Em Fevereiro/2014 o Índice FIPE/Buscapé registrou aumento médio de preços de 0,14% – 9º mês em que houve aumento de preços em uma série de 37 meses. Neste período de acompanhamento dos preços no comércio eletrônico brasileiro, observa-se que em 76% dos meses houve queda de preços, conforme ilustra a figura 1. Observa-se, entretanto, que […]
Leia Mais
A Lojas Americanas anunciou ter concluído com sucesso o plano de expansão orgânica “Sempre Mais Brasil – 80 anos em 4”, anunciado em 2009. Mais de 400 lojas foram inauguradas, no período de 2010 e 2013, dobrando o tamanho da rede. Chegou em 153 novas cidades e em três estados – Acre, Amapá e Tocantins. Hoje a Lojas Americanas possui 856 […]
Leia Mais
Visando melhorar o atendimento oferecido aos clientes, a Lojas MM, e-commerce de eletrodomésticos, implementou diversas ferramentas em sua loja virtual. O pacote de recursos, que inclui uma solução para atendimento inteligente, chat on-line e gerenciamento de e-mails, aumentou em 65% a performance da loja virtual. O gerente de e-commerce da Lojas MM, Jonathas Migliorini, detalha […]
Leia Mais
Nesta semana a internet celebra seu 25° aniversário e durante todos esses anos uma nova leva de empreendedores entrou para o clube dos bilionários ponto com. Ricardo Jordão, CMO da Rakuten, revelou três formas de como o comércio digital deve se desenvolver ao longo da próxima década, abrindo uma vasta oportunidade para empreendedores online: Terapia […]
Leia Mais
O mês de fevereiro trouxe produtos mais baratos no e-commerce nacional. É o que aponta o índice e-Flation, desenvolvido pelo Provar (Programa de Administração do Varejo), junto com a FIA (Fundação Instituto de Administração), Felisoni Consultores Associados e Íconna Monitoramento de Preços no E-commerce. O índice é avaliado a partir da segunda quinzena do mês […]
Leia Mais
Com um faturamento de R$ 55 milhões, a Holding DBG (Digital Branding Group), que controla as agências digitais Cadastra e NewBlue, fechou o ano de 2013 com um crescimento de 72%. O aumento se deve ao ano positivo das empresas do grupo, em especial a Cadastra, que cresceu 79% com a conquista de contas importantes, […]
Leia Mais
A Sta_Monica, agência especializada em marketing para lojas virtuais, divulgou um balanço referente ao ano anterior. Em 2013, a empresa apresentou o dobro do faturamento de 2012, alcançando o total de 45 clientes ativos no início deste ano. Para Felipe Macedo, CMO da Sta_Monica, o crescimento obtido é fruto do plano estratégico da empresa, que […]
Leia Mais
A Giuliana Flores, especializada na venda de flores, espera um grande volume de pedidos no início de março. Com a chegada do Dia Internacional da Mulher, no próximo dia 8, a empresa almeja um crescimento de 40%, atendendo cerca de 15 mil pedidos na data. Para a ocasião, a Giuliana Flores preparou uma série de […]
Leia Mais
Uma tradição tipicamente norte-americana, o Black Friday, vem ganhando força ano após ano no Brasil. De acordo com uma pesquisa promovida pela Exceda, empresa especializada em soluções de web performance, o dia 29 de novembro do ano passado, data em que foi realizado o Black Friday, atingiu o maior número de acessos de 2013, com […]
Leia Mais
Em atividade desde novembro de 2011, a Click Bíblias é uma loja virtual voltada para o comércio de bíblias, hinários, cantores cristãos e livros. Com um portfólio incluindo mais de 400 itens, a loja apresentou um crescimento de 234% no ano passado, comparado a 2012. Conforme detalha Fernando Novaes, sócio fundador do Click Bíblias, o […]
Leia Mais
A Pitoli ADM é uma administradora de e-commerce, que gerencia todos os processos e trâmites de uma loja virtual. Atuando desde 2010, a empresa tem em seu portfólio lojas como a Menina Shoes e a Ballasox, totalizando um faturamento mensal em torno de R$ 400 mil e mais de 40 mil pares de calçados comercializados […]
Leia Mais
A Moovin completou 8 anos de história ontem, no dia 24 de fevereiro. A empresa, que surgiu em 2006 com a iniciativa de dois jovens amigos, hoje conta com uma equipe de 30 colaboradores. Com a perspectiva de um crescimento ainda maior, inclusive terá de se mudar para uma nova sede este ano. O crescimento […]
Leia Mais
A Braspag, empresa líder na América Latina para soluções de pagamento e integrante do Grupo Cielo, melhorou todos os seus principais indicadores de desempenho relativos a 2013. Em 2013, a companhia processou 74,3 milhões de transações, um crescimento de 31% em relação a 2012. Deste volume, 59,2 milhões de transações se referem ao gateway de […]
Leia Mais
A onda de calor que assolou o país no início do ano provocou uma efusiva comercialização de climatizadores no país. O Kabum!, e-commerce nacional de eletrônicos e informática, registrou um aumento de 40% na venda desses aparelhos no mês de janeiro. Segundo Carlos Komezo, analista de marketing do KaBuM!, os consumidores optam pelos climatizadores porque […]
Leia Mais
A SocialMarketplace.in, especializada no desenvolvimento e gestão de marketplaces, anunciou que espera faturar mais de R$ 2,5 milhões em 2014. A empresa teve um investimento de R$ 500 mil e acumula cinco portais de diferentes áreas. Conforme explica Cássio Krupinsk, fundador da SocialMarketplace.in., o que diferencia os marketplaces da empresa é a possibilidade oferecida às […]
Leia Mais
A Rakuten, um dos maiores conglomerados de internet do mundo, anunciou que em 2014 focará suas atividades na filial brasileira na operação de plataformas. A empresa, que mantém diferentes divisões como o Rakuten Shopping, marketplace virtual voltado a pequenos e médios lojistas; a Rakuten Plataformas, de soluções de comércio eletrônico; e a recém-chegada Rakuten Marketing, […]
Leia Mais
A VTEX, empresa especializada em tecnologia para e-commerce, fechou o ano de 2013 com mais de 600 clientes, dobrando sua base em relação a 2012. Para 2014, esse ritmo de crescimento será mantido. Entre as principais lojas lançadas utilizando a plataforma VTEX Commerce no último ano, estão: Grupo Abril, O Boticário, L’Oreal, Telhanorte, Mash, PB […]
Leia Mais
Neste mês de Janeiro de 2014 completa-se uma série de 36 meses do Índice Fipe / Buscapé. Este mês é marcado pela ampliação do número de categorias de produtos, que passa de 151 para 203, complementando de forma significativa os grupos “Cosméticos e Perfumaria”, “Casa e Decoração” e “Esporte e Lazer”. Os dez grupos e […]
Leia Mais
A Giuliana Flores, loja virtual especializada na venda de flores, anunciou que está se preparando para a forte demanda esperada para o Dia Internacional do Amor, mundialmente conhecido como Valentine’s Day, que acontece no dia 14 de fevereiro. “A categoria de presentes e lembranças cresce 5% nesta época. No mesmo período do ano passado, a Giuliana […]
Leia Mais
A Zendesk, empresa especializada em soluções para atendimento ao cliente, anunciou hoje que atingiu a marca de 40 mil clientes nos 140 países em que atua. Ao todo mais de 300 milhões de pessoas já receberam suporte por meio das soluções da companhia. No Brasil, a Zendesk dobrou o número de contas em seis meses […]
Leia Mais
Com dois anos de atuação no mercado, a iVarejo, desenvolvedora de soluções de pagamento em boleto, iniciou 2014 com o foco em movimentar cerca de R$ 100 milhões mensalmente até o final do ano. Conforme explicou Luiz Otávio Carneiro, presidente da iVarejo, o mercado brasileiro tem demanda para absorver os números almejados pela companhia: “O […]
Leia Mais
Comentários