O tráfego de consumidores direcionado para vendas de varejo dentro de redes sociais tornou-se maior que o tráfego para sites de varejistas a partir de redes sociais, indicando que no social commerce é mais fácil de converter a navegação dos consumidores em vendas na própria rede social, de acordo com o estudo da IBM Coremetrics [...]
Leia Mais
Uma combinação de 55,8% dos consumidores online classificam as páginas do Facebook como influentes (32,9%), muito influentes (16,7%) e extremamente influentes (6,2%) na hora de comprar de varejistas ou empresas que tenham seu perfil na rede social, de acordo com uma pesquisa realizada pela Compete entre abril e maio de 2011. Dados do estudo “2011 [...]
Leia Mais
Os consumidores estão muito mais propensos a confiar em seus contatos sociais, desde amigos e familiares até varejistas online, quando se trata de decidir o que comprar, de acordo com novo estudo divulgado. De fato, no momento em que se chegam no site do varejista, já decidiram sobre a compra e gastam apenas seis minutos, [...]
Leia Mais
A Comissão Europeia considera que apenas dois sites de redes sociais realizam o padrão de privacidade adequado para perfis de jovens. Foram testadas 14 redes sociais e apenas Bebo e MySpace têm configurações padrão que tomam os cuidados necessários com a privacidade. O teste foi feito para verificar se os sites cumprem os preceitos de segurança da [...]
Leia Mais
Com objetivo de conhecer melhor os clientes, aprimorando o atendimento de forma mais eficaz, a Nova Flor, especializada na venda online de arranjos e kits de flores, aposta em ferramentas de marketing digital para criar uma relação mais próxima junto aos e-consumidores. Utilizando técnicas de links patrocinados, e investindo na exposição dos produtos em Google [...]
Leia Mais
Dispositivos de jogos móveis e tocadores de MP3 juntos geraram 70% dos anúncios conectados na rede Millennial Media em maio de 2011, de acordo com o estudo Millennial Media Mobile Mix Report. Tablets corresponderiam a outros 29%. Combinando smartphones, telefones e outros dispositivos conectados, a Millenial acredita que os primeiros representam 67% dos anúncios em [...]
Leia Mais
Estima-se que o Facebook passará Yahoo e Google para se tornar em 2011 o líder em receitas de publicidade online nos EUA, chegando a um valor de cerca de US $ 2,19 bilhões e deixando a Yahoo em segundo lugar com US$ 1,62 bilhões. A receita projetada do Google para 2011 ficou em US$ 1,15 [...]
Leia Mais
A idade média dos usuários das redes sociais aumentou entre 2008 e 2010, segundo dados do Pew Research Center Internet & American Life Project. Um dos números verificados é que o número de usuários na faixa dos 18-22 anos caiu 43%, passando de 28% para 16%. Além disso, o percentual de usuários de 23-35 caiu [...]
Leia Mais
As tendências na comparação ano a ano no mercado de buscas online nos EUA mostram um rápido crescimento do Bing as expensas do líder Google. Em maio de 2011 se verificou um crescimento de 75% na fatia de mercado do Bing, que passou dos 9,7% no mesmo mês do ano anterior para um total de [...]
Leia Mais
Alguns dos principais profissionais de marketing digital dos EUA e Reino Unido, aqueles que afirmam que o investimento de sua empresa em tecnologia de marketing é de “classe mundial” são muito mais propensos a rastrear proativamente e fazer ajustes em suas campanhas de marketing, de acordo com levantamento da Forbes Insights e Coremetrics. Dados do estudo [...]
Leia Mais
Varejistas on-line irão investir quase 700 milhões libras em tecnologia de comércio eletrônico no Reino Unido em 2011, como forma de fazer frente ao ritmo de crescimento de vendas online multicanais. Analistas da Econsultancy prevêem que o mercado de tecnologia alcançará um valor de 690 milhões de libras este ano, o que irá representar crescimento [...]
Leia Mais
A professora de Ciências Wilma Piveta não entende muito bem quando a filha chega em casa após um dia de trabalho e vai direto para o computador fazer sua pesquisa diária de ofertas. “O que é que você está fazendo?”. A resposta é curta: “Cuidando da saúde”. Ao responder isso para sua mãe, a jornalista [...]
Leia Mais
O MercadoPago, uma das principais plataforma de pagamentos pela internet de origem latinoamericana, anuncia ter fechado novas parcerias com integradores de sistemas. A partir de agora, Tray, Lojas Virtuais BR e Dotstore, que são empresas especializadas em desenvolver plataformas personalizadas de e-commerce e soluções web, passam a oferecer a seus clientes a ferramenta de pagamentos [...]
Leia Mais
Trabalhando com cerca de 210 lojas virtuais, incluindo os doze principais players do e-commerce nacional, e contando com uma base de mais de 1,3 milhões de usuários cadastrados, o portal viu necessidade em investir na segurança do site contra ataques e invasões, garantindo a integridade do servidor e da base de dados. O selo de [...]
Leia Mais
As vendas globais de produtos para a segurança de dispositivos móveis irão gerar uma receita extra de mais de US$1 bi até 2013, com o valor total do mercado chegando a US$ 4bi, de acordo com um estudo da Juniper Research. Dados do estudo “Saving and Protecting a Mobile Future” apresentam uma serie de alertas [...]
Leia Mais
Quase 80% dos usuários americanos de smartphones e tablets se sentem seguros ao realizarem compras a partir de seus dispositivos. Do total, uma parcela representativa revelou ter comprado mercadorias com valores acima de US$ 1 mil, de acordo com o relatório “Mobile Audience Insight Report” feito pela JiWire. Segundo a pesquisa, os consumidores estão mais [...]
Leia Mais
Compreender a influência de uma campanha de marketing além da aquisição do produto para entender a influência de cada interação com o consumidor é o maior desafio para as empresas, de acordo com levantamento da Forbes Insights e Coremetrics. Resultados do estudo “Bringing 20/20 Foresight to Marketing” indicam que 26% dos executivos de marketing classificam tal [...]
Leia Mais
Recentemente foi divulgado números pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) mostrando que somente 20% do montante do faturamento no comércio eletrônico vai para pequenas e micro empresas. Existe uma discrepância muito grande desse percentual quando confrontado com o mundo físico, pois dos negócios existentes no pais esses 20% representantes na realidade 98% das empresas [...]
Leia Mais
Segundo uma pesquisa elaborada pela consultoria e-bit, e divulgada nesta sexta-feira (17), o e-commerce brasileiro arrecadou 680 milhões de reais entre os dias 29 de maio a 12 de junho, período que antecede o Dia dos Namorados. Apesar de o resultado ficar abaixo dos 720 milhões previstos pela empresa de consultoria, o crescimento de 15% [...]
Leia Mais
Segundo novo relatório da Forrester Research, estima-se que o valor total em transações via m-commerce nos EUA chegue US$ 31 bi até 2016. Mas mesmo que isso signifique uma grande ascensão na utilização desta plataforma de comércio, ela permanecerá com uma pequena fatia do valor das vendas globais do comércio eletrônico e do varejo em [...]
Leia Mais
A última pesquisa realizada pela eDigitalResearch e IMRG mostra que os consumidores são cada vez mais influenciados pelo que vêem e lêem em sites de redes sociais – especialmente através de dispositivos móveis. Dos 2.000 consumidores britânicos entrevistados, 15% disseram que foram influenciados a comprar por conta de anúncios, grupos e debates em sites de [...]
Leia Mais
Comentários