De acordo com estudo realizado pela SIEVE, empresa especialista em inteligência de preços e sortimento para o e-commerce brasileiro, o comércio eletrônico já registrou 1.273.852 trocas de preços em 2015. O levantamento foi realizado em parceria com a Keyscores e E-commerce Brasil no período de 1º de janeiro a 30 de abril, em 282 sites, […]
Leia Mais
Cidades mais populosas do Brasil, São Paulo e Rio de Janeiro também representam uma importante fatia do consumo de produtos online. De acordo com um levantamento realizado pelo CupoNation, as duas cidades são as que mais utilizam cupons de descontos online, com 18.55% dos acessos oriundos de São Paulo e 9.92% do Rio de Janeiro, […]
Leia Mais
Um novo relatório encomendado pela BSA | The Software Alliance, especializada na defensoria do setor de software contra violação de propriedade intelectual neste setor, confirmou a associação entre o software sem licença e o malware em computadores corporativos e pessoais. A análise, realizada pela empresa global de pesquisa IDC – International Data Corporation, revelou que quanto […]
Leia Mais
O Dia das Mães de 2015 deverá ser repleto de tablets, smartphones e computadores, é o que aponta a pesquisa do MercadoLivre aplicada pela empresa de pesquisas NetQuest com 515 usuários de internet. A maioria delas (76%) respondeu que gostaria de ganhar um dos três produtos. Já os filhos, ao responderem qual presente planejam dar […]
Leia Mais
O calendário varejista no Brasil reúne seis grandes momentos que concentram a maior parte das vendas durante o ano. Entre o Dia das Mães até o Natal, passando pelo Black Friday ou Dia das Crianças, essas datas necessitam um cuidado especial, não apenas pelo aumento de vendas, mas também para as tentativas de fraude durante […]
Leia Mais
De acordo com dados da Drogaria Nova Esperança, um dos principais varejistas de e-commerce do setor, as mulheres representam cerca de 68% na hora de comprar medicamentos pela internet. “As mulheres sempre ficaram encarregadas dessa tarefa de comprar, procurar e se preocupar com a saúde dela e da família,” ressalta o diretor do delivery de […]
Leia Mais
A conversão dos visitantes de landing pages para a geração de leads ou consolidação de clientes é um quesito chave no mundo do marketing. É o que aponta um estudo, conduzido pela Ascend2, empresa especializada em pesquisas de mercado envolvendo varejo físico e online, com mais 300 profissionais do ramo. De acordo com o estudo, […]
Leia Mais
Responsável por sete a cada dez compras no comércio eletrônico brasileiro, o cartão de crédito abre a possibilidade do parcelamento. Ainda assim, 66,6% das pessoas preferem efetuar a transação em apenas uma parcela. Os dados são do Moip, empresa brasileira de soluções para pagamentos, que analisou no levantamento a predileção no parcelamento pelo consumidor entre […]
Leia Mais
De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, o Dia das Mães deve movimentar R$ 1,9 bilhão para o setor em 2015. O valor representa um crescimento nominal de 18% em relação ao mesmo período do ano passado, quando o e-commerce brasileiro faturou R$ 1,6 bilhão. Segundo a E-bit, o aumento […]
Leia Mais
De acordo com levantamento feito pela SIEVE, empresa especialista em inteligência de preços e sortimento, a disponibilidade média dos produtos dos e-commerces no Brasil foi de 56% 1º trimestre de 2015. O levantamento foi realizado em parceria com a Keyscores e E-commerce Brasil no período de 1º de janeiro a 31 de março, em 282 […]
Leia Mais
Uma pesquisa do Zoom, site comparador de preços e produtos, revela que a procura por notebooks cresceu 35% no primeiro trimestre de 2015 comparado ao mesmo período do ano anterior, enquanto os tablets tiveram aumento de apenas 15% nas buscas. Esse resultado reafirma que mesmo com a chegada e a evolução de outros dispositivos móveis, […]
Leia Mais
Se por um lado o comércio eletrônico cresce rapidamente no Brasil, na casa dos dois dígitos há mais de uma década, os golpes online com cartão de crédito não deixam de ameaçar empreendedores virtuais. No primeiro trimestre de 2015, as tentativas de fraude atingiram 3,91% de todas as transações analisadas pela FControl, empresa do PayU […]
Leia Mais
A Apple ainda está atrás do Android, mas ganha terreno na batalha por participação do mercado móvel; profissionais de marketing estão mudando o foco para conteúdo em texto e vídeo, com o Facebook eliminando o alcance orgânico; e os inovadores estão se conectando com freelancers especializados agora mais do que nunca. Neste trimestre houve um […]
Leia Mais
Segundo estudo realizado pela SIEVE, empresa especialista em inteligência de preços e sortimento para o e-commerce brasileiro, as lojas virtuais do país registraram 943.544 mil trocas de preços no primeiro trimestre de 2015. O levantamento foi realizado em parceria com a Keyscores e E-commerce Brasil no período de 1º de janeiro a 31 de março, […]
Leia Mais
Os dispositivos móveis marcaram presença na Detonaweb, campanha promocional exclusivamente online organizada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) e pela Braspag, entre os dias 14 e 16 de abril – 14,60% das compras foram realizadas via smartphones (10,16% ) e tablets (4,44%), usando Chrome Mobile e Mobile Safari. Com 54%, os homens lideraram as […]
Leia Mais
O CupoNation, portal especializado em cupons de desconto e ofertas online, apontou que os principais móveis infantis possuem grande variação de preço no e-commerce entre os diferentes modelos existentes no mercado. As escrivaninhas e berços apresentaram, respectivamente, variação de 1.801% e 1.337%. Por outro lado, os itens com a menor variação foram a poltrona de amamentação, […]
Leia Mais
Segurança é o item mais importante para o público latino-americano quando se trata de compras ou agenciamento de viagens online, segundo a Wordpay, especializada em pagamentos. Para o seu estudo Online Payments Journey, a Wordpay entrevistou 1.500 compradores online e realizou uma pesquisa com os 150 maiores portais de varejo e reservas de viagens no Brasil, […]
Leia Mais
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) lançou seu Anuário 2015, que traz dados inéditos sobre o mercado turístico brasileiro e mostra que as operadoras de turismo associadas à entidade – que representam estimados 90% dos pacotes turísticos comercializados no país – aumentaram seu volume de negócios em 6,65% em 2014, faturando R$ 11,87 […]
Leia Mais
A cada dez transações efetuadas via internet, sete são concluídas por meio de um cartão de crédito, duas por boleto bancário e uma por alguma forma de pagamento complementar. Os dados são do Moip, empresa brasileira de soluções para pagamentos, em parceria com a Keyscores, e traz a comparação dos meios mais comuns na internet […]
Leia Mais
A Return Path lançou o Relatório de Inteligência DMARC (do inglês, Domain-based Authentication, Reporting and Conformance), em comemoração aos três anos da criação do protocolo. O documento, produzido em fevereiro, traz a análise de 1049 grandes marcas de 31 países e 11 setores, quanto à adoção do DMARC, revelando que, globalmente, apenas 22% dessas companhias deram […]
Leia Mais
Terceira melhor data para o varejo eletrônico brasileiro, o Dia das Mães causa grande expectativa entre os lojistas de todo o país. De acordo com a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico – www.abcomm.org –, a estimativa é que o faturamento neste ano, calculado entre os dias 20 de abril até 7 de maio, […]
Leia Mais
Comentários