Há mais de 30 anos no mercado como importadora e distribuidora de vinhos, espumantes e produtos gourmet como azeites, biscoitos, azeitonas, temperos, entre outros, a Mr. Man decidiu que era a hora de estar presente no comércio eletrônico. Para isso, apostou no Rakuten Shopping Online, um modelo inédito de e-marketplace que atende a todas as […]
Leia Mais
Os preços das mercadorias comercializadas por e-varejistas brasileiros registraram deflação acumulada de 11,56% entre janeiro e dezembro de 2011, segundo resultados do índice Fipe/Buscapé divulgados nesta segunda-feira. Segundo o indicador, as categorias que apresentaram a maior queda nos preços foram fotografia (23,03%) e telefonia (20,84%), seguidas por eletrônicos (16,71%), moda e acessórios (11,01%), informática (6,73%), […]
Leia Mais
A receita bruta da Globex, que controla redes varejistas como Extra, Casas Bahia e Ponto Frio, incluindo suas respectivas operações de e-commerce, cresceu 8,4% durante o quarto trimestre de 2011. Segundo a empresa, o aumento foi composto de 4,9% nas lojas físicas e de 31,5% na Nova Pontocom, sendo esta última o segundo maior grupo […]
Leia Mais
As taxas de conversão apresentadas por sites de e-commerce no Reino Unido diminuiram 55% nos últimos cinco anos, segundo um relatório elaborado pelo IMRG e Capgemini. Em 2006, a taxa média de conversão em sites do gênero era de 8,4%, despencando para 3,8% em 2011. Dados do documento ainda mostram que as novas tecnologias estão […]
Leia Mais
Quando se trata de compras pela internet, a semana anterior foi a mais lucrativa já registrada nos Estados Unidos, com os gastos superando a marca de US$ 1 bilhão em três dias individuais (6 bilhões em toda a semana), de acordo com um relatório apresentado nesta segunda-feira pela comScore. A empresa de medição de dados […]
Leia Mais
O agregador de cupons online brasileiro comunicou nesta quinta-feira ter movimentado R$ 17,2 milhões durante a Black Friday, superando os R$ 15 milhões previstos inicialmente. No total, foram ofertados mais de 68 mil itens nesta data. A empresa também diz que o site chegou a registrar picos de até 210 mil acessos simultâneos, sendo a […]
Leia Mais
O preço das mercadorias ofertadas por sites de comércio eletrônico no Brasil apresentaram deflação de 9,6% entre os meses de janeiro e novembro deste ano, segundo dados do Índice Fipe/Buscapé apresentados nesta quinta-feira. O indicador – que monitora as variações dos preços dos itens vendidos pela internet – é resultado de uma recente parceria entre […]
Leia Mais
O segundo principal grupo de varejo online do Brasil comunicou nesta quarta-feira que o volume de entregas em dezembro deve aumentar em 50% quando comparado ao mesmo período do ano anterior, o que representa um total de 3 milhões de itens despachados. O número de entregas resultante da soma dos meses de novembro e dezembro […]
Leia Mais
O Google Brasil comunicou nesta sexta-feira que o programa “Conecte Seu Negócio” já contabilizou mais de 18 mil domínios registrados e mais de 16,5 mil sites publicados, o que resulta em uma média de 250 sites criados por dia. Lançado oficialmente em junho de 2011, o Conecte Seu Negócio é um projeto mantido pelo Google […]
Leia Mais
O principal portal de comércio eletrônico B2B da China reportou nesta quinta-feira um lucro líquido de 64,4 milhões dólares (409,7 milhões de yuans) durante o terceiro trimestre de 2011, aumento de 12% em relação aos US$ 57,3 milhões reportados em igual período do ano anterior. O resultado ficou abaixo do previsto (430,1 milhões de yuans) […]
Leia Mais
O evento ocorreu na PUCRS em Porto Alegre/RS e foi patrocinado por iPAGARE, Redfeet e RED, e apoiado pela Ah!Digital e E-commerce News, com a participação de palestrantes especializados em Magento e comércio eletrônico. O primeiro palestrante e também mediador foi André Gugliotti, consultor em Magento, que introduziu os principais conceitos da plataforma aberta de […]
Leia Mais
O MercadoPago, plataforma de pagamentos online, registrou crescimento de três dígitos nos primeiros nove meses de 2011. Foi registrado aumento de 123% no número de transações realizadas por meio do MercadoPago, totalizando 9,6 milhões de operações contra 4,3 milhões no mesmo período do ano passado. Os dados consideram os seis países onde a plataforma opera […]
Leia Mais
O MercadoLivre, uma das principais empresas de comércio eletrônico da América Latina, registrou um crescimento de 51,8% no volume financeiro transacionado por meio da plataforma no terceiro trimestre de 2011 comparado ao mesmo período de 2010. O volume atingiu US$ 1,3 bilhão, enquanto no mesmo período de 2010 foi negociado o total de US$ 888 […]
Leia Mais
O preço das mercadorias comercializadas em sites de e-commerce registrou inflação de 0,7% durante o mês de outubro de 2011, crescimento de 1,8 ponto percentual em relação ao mês anterior (setembro), quando o indicador havia atingido -1,1%. Dentre as categorias de produtos que mais contribuíram para a inflação do setor, Cine e foto lideram a […]
Leia Mais
A maior empresa de varejo online do planeta reportou nesta terça-feira um lucro líquido de 63 milhões de dólares durante o terceiro trimestre de 2011, queda de 72 pontos percentuais em relação ao registrado pela varejista no mesmo período ano anterior. A empresa atribui parte da queda no lucro líquido como sendo resultado da intensa […]
Leia Mais
A Unilever acredita que os consumidores que compram seus produtos através de canais de vendas online são mais leais e valiosos para seu portfolio de marcas. Falando em uma conferência de varejo on-line no Reino Unido, o Diretor de E-commerce da Unilever estima que as pessoas que têm o hábito de comprar seus bens pela […]
Leia Mais
A paralisação das atividades dos Correios que há tempos vem causando dor de cabeça em profissionais do setor de e-commerce jogou um “balde de água gelada” na expectativa de crescimento prevista para o Dia das Crianças. As informações são da Reuters. Segundo o e-bit, empresa que conduziu o levantamento, nas duas últimas semanas que antecedem […]
Leia Mais
O site de Compras Coletivas Ótima Oferta completa seu primeiro ano de vida agora em outubro, e só tem motivos para comemorar! Além do seu contínuo crescimento na atividade da Compra Coletiva, impulsionado por estratégias inteligentes como escolha criteriosa de estabelecimentos parceiros, alinhamento de processos internos, ética nos procedimentos com clientes e preocupação constante com […]
Leia Mais
Entre as empresas que despontam no setor, alguns cases de sucesso são destaque. É o caso do grupo CDD, que nasceu exatamente nesse boom que atingiu o mercado de empresas digitais e hoje está presente em 28 cidades, especialmente em importantes capitais brasileiras. “Pretendemos chegar ao total de 42 novas cidades até o final de […]
Leia Mais
O Twitter deve fechar este ano com mais de 139,5 milhões dólares em receita publicitária em todo o mundo, crescimento de 210% em relação ao ano anterior, quando o serviço de microblog arrecadou 45 milhões de dólares. Até 2013, os rendimentos com publicidade devem atingir US$ 400 milhões, de acordo com uma nova estimativa divulgada […]
Leia Mais
As receitas com anúncios na internet nos EUA cresceram 23% no segundo trimestre de 2011, atingindo um montante de US$ 7,7 bilhões, enquanto o total do primeiro semestre deste ano chegou a US$ 14,9 bilhões, segundo dados divulgados pela Interactive Advertising Bureau e PricewaterhouseCoopers. Durante os seis primeiros meses deste ano, os rendimentos com anúncios em banners, mídias […]
Leia Mais
Comentários