Não há como negar: o comércio eletrônico é um dos setores mais promissores no Brasil no momento. Em 2014, o e-commerce brasileiro terminou o ano com faturamento de R$ 35, 8 bilhões, segundo levantamento da E-bit. Mas apesar do cenário propício, ter uma loja virtual requer também um processo constante de inteligência para tornar seus […]
Leia Mais
A crise energética que o Brasil atravessa está fomentando o consumo de um produto pouco comum no país: geradores de energia. De acordo com um levantamento do Zoom, site comparador de preços e produtos, entre dezembro de 2014 e janeiro de 2015 houve um crescimento de 17% na procura por esse tipo de produto. […]
Leia Mais
Pesquisa encomendada pelo MercadoLivre ao IBOPE CONECTA aponta que a grande maioria dos empreendedores digitais está otimista em relação ao setor de e-commerce e às suas vendas em 2015. Dos 520 empreendedores entrevistados – todos atuantes no MercadoLivre, embora também trabalhem com diferentes canais de vendas, como outros sites, site próprio e até mesmo loja […]
Leia Mais
Com a consolidação do e-commerce no Brasil e a marca de 51,5 milhões de consumidores únicos em 2014, segundo estudo divulgado pela E-bit, nos últimos anos tem surgido uma série de novos varejistas online focados em atender nichos específicos. O CupoNation, portal especializado em cupons de desconto e ofertas online, selecionou as 10 empresas mais inusitadas dentre […]
Leia Mais
Ao analisar o custo de mais de sete mil produtos para bebês o CupoNation, portal de cupons de desconto e ofertas online, apontou que os pais brasileiros podem gastar de R$ 1.285,53 a R$ 18.599,45 para preparar a casa para a chegada do novo membro da família. A variação entre os preços é de mais de […]
Leia Mais
Oito entre 26 grandes empresas brasileiras dos setores de beleza, esporte, moda, turismo e varejo foram vítimas de fraude em suas campanhas de email marketing durante o período do Natal de 2014. Os dados fazem parte do Estudo de Natal elaborado pela Return Path, empresa de email intelligence, com base em 1942 campanhas no mês de […]
Leia Mais
O MercadoPago, facilitador de pagamentos, realizou uma pesquisa sobre segurança online com mais de 950 consumidores. O estudo aproveitou o ensejo do Dia da Internet Segura, celebrado ontem, 10 de fevereiro, e trouxe algumas das principais preocupações dos internautas na hora de comprar online, além de mapear hábitos de acesso e privacidade. De acordo com […]
Leia Mais
Integração de áreas, expansão dos mercados ou marketing cross-channel, qual será a prioridade dos marqueteiros para o ano que inicia? Uma pesquisa promovida pela Marin Software, empresa especializada em marketing cross-channel, revelou que 51% elencaram “um melhor entendimento do público-alvo” como a principal prioridade para 2015. Conduzido com mais de 300 profissionais (britânicos e norte-americanos) […]
Leia Mais
Um estudo produzido pela Listrak, empresa especializada em e-mail marketing, mostrou que uma, em cada três empresas, envia e-mails para recuperar carrinhos abandonados. A pesquisa foi realizada com as 500 maiores lojas online do mundo, de acordo com o ranking do Internet Retailer, e denota um aumento de 45,9% nesse comportamento, ante 2013. De acordo com […]
Leia Mais
As altas temperaturas de janeiro em São Paulo já batem as registradas em 2014, até então o mês mais quente na capital paulista já registrado na série histórica de 72 anos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Um dos reflexos foi que a abrupta busca por “ar condicionado” nos principais buscadores online levou a um […]
Leia Mais
Intensificado pela constante falta d’água em várias partes do Brasil, o consumo de ar-condicionados e ventiladores/circuladores de ar vem aumentando no país. De acordo com um levantamento promovido pelo Zoom, site comparador de preços e produtos, a busca por aparelhos de ar-condicionado aumentou 204% e a de ventiladores 213%, nos primeiros 21 dias de janeiro em […]
Leia Mais
Em janeiro, época de compra de material escolar, muitos pais recorrem ao comércio eletrônico para economizar tempo e dinheiro. Um levantamento feito pelo Buscapé, especializado em comparação de preços, na primeira quinzena de janeiro, revelou que a variação no valor de alguns itens da lista pode chegar a 173%. É o caso, por exemplo, de um […]
Leia Mais
Um levantamento realizado pela Return Path, empresa especializada em email intelligence, traçou um panorama sobre os hábitos dos internautas na hora de acessar e-mails. De acordo com a pesquisa, o Brasil é o país com a maior taxa de acesso a e-mails via webmails: 49%. O estudo também destacou que apenas o Brasil ainda possui […]
Leia Mais
A AirTight Networks, um dos maiores provedores mundiais de serviços gerenciados de redes WiFi em nuvem, acaba de divulgar na feira da Federação Nacional de Varejo, nos EUA, uma pesquisa mostrando que 27,5% das lojas que oferecem rede sem fio para os clientes registraram um aumento significativo dos níveis de fidelidade. O levantamento aponta também […]
Leia Mais
Uma pesquisa promovida pela CupoNation, portal de cupons de desconto e ofertas online, apontou o Brasil como o quarto maior tíquete médio em aquisições online com cupons de desconto. De acordo com o estudo, em 2014 o segmento de cupons de desconto online apresentou um faturamento de aproximadamente R$ 45 milhões no Brasil. O levantamento […]
Leia Mais
Motivo de preocupação de pais e filhos no início do ano, a compra do material escolar pode ser uma tarefa mais ou menos árdua conforme os itens a serem adquiridos. Um levantamento produzido pelo Zoom, site comparador de preços e produtos, apontou que é possível reduzir os gastos dessa lista, economizando na compra de materiais […]
Leia Mais
Investidor-anjo é a denominação dada à pessoa que coloca recursos em empresas nascentes ou startups, partilhando com elas da incerteza do negócio, mas de olho no alto potencial de retorno. Um estudo da Associação Anjos do Brasil revela que os investidores-anjo podem aplicar R$ 2,6 bilhões em startups brasileiras até 2015. Um levantamento feito em […]
Leia Mais
O e-commerce nacional fechou 2014 com faturamento de R$ 39,5 bilhões, aponta a previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). O resultado representa um crescimento de 27%, em relação a 2013. O ano fechou com 57 milhões de e-consumidores. As categorias moda e acessórios, eletrodomésticos, saúde e beleza, eletrônicos e informática, foram as de […]
Leia Mais
Um quarto dos empreendedores virtuais está insatisfeito com sua plataforma de e-commerce, apontou um estudo da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). “Identificamos que há um gap entre as funcionalidades oferecidas pelas soluções e o que as lojas virtuais de fato precisam. Assim, 25% estão infelizes com a tecnologia utilizada e 10% se sentem indiferentes […]
Leia Mais
De acordo com um levantamento produzido pela International Business Machines (IBM), as vendas online de fim de ano nos Estados Unidos cresceram 13,9%, comparativamente a 2013. O relatório, intitulado IBM Corp.’s Digital Analytics Benchmark, compreende as vendas de oito mil marcas e mais de 35 mil sites de e-commerce, entre os dias 1º de novembro […]
Leia Mais
Uma pesquisa produzida pelo Nibo, plataforma online de gestão financeira para pequenas e médias empresas, apontou que o Excel, editor de planilhas da Microsoft, pode não ser a melhor opção para os lojistas planejarem suas finanças. De acordo com o estudo, 21% das PMEs que utilizaram a ferramenta da Microsoft não souberam responder quanto devem […]
Leia Mais
Comentários