“Agilidade no processo de compra” e “rapidez na resposta a consultas e reclamações” são dois dos principais aspectos para atingir uma experiência de compra “ideal”. É o que indica uma pesquisa, conduzida pela Economist Intelligence Unit (EIU), com mais de dois mil e quatrocentos consumidores, entre 18 e 65 anos, do mundo inteiro. De acordo […]
Leia Mais
O principal presente da Páscoa, os ovos de chocolate, começaram a segunda pós-feriado com valores até 17% inferiores aos praticados na véspera da data. É o que aponta um estudo da CupoNation, empresa de cupons de desconto e ofertas online, que analisou 23 dos ovos mais buscados pelos consumidores no período. De acordo com a […]
Leia Mais
O PiniOn, plataforma mobile crowdsourcing para pesquisas, realizou uma pesquisa com 2221 pessoas de todo país, para saber como será a Páscoa dos brasileiros e os principais hábitos de consumo. O bacalhau continua sendo o alimento mais consumido para o almoço de domingo, representando 53% das respostas, apesar dos preços mais altos. Destes, 53% também […]
Leia Mais
Lojas virtuais com menor número de produtos têm a maior chance de apresentar disponibilidade maior. A informação é da SIEVE, empresa especialista em inteligência em preços e sortimento para o e-commerce brasileiro, que junto da Keyscore, mediu a disponibilidade dos itens em pesquisa. O levantamento foi realizado de 1º de janeiro a 11 de março, […]
Leia Mais
O dólar tem alcançado valores que não eram vistos há mais de 10 anos e já ultrapassou até os R$ 3,50. Mas, isso não quer dizer que as pessoas estão deixando de viajar ou que precisam deixar de fazer planos para tal. Segundo pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo “Sondagem do Consumidor” a busca dos […]
Leia Mais
Símbolo do feriado que se aproxima, os ovos de Páscoa podem ser encontrados com grandes discrepâncias no valor final de acordo com a loja. Segundo uma pesquisa realizada pelo Buscapé, portal comparador de preços, com lojas virtuais na primeira quinzena de março, os ovos de Páscoa têm variação de até 50% nos preços praticados. O […]
Leia Mais
A fim de entender cada vez mais seu público-alvo e melhorar a experiência de seus usuários, o ParPerfeito, site especializado em relacionamento, realizou um levantamento com cinco mil solteiros para descobrir como eles se comportam na hora da paquera. A pesquisa revelou que os meios mais utilizados por eles para se comunicar com o parceiro diferem […]
Leia Mais
Os top 25 e-commerces brasileiros estão, em média, vendendo 10,59% mais barato que no ano passado. É o que indica o estudo da BigData Corp. realizado entre os meses de janeiro de 2014 e de 2015 nos sites nacionais com maior volume de vendas. No período, o preço médio dos itens e serviços nas 25 […]
Leia Mais
Ao contrário de janeiro e fevereiro, o mês de março apresentou um panorama favorável ao consumidor no que concerne às mudanças nos preços dos produtos no e-commerce nacional. Conforme indica uma pesquisa produzida pela Sieve, empresa especializada em inteligência de preços, o terceiro mês de 2015 exibiu 837 mil trocas de valores, sendo que 52% […]
Leia Mais
A produção de vídeos de conteúdo é, ao mesmo tempo, uma das formas mais difíceis e eficientes de alcançar o público-alvo. É o que aponta um estudo realizado pela Ascend2, empresa especializada em marketing digital, com mais de 290 profissionais de marketing, vendas e negócios ao redor do mundo inteiro. Mais da metade dos entrevistados […]
Leia Mais
Aproximadamente metade (47%) dos brasileiros usam celulares para comparar preços quando estão dentro de uma loja, apontou um estudo realizado pela Gfk, empresa alemã de estudos de mercado. A pesquisa, realizada com mais de 25 mil usuários de celulares em âmbito global, denotou que a média nacional para esse hábito está acima da mundial, de […]
Leia Mais
O mercado brasileiro de e-commerce tem crescido cerca de 20% ao ano e em 2015 a expectativa não é diferente. Além do faturamento, o número de pedidos, o tíquete médio e o número de e-clientes tem crescido consideravelmente. Estes são apenas alguns dos motivos pelos quais você deve empreender no e-commerce em 2015. Segundo a […]
Leia Mais
Os brasileiros já elegeram os seus destinos favoritos para viajar no feriado de Semana Santa, que acontece entre 3 e 5 de abril. De acordo com um levantamento do Hotel Urbano, agência online de viagens, a cidade de Buenos Aires, na Argentina, é a mais procurada por turistas em busca de pacotes de viagem, seguida por […]
Leia Mais
A Cissa Magazine, e-commerce especializado em celulares, lançou um ranking com os dez melhores smartphones atualmente. A lista foi elaborada com base em aspectos mais subjetivos, como a opinião de consumidores, sites e fóruns de tecnologia, e considerando pontos mais práticos, como hardware, preços e relação custo-benefício. No topo do ranking, aparece o Sony Xperia […]
Leia Mais
De acordo com um levantamento realizado pelo Hotel Urbano, agência online de viagens, a procura por pacotes de viagem para destinos nacionais nos primeiros meses do ano aumentou 50% em relação ao mesmo período do ano passado. Colaboram para esse crescimento a grande quantidade de feriados prolongados em 2015, bem como o aumento do valor do […]
Leia Mais
A experiência de compra dos usuários é a nova galinha dos ovos de ouro para os profissionais de marketing digital. É o que aponta uma nova pesquisa da Econsultancy e Adobe, realizada com mais 6 mil profissionais de marketing digital e comércio eletrônico do mundo inteiro. De acordo com o estudo, cerca de um quinto […]
Leia Mais
Para a IDC, empresa de pesquisa de mercado e consultoria, o ano de 2014 terminou com mais de 10 milhões de tablets vendidos, sendo um dos produtos eletrônicos mais procurado pelos brasileiros. Segundo levantamento do CupoNation, portal de cupons de desconto e ofertas online, uma marca pode apresentar variação de preço de até 426% entre o […]
Leia Mais
Serviço cada vez mais comum em virtude dos altos preços dos aparelhos, o seguro para smartphones vem recebendo novos adeptos a cada dia. Contudo, uma pesquisa da BemMaisSeguro.com, empresa especializada em seguros, mostrou que o cliente precisa estar totalmente inteirado antes de optar por um serviço do gênero, já que o valor final dele pode […]
Leia Mais
Seguindo a tendência do ano passado, o mercado Pet deve manter o crescimento de ofertas de produtos e serviços para 2015. De acordo com a ABINPET – Associação Brasileira de Indústria de Produtos para Animais de Estimação – o Brasil, junto com México e Rússia, é um dos principais mercados emergentes do setor. De olho […]
Leia Mais
Segundo dados levantados pelo freelancer.com, portal de interação entre empregadores e autônomos, houve um crescimento de 20% no número de mulheres entre os profissionais independentes registrados através do site no último ano. “A principal explicação para que elas escolham esta forma de trabalho é porque o modelo permite trabalhar pelos objetivos pessoais e não por […]
Leia Mais
Um dos presentes mais buscados para presentear mulheres no Dia Internacional da Mulher, os arranjos de flores podem apresentar variação de até 20 vezes no preço online. É o que indica um levantamento realizado pelo Cuponation, portal de cupons de desconto e ofertas online, com mais de 800 ofertas nos principais e-commerces do segmento. Segundo […]
Leia Mais
Comentários