Categoria: Artigos

Cem Milhões de Visualizações ou Cem Clientes

Cem Milhões de Visualizações ou Cem Clientes

20/06/2012 | Comentário (1)

Esse é um dos grandes dilemas dos comércios eletrônicos, quanto de popularidade uma loja virtual tem que alcançar para que possa manter-se e estabelecer-se com um referencial no mercado. A resposta não é muito simples, porém acredito que esteja muito mais relacionado à área de atendimento do que quando a área de marketing. Na maioria […]

Leia Mais

4 cuidados para não perder clientes virtuais

4 cuidados para não perder clientes virtuais

18/06/2012 | Comentário (1)

No e-commerce, a conquista de um cliente acontece por etapas. A primeira delas é encontrar um tráfego qualificado de pessoas que tenham interesse nos produtos comercializados em sua loja virtual. A segunda etapa é fazer com que essas pessoas visitem seu empreendimento online por meio de um bom trabalho de divulgação. A próxima fase é conseguir converter […]

Leia Mais

Como combinar sua Loja Virtual com o Site Institucional da sua empresa

Como combinar sua Loja Virtual com o Site Institucional da sua empresa

15/06/2012 | Comentário (2)

Com a entrada cada vez maior de grandes varejos e marcas no e-commerce, surge a seguinte dúvida:  “Devo manter meu  site institucional ou centralizar todo o canal online abaixo do  site de vendas?” – A verdade é que não existe uma resposta correta para essa questão. Isso vai depender do posicionamento e do objetivo da […]

Leia Mais

Pay per lead não revogou as leis do marketing

Pay per lead não revogou as leis do marketing

14/06/2012 | Comentário (0)

É incrível a capacidade que nós brasileiros temos para distorcer conceitos e modelos de negócios vindos do exterior. E quanto mais difícil traduzir para o português, maior a margem para a confusão. Depois do “workshop” e do “coaching”, a vítima da vez é o “lead”. Em inglês, to lead significa liderar.

Leia Mais

Email: barreira ou aliado para o crescimento do e-commerce?

Email: barreira ou aliado para o crescimento do e-commerce?

14/06/2012 | Comentário (1)

O e-commerce brasileiro atravessa um período de forte crescimento. De acordo com a e-bit, empresa de análise de informações do varejo on-line, o setor atingiu um faturamento de R$ 18,7 bilhões em 2011, valor 26% maior que em 2010, e agregou durante o ano nada menos que 9 milhões de novos e-consumidores, 61% deles integrantes […]

Leia Mais

4 dicas para evitar erros comuns no Design da loja

4 dicas para evitar erros comuns no Design da loja

13/06/2012 | Comentário (3)

As vendas online podem abrir inúmeras áreas e mercados de atuação, onde pequenas empresas têm grandes chances de tornarem-se potenciais marcas e atingir grandes públicos. Há, entretanto, enormes erros que varejistas online cometem cotidianamente, erros estes totalmente evitáveis e remediáveis quando há planejamento e cautela. Abaixo seguem algumas dicas para a correção das falhas mais […]

Leia Mais

Entrevista sobre E-Mail Marketing com Rodrigo de Almeida - Dinamize

Entrevista sobre E-Mail Marketing com Rodrigo de Almeida – Dinamize

12/06/2012 | Comentário (2)

Não é novidade que o e-mail marketing se tornou uma das mais poderosas ferramentas empregadas no comércio eletrônico. No entanto, a verdade é que são poucos os comerciantes que realmente conhecem e sabem extrair o seu verdadeiro potencial. Com a finalidade de contribuir um pouco mais com o conhecimento dos empresários brasileiros, convidamos para uma […]

Leia Mais

6 erros que podem comprometer o marketing de sua loja virtual

6 erros que podem comprometer o marketing de sua loja virtual

08/06/2012 | Comentário (1)

Muito se discute, atualmente, sobre a eficiência do marketing digital em uma loja online. No entanto, pode-se destacar que grande parte das campanhas virtuais não alcança sucesso, pois o conteúdo apresentado em estratégias de SEO, SEM, banners, mídias sociais, e-mail marketing, etc, contém erros. Vejamos, portanto, erros de conteúdo que podem comprometer o sucesso das […]

Leia Mais

Os 3 arqui-inimigos dos carrinhos abandonados

Os 3 arqui-inimigos dos carrinhos abandonados

06/06/2012 | Comentário (9)

É tanto carrinho abandonado no ecommerce que dá vontade de chorar. Ou de fundar uma sociedade protetora para defendê-los e acolhê-los . Algo como “O Refúgio dos Carrinhos Abandonados“. Este local seria um paraíso para estes entes virtuais, onde eles não seriam mais desprezados. Ao contrário: os carrinhos de compras seriam amados e suas compras […]

Leia Mais

As vantagens e desvantagens da loja virtual de aluguel

As vantagens e desvantagens da loja virtual de aluguel

05/06/2012 | Comentário (1)

Ainda existe muita insegurança por parte dos empreendedores digitais na hora de escolher o sistema de e-commerce mais adequado para iniciar o seu negócio. Alugar ou construir sua própria loja virtual? Eis a questão que gera dúvida entre muitos. Em ambos os modelos de loja virtual, alugada ou própria, existem vantagens e desvantagens. Existem casos […]

Leia Mais

O consumidor já integrou os canais, e você?

O consumidor já integrou os canais, e você?

04/06/2012 | Comentário (0)

CENA 1: UM APARTAMENTO EM NOVA IORQUE Lili é uma universitária recém chegada a Nova Iorque. Como todos os jovens em fase de montagem de apartamentos, suas primeiras aquisições foram uma cama, uma geladeira, um confortável sofá e uma TV enorme, juntamente com um box digital interativo. Apreciadora de gadgets, Lili usa seu smartphone como […]

Leia Mais

Dicas para um Comércio Eletrônico Bem Sucedido

Dicas para um Comércio Eletrônico Bem Sucedido

31/05/2012 | Comentário (4)

Hoje uma loja virtual enfrenta vários desafios diferentes desde a sua concepção até a sua manutenção no dia a dia. Essas dicas são características comuns entre os negócios virtuais de sucesso. Aplicar essas dicas ira garantir algumas posições de vantagens em relação à concorrência em geral. Não permita que Clientes fiquem dando Voltas O senso […]

Leia Mais

Mobile marketing: potencial ainda a ser melhor explorado

Mobile marketing: potencial ainda a ser melhor explorado

29/05/2012 | Comentário (1)

Ele é pequeno, cabe no bolso, pode ser levado a qualquer lugar, permite fazer ligações telefônicas, ouvir música, jogar, criar e manter uma agenda de contatos, ter acesso à Internet e às redes sociais, entre tantas outras utilidades. É por essas razões que os smartphones estão se tornando, mais do que um objeto de desejo, […]

Leia Mais

5 dicas para uma boa descrição do produto

5 dicas para uma boa descrição do produto

28/05/2012 | Comentário (5)

Em uma loja virtual, onde não há contato físico do consumidor com os produtos comercializados, é indispensável que o lojista trabalhe muito bem a descrição dos itens disponíveis na loja, buscando ampliar o interesse dos clientes pela negociação. A importância de uma boa descrição em um produto ultrapassa a necessidade de apresentá-lo ao consumidor. Tais informativos […]

Leia Mais

Contratei uma nova plataforma! E agora, qual é o próximo passo?

Contratei uma nova plataforma! E agora, qual é o próximo passo?

25/05/2012 | Comentário (3)

Este é o grande fantasma de quem esta mudando de plataforma: não saber exatamente qual o próximo passo após a contratação. De fato, a responsabilidade de ensinar como será a migração é exclusiva do novo fornecedor. É muito provável que a mudança ocorra em prol do crescimento da loja e digamos que já tenha experiência na administração, […]

Leia Mais

No e-commerce, conversão é a salvação

No e-commerce, conversão é a salvação

24/05/2012 | Comentário (5)

Durante palestras e em nossos cursos de ecommerce, muitas pessoas me perguntam qual é a taxa de conversão ideal para uma loja virtual. Com os valores do CPC (Custo Por Clique) aumentando a cada dia, essa preocupação se faz mais evidente para os gestores de comércio eletrônico. Isso porque se gasta cada vez mais para […]

Leia Mais

Atenção: heatmaps podem aumentar sua taxa de conversão

Atenção: heatmaps podem aumentar sua taxa de conversão

23/05/2012 | Comentário (9)

Fico ABISMADO como 99% das lojas virtuais NÃO conhecem Heatmap e 100% delas ficam agradecidas depois de eu explicar e sugerir utilizarem. Tenho certeza que você também não conhece ou não sabe exatamente o que é Heatmap. E ainda mais como essa ferramenta pode ajudar o seu ecommerce. Certo? Heatmap é uma versão “light” de uma […]

Leia Mais

Loja virtual no Facebook não é a salvação

Loja virtual no Facebook não é a salvação

22/05/2012 | Comentário (3)

É cada vez mais comum a criação de lojas virtuais no Facebook, o já famoso F-Commerce, mas os motivos que tem levado, principalmente os empresários iniciantes, a criar essas lojas podem estar errados. Tem muita gente achando que criar uma loja virtual no Facebook é a “salvação da lavoura” quando na verdade não é. Estar […]

Leia Mais

Personalize a experiência de seus clientes através de Recomendações de Produtos

Personalize a experiência de seus clientes através de Recomendações de Produtos

21/05/2012 | Comentário (1)

Em diversos posts publicados anteriormente em nosso blog comentamos das inúmeras diferenças entre o processo de compra de uma loja virtual para uma loja física, do ponto de vista do consumidor e do lojista. Uma tendência que acompanhamos e que está cada dia mais presente nas lojas virtuais é a tentativa de aproximar a experiência […]

Leia Mais

Você está preparado para investir em e-commerce?

Você está preparado para investir em e-commerce?

21/05/2012 | Comentário (3)

O tema para este artigo surgiu de uma matéria recente que vi na imprensa sobre a “moleza” de se ter uma loja na internet. Com eloquência, a autora destacava as inúmeras vantagens do comércio eletrônico, como as diversas soluções de lojas prontas e várias opções de layouts e cores, tudo a um custo muito baixo […]

Leia Mais

Shopping de Links: nova alternativa para o varejo virtual

Shopping de Links: nova alternativa para o varejo virtual

17/05/2012 | Comentário (1)

Seja por meio de buscas, indicações em redes sociais, estímulos por e-mails ou SMS, enfim, por qualquer dos meios de interação comprador/vendedor, o modelo mais tradicional de varejo eletrônico que se conhece é aquele em que o comprador chega a uma loja virtual e ali inicia o processo de compra. O produto dessa interação é […]

Leia Mais