Categoria: Cases

internauta-bravo1

Por que o lojista é quem paga pela fraude na internet?

12/05/2016 | Comentário (0)

Com certa frequência recebemos e-mails de lojistas que ainda não possuem um antifraude e acabaram de sofrer o primeiro chargeback, e muitos demonstram uma grande surpresa quando se deparam com uma notícia bem desagradável: são eles quem devem se responsabilizar pelas compras fraudulentas em seu e-commerce, e não os bancos ou as operadoras de cartão. […]

Leia Mais

hacker-em-acao

Golpe de Hollywood? Criminosos usam cartões quebrados para compras de até R$ 35 mil!

05/05/2016 | Comentário (0)

O jornal Folha de S.Paulo revelou um novo tipo de golpe de cartão de crédito, que chegou a causar um prejuízo de até R$ 35 mil às vítimas. O crime é bastante engenhoso, mas escancara uma verdade que nem sempre é levada em consideração hoje em dia: o processo de “commoditização” de dados pessoais, cada […]

Leia Mais

chave-do-sucesso

Muito além dos produtos: quatro lojas virtuais e seus segredos de sucesso

03/05/2016 | Comentário (0)

Uma loja virtual não vive apenas de bons preços, layout agradável e um eficiente sistema de entrega. Existem marcas que vão além do usual para atender e satisfazer o cliente. Separamos quatro casos de grandes e-commerces que inovaram para alcançar o sucesso com o consumidor: Atendimento: Saber se relacionar com o cliente é fundamental para […]

Leia Mais

investigacao-empresarial

Para que serve e como funciona a investigação empresarial

27/04/2016 | Comentário (1)

Ah, se você ama filmes e histórias de mistério, com certeza vai adorar saber mais sobre o trabalho de quem investiga fraudes no setor privado. Pode ser tão emocionante quanto um conto de Sherlock Holmes ou Agatha Christie. Vem ver! Primeiro você precisa entender que não se trata de um universo obscuro com pessoas escondidas […]

Leia Mais

play

A importância do streaming para a distribuição de campanhas publicitárias

25/04/2016 | Comentário (0)

Primeiramente, acho importante dizer que finalmente deixamos para atrás a era da publicidade obsoleta. Foi preciso muita luta para mostrar ao mercado que adotar uma postura mais radical, buscar novos métodos e parceiros, investir em diferentes ferramentas e inovar sempre que preciso para conseguir de fato alcançar grandes resultados é essencial para qualquer empresa. Escutamos […]

Leia Mais

internet

Porque operadoras pensam em limitar a franquia de internet?

18/04/2016 | Comentário (1)

Você já ouviu falar sobre o limite na franquia de dados na banda larga fixa? Provavelmente sim, pois esse é o assunto do momento e está deixando usuários e consumidores preocupados com uma possível aprovação de lei, que permitirá o limite da internet fixa. A mudança na oferta de internet fixa – aquela usada em […]

Leia Mais

logistica-portuaria

Logística portuária – desafios e soluções

06/04/2016 | Comentário (0)

A questão da logística no Brasil é um dos grandes desafios. Sem infraestrutura eficiente para movimentação de mercadorias não existe a possibilidade de crescimento econômico sustentável. A logística portuária, por exemplo, tem sido uma grande barreira para realizar negócios em função da enorme burocracia que representa. Dados do Banco Mundial indicam que um container leva […]

Leia Mais

duvida-web

Devo criar um e-commerce ou vender em marketplace?

05/04/2016 | Comentário (0)

O e-commerce é a menina dos olhos no mundo dos negócios, e nunca faltam notícias animadoras sobre o setor – principalmente no Brasil, um dos dez maiores mercados eletrônicos do mundo e em crescimento mesmo em tempos de crise. Não à toa, vemos todos os dias o surgimento de inúmeras lojas virtuais, que vendem os […]

Leia Mais

nicho-de-ecommerce

Como a precificação pode ajudar diferentes nichos no e-commerce

04/04/2016 | Comentário (0)

Os benefícios de uma solução de Precificação Inteligente independem do nicho. Com ela, o lojista virtual consegue manter a margem de preço de seu portfólio sem afetar sua rentabilidade. Porém, cada segmento possui especificidades e necessidades diferentes, mas de forma geral todos podem obter bons resultados através do uso de uma ferramenta deste tipo. Veja […]

Leia Mais

resultado-marketing

Como o marketing digital impacta em sua empresa?

29/03/2016 | Comentário (0)

Com a chegada da internet o comportamento de compra dos consumidores foi revolucionado. Atualmente, as pessoas utilizam a rede como ferramenta de comunicação e consumo. No entanto, muitas empresas perdem diariamente várias oportunidades de gerar vendas por não investirem numa presença on-line consistente. O marketing digital é uma excelente alternativa para as marcas que desejam […]

Leia Mais

fraude-online

Muito além do Chargeback: Quais outros problemas a fraude pode causar ao e-commerce?

21/03/2016 | Comentário (0)

Quem vende pela internet sabe que o “custo da fraude” deve estar sempre embutido no risco do negócio – afinal de contas, no caso de compras realizadas com cartões de crédito roubados, é o lojista que arca com o chargeback (o estorno, a devolução do valor da venda ao cliente que contestou aquela compra). Hoje […]

Leia Mais

crise

Os empreendedores da crise

16/03/2016 | Comentário (0)

Consultores, agências de marketing digital, plataformas entre outros profissionais de e-commerce precisam dar atenção especial a uma nova geração de empreendedores digitais, os chamados “empreendedores da crise”. São pessoas afetadas, de uma forma ou de outra, pela crise que vivemos hoje. Eles são atraídos pelas poucas áreas que apresentam crescimento no país, como o setor […]

Leia Mais

social-media1

Como as redes sociais atuam na gestão de clientes?

07/03/2016 | Comentário (0)

Já se foi a época em que a clientela encontrava dificuldades para entrar em contato com as empresas. Com popularização das redes sociais pelos quatro cantos do globo, elas acabaram sendo entendidas pelo público como uma solução para SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor). Para descobrir como as empresas podem aproveitar essa oportunidade e fazer […]

Leia Mais

furto-online

Roubo de dinheiro por meio de ataques interativos

29/02/2016 | Comentário (0)

A quantidade de roubo de informações pessoais e até mesmo a extorsão de dinheiro por meio da Internet, vem aumentando consideravelmente. Para termos uma ideia, o valor do prejuízo para os bancos brasileiros já atingiu o patamar de R$ 1.8 bilhões de reais no último ano, esses são dados referentes à uma pesquisa realizada pela […]

Leia Mais

compra-online

Quatro situações que mostram como a precificação influencia na experiência do consumidor

17/02/2016 | Comentário (0)

No e-commerce, o consumidor é o rei: ele pode consultar várias lojas ao mesmo tempo para comparar preços, realizar pesquisas de reputação sobre as marcas em redes sociais e decidir quando e como comprar. Porém, mesmo tendo uma participação ativa no ambiente online, o usuário também pode ser influenciado por soluções tecnológicas – entre elas, […]

Leia Mais

fraude-online

Fraude bizarra: compras caras são enviadas para a casa das vítimas

17/02/2016 | Comentário (0)

Uma nova modalidade de fraude online chamou bastante a atenção nos Estados Unidos recentemente, envolvendo uma das maiores lojas de departamento daquele país: a Kohl’s. Hackers invadiam contas de clientes legítimos, faziam compras de altíssimo valor e enviavam os produtos para a casa das próprias vítimas. Ahn? Oi? Como assim? Sim, nós sabemos. Parece muito […]

Leia Mais

martelo-de-juiz

EC 87 x CONVÊNIO ICMS nº 93 – A necessária análise do Judiciário

12/02/2016 | Comentário (0)

O Convênio ICMS nº 93 firmado no CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) foi criado para regulamentar a Emenda Constitucional nº 87, cujo principal tema foram mudanças estruturais no ICMS (imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação). Ambos, convênio e emenda,  entraram […]

Leia Mais

price-ecommerce

O que está por trás dos preços no e-commerce?

11/02/2016 | Comentário (0)

O preço é o primeiro – e o último – detalhe que o consumidor visualiza em uma loja virtual. Se os números retratados na tela estiverem atrativos e condizentes com o valor do produto, o usuário efetua a compra. Caso contrário, ele simplesmente migra para o concorrente em busca de ofertas melhores. Porém, o que […]

Leia Mais

tendencia-marketing

Tendências do marketing digital para 2016

10/02/2016 | Comentário (6)

O marketing digital está em constante transformação. Ele acompanha as inovações tecnológicas, alterações nos hábitos dos consumidores e, também, apresenta novas maneiras para uma empresa relacionar-se com seu público, seja na linguagem utilizada ou no formato do conteúdo. Acompanhar essas mudanças é fundamental para qualquer empreendimento que deseja obter bons resultados com suas ações no […]

Leia Mais

fraud-online

Vale a pena verificar fraude manualmente no e-commerce?

05/02/2016 | Comentário (0)

Parabéns, a sua empresa acabou de concluir a integração com uma solução antifraude! Agora é só aguardar a chegada das recomendações sobre quais vendas devem ser aprovadas e quais devem ser negadas por risco de fraude e pronto, certo? Hummm… não, não é bem assim. Se pensarmos desta forma, acabaremos ignorando uma atividade fundamental para […]

Leia Mais

Oito estratégias para aumentar o retorno em ações de e-mail marketing

Oito estratégias para aumentar o retorno em ações de e-mail marketing

04/02/2016 | Comentário (0)

Se destacar da concorrência é, sem dúvida, o principal desafio para o e-commerce brasileiro. Os empreendedores são impactados a todo o momento por novas soluções que prometem impulsionar ações de marketing, mas que, no fundo, não trazem o ROI (retorno sobre investimento, na sigla inglesa) desejado. A grande maioria das lojas virtuais atua de forma […]

Leia Mais

Página 4 de 8112345678