Varejistas de e-commerce e empresas de wireless estão se unindo para fazer lobby no congresso americano em prol da simplificação dos tributos de bens digitais, como MP3, e-books, jogos e aplicativos para dispositivos móveis. Trabalhando com grupos de diferentes setores, as empresas estão lutando para aprovar uma legislação que simplifique a cobrança de seus impostos. [...]
Leia Mais
A GoDaddy Group, uma empresa de capital fechado que comercializa serviços como hospedagens e registro de domínios na internet, concordou em ser comprada pelas firmas de private equity KKR & Co., Silver Lake Partners e Technology Crossover Ventures. As empresas se recusaram a divulgar o valor da transação, mas analistas estimam que o acordo seja [...]
Leia Mais
Um novo relatório divulgado pela Juniper Reserach prevê que o número de usuários que utilizam dispositivos móveis para pagamentos de bens irá atingir cerca de 2,5 bilhões no mundo todo até 2015, enquanto que para 2011 a previsão é de que cheguem a 1,8 bilhões. Isto representa um aumento de 40% nos próximos 4 anos. [...]
Leia Mais
A grande maioria dos usuários de redes sociais do Reino Unido revelou ter adquirido ao menos um bem em sites como Facebook, segundo um novo levantamento feito pela Havas Media Social e Lightspeed Research. A pesquisa, que utilizou uma amostra representativa com 1.007 usuários de internet da Grã-Bretanha, descobriu que 89% dos usuários já compraram [...]
Leia Mais
A provedora de jogos sociais Zynga Inc. entrou neste último sábado com seu pedido de oferta pública inicial, esperando arrecadar até US$1 bilhão em ações. A Zynga, criadora do Farmville e de outros famosos jogos da rede social Facebook, obteve receitas no primeiro trimestre deste ano no valor de US$ 235,4 milhões, o que representou [...]
Leia Mais
“Seremos o 1º Shopping de Compras Coletivas da internet”. É assim que Beto Shwafaty, CEO da Lifeasy, definiu sua estratégia de segmentação para atuar neste mercado em plena expansão, onde seu foco será voltado para ofertas de produtos. A Lifeasy vem com um modelo de negócio inovador onde diariamente serão divulgados produtos com até 90% [...]
Leia Mais
Neste sábado, 2 de julho, o FNEC – Fórum Nacional de E-Commerce – vai reunir profissionais de internet e empreendedores no Centro de Convenções SulAmérica (Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova), no Rio de Janeiro, para discutir estratégias para alavancar as vendas de lojas virtuais, possibilitando que os inscritos conheçam histórias, estratégias e [...]
Leia Mais
Os gastos e o número total de anúncios do Facebook tiveram crescimento expressivo na comparação ano a ano do segundo semestre de 2011 com o ano anterior, de acordo com dados da IgnitionOne. Resultados do relatório Q2 2011 US Online Advertising Report mostram que as receitas com publicidade no Facebook cresceram 281% no ano a [...]
Leia Mais
A polícia chinesa deteve 36 pessoas no leste do país em uma investigação sobre atividades fraudulentas com a plataforma de comércio online Alibaba.com, no mais recente desenrolar dos escândalos que desencadearam uma reformulação na maior empresa de e-commerce da China, culminando na saída de seu executivo chefe. A empresa controladora do site, o Alibaba Group [...]
Leia Mais
Mais do que um espaço de entretenimento, as redes sociais ganham relevância na decisão de compra dos consumidores, segundo pesquisa realizada pela Oh! Panel em seis países da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru). Do total de 1.258 entrevistados, 71,4% afirmaram ter encontrado comentários e recomendações de marcas, produtos e serviços que [...]
Leia Mais
Enquanto o grande aumento do uso no Bing tem impulsionado um significativo crescimento no tráfego combinado entre o motor de busca e o Yahoo (os resultados de busca do último são alimentados pelo Bing), o Google ainda domina os gastos com publicidade em motores de busca. De acordo com dados do estudo US Online Advertising [...]
Leia Mais
O Consumer Watchdog, um grupo defesa do consumidor não partidário, pediu a Federal Trade Comission para que inicie uma investigação antitruste sobre o uso dos Facebook Credits, a moeda virtual da rede social. A chamada argumenta que qualquer criador de jogos sociais que queira disponibilizar seus jogos na rede social tem de incluir os Facebook [...]
Leia Mais
Em todos os países que participaram do estudo, a maioria das mulheres afirmam estar mais reticentes para confiar em anúncios de texto em telefones celulares (com 44% nos países desenvolvidos e 30% das mulheres nos países emergentes afirmando não confiar), anúncios em redes sociais (38% e 23%) e anúncios em dispositivos móveis, como smartphones e [...]
Leia Mais
No ano fiscal que se encerrou em 30 de abril, a Barnes & Noble obteve um crescimento de 300% em vendas do seu leitor de livros digitais Nook e aplicativos relacionados a ele, saltando de uma receita de US$ 62,5 milhões para US$ 250mi. “Estamos agora vendendo três vezes mais livros digitais do que todas [...]
Leia Mais
O fundo de investimento GSV Capital Corp anunciou que comprou 225.000 ações do Facebook a um preço médio de US$ 29,28. Como o Facebook tem cerca de 2,4 bilhões de ações, este preço sugere um valor de mercado de cerca de US$ 70,3 bilhões, de acordo com estimativas da Sharepost, que fornece fórum para que [...]
Leia Mais
Consumidores estão exigindo uma maior proteção contra fraudes em pagamentos móveis, afirma a Consumers Union, organização de defesa do consumidor que publica a revista Consumer Reports, em um relatório intitulado “Mobile Pay or Mobile Mess: Closing The Gap Between Mobile Payment Systems And Consumer Protections”. Nesta organização participam empresas como o PayPal, a empresa de [...]
Leia Mais
Com foco em atender a grande demanda do setor de comércio eletrônico que busca mais facilidades para gestão do negócio virtual, a VTEX, fornecedora de tecnologia para o comércio eletrônico no Brasil, passa a comercializar plataformas de comércio eletrônico baseada no modelo Software as a Service (Saas) com um único código. Com o modelo SaaS [...]
Leia Mais
Com objetivo de otimizar e facilitar o relacionamento entre marcas e público nas redes sociais, a NeoAssist, uma das principais desenvolvedoras de ferramentas para atendimento ao cliente, inova ao lançar novas plataformas de atendimento inteligente pelas redes sociais Facebook e Twitter. As ferramentas permitem às marcas gerenciar e realizar o atendimento ao cliente com uma [...]
Leia Mais
De acordo com estudo realizado pela Online Publishers Association (OPA), cerca de 46% dos anunciantes consultados acham interessante anunciar em aplicativos de jornais e revistas para tablets, e buscam com isso ser “relevantes, originas e interessantes”. O estudo “A Portrait of Today’s Tablet User,” a OPA em colaboração com a Frank N. Magid Associates, descobriu [...]
Leia Mais
Procurar conteúdos publicados em sites se utilizando de um PC é a principal forma utilizada pelos consumidores para obterem informações antes de realizarem uma compra, com 24% dos entrevistados pesquisando na web, seguido pelos 20% que visitam o site de um fabricante, de acordo com um relatório divulgado segunda-feira pela RIS News e Cognizant, intitulado [...]
Leia Mais
O Google lançou ontem o Google +, uma rede social com serviços semelhantes aos oferecidos pelo Facebook, como postar atualizações de status, compartilhamento de fotos e links. Mas diferentemente de seu concorrente, o Google + se foca em segmentar seus amigos em grupos seletos ao invés de procurar agrupar igualmente todos os seus conhecidos. “Entre [...]
Leia Mais
Comentários