. A nova foi batizada como Emenda do […]

Leia Mais

Pesquisa online, a importância de ouvir o seu cliente

Pesquisa online, a importância de ouvir o seu cliente

22/12/2015 | Comentário (2)

Um bom profissional de e-commerce sabe que há diversas maneiras de ouvir a opinião do cliente, uma delas é utilizar uma ferramenta de pesquisa online. Manter um canal de conversa com um cliente, além de poder aumentar a taxa de conversão, possibilita a evolução de seu e-commerce. Uma loja virtual quando realiza uma pesquisa online, […]

Leia Mais

4 erros em usabilidade que precisam ser eliminados

4 erros em usabilidade que precisam ser eliminados

21/12/2015 | Comentário (0)

Usabilidade é um conceito fundamental quando o assunto é e-commerce. A necessidade de apresentar uma loja virtual estruturada, que garanta a navegação satisfatória do consumidor é obrigação de todo empreendimento que almeja alcançar o sucesso no mercado virtual. Imagine que seu e-commerce tem investido pesado em marketing e, como consequência, o tráfego dentro da loja […]

Leia Mais

Reputação vale mais do que você imagina

Reputação vale mais do que você imagina

18/12/2015 | Comentário (0)

Dólar, reais, bit coin, iene e tantas outras moedas circulando no mundo todo. Será que você poderia me dizer qual delas é a mais valiosa? Se chutou qualquer uma das anteriores, ou outro valor monetário, errou! A reputação se tornou, nos últimos anos, a moeda de maior valor para grandes marcas e seus consumidores. Isso […]

Leia Mais

Página 4 de 7912345678