As taxas de cliques nos anúncios do Facebook cresceram 10% no último trimestre de 2013, segundo uma pesquisa produzida pela Kenshoo, empresa especializada em marketing digital. O crescimento, comparado ao trimestre anterior, também se confirmou em visualizações de anúncios (51%) e cliques (66%). A pesquisa detalhou que o CPC (cost per click) cresceu 21% no […]
Leia Mais
Uma nova pesquisa, conduzida pela IBM, detalhou que, embora ainda seja o principal canal de vendas, as lojas físicas estão perdendo espaço para as virtuais em um ritmo acelerado. O estudo, realizado com mais de 30 mil consumidores em 16 países, mostrou que mais de um quarto dos consumidores (27%), fez a sua última compra […]
Leia Mais
Segundo um estudo realizado pelo Buscapé, site especializado em comparação de preços, a variação no valor de alguns itens da lista de material escolar pode chegar a 142% no e-commerce brasileiro. É o caso, por exemplo, de uma lancheira, vendida por R$ 49,99 em uma loja online e por R$ 120,90 em outra, o que […]
Leia Mais
Comprar medicamentos pela Internet ficou mais barato nos últimos seis meses. É o que aponta um estudo promovido pelo Cliquefarma, comparador on-line de preços de medicamentos. Segundo a pesquisa, adquirir remédios pela Internet custa quase um quinto a menos que em lojas físicas. O estudo analisou a variância nos preços de dez remédios, em quatro […]
Leia Mais
Cerca de um terço de todas as buscas orgânicas originadas em tablets e smartphones é feito no Google. De acordo com uma pesquisa recente da RKG, empresa especialista em marketing digital, o Google subiu cinco pontos percentuais (32%) no último trimestre de 2013, ultrapassando Yahoo (31%) nas buscas orgânicas mobile no período. A fatia de […]
Leia Mais
43% dos funcionários de empresas de pequeno e grande porte (SMBs) são usuários conectados a várias telas, que utilizam regularmente PCs ou laptops no trabalho, além de dispositivos móveis. Estes dados foram apurados em uma pesquisa recente realizada pela F-Secure entre pequenas e grandes empresas de oito países, abordando tópicos relacionados à segurança corporativa e serviços […]
Leia Mais
Com recorde de R$ 31 milhões de faturamento em 2013, o e-commerce brasileiro obteve um crescimento de 29% em relação ao ano anterior, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A previsão para este ano é de 27%, atingindo uma receita de R$ 39 milhões e a abertura de cerca de 500 mil vagas […]
Leia Mais
Um estudo promovido pela Listrak, empresa especializada em e-mail marketing, denotou que 70% dos consumidores que integram listas de e-mails estão dispostos a compartilhar suas preferências com as empresas, em troca de recomendações personalizadas de produtos. A pesquisa também elucidou que 80% dos entrevistados revelou ter mais chances de comprar um produto se receber informações […]
Leia Mais
Alternativa pouco explorada pelas lojas virtuais, o boleto eletrônico é um recebível que permite pagamentos parcelados em compras on-line via boletos impressos, eliminando a necessidade de cartões de crédito nessas aquisições. Conforme comenta Luiz Otávio de Almeida Carneiro, CEO e fundador da Ivarejo, software house do ramo de finanças e tecnologia, esse tipo de opção […]
Leia Mais
O quão invasivas são as marcas nos dias de hoje? Essa foi a pergunta que norteou a “Truth About Privacy”, uma pesquisa recente conduzida pela McCann Worldgroup, empresa internacional especializada em marketing. O estudo revelou práticas de comunicação das empresas consideradas aceitáveis, ou não, por adultos. Dentre as empresas citadas na pesquisa, Google e Facebook […]
Leia Mais
De acordo com um recente estudo da plataforma Big Web, da Big Data Corp, empresa especializada em soluções de Big Data, dos 3,5 milhões de endereços cadastrados, 2,2 milhões estão ativos atualmente e cerca de 50% dos domínios registrados no Brasil não respondem ou simplesmente redirecionam o usuário para outro site. Outro dado de destaque […]
Leia Mais
Levantamento do Zoom, site comparador de preços e produtos, com base na lista de materiais escolares avaliada e divulgada pelo Procon, revela que a soma dos itens básicos pode variar até 802%, o que representa economia de até R$ 1156,00 para os pais que utilizarem a internet para pesquisar os preços dos produtos. Além disso, […]
Leia Mais
Formas de melhorar as taxas de conversão e presença de marca são os dois pilares que nortearão as atividades dos marqueteiros em 2014. É o que aponta o “2014 State of Marketing”, pesquisa promovida pela ExactTarget’s, empresa especializada em marketing digital, com quase dois mil profissionais do ramo, no mundo inteiro. De acordo com o […]
Leia Mais
Notabilizado como um bom período para o varejo on-line, o último mês de 2013 trouxe um boom de compras melhor que o esperado para o e-commerce nacional. Segundo um estudo realizado pelo codigosdesconto.com.br, a média de vendas no Brasil no período superou, inclusive, a de alguns países europeus. Impulsionados pelos descontos da Black Friday, que […]
Leia Mais
O Black Friday – a supervenda de produtos pela internet realizada em novembro – foi o grande responsável pela queda de 6,6 pontos percentuais na satisfação dos consumidores com as lojas de departamento em dezembro. A avaliação passou de 71,9% em novembro para 65,3%, de acordo com o Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), […]
Leia Mais
Levantamento do Zoom, site comparador de preços e produtos, revela aumento de 429% na procura por aparelhos de ar-condicionado e 380% na busca de ventiladores no último mês. A expectativa é que esse número cresça ainda mais até o fim de janeiro por conta da onda de calor que invade o Brasil nesses primeiros dias […]
Leia Mais
O e-commerce nacional fechou 2013 com faturamento de R$ 31,11 bilhões, aponta a previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O resultado representa um crescimento de 29%, em relação a 2012. O ano fechou com 53 milhões de e-consumidores. As categorias moda e acessórios, eletrodomésticos, saúde e beleza, eletrônicos e informática, foram as de […]
Leia Mais
17,5% das lojas virtuais brasileiras estão conectadas ao Google Maps. É o que revela um estudo realizado com mais de 3,5 milhões de sites pela plataforma Big Web, da Big Data Corp, empresa especializada em soluções de Big Data. O número corresponde a cerca de 60 mil sites, no cenário em que o e-commerce brasileiro representa […]
Leia Mais
A ascensão do poder de compra dos brasileiros, o aumento da capacidade de voos no país e o crescimento da indústria do lazer têm impulsionado o gasto com viagens de férias no Brasil. É o que aponta uma pesquisa sobre o mercado brasileiro da eMarketer, empresa especializada em pesquisas de mercado. O estudo explica que, […]
Leia Mais
Um levantamento da Janrain, empresa especializada em pesquisas de mídias sociais, indicou que a utilização do Google, como login de verificação em outros sites, aumentou 2,5% no último trimestre de 2013. O percentual é o maior verificado nos últimos três anos. Enquanto o Facebook se mantém como a principal opção de login social, com 45% […]
Leia Mais
O e-commerce brasileiro movimentou R$ 4,3 bilhões entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, representando um crescimento de 41% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o setor faturou R$ 3,05 bilhões. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira (26) pela e-bit, empresa especializada em informações do setor. Moda e acessórios […]
Leia Mais
Comentários