O e-commerce B2C mundial deve faturar US$ 1,471 trilhão em 2014, o que representa um crescimento de 20% em relação ao ano anterior, conforme uma projeção da eMarketer, empresa especializada em análise e estatísticas envolvendo o mercado digital. Para 2018, a expectativa é que este montante aumente para US$ 2,356 trilhões no planeta. A América […]
Leia Mais
Hoje às 15h ocorre o webinar “Confiança vende!”, visando orientar empreendedores e demais profissionais do ramo a obterem bons resultados com a influência e a confiança do consumidor nas vendas online. O evento é promovido pela VTEX, especializada no segmento de tecnologia para e-commerce, em parceria com a Trustvox, empresa focada em otimizar vendas através […]
Leia Mais
A Criteo, empresa de tecnologia especializada em publicidade digital, anunciou hoje que aumentou a sua capacidade operacional, permitindo que os anunciantes direcionem a performance de suas campanhas publicitárias para consumidores em mais de 130 países em todo o mundo. A solução agora promete entregar e dimensionar campanhas multi-região para os anunciantes, reduzindo o período de […]
Leia Mais
Encerrando uma disputa que iniciou em maio de 2009, a Rede, credenciadora de cartões do Itaú Unibanco, assumiu pagar uma multa de R$ 7,45 milhões a empresas que atuam com pagamentos on-line. A decisão foi homologada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), através de um Termo de Compromisso de Cessão TCC – acordo celebrado […]
Leia Mais
A CI&T, empresa especializada em sistemas, e a GS&ECOMM, braço de e-commerce da consultoria GS&MD-Gouvêa de Souza; anunciaram o lançamento de uma plataforma destinada ao varejo on-line e off-line. Chamada de eMetrix, a solução promete apresentar os principais indicadores do negócio e planos de ação para a correção de possíveis desvios em um banco de […]
Leia Mais
A Flores Online, e-commerce de flores e presentes, anunciou que irá oferecer itens especiais durante o Dia das Avós, comemorado em 26 de julho. “Celebrar o dia das avós é comemorar a experiência de vida dos que são considerados segundos pais. Cada vez mais diversificados, os produtos da Flores Online também oferecem opções para a […]
Leia Mais
O PagSeguro, facilitador de pagamento do UOL, agora possibilita aos lojistas que utilizam seus leitores de cartões de débito e crédito definirem o prazo de recebimento desses cartões em períodos de 2 e 5 dias. A novidade foi concebida para auxiliar o planejamento financeiro e fluxo de caixa dos lojistas, e, para ser utilizada, precisa […]
Leia Mais
Nos dias 28, 29 e 30 de outubro, em são Paulo, acontece uma nova edição da eTail Brazil, uma das principais conferências de comércio eletrônico do mundo. O evento reunirá varejistas e profissionais de e-commerce para debater tendências, novidades e melhores práticas para a expansão do comércio online no Brasil e na América Latina. Esse […]
Leia Mais
A Rakuten, um dos maiores shoppings virtuais do Brasil, lançou um webinar com um resumo das tendências apresentadas no último IRCE: Internet Retailer Conference and Exhibition. O IRCE é um dos principais eventos sobre comércio eletrônico no mundo inteiro, e reuniu mais de 220 palestrantes, durante quatro dias. No web seminário, que tem duração 1h17min, […]
Leia Mais
O total de brasileiros que moram em domicílios com acesso à internet ganhou um novo impulso em 2014 e chegou a 87,9 milhões em maio. O número é 14,2 milhões maior do que os 73,7 milhões registrados no mesmo período de 2013, representando um crescimento anual de 19%. A informação é da pesquisa NetView, da […]
Leia Mais
Na próxima quinta, dia 24 de julho, a Jet E-commerce, desenvolvedora de plataformas para e-commerce, promove o “Cinco dicas para otimizar as operações de sua loja virtual”, webinar gratuito direcionado a lojistas que buscam melhorar seus resultados online. No evento serão ministrados conteúdos para otimizar operações visando a lucratividade de uma loja virtual. Ao todo, […]
Leia Mais
A ferramenta anti-fraude, Fcontrol, passou a fazer parte do PayU Group. Presente em 18 países e líder no processamento de pagamentos online na Polônia, Romênia e África do Sul, onde transaciona 65% do comércio eletrônico local, o PayU Group integra a holding sul-africana Naspers, grupo que soma em seu portfólio empresas de telecomunicações, Internet e […]
Leia Mais
A Ciashop disponibilizou um aplicativo para que seus clientes possam aprimorar a gestão de tabelas de fretes. O recurso, chamado de gateway de fretes, passará a fazer parte da recém-criada loja de aplicativos da empresa e foi desenvolvido pela startup Axado. Conforme explica Eduardo Pina, gerente de canais e parcerias da Ciashop, a novidade chega […]
Leia Mais
O MercadoPago, facilitador de pagamentos online, divulgou que está com uma nova executiva à frente de seu departamento de marketing. Celina Styne Ma, graduada em Engenharia de Produção pela USP, é a mais nova head de marketing da empresa. A executiva chega ao MercadoPago com a responsabilidade de manter o crescimento dos últimos anos, quando […]
Leia Mais
A E-Goi, empresa especializada em marketing de relacionamento, anunciou a integração de sua plataforma multicanal com o Zapier, solução que conecta aplicativos na web e permite automação da informação online. A novidade permite interligar a plataforma da E-Goi com outras contas, como logins do Google, e importar contatos de qualquer CRM, CMS ou sistema de […]
Leia Mais
Para destrinchar as nuances do marketing digital moderno a Rakuten, um dos maiores grupos de mídia e e-commerce do mundo, promove em 19 de agosto a 1ª edição do Rakuten Marketing Experience. O evento abordará desde a construção de uma marca no cenário online, até relacionamento com o cliente e a importância da inovação. O […]
Leia Mais
Acaba de chegar ao mercado o Edut, portal que atua como loja virtual e clube de negócios. Além de consumir produtos, os usuários do site podem lucrar por meio do marketing de afiliados, revendendo itens e atuando como distribuidores da empresa. “Nossos principais objetivos são oferecer produtos de marcas e qualidade garantida, que atendam às […]
Leia Mais
A Blubelle acaba iniciar suas atividades no comércio eletrônico. Focada em produtos de cosméticos, maquiagens, perfumes, produtos para cabelos e itens de cuidados pessoais (protetores solares, dermo-cosméticos e hidratantes), a loja chega ao mercado apoiada em grandes parceiros tecnológicos como a Vtex, a Softvar e a PayU Latam. A empresa ressalta que irá disponibilizar uma […]
Leia Mais
Criado para otimizar os resultados das empresas que atuam com comércio eletrônico, o Clube da Entrega é uma empresa de logística que trabalha focada em order fulfillment, conceito que prevê a satisfação completa das demandas do cliente. O Clube é composto por profissionais de TI e marketing digital, que integram soluções e ferramentas para corroborar […]
Leia Mais
Na próxima quarta-feira, dia 23 de julho, a capital paulista receberá mais uma edição do “Mão na Massa”, evento da Comschool que reúne empresas de e-commerce para explanar sobre suas estruturas de negócio. O evento conta com inscrições gratuitas e será transmitido em tempo real para todo o país. Especialista em mercado financeiro, Eduardo Molter, […]
Leia Mais
O Procon-SP informou que incluiu 18 lojas on-line na lista de sites não recomendados para compra. A fundação ressalta que todas as empresas foram notificadas, mas não responderam ou não foram encontradas, o que impossibilitou intermediação entre as partes. A maioria das reclamações refere-se a irregularidades na prática do comércio, principalmente relativas à entrega do […]
Leia Mais
Comentários