O Yahoo obteve pequenos avanços, esta é a visão de analisas sobre a complexa negociação que realiza em conjunto com o Alibaba Group e o SofBank Corp sobre a unidade de pagamentos online Alipay. As três empresas fecharam acordo após meses de discussão sobre a lucrativa unidade de pagamentos online, no qual o Alibaba poderá [...]
Leia Mais
As receitas globais obtidas com o m-commerce poderão alcançar US$ 119 bilhões em 2015 no mundo, de acordo com estimativas da BitWizards. Isto representa um valor mais de 100 vezes maior que os US$ 1,2 bilhão registrados em 2009. O comércio online global também terá um crescimento substancial, embora não atinja taxas tão elevadas quanto [...]
Leia Mais
O Groupon fez uma parceria com a rede social Foursquare para oferecer ofertas diárias através deste aplicativo móvel. Os membros do Foursquare recebem ofertas através de seus dispositivos móveis para negócios locais, como restaurantes e bares, no qual seus amigos podem ver quais ofertas comprou. A empresa, que tem sede em Nova York, conta com [...]
Leia Mais
A Rakuten, principal empresa de comércio eletrônico do Japão, anunciou hoje que está fechando uma negociação para a compra de 80% das ações da Tradoria, uma das plataformas líderes em e-commerce na Alemanha. A Tradoria foi fundada em 2007 e opera como um shopping on-line para comerciantes de pequeno e médio porte. Ela ajuda estes [...]
Leia Mais
Provavelmente sentindo a pressão resultante do lançamento do Google+, o Facebook criou um novo site para ajudar pequenas empresas a anunciar seus produtos de forma mais eficaz na rede. E foi uma decisão acertada quando se considera que ele surge meses antes de as empresas aproveitarem por completo os benefícios do Google+, mas os esforços [...]
Leia Mais
Adicionar o site Vodu em sua página principal é nova estratégia do maior varejista físico do mundo para atrair mais consumidores na internet. O Vodu vende DVDs de filmes e programas de TV, assim como os aluga em versão digital para visualização em streaming. O WalMart se recusou a divulgar quantas pessoas utilizam este serviço, [...]
Leia Mais
A Invesp prevê que o valor das vendas globais do e-commerce deve totalizar US$ 680,6 bilhões neste ano, crescerão 106% para alcançar US$ 1,4 trilhão em 2015. Em uma comparação de base anual, as vendas globais do e-commerce irão crescer 20,5% e chegar a US$ 820,5 bilhões em 2012, saltando mais 17% em 2013 até [...]
Leia Mais
Foi constatado pela British Retail Consortium um aumento real no número de pessoas que utilizam seus telefones celulares para pesquisar produtos e comprar online no Reino Unido. Nos últimos três meses o número de consumidores britânicos que utilizaram seus aparelhos para buscar detalhes acerca de produtos que queiram comprar saltou 216% de acordo com dados [...]
Leia Mais
Focada na expansão de sua atuação, levando ao mercado as principais inovações em plataformas de e-commerce, a VTEX, fornecedora de tecnologia para o comércio eletrônico, aposta na criação do plano de canais, passando a atuar com parceiros em busca de novas oportunidades de negócios. Com o projeto, a empresa espera contar com parceiros para a [...]
Leia Mais
A Tray (www.tray.com.br), uma das principais plataformas de comércio eletrônico do Brasil, provedora de estrutura tecnológica para uma média superior a 4.500 lojas eletrônicas do país, acaba de anunciar a aquisição do SuperPay (www.superpay.com.br), “gateway de pagamentos”. Além da transação, a empresa informa que a companhia adquirida receberá investimentos iniciais de R$ 3 milhões para [...]
Leia Mais
A comScore, empresa especializada em pesquisas sobre o mundo digital, anunciou hoje o lançamento global de seu Social Essentials, uma nova plataforma de medição de dados sociais que ajudará as marcas a quantificarem o valor dos anúncios em mídias sociais e incorporá-los na medida de seu mix de marketing. O Social Essentials provê uma gama [...]
Leia Mais
A Amazon.com anunciou um declínio em seus rendimentos no segundo trimestre deste ano, num momento em que o gigante do e-commerce continua a investir pesado em sua rede de distribuição, bem como em novos produtos e serviços. Ainda assim, as receitas e os rendimentos do período ficaram acima das estimativas de Wall Street, com as [...]
Leia Mais
Aprimorar o processo de distribuição e logística, criando uma integração entre os sistemas. Esse foi o principal fator que levou a Althaia S/A Indústria Farmacêutica a investir na plataforma de e-commerce da Entire TP, uma das principais empresas de soluções de comércio eletrônico para o mercado corporativo (B2B). Utilizando a plataforma e-Interchange, a Althaia integrou [...]
Leia Mais
Comprar um colchão pela internet nunca foi uma tarefa das mais simples. Para auxiliar os e-consumidores a definirem qual o produto ideal, a Postural Colchões, empresa que atua no segmento de colchões e espumas desde 1979 com entrega em todo o Brasil, investiu junto a CookieWeb, agência brasileira especializada em e-commerce, no desenvolvimento de um [...]
Leia Mais
Poucos meses após o inicio da exibição dos produtos em vídeos em sua loja virtual, a Giuliana Flores, que comercializa arranjos de flores pela internet, já colhe resultados favoráveis junto aos e-consumidores. A aposta na criação de vídeos interativos trouxe a loja virtual um aumento de 15% nas vendas dos produtos apresentados pelo canal. Com [...]
Leia Mais
As marcas de relógios de luxo suíças Omega, Longines e Rado entraram com uma ação em tribunal de Beijing contra o portal líder em e-commerce na China Taobao por vender relógios falsificados de suas marcas no site. As três fabricantes afirmaram ter encontrado relógios falsos de suas marcas sendo vendidos no Taobao e exigem que [...]
Leia Mais
Cada vez mais as pessoas se utilizam de iPads e outros modelos de tablets quando querem fazer compras, e um dia a utilização destes dispositivos para o comércio poderá superar a de smartphones e até mesmo a de computadores. Esta é a conclusão de um relatório da Forrester Research publicado na segunda-feira, baseado em uma [...]
Leia Mais
O crescimento de canais móveis alimentados por smartphones e tablets é a tendência mais importante a afetar os profissionais do marketing digital, segundo conclui novo relatório conduzido pela Econsultancy e Adobe. O primeiro relatório Quarterly Digital Intelligence Briefing baseou-se em entrevista com 900 empresas, identificou as principais tendências a atuar no marketing e o efeito [...]
Leia Mais
As receitas previstas pelo Baidu para o terceiro trimestre ficou acima das expectativas dos analistas de Wall Stret, que tem receios quanto a uma desaceleração econômica chinesa. As ações da empresa saltaram 7%. O motor de busca líder na China, que controla mais de ¾ do maior mercado de internet do mundo, prevê que as [...]
Leia Mais
A recente pesquisa do Busca Descontos, portal de cupons de desconto que traz descontos promoções dos principais players de e-commerce do país, revelou o atual perfil do consumidor virtual brasileiro. Utilizando a base de dados de mais de um milhão de usuários cadastrados, o Busca Descontos mapeou as identidades dos e-consumidores, trançando aspectos como idade, [...]
Leia Mais
Um dos segredos do sucesso de uma loja virtual é contar com um sistema de logística de qualidade, que distribua os produtos de maneira eficiente e, consequentemente, proporcione credibilidade à marca e confiança ao e-consumidor. E, para garantir eficácia nos processos de logística do site, Robson Tavarone, sócio e diretor comercial do site de Compras [...]
Leia Mais
Comentários