Faltando pouco mais de um mês para o tão esperado Rock in Rio Brasil 2015, que acontece nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, o Hotel Urbano, agência de viagens oficial do Rock in Rio, realizou uma pesquisa para identificar quais Estados brasileiros são os campeões nas compras de pacotes de viagem para o festival mais aguardado do […]
Leia Mais
Mensurar todas as operações foi, por muito tempo, uma das maiores vantagens do comércio eletrônico em relação ao varejo tradicional. No e-commerce tudo é passível de monitoramento: número de visitantes presentes no portal, a quantidade de pedidos, o abandono de carrinhos e até mesmo o alcance de ações de marketing. Entretanto, o avanço da tecnologia […]
Leia Mais
Pais e filhos estão com preferências distintas de consumo para o Dia dos Pais deste ano. Pesquisa do MercadoLivre realizada com 1.150 usuários brasileiros, em parceria com a Netquest, mostra que os presentes escolhidos pelos pais são equipamentos eletrônicos e computadores (25% cada), seguidos de smartphone (23%) e tablet (16%). Enquanto isso, os filhos informaram a intenção […]
Leia Mais
O caráter omnichannel dos usuários é um dos principais dilemas para as empresas, principalmente quando o assunto é relacionamento. Um levantamento do estudo “Empresas feitas para o cliente”, da DOM Strategy Partners, mostra que nove em cada dez líderes apontam que integrar e unificar os pontos de contatos em um curto espaço de tempo é […]
Leia Mais
Dia dos pais, Natal, dia dos namorados são algumas das datas comemorativas que mais aquecem o comércio, por este motivo os empreendedores aguardam ansiosamente a época para alavancar as vendas e aumentar a receita. Entretanto, em um mercado tão competitivo, é preciso esforço para se destacar e conquistar os consumidores. Identificar e conhecer o público-alvo […]
Leia Mais
Uma pesquisa com 3584 pessoas de todas as regiões do País, na semana que antecede o Dia dos Pais, aponta a intenção de compras dos brasileiros para a data comemorativa. Realizado pelo MeSeems, empresa de pesquisas web-mobile, o levantamento identificou que 78% dos respondentes irão comemorar a data e desses, 77% pretende presentear alguém na […]
Leia Mais
Desde ano passado, com a Copa do Mundo, no Brasil e com a expectativa para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a procura por artigos esportivos vem chamando a atenção dos consumidores. De acordo com o Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), a produção e a importação de roupas e calçados esportivos movimentou R$ 15,11 […]
Leia Mais
As mulheres gastam, em média, R$350 com sapatos femininos em compras pela internet, de acordo com informações da 33e34, e-commerce especializado em apenas duas numerações de sapatos. Segundo a CEO da loja, Tânia Gomes Luz, mulheres que tem um estilo mais moderno ou minimalista, procuram mais scarpins, sandálias e peeptoes. “Notamos que as consumidoras que […]
Leia Mais
Para Ricardo Ramos, CEO da Precifica, empresa especializada em precificação inteligente, o e-commerce brasileiro vive um processo de amadurecimento. “Estamos no momento de evoluir em aspectos como competitividade dos varejistas, agilidade na precificação dos produtos, gestão de preços e mix de produtos associados à geração de resultados financeiros positivos”, explica. Os preços praticados no comércio […]
Leia Mais
Os custos operacionais dos produtos comercializados e os problemas nas entregas dos mesmos são as principais preocupações de varejistas do comércio eletrônico no País, de acordo com levantamentos realizados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e pela Precifica, empresa especializada em precificação automática. De acordo com as pesquisas, realizadas em parceria com o Brazil […]
Leia Mais
40% das empresas afirmam que suas análises da Cadeia de Suprimentos não são preditivas e apenas avaliam o desempenho de ações passadas. É o que aponta o estudo global Leveraging Supply Chain Data for Competitive Advantage (“Utilizando dados da área de Compras e Suprimentos para gerar vantagem competitiva”, em tradução livre). Realizado pela Qlik, especializada em visual […]
Leia Mais
Comprar pela internet é uma opção que vai além da comodidade: os mesmos produtos saem, em média, 47% mais baratos se comparadas as lojas virtuais com as físicas. É o que conclui uma pesquisa feita pela MultiFarmas, plataforma de análise de preços do setor, com as redes Droga Raia, Drogasil, Minas Brasil, Onofre e Ultrafarma. […]
Leia Mais
O mercado de trabalho está em queda. Os últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) registram a queda dos postos de trabalho, reflexo da crise econômica no país. Na contramão dessa retenção do emprego brasileiro está o e-commerce, que não apenas segue contratando, mas […]
Leia Mais
Quando alguém ama ou odeia uma empresa, existe uma grande chance deste sentimento estar relacionado a uma experiência da pessoa com a central de atendimento ao consumidor. O cliente de hoje pode até entender que um produto dê defeito, mas ele espera receber o suporte e a ajuda necessária para resolver o problema, e o mais […]
Leia Mais
Viajar no Brasil pode sair mais barato do que muitos consumidores imaginam. De acordo com um levantamento da ViajaNet, agência de viagens online, os internautas brasileiros já economizaram cerca de R$ 60 milhões nas compras de passagens aéreas pela Internet realizadas nos últimos seis meses. O relatório considerou a diferença calculando a média de preços […]
Leia Mais
Ao invés de ativo estratégico e essencial para as vendas, as empresas ainda enxergam as centrais de atendimento ao consumidor sob a velha ótica do “mal necessário”. Uma pesquisa do International Customer Management Institute (ICMI), realizada em parceria com a Zendesk, reforça esse estigma: para 62,1% das organizações, os SACs ou contact centers são vistos […]
Leia Mais
A confiança do consumidor está relacionada diretamente com a credibilidade da sua loja. O cliente precisa se sentir confortável para efetuar qualquer tipo de compra, seja ela no ambiente físico ou online, mas é claro que no universo virtual a exigência do e-consumidor é muito maior, afinal com o aumento dos hackers cresce também o […]
Leia Mais
O e-commerce brasileiro alcançou a marca de 2 milhões de trocas de preço só no 1º semestre de 2015. O dado faz parte do levantamento feito pela Sieve Price Intelligence em parceria com a Keyscores e o E-Commerce Brasil durante o período de 1º a 30 de junho de 2015, em 282 sites, analisando ao […]
Leia Mais
A Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, levantou seu recorte trimestral sobre o Mobile Payments Index (MPI), que monitora os dados de pagamento móvel baseado em toda a base de clientes globais da Adyen. – O índice revela que os dispositivos iPhone são responsáveis por 35,6% de todas as transações feitas na plataforma usando dispositivos […]
Leia Mais
A AT Internet, empresa especializada em Digital Analytics, acaba de divulgar um levantamento comparativo sobre o cotidiano de trabalho dos analistas web no Brasil e na França. O estudo foi realizado com base no perfil de uso da solução de analytics de mais de 5 mil profissionais brasileiros e franceses. A pesquisa mostrou que, enquanto […]
Leia Mais
Em tese, o marketing de conteúdo consiste em uma forma de comercializar produtos/serviços direcionados a público-alvo através da criação de um conteúdo relevante. Mas, será que isso realmente acontece na prática? Para descobrir como as empresas estão utilizando o marketing de conteúdo, a Rock Content, empresa especializada nesse formato de marketing, produziu uma pesquisa com […]
Leia Mais
Comentários