A publicidade digital deve ganhar força este ano. De acordo com uma projeção da eMarketer, empresa especializada em pesquisas e estatísticas de marketing, mídia e economia, os investimentos em anúncios digitais devem totalizar R$ 325,63 bilhões em 2014. Para alcançar a cifra, a eMarketer considerou todos os anúncios desenvolvidos para dispositivos que se conectam à […]
Leia Mais
O e-commerce brasileiro cresce a uma média anual na faixa de 30%, inserindo cada vez mais consumidores no ambiente virtual de vendas e gerando oportunidades para empresas de todos os portes. Mas além da euforia no mercado com estes resultados, há uma preocupação constante dos consumidores: a segurança na gestão da entrega dos produtos, incluindo […]
Leia Mais
Segundo um relatório divulgado pela IDC Brasil, especializada em serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, foram comercializados 8,4 milhões de tablets no País em 2013, o que representa um crescimento de 157% em relação a 2012. Somente no quarto trimestre foram vendidas 3 milhões de unidades, crescimento […]
Leia Mais
Comandar o próprio trabalho e ter liberdade para trabalhar como e onde quiser, desperta o interesse de muitos profissionais, mas é preciso saber que essa decisão tem prós e contras. Para trabalhar em casa ou em qualquer outro lugar que você escolher, a hora que quiser e sem chefe, é necessário muita disciplina e responsabilidade. […]
Leia Mais
Há menos de dois meses para a Copa, o Zoom, site comparador de preços e produtos, nota o aumento de anúncios de produtos licenciados pertencentes as mais variadas categorias – de televisores à artigos para decoração da casa. Itens de moda também receberam novidades e fazem sucesso principalmente pelas camisas de time de futebol. Pensando em facilitar […]
Leia Mais
Levantamento do Zoom, site comparador de preços de produtos, aponta que três modelos de smartphones da marca Motorola lideram o ranking dos dispositivos móveis mais populares do momento. Desde janeiro, os aparelhos da empresa ocupam as primeiras posições da lista e em fevereiro o líder da categoria, Motorola Moto G Colors Edition, chegou a representar […]
Leia Mais
O Dia do Consumidor Brasil deve render ao e-commerce nacional, amanhã, dia 19 de março, um faturamento 55% maior, se comparado a uma quarta-feira comum. A ação contará com a participação de mais de 500 lojas do varejo online, oferecendo produtos das mais diversas categorias, com descontos que podem chegar a até 60%. Entre as […]
Leia Mais
Uma pesquisa realizada pela Netquest e encomendada pela Giuliana Flores, especializada em vendas de flores pela Internet, mostra que a segurança na hora da compra e a rapidez na entrega são seus principais diferenciais, de acordo com os consumidores. Esta é a segunda fase da pesquisa que entrevistou 2.232 pessoas. Na primeira delas, em 2012, […]
Leia Mais
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) acaba de divulgar o estudo “O Consumidor Omnichannel no Brasil”, que faz parte também da 29ª edição do Webshoppers, o relatório mais completo do e-commerce brasileiro, produzido pelo E-bit. O levantamento contou também com parceria do instituto de pesquisa Brazil Panels. Uma equipe de entrevistadores disfarçados de “compradores misteriosos” […]
Leia Mais
De acordo com a E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, no ano passado, 9,1 milhões de pessoas compraram online pela primeira vez, elevando o número de consumidores únicos – que, ao menos uma vez, já utilizaram a internet para adquirir algum produto – para 51,3 milhões. Esses números fazem parte da 29ª edição […]
Leia Mais
Para entender o perfil do consumidor on-line, o MuccaShop, shopping virtual que reúne diversos e-commerces, realizou uma pesquisa analisando características e hábitos de consumidores on-line. Um dos destaques é o fato de 20% dos internautas já preferirem fazer compras através de dispositivos móveis. Esse aumento pode ser relacionado, entre outros fatores, à popularização dos smartphones […]
Leia Mais
O Zoom, site comparador de preços e produtos, com base nos dados apontados pelo estudo “Faces da Classe Média” realizado pelo Instituto Data Popular e da Serasa Experian, revela o ranking dos produtos mais buscados pelos consumidores que prezam, principalmente, pela qualidade e preços do que compram. De acordo com a pesquisa, em 2014 os […]
Leia Mais
A MasterCard e a PRIME Research acabam de divulgar a segunda edição global do Estudo MasterCard sobre Mobile Payment, que mapeou mais de 13 milhões de comentários nas redes sociais Twitter, Facebook, blogs e fóruns online em todo o mundo. O levantamento mostra melhor receptividade a pagamentos móveis e rápido crescimento no uso por parte dos consumidores […]
Leia Mais
Um estudo promovido pela Decolar, maior agência de viagens da América Latina, com 1.341 consumidores no continente apontou que os homens são os que mais utilizam smartphones para adquirir passagens áreas e reservar hotéis. A pesquisa delimitou que 64% dos m-consumidores são do sexo masculino. Considerando apenas os compradores de hotéis, o percentual masculino é […]
Leia Mais
Com o intuito de avaliar a preparação dos CIOs do varejo, a Tata Consultancy Services (TCS) elaborou um estudo, mapeando tendências e comportamentos desses profissionais no mundo inteiro. O resultado mostra que os CIOS do setor varejista apresentam o potencial necessário para serem agentes de inovação e impulsionar o crescimento do negócio. Para realizar a […]
Leia Mais
Dados do IBOPE E-commerce revelam que as vendas de smartphones estão aquecidas no e-commerce brasileiro. De acordo com um mapeamento realizado pela instituição nas 42 maiores lojas on-line do País, o comércio eletrônico desse tipo de produto movimentou aproximadamente R$ 1,3 bilhão em 2013 no Brasil. Ao todo, foram comercializados cerca de 1,8 milhão de […]
Leia Mais
Segundo o Benchmark, realizado pela Zendesk, empresa fornecedora de software em nuvem para atendimento ao cliente, o índice de satisfação do consumidor apresentou queda de 2% no quarto trimestre de 2013, após aumentos consecutivos nos dois trimestres anteriores, confirmando tendência anual durante esta época do ano. No período, a média mundial de satisfação do consumidor […]
Leia Mais
Estudo do site We Are Social, com base em informações do Census Bureau e GlobalWebIndex, revela que o índice de penetração da internet no Brasil é de 49%, representado por aproximadamente 99 milhões de internautas. Desse total, 39% da população utiliza dispositivos móveis. Os brasileiros passam em média 6h por dia conectados em seus computadores ou […]
Leia Mais
Nos últimos 10 anos o Facebook passou de uma rede social mundial para uma poderosa plataforma para o comércio. Com mais de 1.2 bilhões de usuários mensais o Facebook mostrou ter potencial para conectar pequenos e grandes varejistas com consumidores ao redor do mundo e construir comunidades de consumidores leais. A criação de Mark Zuckerberg […]
Leia Mais
Um estudo promovido pela Javelin Strategy & Research, empresa especializada em pesquisas e insights de mercado, destacou que, além das redes sociais serem importantes para o tráfego das lojas virtuais, é salutar para as companhias atentar para as compras efetuadas diretamente nesses canais. De acordo com a pesquisa, em 2014, quase 1 em cada 5 […]
Leia Mais
Uma operação de e-commerce de vinhos que foi lançada há poucos anos no Brasil, a Wine.com.br, já ocupa a terceira posição das páginas do Facebook mais atenciosas com os clientes, segundo o SocialBakers, atrás somente das marcas Tap Kingdom e da Skol. Este foi o resultado da pesquisa Socially Devoted, realizada pelo SocialBakers, com dados […]
Leia Mais
Comentários