Categoria: Pesquisas

Experiência do consumidor deve ser o principal foco dos profissionais de marketing em 2017

Experiência do consumidor deve ser o principal foco dos profissionais de marketing em 2017

20/02/2017 | Comentário (0)

Cerca de um a cada cinco profissionais de marketing, ou 22%, enxerga a “experiência do consumidor” como a oportunidade mais valiosa para seus negócios em 2017. É o que indica uma pesquisa, realizada pela Econsultancy em parceria com a Adobe. O levantamento confirma uma tendência de 2016, quando esse mesmo aspecto também foi elencado como […]

Leia Mais

E-commerce nacional fatura R$ 44,4 bilhões em 2016

E-commerce nacional fatura R$ 44,4 bilhões em 2016

20/02/2017 | Comentário (0)

O tradicional relatório Webshoppers, divulgado pela Ebit, chega à edição de nº 35 com a retrospectiva do mercado de e-commerce em 2016, as estimativas para 2017 e as mudanças de comportamento e preferências dos consumidores. O dado de maior impacto trazido pelo estudo dá conta do crescimento do e-commerce brasileiro em 2016: faturamento de R$ […]

Leia Mais

71% dos internautas brasileiros já reclamaram de produtos ou serviços

71% dos internautas brasileiros já reclamaram de produtos ou serviços

13/02/2017 | Comentário (0)

Você já se queixou de um produto ou serviço em algum canal de reclamação? Se a sua resposta é sim, você está na mesma situação que 71% dos internautas brasileiros. Os dados são do CONECTAí Express, pesquisa nacional online realizada pelo CONECTA. O atendimento online é o canal mais procurado: dentre os internautas que já […]

Leia Mais

Mobile será o principal canal para vendas online em 2017

Mobile será o principal canal para vendas online em 2017

10/02/2017 | Comentário (0)

Até o final deste ano, a maior parte dos varejistas online deve priorizar o ambiente mobile em vez do desktop. Ao mesmo tempo, consumidores passarão a ter mais confiança em realizar compras de maior valor agregado por meio dos smartphones. Além disso, a modalidade de Paid Search deve despontar como canal-chave para conquistar clientes e […]

Leia Mais

IBOPE divulga ranking de e-commerces com maior índice de recomendação no Brasil

IBOPE divulga ranking de e-commerces com maior índice de recomendação no Brasil

07/02/2017 | Comentário (0)

O IBOPE CONECTA, referência no comportamento do consumidor digital, e o IBOPE DTM, unidade de marketing de relacionamento e big data do IBOPE Inteligência, realizaram o estudo Customer Experience Report (CX Report) para comparar os 34 principais sites de e-commerce do Brasil e descobrir a satisfação e a experiência dos consumidores no ambiente online. Pelo […]

Leia Mais

Fluxo de clientes no varejo físico de 2016 teve retração de 12% em relação a 2015

Fluxo de clientes no varejo físico de 2016 teve retração de 12% em relação a 2015

07/02/2017 | Comentário (0)

De acordo com o ISV (Índice Seed de Varejo), levantamento realizado pela Seed, empresa de inteligência destinada ao varejo físico, o fluxo de visitantes no varejo físico em 2016 teve uma retração de -12% em relação a 2015. O estudo identificou que o movimento nas lojas de rua teve uma queda de 11,37% em comparação […]

Leia Mais

Mensagens tagueadas como “promoções” estão alta, aponta estudo

Mensagens tagueadas como “promoções” estão alta, aponta estudo

06/02/2017 | Comentário (0)

A Return Path, uma das maiores empresas de e-mail marketing do mundo inteiro, divulgou um denso estudo sobre o uso de etiquetas na categorização das mensagens recebidas através do Gmail. O levantamento, realizado com análise de mais de 6 bilhões de mensagens, mostrou que os e-mails tagueados como “Social” têm uma alta taxa de colocação […]

Leia Mais

Marketplace se consolida no Brasil e registra crescimento de 24% nos últimos quatro meses

Marketplace se consolida no Brasil e registra crescimento de 24% nos últimos quatro meses

02/02/2017 | Comentário (0)

Entre setembro e dezembro de 2016, o total de sellers – vendedores que disponibilizam seus produtos dentro de um Marketplace – cresceu cerca de 24%. Em números absolutos, esse valor refere-se a 5.017 em setembro, no início da análise, e 6.246 em dezembro, no final. Os dados são do estudo Panorama dos Marketplaces no Brasil, […]

Leia Mais

Pesquisa mapeia impressões dos consumires na hora de comprar em lojas físicas

Pesquisa mapeia impressões dos consumires na hora de comprar em lojas físicas

02/02/2017 | Comentário (0)

Um terço dos consumidores prefere lavar pratos do que visitar uma loja de varejo. É o que aponta um estudo conduzido pela CapGemini, empresa multinacional de consultoria, envolvendo mais de 6 mil consumidores em 9 países diferentes. A pesquisa se valeu de cinco perguntas principais para explicar esse comportamento: como as tendências digitas afetam hábitos […]

Leia Mais

Tentativas de fraudes no e-commerce tiveram queda de 6,5% em 2016

Tentativas de fraudes no e-commerce tiveram queda de 6,5% em 2016

02/02/2017 | Comentário (0)

O comércio eletrônico é um dos únicos setores da economia que apontou crescimento significativo mesmo diante da crise econômica que o Brasil vivenciou no ano passado. Um estudo realizado pela Konduto, empresa que oferece uma solução antifraude para lojas virtuais, aponta que em 2016 as tentativas de fraudes em compras no e-commerce apresentaram uma queda […]

Leia Mais

Delivery: Pizza continua liderando a preferência dos paulistanos

Delivery: Pizza continua liderando a preferência dos paulistanos

31/01/2017 | Comentário (0)

Apesar de, nos últimos anos, o surgimento dos apps de delivery terem revolucionado a experiência dos consumidores ao oferecer a possibilidade de solicitar pratos e tipos de comidas diferenciadas, os paulistanos continuam não abrindo mão da velha e boa pizza. É o que revela o último levantamento do PedidosJá, com base em todos os pedidos […]

Leia Mais

Feriados de 2017 devem gerar R$ 21 milhões para o Turismo no Brasil  e incentivam viagens de ônibus

Feriados de 2017 devem gerar R$ 21 milhões para o Turismo no Brasil e incentivam viagens de ônibus

31/01/2017 | Comentário (0)

Para quem gosta de viajar, 2017 será um excelente ano, pois está repleto de feriados prolongados. A Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) prevê um crescimento de 5% a 7% no setor de Turismo em 2017 e os feriados, com exceção do Carnaval, Natal e réveillon, movimentarão mais de R$ 21 bilhões no País, […]

Leia Mais

Marika Lulay sucede Ulrich Dietz como CEO da GFT Technologies SE

Marika Lulay sucede Ulrich Dietz como CEO da GFT Technologies SE

30/01/2017 | Comentário (0)

Durante a última reunião do Conselho de Administração da GFT Technologies SE (GFT), Ulrich Dietz, em consonância com o Conselho de Administração e por vontade própria, renunciou ao cargo de managing director e CEO da GFT Technologies SE com efeito a partir de 31 de maio de 2017. Marika Lulay, nomeada por unanimidade pelo Conselho […]

Leia Mais

Varejistas devem priorizar presença no dia a dia dos consumidores

Varejistas devem priorizar presença no dia a dia dos consumidores

25/01/2017 | Comentário (0)

Os varejistas estão adaptando suas formas de vender e se relacionar com os consumidores. É o que indica uma análise de mercado conduzida pela Kantar Retail, empresa especializada em consultoria e soluções de tecnologia. Para a Kantar, em 2017 as marcas deverão reavaliar o papel que têm na vida dos clientes, buscando se aproximar cada […]

Leia Mais

Consumidor está mais confiante em comprar pela Internet, aponta ABComm/TrustedCompany

Consumidor está mais confiante em comprar pela Internet, aponta ABComm/TrustedCompany

24/01/2017 | Comentário (0)

Os consumidores brasileiros estão mais confiantes em comprar pela Internet. Segundo o Índice de Confiança do E-Consumidor, medido pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) em parceria com a plataforma de avaliações de e-commerce Trusted Company, o ano de 2016 fechou com aumento de 8% em relação ao ano anterior. No primeiro semestre de 2016, […]

Leia Mais

Confira os 10 produtos esportivos mais buscados na OLX

Confira os 10 produtos esportivos mais buscados na OLX

24/01/2017 | Comentário (0)

Com o verão em alta, as academias, praias e parques estão sempre cheios. Muita gente quer perder as “gordurinhas” indesejadas, ficar em forma ou só curtir uma atividade ao ar livre. Na OLX, você pode tanto desapegar dos objetos esportivos que comprou e não usa mais quanto encontrar as melhores opções a preços para praticar […]

Leia Mais

89% das vulnerabilidades no segmento de Internet são perigosas para o negócio, aponta estudo

89% das vulnerabilidades no segmento de Internet são perigosas para o negócio, aponta estudo

23/01/2017 | Comentário (0)

A iBLISS, empresa especializada em Segurança Digital, publicou o Relatório de Ameaças 2016, levantamento que teve como base, pesquisas realizadas em mais de 70 empresas de diversos segmentos nos últimos 12 meses. O estudo identificou aproximadamente 18.500 vulnerabilidades, que foram catalogadas nos seguintes níveis: críticas, alta criticidade, média criticidade e baixa criticidade. O segmento de […]

Leia Mais

Cartões de crédito devem seguir como forma mais popular de pagamento online na América Latina, destaca Worldpay

Cartões de crédito devem seguir como forma mais popular de pagamento online na América Latina, destaca Worldpay

18/01/2017 | Comentário (0)

A Worldpay, empresa mundial de processamento de pagamentos, lançou um levantamento com um panorama mundial dos meios pagamentos utilizados atualmente, junto com uma projeção para 2020. O material é gratuito e pode ser baixado através do site oficial da empresa. Conforme indica o relatório, a Worldpay acreditou que 2016 seria um ano crucial para a […]

Leia Mais

Relatório de Ameaças 2016: desatualização de sistemas corresponde a 92% das vulnerabilidades no Brasil

Relatório de Ameaças 2016: desatualização de sistemas corresponde a 92% das vulnerabilidades no Brasil

18/01/2017 | Comentário (0)

A iBLISS, empresa especializada em Segurança Digital, recentemente disponibilizou o Relatório de Ameaças 2016, levantamento que teve como base, pesquisas realizadas em mais de 70 empresas de diversos segmentos nos últimos 12 meses. O estudo identificou aproximadamente 18.500 vulnerabilidades, que foram catalogadas nos seguintes níveis: críticas, alta criticidade, média criticidade e baixa criticidade. Segundo o estudo, […]

Leia Mais

Mídias sociais devem movimentar mais de US$ 50 bilhões em publicidade em 2019

Mídias sociais devem movimentar mais de US$ 50 bilhões em publicidade em 2019

16/01/2017 | Comentário (0)

Crescente nos últimos anos, o investimento publicitário em mídias sociais deverá aumentar 72% entre 2016 e 2019. É o que indica um levantamento conduzido pela Zenith, uma das maiores agências de marketing focadas em ROI (Return over investment) do mundo. Segundo o relatório, em 2019, as redes sociais deverão responder por um quinto (20%) de […]

Leia Mais

70% dos executivos já começaram a transformação digital, revela pesquisa

70% dos executivos já começaram a transformação digital, revela pesquisa

12/01/2017 | Comentário (0)

Nos dias de hoje, os executivos reconhecem uma grande lacuna entre o momento atual da transformação digital em suas cadeias globais de suprimento e o que esperam em apenas cinco anos. Esta é uma das conclusões tiradas de um estudo global intitulado “O Estado atual e futuro da Transformação Digital da Supply Chain” (The Current […]

Leia Mais

Página 4 de 10412345678