As compras online originárias de áreas rurais na China devem totalizar US$ 29 bilhões em 2014, segundo um estudo feito pela AliResearch, unidade de pesquisa do Alibaba Group. O levantamento aponta ainda que, até 2016, este montante irá saltar para US$ 75 bilhões, enquanto o tíquete médio aumentará de US$ 80, em 2014, para US$ […]
Leia Mais
Em sua última edição na capital, o evento acontecerá no dia 18 de outubro no auditório da Uninove Vergueiro situada na Rua Vergueiro, 235/249, e trará especialistas para discutirem estratégias de negócios na Internet. O evento tem como objetivo mostrar que conquistar clientes e ganhar presença no mundo digital pode ser bem mais simples do […]
Leia Mais
Descontada a grandeza de cada um dos mercados, Brasil e Estados Unidos apresentam uma similaridade com relação ao comércio eletrônico: os consumidores de ambos países apresentaram um tíquete médio quase idêntico em 2013. De acordo com um levantamento realizado pelo Comitê de Plataformas da camara-e.net, enquanto os brasileiros tiveram R$ 248,57 de tíquete médio no […]
Leia Mais
O Dia das Crianças trouxe um resultado além do esperado para o e-commerce brasileiro. Segundo a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, a data movimentou R$ 1,34 bilhão, o que representa um crescimento nominal de 17% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o faturamento chegou a R$ 1,15 bilhão. No […]
Leia Mais
O Méliuz, portal de cupons de descontos online gratuitos e cashback, anunciou o Desafio Méliuz, programa que visa fomentar o empreendedorismo digital no Brasil. O vencedor ganhará um prêmio de R$ 50 mil e mentorias mensais da equipe da empresa durante cinco meses. O Desafio Méliuz é uma oportunidade para empreendedores acelerarem suas empresas. “Passamos por […]
Leia Mais
Em setembro de 2014, o Índice FIPE/Buscapé registrou queda média de preços de -0,67%. Em 80% dos 44 meses da série houve queda de preços, conforme ilustra a figura 1. Enquanto nos primeiros nove meses de 2013 a variação anual do Índice FIPE/Buscapé foi de 0,71% – como reflexo das variações cambiais –, nos primeiros […]
Leia Mais
A Teezily, plataforma gratuita que permite a criação e impressão de camisetas estilizadas, está iniciando as suas operações no Brasil nesta semana. Originária de Paris, a empresa oferece um serviço no qual o internauta concebe a estampa de uma camiseta, divulga ela através de uma campanha de marketing própria e obtenha um percentual do lucro […]
Leia Mais
A Trustwave, empresa especializada em soluções e serviços de segurança da informação, descobriu uma nova variante de Botnet malware que ataca servidores web de empresas. Nessa modalidade, criminosos escaneiam vários endereços IP em busca de vulnerabilidades em servidores web que possam explorar. Com esses servidores vulneráveis, sem o conhecimento das empresas, os criminosos criam uma […]
Leia Mais
Dia 29 de outubro a JET e-Commerce promove, em parceria com a RnW Marketing Digital, o Webinar que vai ensinar o varejista a utilizar o conteúdo para atrair os clientes: “Como criar seu Brand Environment – O Ecossistema da Marca”. A proposta é trazer para os inscritos as noções de como criar um planejamento de […]
Leia Mais
A VaiMoto, plataforma que conecta o serviço de motofrete com usuários, anunciou hoje (14/10) seu modelo corporativo. A partir de agora as empresas cadastradas podem solicitar o serviço pela web ou aplicativo iOS e realizar um pagamento mensal diretamente à VaiMoto, que repassa o valor integral das corridas aos motofretistas que prestaram serviços. Do montante […]
Leia Mais
Direcionado para empreendedores do comércio eletrônico brasileiro, o Rakuten Expo 2014, que acontece dia 14/10, tem como objetivo provocar os participantes a pensarem diferente em assuntos como construção de marca, gestão, usabilidade e outros temas que permeiam o universo dos e-commerces. Serão várias palestras, ministradas por grandes nomes do mercado. Como keynote principal, o gerente […]
Leia Mais
Mesmo com sinais de retração econômica, o e-commerce brasileiro cresce de forma intensa. Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o país atingiu a marca de 37 mil lojas virtuais em 2013 e a expectativa é alcançar 45 mil neste ano. Ainda de acordo com a associação, o mercado conquistou 53 milhões de e-consumidores […]
Leia Mais
A Regatta, marca especializada em produtos náuticos, anunciou o lançamento de uma nova versão de sua plataforma de comércio eletrônico. O e-commerce reúne desde equipamentos para veleiros, acessórios para limpeza e manutenção de barcos, artigos para segurança e comunicação, a livros especializados sobre navegações, expedições e aventura. Fábio Melo, Gerente da Loja Virtual da Regatta, […]
Leia Mais
A E-Lens, loja virtual especializada em lentes de contato, atingiu novo recorde de vendas em agosto. A marca aumentou em 22,7% seu faturamento e em 17,3% o total de pedidos realizados em comparação com o mês de junho deste ano. Rafael Carlos, gerente de e-commerce da FBITS (empresa responsável pela tecnologia de e-commerce da E-Lens) explica que boa parte […]
Leia Mais
Ocorre no próximo dia 16/10 (quinta-feira) às 20 horas um bate-papo online com os especialistas em e-commerce Fred Rocha e Marcio Eugenio. O tema do encontro serão as novidades apresentadas no Shop.Org Summit 2014, maior evento relacionado ao mundo do comércio eletrônico, que ocorreu na cidade americana de Seattle. O encontro online é gratuito, e […]
Leia Mais
O Terra, empresa multinacional de Internet, em parceria com a Cielo, companhia de pagamentos eletrônicos, estão lançando uma solução de e-commerce destinada às pequenas e médias empresas. A novidade compreende todos os pré-requisitos para a criação de um comércio online, como desenvolvimento, pagamentos eletrônicos e sistemas antifraude. Segundo Dilson Ribeiro, vice-presidente de produtos e negócios […]
Leia Mais
A Rakuten, empresa especializada em soluções de e-commerce, promove no dia 14 de outubro a terceira edição do Rakuten Expo, um dos maiores eventos de lojas virtuais do Brasil. O evento acontece no Golden Hall do World Trade Center, em São Paulo e tem público estimado em 2.500 participantes. Serão quatro auditórios onde acontecerão simultaneamente […]
Leia Mais
O Brasil enfrenta problemas para a obtenção e manutenção de mão de obra qualificada. De acordo com uma pesquisa recente, da Deloitte, empresa de auditoria e consultoria financeira, 54% dos executivos brasileiros consideram a retenção de talentos o principal desafio a ser enfrentado, seguido pela atração de bons profissionais. Para Juliane Yamaoka, gerente geral da […]
Leia Mais
O Extra.com.br anunciou uma parceria com a loja de brinquedos Ri Happy, visando ampliar seu mix de produtos e reforçar a estratégia para o Dia das Crianças. De acordo com Vicente Rezende, diretor de marketing da Cnova, o acordo com a Ri Happy fortalece a plataforma de marketplace do Grupo, que reúne ofertas de diferentes lojas […]
Leia Mais
Duas gigantes dos equipamentos de TI são responsáveis pela metade do faturamento da FourServ, e-commerce de soluções em tecnologia. As fabricantes norte-americanas Seagate e Cisco oferecem, respectivamente, produtos de armazenamento e roteadores que integram o portfólio da loja virtual. “Os produtos da Cisco e Seagate oferecem qualidade e eficiência para os nossos clientes e possuem […]
Leia Mais
A Entrust, empresa canadense de segurança digital, em parceria com a SenhaForte, especializada em gerenciamento de identidades em nuvem, está lançando no Brasil a IDG Identity Guard, solução para proteção de dados online. A IDG Identity Guard consiste em uma plataforma de autenticação que substitui os tokens físicos pela tecnologia soft token, que pode se […]
Leia Mais
Comentários