A Netshoes, uma das maiores lojas virtuais de materiais esportivos do Brasil, vem direcionando esforços para consolidar seus serviços B2B. Após estruturar uma área especialmente para o segmento corporativo em 2010, a empresa está investindo mais recursos para corroborar o crescimento obtido nos quatro últimos anos. Conforme explica Juliano Tubino, CMO da Netshoes, o setor […]
Leia Mais
A Trustvox, empresa especializada em otimizar compras online, anunciou uma parceria com a Universidade Buscapé, instituição voltada para o ensino conteúdos sobre comércio online. Para formalizar a associação, as empresas estão lançando um eBook gratuito, focado em orientar os lojistas a lidarem com opiniões e avaliações dos seus clientes. Intitulado “Como lidar com feedbacks negativos […]
Leia Mais
O Busca Descontos, site que compila ofertas e cupons de desconto de várias lojas virtuais, lançou hoje, 20 de agosto, a nova versão do portal Black Friday Brasil. A edição deste ano conta uma plataforma para os consumidores deixarem sugestões, reclamações ou apontarem produtos que querem ver com descontos no próximo Black Friday. Para Pedro […]
Leia Mais
A semana do Dia dos Pais 2014 teve um aumento de 29% no volume financeiro de transações online, comparado com o ano passado. O dado integra um levantamento promovido pela Braspag, empresa do Grupo Cielo, que monitorou as operações de comércio eletrônico na data. Concernente à quantidade, o relatório computou um aumento de 20% nas […]
Leia Mais
As compras via comércio eletrônico representaram 25,1% de todas as transações com cartões no primeiro semestre de 2014. É o que indica um relatório divulgado pela Abecs, Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços. De acordo com o levantamento, o cartão de crédito foi mais usado pelos e-consumidores nesses meses, com 18,8% […]
Leia Mais
No próximo dia 21, a FBITS eCommerce One Stop Shop promove o Webinar “Expedição FBITS Shop.Org 2014”. O objetivo é convidar os profissionais do varejo online a ir com a FBITS ao Shop.Org, maior evento sobre comércio eletrônico, que neste ano acontece em Seattle, nos Estados Unidos, entre nos dias 30 de setembro e 1 […]
Leia Mais
A Trustwave, companhia especializada em tecnologia e serviços de segurança da informação para os negócios, acaba de promover Gabriel Sanders para o cargo de Vice-Presidente de Negócios para a América Latina e Caribe. O executivo tem 22 anos de experiência na área de tecnologia da informação e está na Trustwave desde 2009 onde exercia a […]
Leia Mais
A Return Path, empresa especializada em Email Intelligence, acaba de lançar o eBook “Programa de Email Win-Back: todo mundo recomenda, mas será que funciona mesmo?”. O material é direcionado a marqueteiros e demais profissionais que atuam com o envio de e-mail marketing, e traz um estudo detalhado sobre como obter melhores resultados com as campanhas […]
Leia Mais
Fundada em 2013, a CIAMTEC – Câmara Internacional de Arbitragem e Mediação em Tecnologia da Informação, E-commerce e Comunicação, está iniciando suas atividades neste ano. A entidade foi concebida para solucionar litígios e conflitos que ocorrem pela Internet, atuando como um Tribunal de Arbitragem com uma equipe especializada. Para José Milagre, árbitro fundador e idealizador […]
Leia Mais
O aumento no uso de smartphones e tablets está fazendo com o que internautas busquem recursos como chat, e-mail e FAQ inteligente nas telas de seus dispositivos com uma frequência cada vez maior. Para lidar com essa crescente demanda, uma das principais soluções empregadas pelas empresas é a utilização de aplicativos ou a adequação do […]
Leia Mais
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) anunciou a criação de uma sede em Santa Catarina, na cidade de Florianópolis. O braço local da entidade será responsável por defender os interesses das empresas que trabalham com vendas online na região. Para alavancar o crescimento do e-commerce no estado, a ABComm-SC promoverá eventos na área, cursos […]
Leia Mais
A Braspag, empresa do grupo Cielo especializada em soluções de pagamento, implementou a versão mais atualizada do certificado PCI DSS (Payment Card Industry Data Security Standard), que se tornará obrigatória para o mercado somente em 2015. A certificação PCI DSS 3.0 valida a adesão aos procedimentos mais rígidos de segurança, com o objetivo de proteger […]
Leia Mais
Em 23 de agosto acontecerá mais uma edição do Digitalize-me, ciclo de palestras, debates e apresentações sobre comércio eletrônico, em São Paulo. Será a terceira vez que a capital paulista receberá o evento, que abordará as oportunidades de crescimento no e-commerce nacional, além de tendências e novidades envolvendo comércio eletrônico. A abertura do Digitalize-me está […]
Leia Mais
A Tricae, loja online de artigos infantis, lançou aplicativo exclusivo para compra de produtos voltados para bebês e crianças. No app, mais de 15 mil produtos, entre roupas, calçados, móveis e acessórios, já estão disponíveis para mães e pais de todo o país. A expectativa é que mais de 50 mil clientes utilizem o app até o final […]
Leia Mais
A Kanui, e-commerce focado em moda lifestyle e produtos e equipamentos para esportes de ação e outdoor, anunciou o lançamento do seu primeiro aplicativo para vendas mobile. A solução está disponível e foi desenvolvida para iOS e Android. O novo aplicativo contempla a estratégia da Kanui de reforçar as vendas no m-commerce. “Atualmente, aproximadamente 15% […]
Leia Mais
O índice mundial de satisfação do consumidor atingiu média de 83% no segundo trimestre de 2014, o que representa um aumento de 2 pontos percentuais em relação aos três primeiros meses deste ano. O Brasil manteve o índice de satisfação ao cliente também em 83%, agora beirando a média global. Contudo, caiu da 9ª para […]
Leia Mais
O Brasil é um país de homens e mulheres vaidosos, disso não há dúvida. Para quem tem alguma ressalva, basta olhar alguns números. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Laboratórios, o setor de beleza e cosméticos deve crescer entre 11% e 20% em 2014. E, em busca de melhores preços e condições de pagamento, muitos […]
Leia Mais
Fazer compras online sempre levanta a dúvida: será que vai ficar bom? Para dar um fim a esse questionamento, a Jackdaw disponibilizou em seu site um provador virtual. Por meio da plataforma, o usuário visualiza os óculos em seu rosto e se sente mais seguro na hora de fechar a compra. O provador está disponível […]
Leia Mais
Um site de e-commerce precisa ter uma interface amigável para os usuários, tanto no aspecto da navegabilidade como da usabilidade. Para que o lojista virtual consiga aumentar a taxa de conversão, também é importante que a URL seja de fácil compreensão e que os botões de “Comprar” e “Adicionar ao Carrinho” fiquem visíveis. Já as […]
Leia Mais
A Tricae, loja online de artigos infantis, lançou um marketplace especializado em produtos para crianças de 0 a 12 anos. Integrado ao site da Tricae, o espaço já chega ao mercado com mais de 1.000 produtos, entre roupas, calçados e acessórios. Com 25 empresas já cadastradas, o marketplace da Tricae pretende oferecer, até o fim de 2014, cerca de 100 marcas […]
Leia Mais
A First Data, empresa especializada em processamento de pagamentos e comércio eletrônico, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) o lançamento da Bin, uma solução de pagamentos online desenvolvida especialmente para o mercado brasileiro. A companhia ressalta que a Bin já nasce integrada com as principais bandeiras e já iniciou, juntamente com o adquirente Bancoob, suas […]
Leia Mais
Comentários