O Elo7, marketplace de produtos criativos e artesanais, lançou seu primeiro bazar offline para exposição e venda de produtos dos lojistas do site, com entrada gratuita ao público. A 1ª edição do Bazar Fora de Série acontecerá na Vila Madalena, nos dias 18 e 19 de outubro. “Desde o início do Elo7, temos o desejo […]
Leia Mais
Motivo de preocupação para três, em cada cinco, consumidores, de acordo com uma pesquisa recente da FecomercioSP, as fraudes também são motivo constante de dor-de-cabeça nos lojistas. Visando trazer orientações sobre o assunto, a Dotstore, desenvolvedora de lojas virtuais, promove um webinar hoje, dia 16 de outubro, às 15h. Intitulado “Como proteger seu e-commerce, sem […]
Leia Mais
O Wal-Mart informou hoje (15) que investirá mais em e-commerce no próximo ano, visando acompanhar uma mudança comportamental dos consumidores estadunidenses. A companhia ressalta que os compradores estão cada vez mais priorizando a conveniência em detrimento do preço. Para atender a este novo perfil, a empresa abrirá menos hipermercados no ano que vem para fortalecer o […]
Leia Mais
A ESV Digital, agência de consultoria estratégica, branding e performance, focada em marketing digital, promoveu o primeiro AdTech Morning, em São Paulo. O evento foi idealizado com o objetivo de difundir conhecimento sobre Big Data e o novo mercado de compra programática de mídia. A iniciativa contou com o apoio da IAB Brasil e teve […]
Leia Mais
No mundo, a verba gasta com publicidade digital deverá aumentar quase 17%, entre 2013 e 2014, forçando os anunciantes a redefinirem suas estratégias. Para atender as necessidades do mercado, a Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital, preparou um documento oficial analisando o Cross Device no século XXI, plataforma capaz de identificar um mesmo […]
Leia Mais
As compras online originárias de áreas rurais na China devem totalizar US$ 29 bilhões em 2014, segundo um estudo feito pela AliResearch, unidade de pesquisa do Alibaba Group. O levantamento aponta ainda que, até 2016, este montante irá saltar para US$ 75 bilhões, enquanto o tíquete médio aumentará de US$ 80, em 2014, para US$ […]
Leia Mais
Em sua última edição na capital, o evento acontecerá no dia 18 de outubro no auditório da Uninove Vergueiro situada na Rua Vergueiro, 235/249, e trará especialistas para discutirem estratégias de negócios na Internet. O evento tem como objetivo mostrar que conquistar clientes e ganhar presença no mundo digital pode ser bem mais simples do […]
Leia Mais
Descontada a grandeza de cada um dos mercados, Brasil e Estados Unidos apresentam uma similaridade com relação ao comércio eletrônico: os consumidores de ambos países apresentaram um tíquete médio quase idêntico em 2013. De acordo com um levantamento realizado pelo Comitê de Plataformas da camara-e.net, enquanto os brasileiros tiveram R$ 248,57 de tíquete médio no […]
Leia Mais
O Dia das Crianças trouxe um resultado além do esperado para o e-commerce brasileiro. Segundo a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, a data movimentou R$ 1,34 bilhão, o que representa um crescimento nominal de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o faturamento chegou a R$ 1,15 bilhão. No […]
Leia Mais
O Méliuz, portal de cupons de descontos online gratuitos e cashback, anunciou o Desafio Méliuz, programa que visa fomentar o empreendedorismo digital no Brasil. O vencedor ganhará um prêmio de R$ 50 mil e mentorias mensais da equipe da empresa durante cinco meses. O Desafio Méliuz é uma oportunidade para empreendedores acelerarem suas empresas. “Passamos por […]
Leia Mais
Em setembro de 2014, o Índice FIPE/Buscapé registrou queda média de preços de -0,67%. Em 80% dos 44 meses da série houve queda de preços, conforme ilustra a figura 1. Enquanto nos primeiros nove meses de 2013 a variação anual do Índice FIPE/Buscapé foi de 0,71% – como reflexo das variações cambiais –, nos primeiros […]
Leia Mais
A Teezily, plataforma gratuita que permite a criação e impressão de camisetas estilizadas, está iniciando as suas operações no Brasil nesta semana. Originária de Paris, a empresa oferece um serviço no qual o internauta concebe a estampa de uma camiseta, divulga ela através de uma campanha de marketing própria e obtenha um percentual do lucro […]
Leia Mais
A Trustwave, empresa especializada em soluções e serviços de segurança da informação, descobriu uma nova variante de Botnet malware que ataca servidores web de empresas. Nessa modalidade, criminosos escaneiam vários endereços IP em busca de vulnerabilidades em servidores web que possam explorar. Com esses servidores vulneráveis, sem o conhecimento das empresas, os criminosos criam uma […]
Leia Mais
Dia 29 de outubro a JET e-Commerce promove, em parceria com a RnW Marketing Digital, o Webinar que vai ensinar o varejista a utilizar o conteúdo para atrair os clientes: “Como criar seu Brand Environment – O Ecossistema da Marca”. A proposta é trazer para os inscritos as noções de como criar um planejamento de […]
Leia Mais
A VaiMoto, plataforma que conecta o serviço de motofrete com usuários, anunciou hoje (14/10) seu modelo corporativo. A partir de agora as empresas cadastradas podem solicitar o serviço pela web ou aplicativo iOS e realizar um pagamento mensal diretamente à VaiMoto, que repassa o valor integral das corridas aos motofretistas que prestaram serviços. Do montante […]
Leia Mais
Direcionado para empreendedores do comércio eletrônico brasileiro, o Rakuten Expo 2014, que acontece dia 14/10, tem como objetivo provocar os participantes a pensarem diferente em assuntos como construção de marca, gestão, usabilidade e outros temas que permeiam o universo dos e-commerces. Serão várias palestras, ministradas por grandes nomes do mercado. Como keynote principal, o gerente […]
Leia Mais
Mesmo com sinais de retração econômica, o e-commerce brasileiro cresce de forma intensa. Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o país atingiu a marca de 37 mil lojas virtuais em 2013 e a expectativa é alcançar 45 mil neste ano. Ainda de acordo com a associação, o mercado conquistou 53 milhões de e-consumidores […]
Leia Mais
A Regatta, marca especializada em produtos náuticos, anunciou o lançamento de uma nova versão de sua plataforma de comércio eletrônico. O e-commerce reúne desde equipamentos para veleiros, acessórios para limpeza e manutenção de barcos, artigos para segurança e comunicação, a livros especializados sobre navegações, expedições e aventura. Fábio Melo, Gerente da Loja Virtual da Regatta, […]
Leia Mais
A E-Lens, loja virtual especializada em lentes de contato, atingiu novo recorde de vendas em agosto. A marca aumentou em 22,7% seu faturamento e em 17,3% o total de pedidos realizados em comparação com o mês de junho deste ano. Rafael Carlos, gerente de e-commerce da FBITS (empresa responsável pela tecnologia de e-commerce da E-Lens) explica que boa parte […]
Leia Mais
Ocorre no próximo dia 16/10 (quinta-feira) às 20 horas um bate-papo online com os especialistas em e-commerce Fred Rocha e Marcio Eugenio. O tema do encontro serão as novidades apresentadas no Shop.Org Summit 2014, maior evento relacionado ao mundo do comércio eletrônico, que ocorreu na cidade americana de Seattle. O encontro online é gratuito, e […]
Leia Mais
O Terra, empresa multinacional de Internet, em parceria com a Cielo, companhia de pagamentos eletrônicos, estão lançando uma solução de e-commerce destinada às pequenas e médias empresas. A novidade compreende todos os pré-requisitos para a criação de um comércio online, como desenvolvimento, pagamentos eletrônicos e sistemas antifraude. Segundo Dilson Ribeiro, vice-presidente de produtos e negócios […]
Leia Mais
Comentários