Categoria: Cases

21 elementos essenciais no detalhe do produto

21 elementos essenciais no detalhe do produto

25/09/2014 | Comentário (0)

Por mais interessado que um cliente esteja em comprar, uma página de detalhe de produto caprichada irá, certamente, influenciar sua decisão. Assim, ao desenvolver os detalhes dos seus produtos, lembre-se desses elementos: 1. Imagem de alta qualidade. A imagem é o fator ‘aproximador’ da loja com o cliente. Destaque-a sem medo e com qualidade; 2. […]

Leia Mais

Como ter um e-commerce rentável

Como ter um e-commerce rentável

24/09/2014 | Comentário (0)

As operações de e-commerce sofrem cada vez mais pressão para serem eficientes e, consequentemente, rentáveis. Não por acaso o tema da rentabilidade tem merecido bastante destaque em fóruns recentes de e-commerce e até de Varejo em geral, e é por isso que este artigo é dedicado a responder a seguinte questão: o que é necessário […]

Leia Mais

Como vídeos podem aumentar a taxa de conversão?

Como vídeos podem aumentar a taxa de conversão?

24/09/2014 | Comentário (0)

A taxa de conversão de vendas, assim como outras chaves de desempenho (KPIs), deve ser acompanhada e mensurada; existindo caminhos para sua ampliação em cada forma de negócio. Segundo dados da Aberdeen Group, apresentar vídeos na loja é um desses caminhos. Com uma proposta de crescimento, os vídeos ganham cada vez mais espaço no e-commerce […]

Leia Mais

E-mail Marketing a serviço dos objetivos estratégicos da sua loja

E-mail Marketing a serviço dos objetivos estratégicos da sua loja

22/09/2014 | Comentário (0)

O e-mail marketing é um canal de marketing digital muito versátil. Ele pode, por exemplo, ser empregado como instrumento de uma estratégia para gerar tráfego por meio de conteúdo qualificado, para manter e reforçar o relacionamento de uma loja com seus clientes, e claro, para promover produtos. Em função de tratar-se de uma dispositivo muito […]

Leia Mais

3 passos para criar descrições vendedoras

3 passos para criar descrições vendedoras

22/09/2014 | Comentário (0)

A forma como o produto é apresentado ao cliente influencia, diretamente, em sua aceitação e consumo. Se não fosse assim, grandes marcas não investiriam tanto em anúncios comerciais para TV, web, outdoors, revistas, etc. Pensando dessa forma, sua loja virtual também deve caprichar nas descrições dos produtos e torná-los mais atrativos para o consumidor que […]

Leia Mais

Meios de pagamento online. Qual é a solução ideal para o seu negócio?

Meios de pagamento online. Qual é a solução ideal para o seu negócio?

18/09/2014 | Comentário (0)

De olho na evolução do comércio eletrônico Brasileiro e nas oportunidades de crescimento que este mercado oferece, o segmento de pagamentos online tornou-se ainda mais competitivo e a sua evolução se faz notória. Com a previsão de crescimento de 28% do comércio eletrônico no Brasil neste ano e com a evolução do acesso aos dispositivos […]

Leia Mais

Como o Big Data pode transformar o seu e-commerce?

Como o Big Data pode transformar o seu e-commerce?

18/09/2014 | Comentário (0)

“Dados é o novo petróleo”. A informação se tornou algo tão valioso no universo virtual que é capaz de tornar uma empresa um verdadeiro sucesso, simplesmente a partir do conhecimento de seu público alvo. Diante dessa realidade, o Big Data surge como uma ótima solução para auxiliar na coleta e no armazenamento desse grande volume […]

Leia Mais

Quando 1 vale mais que 100

Quando 1 vale mais que 100

16/09/2014 | Comentário (0)

Abrir um negócio não é fácil. O primeiro negócio, então, é ainda mais difícil. As dificuldades para quem está começando são diversas: o tempo e a energia para se dedicar ao empreendimento, experiência em administrar um negócio, e também o dinheiro disponível para fazer a roda girar. Em um e-commerce, a escolha dos produtos a […]

Leia Mais

Competências para lidar com o consumidor omnichannel

Competências para lidar com o consumidor omnichannel

15/09/2014 | Comentário (0)

Um dos temas dominantes na última NRF foi o consumidor Omnichannel. O mercado continua discutindo esse novo consumidor e os impactos para o varejo. Há um consenso de que surgirão diversos modelos para atendê-lo sendo bastante discutido o showrooming, os modelos “drive”, dentre outros. Mas como o comportamento do consumidor omnichannel impactará o capital humano? […]

Leia Mais

Twitter aparece com novidades que motivam o e-commerce

Twitter aparece com novidades que motivam o e-commerce

15/09/2014 | Comentário (0)

Muitos chegaram a apontar o Twitter como uma rede social morta. No entanto, esta mídia vem se reerguendo com novidades que motivam o e-commerce a continuar apostando. A primeira delas foi o teste com o botão “Compre agora”, como destacado no post: “Quem disse que o Twitter morreu?”. Agora, novos testes estão sendo feitos na […]

Leia Mais

A importância dos Termos de Uso e da Política de Privacidade

A importância dos Termos de Uso e da Política de Privacidade

11/09/2014 | Comentário (0)

Ao iniciar um site de ecommerce a primeira preocupação que surge é fazer com que o negócio prospere. Contudo, além de tomar as medidas necessárias para o negócio em si, é muito importante dar atenção a alguns cuidados jurídicos, justamente para evitar o surgimento de problemas futuros que possam comprometer o empreendimento. Os Termos de […]

Leia Mais

O e-commerce e o cartão de débito: 4 motivos para usar

O e-commerce e o cartão de débito: 4 motivos para usar

11/09/2014 | Comentário (0)

Segundo dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), as transações por cartão de débito cresceram 22% no 1º trimestre 2014 em relação ao mesmo período de 2013. As transações por cartão de débito exigem uma conexão em tempo real com o banco emissor e o ambiente de internet banking do […]

Leia Mais

O futuro das compras

O futuro das compras

10/09/2014 | Comentário (0)

A experiência de compra como conhecemos mudou drasticamente ao longo dos últimos dez anos. Parece estranho pensar que nem sempre tivemos smartphones, aplicativos ou até mesmo lojas virtuais, que se tornaram tão presentes em nossa vida ao longo do século 21. O avanço da tecnologia e da internet tem desempenhado um importante papel, transformando nossos […]

Leia Mais

Como fazer meus clientes comprarem mais?

Como fazer meus clientes comprarem mais?

10/09/2014 | Comentário (1)

O conhecimento do público é uma questão essencial para os lojistas que desejam ter sucesso no mercado virtual. Só assim, será possível oferecer o que o cliente deseja consumir, da forma que deseja consumir. Entendendo que sua loja virtual tem a missão de suprir as necessidades do público consumidor, as campanhas de marketing se tornam […]

Leia Mais

Business Intelligence ajuda a reduzir desistência nas compras online

Business Intelligence ajuda a reduzir desistência nas compras online

08/09/2014 | Comentário (0)

Oito em cada dez visitantes de uma loja virtual desistem da compra aos 45′ do segundo tempo, ou seja, quando estão a poucos passos de fechar o negócio. O número expressivo, levantado pela Forrester, está diretamente relacionado às condições de frete – mais precisamente aopreço e prazo da entrega, segundo também apurou a ORC International. Sabe-se […]

Leia Mais

Como melhorar minha otimização?

Como melhorar minha otimização?

08/09/2014 | Comentário (0)

Trabalhar a otimização das páginas da loja virtual, para que elas apareçam em destaque no Google, requer dedicação e trabalho, por se tratar de um processo que envolve inúmeras variáveis. No entanto, trilhando corretamente este caminho, seu e-commerce conquistará ótimos resultados. Veja abaixo algumas dicas para melhorar suas campanhas de otimização: Aposte em títulos intuitivos […]

Leia Mais

Quatro motivos para abrir uma loja virtual

Quatro motivos para abrir uma loja virtual

04/09/2014 | Comentário (0)

Algumas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher se irá começar um negócio através do comércio tradicional ou online. Vou puxar pro meu assado e listar aqui dez motivos para optar por abrir uma loja virtual: 1. Loja aberta 24 horas Ao contrário de uma loja de varejo tradicional, uma loja virtual fica aberta […]

Leia Mais

Ferramentas de Gestão no E-commerce

Ferramentas de Gestão no E-commerce

03/09/2014 | Comentário (0)

O E-commerce já é uma realidade para muitos brasileiros e, por isso, cresce cada vez mais o número de empresas que criam ou ampliam seu ambiente virtual. Para terem sucesso, as empresas que abraçam este canal precisam não só de uma operação robusta na complexa cadeia que envolve logística, venda e entrega dos produtos – […]

Leia Mais

Melhores conversões: aposte na leitura em z!

Melhores conversões: aposte na leitura em z!

03/09/2014 | Comentário (0)

A conversão no e-commerce é um dos assuntos mais discutidos no mercado virtual e existem inúmeras teorias de como torná-la eficaz. Contudo, hoje separamos uma estratégia de estudo já aplicada que vale apostar: a leitura em Z. Construir um layout focado no comportamento de leitura do seu consumidor garantirá sucesso no desenvolvimento das negociações. Analise: […]

Leia Mais

O e-commerce e suas transformações

O e-commerce e suas transformações

02/09/2014 | Comentário (0)

O digital, que já era grande destaque nas discussões envolvendo o varejo, deixou de ser coadjuvante e assumiu de vez o papel principal na busca incessante pela experiência de compra do cliente, da fidelização e da melhora contínua do desempenho do varejo. E não estamos falando somente do e-commerce ou vendas através de telefones móveis […]

Leia Mais

E-Mail Marketing: Gerando receita com campanhas de retenção

E-Mail Marketing: Gerando receita com campanhas de retenção

01/09/2014 | Comentário (0)

Ter uma campanha de e-mail automático focada na retenção de clientes deve ser uma parte fundamental de sua estratégia online. Isso inclui e-mails que são automaticamente acionados durante a fase de retenção de ciclo de vida do cliente, com o objetivo de gerar mais vendas, solicitar opiniões, fidelizar, e solicitar reativação de clientes inativos. Essas […]

Leia Mais