As vantagens de utilizar a ferramenta Google Alertas são várias. Ela permite que o usuário configure termos que deseja pesquisar dentro do resultado mais relevantes do Google, para em seguida receber o resultado por e-mail ou feed (rss).
Leia Mais
Confira aqui algumas dicas para deixar a sua loja virtual mais confiável. A primeira é desenvolver um layout que seja de fácil identificação com o seu público alvo e sem erros. Com cores bem aplicadas, imagens bem tratadas e a marca nítida em destaque. Seguir um padrão de identidade visual de sua loja em todas as páginas […]
Leia Mais
Uma dica para atrair visitantes para sua loja virtual é utilizar o potencial das redes sociais, as comunidades online, os fóruns e microblogs oferecem a oportunidade para se comunicar com os clientes em potencial e também paradivulgar promoções e ofertas gratuitamente. No Orkut o lojista pode criar um perfil de sua loja virtual para entrar em contato com […]
Leia Mais
Uma loja virtual de qualidade, com um design adequado para o seu público alvo e com bons produtos ajuda a vencer os desafios e a concorrência no comércio eletrônico brasileiro, mas não é suficiente, o lojista precisa atrair para sua loja seu público alvo.
Leia Mais
Hoje os recursos e ferramentas disponíveis na web permitem uma maior interação e conhecimento dos clientes que acessam as lojas virtuais e realizam suas compras. Uma dica para conhecer os visitantes de seu e-commerce é utilizar o Google Analytics para obter informações sobre os usuários e seus hábitos através da análise de sua navegação. O objetivo do uso […]
Leia Mais
Os gastos de TI para companhias de e-commerce podem ser reduzidos em até 25% sem que a navegação dos consumidores sofra alterações. Isso é o que aponta uma pesquisa realizada pelo Gartner. A empresa de pesquisa identificou alguns caminhos para reduzir esses custos e lançou estimativas de economias para os orçamentos de comércio eletrônico de […]
Leia Mais
Visualizações de paginas por visitante, você sabe o que é e como vender mais? Uma das maneiras mais importantes de avaliar se seu site produzirá resultados reais, certamente tem a ver com a quantidade de páginas acessadas por cada visitante único. Em suma, quem possui e-commerce ou possui site de conteúdo, sabe que a cada […]
Leia Mais
A Amazon.com, principal loja de comércio eletrônico do mundo, é responsável por algumas das maiores inovações do ecommerce mundial. Foi a Amazon que difundiu mundialmente o conceito de Resenhas de Clientes. Desde o inicío da sua operação, ao invés de reproduzir o discurso marketeiro das empresas vendedoras para vender os produtos na loja, a Amazon […]
Leia Mais
Em 2000, quando o comércio eletrônico era apenas uma novidade, as lojas conseguiam atender cerca de 60% da sua demanda de entrega dentro do prazo e mais de 25% dos
Leia Mais
Abrir uma loja no centro da cidade e vender roupas para os moradores, ou, quem sabe, abrir uma loja virtual e vender os mesmos artigos para qualquer lugar do mundo. Estamos
Leia Mais
Hoje em dia existe no mercado várias formas de divulgação de lojas virtuais. A primeira delas como já dissemos anteriormente é cadastrar sua loja no maior número possível de
Leia Mais
Uma loja virtual sem divulgação está fadada ao fracasso como todo e qualquer site sem divulgação. O fundador do Yahoo costumava dizer que um site sem divulgação é como um
Leia Mais
No dia-a-dia do micro e pequeno empresário, com suas diversas atribuições e demandas, é quase impossível pensar em acompanhar mais uma tendência, como as inovações digitais, mas lamento informar que isso não é só um modismo passageiro, pois o futuro da sua empresa pode estar em jogo . Caso o seu negócio seja voltado para […]
Leia Mais
As empresas que já estão presentes na internet representadas por seus sites de e-Commerce tem grandes motivos para comemorar. Segundo pesquisa desenvolvida pela Fundação Getúlio Vargas, o comércio virtual registrou crescimento de 13% em 2008.Outros dados importantes para o setor estão na pesquisa divulgada em Março de 2009 realizada em parceria entre Ibope e Nielsen […]
Leia Mais
1° Você deve registrar um domínio de preferência .com ou .com.br2º Providencie uma empresa de hospedagem, verifique todos os detalhes desta hospedagem e o suporte técnico fornecido, nem sempre o mais barato é a melhor opção3° Contrate empresa para criação de uma loja Virtual, verificando os clientes que a mesma já prestou serviços.4° Defina quais […]
Leia Mais
Planejar um empreendimento não uma atividade muito popular entre os empreendedores brasileiros e isso explica, em parte, a famosa estatística do Sebrae que indica uma taxa de mortalidade de 53% das micro e pequenas empresas até o terceiro ano de vida. Esse índice é desconhecido no caso específico do e-commerce, mas é provável que as […]
Leia Mais
Comentários