Categoria: Pesquisas

Rock in Rio Brasil 2015 deve ter invasão de viajantes paulistas, aponta pesquisa

Rock in Rio Brasil 2015 deve ter invasão de viajantes paulistas, aponta pesquisa

12/08/2015 | Comentário (0)

Faltando pouco mais de um mês para o tão esperado Rock in Rio Brasil 2015, que acontece nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro, o Hotel Urbano, agência de viagens oficial do Rock in Rio, realizou uma pesquisa para identificar quais Estados brasileiros são os campeões nas compras de pacotes de viagem para o festival mais aguardado do […]

Leia Mais

Cinco fatores da importância do analytics para o varejo físico

Cinco fatores da importância do analytics para o varejo físico

11/08/2015 | Comentário (0)

Mensurar todas as operações foi, por muito tempo, uma das maiores vantagens do comércio eletrônico em relação ao varejo tradicional. No e-commerce tudo é passível de monitoramento: número de visitantes presentes no portal, a quantidade de pedidos, o abandono de carrinhos e até mesmo o alcance de ações de marketing. Entretanto, o avanço da tecnologia […]

Leia Mais

Eletrônicos e computadores são os presentes mais desejados pelos pais, aponta pesquisa

Eletrônicos e computadores são os presentes mais desejados pelos pais, aponta pesquisa

06/08/2015 | Comentário (0)

Pais e filhos estão com preferências distintas de consumo para o Dia dos Pais deste ano. Pesquisa do MercadoLivre realizada com 1.150 usuários brasileiros, em parceria com a Netquest, mostra que os presentes escolhidos pelos pais são equipamentos eletrônicos e computadores (25% cada), seguidos de smartphone (23%) e tablet (16%). Enquanto isso, os filhos informaram a intenção […]

Leia Mais

Soluções de atendimento precisam apostar em omnichannel e inteligência, afirma executivo

Soluções de atendimento precisam apostar em omnichannel e inteligência, afirma executivo

05/08/2015 | Comentário (0)

O caráter omnichannel dos usuários é um dos principais dilemas para as empresas, principalmente quando o assunto é relacionamento. Um levantamento do estudo “Empresas feitas para o cliente”, da DOM Strategy Partners, mostra que nove em cada dez líderes apontam que integrar e unificar os pontos de contatos em um curto espaço de tempo é […]

Leia Mais

Como vender em datas comemorativas

Como vender em datas comemorativas

05/08/2015 | Comentário (0)

Dia dos pais, Natal, dia dos namorados são algumas das datas comemorativas que mais aquecem o comércio, por este motivo os empreendedores aguardam ansiosamente a época para alavancar as vendas e aumentar a receita. Entretanto, em um mercado tão competitivo, é preciso esforço para se destacar e conquistar os consumidores. Identificar e conhecer o público-alvo […]

Leia Mais

Pesquisa destaca intenção de compras para o Dia dos Pais

Pesquisa destaca intenção de compras para o Dia dos Pais

04/08/2015 | Comentário (0)

Uma pesquisa com 3584 pessoas de todas as regiões do País, na semana que antecede o Dia dos Pais, aponta a intenção de compras dos brasileiros para a data comemorativa. Realizado pelo MeSeems, empresa de pesquisas web-mobile, o levantamento identificou que 78% dos respondentes irão comemorar a data e desses, 77% pretende presentear alguém na […]

Leia Mais

Cresce o número de ofertas para artigos esportivos no e-commerce

Cresce o número de ofertas para artigos esportivos no e-commerce

04/08/2015 | Comentário (0)

Desde ano passado, com a Copa do Mundo, no Brasil e com a expectativa para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a procura por artigos esportivos vem chamando a atenção dos consumidores. De acordo com o Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), a produção e a importação de roupas e calçados esportivos movimentou R$ 15,11 […]

Leia Mais

Pesquisa mostra que mulheres gastam em média R$ 350 com sapatos

Pesquisa mostra que mulheres gastam em média R$ 350 com sapatos

30/07/2015 | Comentário (0)

As mulheres gastam, em média, R$350 com sapatos femininos em compras pela internet, de acordo com informações da 33e34, e-commerce especializado em apenas duas numerações de sapatos. Segundo a CEO da loja, Tânia Gomes Luz, mulheres que tem um estilo mais moderno ou minimalista, procuram mais scarpins, sandálias e peeptoes. “Notamos que as consumidoras que […]

Leia Mais

65% das lojas virtuais pretendem implementar solução de precificação em até 12 meses

65% das lojas virtuais pretendem implementar solução de precificação em até 12 meses

30/07/2015 | Comentário (0)

Para Ricardo Ramos, CEO da Precifica, empresa especializada em precificação inteligente, o e-commerce brasileiro vive um processo de amadurecimento. “Estamos no momento de evoluir em aspectos como competitividade dos varejistas, agilidade na precificação dos produtos, gestão de preços e mix de produtos associados à geração de resultados financeiros positivos”, explica. Os preços praticados no comércio […]

Leia Mais

Custos de operação e atraso nas entregas são os principais problemas das lojas virtuais

Custos de operação e atraso nas entregas são os principais problemas das lojas virtuais

29/07/2015 | Comentário (1)

Os custos operacionais dos produtos comercializados e os problemas nas entregas dos mesmos são as principais preocupações de varejistas do comércio eletrônico no País, de acordo com levantamentos realizados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e pela Precifica, empresa especializada em precificação automática. De acordo com as pesquisas, realizadas em parceria com o Brazil […]

Leia Mais

Análise de dados da Cadeia de Suprimentos pode gerar vantagem competitiva para as empresas, diz pesquisa

Análise de dados da Cadeia de Suprimentos pode gerar vantagem competitiva para as empresas, diz pesquisa

29/07/2015 | Comentário (0)

40% das empresas afirmam que suas análises da Cadeia de Suprimentos não são preditivas e apenas avaliam o desempenho de ações passadas. É o que aponta o estudo global Leveraging Supply Chain Data for Competitive Advantage (“Utilizando dados da área de Compras e Suprimentos para gerar vantagem competitiva”, em tradução livre). Realizado pela Qlik, especializada em visual […]

Leia Mais

Pesquisa revela que remédios sempre são mais baratos na internet

Pesquisa revela que remédios sempre são mais baratos na internet

28/07/2015 | Comentário (0)

Comprar pela internet é uma opção que vai além da comodidade: os mesmos produtos saem, em média, 47% mais baratos se comparadas as lojas virtuais com as físicas. É o que conclui uma pesquisa feita pela MultiFarmas, plataforma de análise de preços do setor, com as redes Droga Raia, Drogasil, Minas Brasil, Onofre e Ultrafarma. […]

Leia Mais

Faltam profissionais para o e-commerce, o que fazer?

Faltam profissionais para o e-commerce, o que fazer?

24/07/2015 | Comentário (0)

O mercado de trabalho está em queda. Os últimos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) registram a queda dos postos de trabalho, reflexo da crise econômica no país. Na contramão dessa retenção do emprego brasileiro está o e-commerce, que não apenas segue contratando, mas […]

Leia Mais

Os oito erros do suporte ao cliente

Os oito erros do suporte ao cliente

24/07/2015 | Comentário (0)

Quando alguém ama ou odeia uma empresa, existe uma grande chance deste sentimento estar relacionado a uma experiência da pessoa com a central de atendimento ao consumidor. O cliente de hoje pode até entender que um produto dê defeito, mas ele espera receber o suporte e a ajuda necessária para resolver o problema, e o mais […]

Leia Mais

E-Consumidores economizaram R$ 60 milhões em passagens aéreas

E-Consumidores economizaram R$ 60 milhões em passagens aéreas

23/07/2015 | Comentário (0)

Viajar no Brasil pode sair mais barato do que muitos consumidores imaginam. De acordo com um levantamento da ViajaNet, agência de viagens online, os internautas brasileiros já economizaram cerca de R$ 60 milhões nas compras de passagens aéreas pela Internet realizadas nos últimos seis meses. O relatório considerou a diferença calculando a média de preços […]

Leia Mais

Relatório aponta descompromisso das empresas com seus SACs

Relatório aponta descompromisso das empresas com seus SACs

21/07/2015 | Comentário (0)

Ao invés de ativo estratégico e essencial para as vendas, as empresas ainda enxergam as centrais de atendimento ao consumidor sob a velha ótica do “mal necessário”. Uma pesquisa do International Customer Management Institute (ICMI), realizada em parceria com a Zendesk, reforça esse estigma: para 62,1% das organizações, os SACs ou contact centers são vistos […]

Leia Mais

4 Dicas para o varejo online se proteger dos Hackers

4 Dicas para o varejo online se proteger dos Hackers

20/07/2015 | Comentário (0)

A confiança do consumidor está relacionada diretamente com a credibilidade da sua loja. O cliente precisa se sentir confortável para efetuar qualquer tipo de compra, seja ela no ambiente físico ou online, mas é claro que no universo virtual a exigência do e-consumidor é muito maior, afinal com o aumento dos hackers cresce também o […]

Leia Mais

E-commerce brasileiro bate 2 milhões de trocas de preço no 1º semestre

E-commerce brasileiro bate 2 milhões de trocas de preço no 1º semestre

14/07/2015 | Comentário (0)

O e-commerce brasileiro alcançou a marca de 2 milhões de trocas de preço só no 1º semestre de 2015. O dado faz parte do levantamento feito pela Sieve Price Intelligence em parceria com a Keyscores e o E-Commerce Brasil durante o período de 1º a 30 de junho de 2015, em 282 sites, analisando ao […]

Leia Mais

36% dos pagamentos móveis são feitos com iPhone, revela pesquisa

36% dos pagamentos móveis são feitos com iPhone, revela pesquisa

13/07/2015 | Comentário (0)

A Adyen, empresa global de pagamentos multicanal, levantou seu recorte trimestral sobre o Mobile Payments Index (MPI), que monitora os dados de pagamento móvel baseado em toda a base de clientes globais da Adyen. – O índice revela que os dispositivos iPhone são responsáveis por 35,6% de todas as transações feitas na plataforma usando dispositivos […]

Leia Mais

Pesquisa compara hábitos de analistas web no Brasil e na França

Pesquisa compara hábitos de analistas web no Brasil e na França

09/07/2015 | Comentário (0)

A AT Internet, empresa especializada em Digital Analytics, acaba de divulgar um levantamento comparativo sobre o cotidiano de trabalho dos analistas web no Brasil e na França. O estudo foi realizado com base no perfil de uso da solução de analytics de mais de 5 mil profissionais brasileiros e franceses. A pesquisa mostrou que, enquanto […]

Leia Mais

Levantamento traça mapa do marketing de conteúdo no Brasil

Levantamento traça mapa do marketing de conteúdo no Brasil

08/07/2015 | Comentário (1)

Em tese, o marketing de conteúdo consiste em uma forma de comercializar produtos/serviços direcionados a público-alvo através da criação de um conteúdo relevante. Mas, será que isso realmente acontece na prática? Para descobrir como as empresas estão utilizando o marketing de conteúdo, a Rock Content, empresa especializada nesse formato de marketing, produziu uma pesquisa com […]

Leia Mais