Categoria: Pesquisas

Pesquisa mostra os principais motivos para brasileiros compartilharem nas redes sociais

Pesquisa mostra os principais motivos para brasileiros compartilharem nas redes sociais

18/09/2013 | Comentário (0)

Segundo um relatório recente da Ipsos, empresa especializada em pesquisas de mídia e publicidade, o principal motivo para os brasileiros postarem nas redes sociais é com o objetivo de “compartilhar algo interessante” (63%). O próximo motivo apontado na pesquisa é “mostrar aos outros quem eu realmente sou” (60%), seguido por “compartilhar algo importante” (57%) e […]

Leia Mais

Linhas de assunto curtas apresentam a maior taxa de aberturas e cliques, sugere pesquisa

Linhas de assunto curtas apresentam a maior taxa de aberturas e cliques, sugere pesquisa

13/09/2013 | Comentário (0)

Campanhas de e-mail marketing com linhas de assunto curtas (4-15 caracteres) possuem a maior taxa média de aberturas, 15,8%, superando aquelas com 16 a 27 caracteres (8,9%), 28 a 39 caracteres (9,9%), 40 a 50 caracteres (9,7%) e acima de 51 caracteres (10,2%). É o que sugere um estudo divulgado neste mês, pela MailerMailer. A […]

Leia Mais

E-Varejo rejeita 7,1% dos pedidos on-line por medo de fraude, aponta pesquisa

E-Varejo rejeita 7,1% dos pedidos on-line por medo de fraude, aponta pesquisa

11/09/2013 | Comentário (0)

No primeiro semestre de 2013, os ecommerces brasileiros recusaram em média 7,1% de todos os pedidos de compra, à frente dos 5,6% registrados no mesmo período do ano anterior. É o que revela um levantamento da CyberSource, especializada em antifraude. A pesquisa – que levou em conta lojistas que possuem 70% ou mais das vendas […]

Leia Mais

Pesquisa mostra os pontos positivos e as dificuldades do e-commerce brasileiro

Pesquisa mostra os pontos positivos e as dificuldades do e-commerce brasileiro

10/09/2013 | Comentário (0)

Os números do e-commerce brasileiro continuam em alta. De acordo com o eBit, o setor deve crescer 25% em 2013, em relação ao ano anterior. Esta é a prova de que o consumidor brasileiro, com mais acesso à Internet, smartphones e tablets, está mais receptivo à compra online. Embora o cenário seja bastante positivo, os […]

Leia Mais

Links patrocinados superam SEO em taxa de conversão, sugere pesquisa

Links patrocinados superam SEO em taxa de conversão, sugere pesquisa

09/09/2013 | Comentário (3)

Os links patrocinados geram uma taxa de conversão 35% maior em comparação com as buscas orgânicas, segundo um relatório divulgado pela MarketLive, em agosto de 2013. A pesquisa, que analisou mais de 200 sites de varejo durante o primeiro semestre de 2013, sugere que os visitantes oriundos de links patrocinados convertem em média 2,6%, enquanto […]

Leia Mais

Investimentos em propaganda mobile devem crescer rapidamente na América Latina

Investimentos em propaganda mobile devem crescer rapidamente na América Latina

06/09/2013 | Comentário (0)

Segundo um estudo da eMarketer, os gastos em propaganda mobile estão crescendo consideravelmente em todo o mundo. Ainda que a América do Norte responda pela maior fatia deste mercado, a América Latina já exibe sinais visíveis desse crescimento. Se em 2011 os investimentos na área correspondiam a 1,7% do total gasto em marketing digital, este […]

Leia Mais

Diferença de preço entre iPhones 4S e 5 é de menos de 10% no e-commerce

Diferença de preço entre iPhones 4S e 5 é de menos de 10% no e-commerce

05/09/2013 | Comentário (0)

O mercado já se prepara para conhecer os novos modelos do iPhone, da Apple, que serão anunciados na próxima terça-feira (10/09) e devem chegar às lojas nos EUA a partir do dia 20 de setembro – ainda sem data definida para serem comercializados no Brasil. Aproveitando toda essa movimentação, o Zoom, site comparador de preços […]

Leia Mais

Comércio eletrônico fora do país na mira dos consumidores brasileiros

Comércio eletrônico fora do país na mira dos consumidores brasileiros

03/09/2013 | Comentário (0)

Os atrativos dos sites de compras internacionais são grandes e vão desde a oferta de preços baixos até a variedade de produtos disponibilizados. Tanto que, no Brasil, essas transações movimentaram R$ 2,6 bilhões entre maio de 2012 e maio de 2013, conforme pesquisa da Nielsen, encomendada pela Paypal, especializado em pagamentos on-line. O diretor presidente […]

Leia Mais

Consumidores preferem aplicativos a sites mobile, sugere pesquisa

Consumidores preferem aplicativos a sites mobile, sugere pesquisa

02/09/2013 | Comentário (0)

A Compuware Corporation publicou o resultado de um estudo global sobre as expectativas dos consumidores em relação às aplicações móveis versus websites móveis. A pesquisa revela que os consumidores globais preferem aplicações móveis a websites móveis. Quando questionados sobre quais eram os benefícios que teriam ao utilizar aplicações móveis versus websites móveis (site desenhado especificamente […]

Leia Mais

Casa, móveis e decoração é a categoria que mais cresce em vendas no MercadoLivre

Casa, móveis e decoração é a categoria que mais cresce em vendas no MercadoLivre

30/08/2013 | Comentário (0)

Os itens da categoria “Casa, móveis e decoração” foram os que mais cresceram em vendas no MercadoLivre, segundo o ranking dos produtos mais vendidos semestralmente. O segmento ultrapassou a categoria de esporte e fitness, e agora ocupa a oitava posição. “Durante os últimos anos conseguimos ver a mudança entre os produtos mais vendidos na nossa […]

Leia Mais

Apenas 59% das campanhas de email marketing brasileiras chegam à caixa de entrada

Apenas 59% das campanhas de email marketing brasileiras chegam à caixa de entrada

29/08/2013 | Comentário (0)

A Return Path, empresa especializada em email intelligence, divulgou os resultados de seu mais recente Estudo de Email Intelligence, onde apontou ligeira queda na entregabilidade de emails, no Brasil, no primeiro semestre de 2013. Atualmente, 59% dos emails brasileiros chegam à caixa de entrada, 15% caem na caixa de spam e 25% são perdidos ou […]

Leia Mais

China deve se tornar o maior mercado online do planeta

China deve se tornar o maior mercado online do planeta

29/08/2013 | Comentário (0)

O mercado de comércio online da China deve ultrapassar os Estados Unidos ainda este ano, tornando-se o maior do mundo, em gasto total por cliente. É o que aponta um relatório recente da Bain & Company, empresa global de consultoria empresarial. Entre 2009 e 2012, o mercado de e-commerce da China cresceu, em média, 71%, […]

Leia Mais

Evitando produtos encalhados na loja virtual

Evitando produtos encalhados na loja virtual

28/08/2013 | Comentário (1)

Ingrediente fundamental para o sucesso de qualquer e-commerce, o giro de estoque impacta de diversas formas a saúde financeira de uma loja virtual. Um produto parado consome espaço físico do lojista, retém capital, bloqueia a compra de novas coleções, entre outros prejuízos diversos. A premissa é simples: quanto menor o estoque menos capital estagnado a […]

Leia Mais

Mobile commerce estadunidense movimenta US$ 4,7 bilhões no segundo trimestre

Mobile commerce estadunidense movimenta US$ 4,7 bilhões no segundo trimestre

28/08/2013 | Comentário (1)

As vendas mobile nos EUA totalizaram US$ 4,7 bilhões no segundo trimestre de 2013, crescimento de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior. No primeiro semestre a receita chegou a US$ 10,6 bilhões, o que representa 10% de todo o varejo online estadunidense. Com o aumento sazonal esperado para o quarto trimestre, o […]

Leia Mais

Pesquisa aponta diferenças entre homens e mulheres na hora de compartilhar arquivos online

Pesquisa aponta diferenças entre homens e mulheres na hora de compartilhar arquivos online

28/08/2013 | Comentário (1)

As diferenças comportamentais entre homens e mulheres são pauta para discussão há milhares de anos e não é difícil destacar um estereótipo ou outro na hora de se referir a cada gênero. No entanto, quando o assunto é a vasta quantidade de conteúdos digitais como fotos, vídeos, entre outros formatos, a diferença entre os sexos […]

Leia Mais

Pesquisa mostra panorama do cibercrime no Brasil

Pesquisa mostra panorama do cibercrime no Brasil

27/08/2013 | Comentário (1)

A Trend Micro, especializada em segurança on-line, divulgou seu novo estudo com foco no Brasil, “Desafios de cibersegurança enfrentados por um mercado econômico de rápido crescimento”. O objetivo da pesquisa é apresentar uma visão detalhada do atual estado da cibersegurança no país. A análise mostra que o rápido crescimento de usuários na Internet colabora para que […]

Leia Mais

Segmento de moda impulsiona crescimento global do e-commerce

Segmento de moda impulsiona crescimento global do e-commerce

27/08/2013 | Comentário (0)

Com um crescimento de 17% nas vendas online e previsão de faturamento superior a US$1.2 trilhões¹ no mundo neste ano pela primeira vez, a última pesquisa independente da Rakuten, o ‘E-commerce Index’, revela que 18,8% dos brasileiros compram mais itens online do que em lojas físicas, enquanto 30,2% compram a mesma quantidade de itens tanto […]

Leia Mais

E-Commerce chinês movimenta US$ 25,6 bilhões no segundo trimestre

E-Commerce chinês movimenta US$ 25,6 bilhões no segundo trimestre

23/08/2013 | Comentário (0)

No segundo trimestre deste ano, o varejo on-line chinês movimentou US$ 25,6 bilhões, crescimento de 82% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo um estudo divulgado pela Analysys Internacional, especializada em pesquisas de mercado. A competição no segmento de produtos frescos se intensificou no período. O relatório ressalta, no entanto, que as lojas […]

Leia Mais

Atendimento nas redes sociais se concentra no Facebook, aponta pesquisa

Atendimento nas redes sociais se concentra no Facebook, aponta pesquisa

22/08/2013 | Comentário (0)

A Direct Talk, empresa especializada em soluções para atendimento ao cliente, realizou pelo segundo ano consecutivo um estudo sobre relacionamento com clientes nas redes sociais, e analisou que o canal de atendimento migrou, em sua maior parte, do Twitter para o Facebook. Com a pesquisa, feita com 50 empresas de grande porte, a Direct Talk […]

Leia Mais

Como a organização do HTML e CSS afetam uma loja virtual

Como a organização do HTML e CSS afetam uma loja virtual

22/08/2013 | Comentário (0)

Pré-requisito para qualquer e-commerce, a funcionalidade de um site depende de uma série de fatores, que devem ser cuidadosamente bem planejados. Dentre eles, destaca-se a importância em desenvolver, e manter, uma organização consistente do HTML e CSS da loja virtual. Esse aspecto é tão salutar paras lojas online porque afeta a forma como os buscadores […]

Leia Mais

Entenda como a produção de vídeos pode melhorar o seu e-commerce

Entenda como a produção de vídeos pode melhorar o seu e-commerce

21/08/2013 | Comentário (0)

Em meio à torrente de informações que circula diariamente, é natural que a maior parte dos consumidores busque todo tipo de conhecimento sobre um produto ou empresa antes de fechar uma compra. Sob esse prisma, o vídeo-commerce já se revelou uma eficiente opção para trazer bons resultados às lojas on-line, tanto na hora de atrair […]

Leia Mais