Consumidores estão exigindo uma maior proteção contra fraudes em pagamentos móveis, afirma a Consumers Union, organização de defesa do consumidor que publica a revista Consumer Reports, em um relatório intitulado “Mobile Pay or Mobile Mess: Closing The Gap Between Mobile Payment Systems And Consumer Protections”. Nesta organização participam empresas como o PayPal, a empresa de [...]
Leia Mais
Com foco em atender a grande demanda do setor de comércio eletrônico que busca mais facilidades para gestão do negócio virtual, a VTEX, fornecedora de tecnologia para o comércio eletrônico no Brasil, passa a comercializar plataformas de comércio eletrônico baseada no modelo Software as a Service (Saas) com um único código. Com o modelo SaaS [...]
Leia Mais
Com objetivo de otimizar e facilitar o relacionamento entre marcas e público nas redes sociais, a NeoAssist, uma das principais desenvolvedoras de ferramentas para atendimento ao cliente, inova ao lançar novas plataformas de atendimento inteligente pelas redes sociais Facebook e Twitter. As ferramentas permitem às marcas gerenciar e realizar o atendimento ao cliente com uma [...]
Leia Mais
De acordo com estudo realizado pela Online Publishers Association (OPA), cerca de 46% dos anunciantes consultados acham interessante anunciar em aplicativos de jornais e revistas para tablets, e buscam com isso ser “relevantes, originas e interessantes”. O estudo “A Portrait of Today’s Tablet User,” a OPA em colaboração com a Frank N. Magid Associates, descobriu [...]
Leia Mais
Procurar conteúdos publicados em sites se utilizando de um PC é a principal forma utilizada pelos consumidores para obterem informações antes de realizarem uma compra, com 24% dos entrevistados pesquisando na web, seguido pelos 20% que visitam o site de um fabricante, de acordo com um relatório divulgado segunda-feira pela RIS News e Cognizant, intitulado [...]
Leia Mais
O Google lançou ontem o Google +, uma rede social com serviços semelhantes aos oferecidos pelo Facebook, como postar atualizações de status, compartilhamento de fotos e links. Mas diferentemente de seu concorrente, o Google + se foca em segmentar seus amigos em grupos seletos ao invés de procurar agrupar igualmente todos os seus conhecidos. “Entre [...]
Leia Mais
O planejamento é a engrenagem de qualquer empresa. Quando se trata de negócios pela internet, ele é primordial. Mas é justamente nesse ponto que muitas lojas virtuais se perdem em meio aos vários concorrentes. Estima-se que de 25% a 30% das empresas não resistam ao primeiro ano de operação. Passados mais 12 meses, as chances [...]
Leia Mais
Para levar ao consumidor as melhores promoções presentes nas lojas virtuais, o Busca Descontos, maior portal de cupons de descontos do país, que trabalha com os principais players de e-commerce, fechou novas parcerias com três sites de grandes lojas de departamento, são elas: Ricardo Eletro, Insinuante e CityLar. O e-consumidor passa agora a contar com [...]
Leia Mais
A empresa sul-africana de mídia e e-commerce Naspers, afirmou que seu lucro líquido será menor este ano, uma vez que está gastando mais na ampliação de suas operações e menos em aquisições. A empresa, que registrou um aumento de 13% nos rendimentos no último ano, tem evitado o rápido declínio da indústria de mídia através [...]
Leia Mais
O abandono dos carrinhos de compras é um problema frequente para todos os comerciantes que atuem no e-commerce, mas apenas 16% deles enviam emails comerciais tentando reverter esta situação. E isso se torna surpreendente quando se leva em conta o valor gasto com campanhas de marketing. Uma nova pesquisa da Conversion Academy mostra que os [...]
Leia Mais
Um combinado de 60% das empresas têm zero (25%) ou um (35%) funcionário dedicado a fazer a análise de dados da web. Outras 18% têm dois funcionários, 10% têm mais de cinco, o que é 10 vezes o número que tem exatamente cinco (1%), e também é maior que o número que conta com três ou [...]
Leia Mais
66,1% dos usuários do Twitter afirmam que mensagens de varejistas na rede social os influenciam na decisão sobre a compra de um produto ou na escolha de algum vendedor, de acordo com pesquisa realizada pela Compete entre abril e maio de 2011. Dados do estudo “2011 Online Shopper Intelligence” indicam que 28,6% dos usuários do [...]
Leia Mais
A expectativa da consultoria e-bit é que o comércio eletrônico fature R$ 20 bilhões em 2011, um crescimento de 30% em relação a 2010. Entretanto, é preciso que o empreendedor on-line fique atento à questão da confiabilidade nos processos de pagamento, já que, assim como toda transação virtual, há riscos, regras e prazos a serem [...]
Leia Mais
O novo Checkout Expresso do iPagare reduz os tradicionais 6 passos do Magento para apenas 1, permitindo que em um mesmo e único passo o cliente visualize e preencha todos os dados de cadastro e pagamento necessários para finalizar a compra. Enquanto outros sistemas de pagamentos online normalmente acrescentam passos adicionais de pagamento ao final [...]
Leia Mais
O PayPal novamente errou em suas previsões quanto ao valor total de pagamentos efetuados por telefones celulares em 2011. A empresa agora estima que este número fique próximo a 3 bilhões de dólares este ano. A empresa divulgou a nova previsão em seu blog, e é a terceira vez no ano em que mudam as [...]
Leia Mais
O motor de busca chinês, Baidu.com, anunciou que investirá US$ 306 milhões na compra das ações da Qunar.com, motor de busca de viagens sediado na China. O investimento irá tornar o Baidu.com o acionista majoritário do Qunar, que oferece aos consumidores chineses buscas em tempo real por passagens aéreas e de trens, hotéis e pacotes [...]
Leia Mais
Varejistas on-line de toda a Europa terão de fornecer aos seus consumidores informações mais precisas sobre produtos vendidos e oferecer um período de duas semanas para devoluções, caso seja promulgada uma nova lei aprovada pelo parlamento europeu na última quinta feira. O chamado Consumer Rights Directive faz parte de propostas mais amplas por parte da União Européia para melhorar [...]
Leia Mais
A Oracle Corp planeja expandir ainda mais suas ofertas de tecnologias para e-commerce, e pensando nisso, selou um acordo para adquirir a FatWire Software, empresa que vende tecnologias sob medida de suporte online para sites, incluindo os projetados especificamente para os dispositivos móveis. Não foi informado o valor total da transação. A aquisição da FatWire [...]
Leia Mais
Com o objetivo de apresentar e debater as últimas novidades do comércio on-line brasileiro, o Fórum Nacional de E-Commerce (FNEC), um dos mais importantes eventos sobre comércio eletrônico do Brasil, contará com mais uma edição na cidade do Rio de Janeiro (02/07/2011) e São Paulo (23/07/2011). Assim como nas edições anteriores, profissionais renomados do setor [...]
Leia Mais
O tráfego de consumidores direcionado para vendas de varejo dentro de redes sociais tornou-se maior que o tráfego para sites de varejistas a partir de redes sociais, indicando que no social commerce é mais fácil de converter a navegação dos consumidores em vendas na própria rede social, de acordo com o estudo da IBM Coremetrics [...]
Leia Mais
Uma combinação de 55,8% dos consumidores online classificam as páginas do Facebook como influentes (32,9%), muito influentes (16,7%) e extremamente influentes (6,2%) na hora de comprar de varejistas ou empresas que tenham seu perfil na rede social, de acordo com uma pesquisa realizada pela Compete entre abril e maio de 2011. Dados do estudo “2011 [...]
Leia Mais
Comentários