Em meio a crescente preocupação sobre carregamento lento de páginas da web e a resultante perda em vendas e conversões para o e-commerce, uma nova pesquisa da TagMan revela que a maioria dos empresários pesquisados (81%) afirmam estar muito preocupados ou apenas preocupados sobre a velocidade de leitura de seus sites. Ao mesmo tempo, quase [...]
Leia Mais
Segundo o estudo elaborado pela Zenitgh Optimedia, findado em julho de 2011, as despesas com publicidade on-line no mundo deverá crescer 31,5% entre 2011 e 2013, fechando o ano de 2011 com uma receita de 72,18 bilhões dólares, e 94,97 bilhões dólares em 2013. Incluindo a publicidade online e off-line, diversos mercados de países em [...]
Leia Mais
Uma nova pesquisa mostra que os e-mails de remarketing aumentam em 55% o valor dos pedidos de compra em relação aos consumidores que realizam a compra direto, e a maioria dos clientes que compram fruto de uma campanha de remarketing o fazem em até 24 horas após o abandono da compra. A SeeWhy Research elaborou [...]
Leia Mais
As oportunidades apresentadas pelo m-commerce parecem ter sido captadas pelos “pesos pesados” do varejo. De 25 marcas conhecidas e líderes em m-commerce consultadas, todas já dispõem de sites de comércio móvel, como revelado em novo estudo. Entretanto, apenas 12% oferecem aplicativos para iPhone ou Android. A fornecedora de tecnologia multicanais CrossView selecionou 25 top varejistas, [...]
Leia Mais
Em um esforço para simplificar o trabalho dos gestores de dados, a IBM está oferecendo dois de seus produtos de e-commerce em um único pacote online. A empresa fundiu o software de análise Coremétrics com seu pacote de marketing digital Unica. “Há uma interface única onde você projeta sua campanha e vê os possíveis resultados”afirmou [...]
Leia Mais
Que o Google é o principal gigante de buscas da web, todo mundo já sabe. Mas muitos desconhecem o que ele efetivamente pode fazer pelas empresas. É cada vez mais comum os consumidores utilizarem os mecanismos de busca para encontrar produtos e serviços de sua preferência. Assim, a empresa que estiver anunciando ou ocupando um [...]
Leia Mais
Muito se fala no e-consumidor e na importância de desenvolver estratégias assertivas para garantir sua satisfação. Mas e o e-vendedor, você sabe como contratar um bom profissional de forma a assegurar que o seu e-consumidor seja bem atendido? Para Robson Tavarone, sócio e diretor comercial do site de Compras Coletivas Ótima Oferta, é preciso avaliar [...]
Leia Mais
O PayPal anunciou recentemente um novo aplicativo que permite pagamentos entre pessoas através de Near Field Communications (NFC). Através dele os usuários podem solicitar ou enviar dinheiro, bastando apenas inserir informações sobre a transação e conectar seu aparelho com outro que seja equipado com a mesma tecnologia. Após os telefones se “encontrarem”, o destinatário digita [...]
Leia Mais
Lojas online como o eBay e a Amazon.com podem agora ser responsabilizadas pela venda de produtos falsificados em seus sites, conforme decisão da European Court of Justice (ECJ) divulgada na semana passada. O tribunal julgou a favor da empresa de cosméticos L´Oreal em sua ação sua contra o eBay por permitir que versões falsas dos [...]
Leia Mais
Uma nova pesquisa revela que os britânicos estão gastando mais com tecnologias para e-commerce do que qualquer outra área de TI. Os investimentos em soluções móveis cresceram de 17% para 23% e ajudaram a alavancar o total gasto em TI pelos 100 varejistas líderes do Reino Unido. Apesar das condições desfavoráveis da economia britânica, os [...]
Leia Mais
O Google expandiu essa semana seu serviço de ofertas diárias de descontos com o lançamento de seu Google Offers em Nova York e San Francisco. O serviço, que já funcionava anteriormente em Portland, segue em sua versão beta de testes, afirmou a empresa. Ele permite que os consumidores recebam e-mails com descontos em restaurantes, entretenimento [...]
Leia Mais
O Armazém das Ofertas, novo agregador de descontos que entrou no ar nesta quinta-feira no Brasil, promete operar com um modelo diferente dos concorrentes. Segundo a empresa, o novo portal funciona com um sistema de CPC (custo por clique) e definição de orçamento por oferta, no qual a engine do site faz um leilão baseado [...]
Leia Mais
A indústria do e-commerce do Reino Unido deverá mais que dobrar sua força de trabalho nos próximos quatro anos, empregando cerca de 1,5 milhão de pessoas em 2015, de acordo com a segunda pesquisa IMRG e-Jobs Index, realizada pela IMRG e Digital Research. Hoje em dia, existem cerca de 730 mil indivíduos trabalhando com e-commerce, [...]
Leia Mais
As buscas no Yahoo por usuários norte-americanos caiu 13% no último mês, baixando dos 3,79 bilhões obtidos em maio para chegar a 3,28 bilhões em junho, de acordo com dados da comScore. Mesmo com a queda, o site manteve-se na segunda colocação no ranking de pesquisas de núcleo nos Estados Unidos. Os motores da Microsoft [...]
Leia Mais
O Bate-papo sobre E-commerce, evento gratuito que discute sobre a realidade e os rumos do comércio eletrônico, contará com mais uma edição na capital paulista. A atividade acontece no dia 28 de julho, na Associação Comercial de São Paulo, Distrital Pinheiros, a partir das 18h30. O tema ganha cada vez mais importância, principalmente porque a [...]
Leia Mais
O eBay está investindo na compra do provedor de serviços de logística Shipwire, de acordo com comunicado oficial nesta última quarta-feira, no mais novo movimento do gigante do e-commerce na busca de adicionar mais serviços para os comerciantes online. A Newell Rubbermaid Inc. também está no negócio ao lado do eBay. As duas empresas se [...]
Leia Mais
O e-commerce deve crescer fortemente na China durante os próximos cinco anos, e estima-se que o valor total de suas transações quadruplique, afirmou um alto funcionário do setor industrial do país asiático nesta terça-feira. “O volume total das vendas do comércio eletrônico na China deve crescer ao menos 32% ao ano de 2011 até 2015. [...]
Leia Mais
O dispêndio em publicidade no Facebook como porcentagem do gasto total dos anunciantes americanos foi de 5% durante o segundo trimestre de 2011, de acordo com novo estudo da Efficient Frontier e Context Optional. Dados da pesquisa Digital Marketing Performance Report indicam que o gasto em publicidade nos setores de finanças e varejo tiveram a [...]
Leia Mais
Cada vez mais presente nas redes sociais, em mais uma ação pioneira, o ViajaNet, agência de viagens online, passa a contar com uma ferramenta de busca de passagens aéreas dentro do Facebook, levando ao e-consumidor mais uma maneira prática e ágil de definir o destino da viagem. O buscador pode ser encontrado dentro da Fan [...]
Leia Mais
A capital brasileira recebe a 1ª edição do Bate-papo sobre E-commerce, no próximo dia 26 de julho, na sede da Microtécnica, das 18h30 às 21h30. O evento gratuito tem como objetivo reunir profissionais e empreendedores para discutirem sobre a realidade e os rumos do comércio eletrônico. A iniciativa pretende percorrer todas capitais brasileiras até o [...]
Leia Mais
De acordo com nova pesquisa, o engajamento dos consumidores da web com o m-commerce explodiu no Brasil, com cerca de 79% destes tendo usado algum dispositivo móvel para fins de comércio, pesquisa ou compras. Este valor foi de 91% no caso do Reino Unido, e nenhum país pesquisado obteve resultado inferior a 72%. De acordo [...]
Leia Mais
Comentários