A pet shop virtual brasileira, Meu Amigo Pet, informou nesta terça-feira que pretende fechar o ano de 2011 com um faturamento de aproximadamente 1 milhão de reais, impulsionado pelo aquecimento do setor. Em 2011, o mercado de pet shop no Brasil deve movimentar cerca de 11 bilhões de reais (online e offline) em negócios que […]
Leia Mais
O Facebook é a empresa do segmento com maior representatividade no mercado de publicidade online no Brasil, segundo um indicador apresentado pela Espalhe que analisa a participação das principais empresas brasileiras com anúncios em sites de redes sociais. Dados do Index Social indicam que 68% das principais marcas do Brasil possuem uma Fan Page no […]
Leia Mais
Adeus, filas intermináveis no banco. Adeus, comprovantes de pagamento amontoados na gaveta. Quem gosta de praticidade na hora de pagar as contas vai gostar de saber que o velho boleto bancário impresso pode assumir uma forma muito mais interessante: a fatura eletrônica. Conceito ainda incipiente no Brasil, mas que tem se disseminado gradativamente, a fatura […]
Leia Mais
A e-bit divulgou na semana passada em um evento promovido pela Fecomercio na cidade de São Paulo novas estimativas para o e-commerce brasileiro. Segundo a consultoria, o comércio eletrônico deve movimentar 18,7 bilhões de reais no Brasil em 2011, ante 20 bilhões de reais previstos anteriormente. As informações são da Agência Brasil. A empresa também […]
Leia Mais
Os consumidores do Reino Unido gastaram 5,2 bilhões de libras em compras online em agosto deste ano, 14% a mais do que o registrado no mesmo período do ano anterior, mas 6% a menos do que julho de 2011, de acordo com novos dados divulgados pelo IMRG/Capgemini e-Retail Sales Index. Na mesma semana, foi divulgado o boletim […]
Leia Mais
O Wal-Mart está deixando o mundo da tecnologia de “pernas para o ar”, e isto poderá trazer importantes implicações na maneira em que pensamos nossas experiências de compras no futuro. Conhecida como uma loja de varejo sem alma com uma cadeia de fornecimento mega eficiente que entrega produtos a preços baixos todos os dias, o […]
Leia Mais
O aquecimento do mercado de e-books, aliado ao baixo preço de dispositivos móveis como o iPad, ainda não impactaram a venda de livros impressos no MercadoLivre, segundo um levantamento realizado pela própria empresa. No primeiro semestre de 2011, houve um crescimento de 18% na venda destes itens em relação ao mesmo período do ano anterior. […]
Leia Mais
O principal portal de leilões online do mundo espera que suas vendas aumentem entre 30-40 por cento no setor de e-commerce na China este ano. Em 2010, o gigante da internet havia contabilizado um total de 4 bilhões de dólares em receitas naquele país. Como forma de alavancar seus redimentos e aumentar sua participação em […]
Leia Mais
Após cincos meses do lançamento de seu programa de ofertas online, o Facebook está fechando o Facebook Deals nos Estados Unidos. O serviço também estava disponível no Reino Unido, Espanha, Itália, Alemanha, França, Canadá e havia sido lançado recentemente na áfrica do Sul. “Após testarmos o Deals por quatro semanas, decidimos por encerrá-lo nas próximas […]
Leia Mais
A loja especializada no comércio de flores pela internet, Giuliana Flores, informou ter aumentado em 64% as receitas na primeira metade de 2011, em comparação com o mesmo período do ano passado. A companhia ainda afirma ter registrado um total de 1,6 milhão de visitantes únicos no primeiro semestre, resultado de fortes investimentos em infraestrutura […]
Leia Mais
Os preços das mercadorias ofertadas pelo comércio eletrônico registraram deflação de 1,1% no mês de agosto, queda de 1 ponto percentual em relação ao mês anterior, quando o índice marcou 0,04%, segundo dados do e-Flation, indicador desenvolvido pelo Provar e FIA que monitora as variações dos preços dos produtos no mercado de e-commerce a partir […]
Leia Mais
A NeoAssist, considerada uma das principais provedoras de soluções em tecnologia para o atendimento ao cliente do Brasil, informou nesta quarta-feira que as marcas estão aderindo a sua plataforma de atendimento integrada ao facebook. Kraft Foods, PortCasa e Anita Online foram as primeiras, e que agora podem atender seus consumidores diretamente pela rede social. O […]
Leia Mais
As receitas oriundas do comércio eletrônico totalizam 675 milhões reais nas duas semanas que antecederam o Dia dos Pais, segundo informações do e-bit. O montante é superior aos 625 milhões aos previstos inicialmente pela empresa de consultoria, e 25% em relação ao mesmo período de 2010, quanto o setor movimentou cerca de 520 milhões de […]
Leia Mais
Após uma pesquisa de mercado entre os sites que conseguem atender às necessidades das mães, Leonardo Gomide Simão, 34, executivo da área de e-commerce e sua esposa, Juliana Della Nina Simão, 33 fundaram a Bebê Store. Em apenas um ano e meio de atuação, a loja de comércio virtual com mais de 12.000 itens e […]
Leia Mais
A unidade de pagamentos online do MercadoLivre informou nesta quarta-feira ter registrado 5,7 milhões de transações em sua plataforma no primeiro semestre de 2011, crescimento de 138% em relação aos 2,4 milhões apurados em igual período do ano passado. Em 2010, o crescimento havia sido de 116% em comparação de base anual. Os dados levam […]
Leia Mais
Os acessórios para carros foram os itens mais vendidos no site MercadoLivre no primeiro semestre deste ano. Os produtos ultrapassaram os smartphones no ranking dos mais vendidos na plataforma nos seis primeiros meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. Em terceiro, quarto e quinto lugares aparecem em 2011, respectivamente, acessórios […]
Leia Mais
Em julho deste ano, a Zynga levantou 1 bilhão de dólares da Morgan Stanley, Goldman Sachs e outros bancos, de acordo com novo arquivamento enviado na semana passada para reguladores da comissão de valores mobiliários dos EUA. Este movimento poderá dar a empresa de San Francisco – que produziu “FarmVille”, “City Ville” e outros jogos […]
Leia Mais
O PuntoMio, facilitador de compras online nos EUA, anuncia resultados do balanço das transações feitas por meio do portal durante o primeiro semestre de 2011. Segundo o estudo, ao contrário do que ocorre no e-commerce do Brasil, os dados revelam que as roupas representam o tipo de produto mais procurado por consumidores brasileiros em lojas […]
Leia Mais
O segmento de compras coletivas não para de crescer no Brasil. E, para revolucionar o acesso ao ensino superior e democratizar a educação no país, o Clube Educação nasceu como o primeiro site de compras coletivas voltado para o sistema educacional. Um dos fortes diferenciais são os descontos exclusivos nas mensalidades dos cursos com acesso […]
Leia Mais
O principal portal de comércio eletrônico da China superou as previsões com um crescimento de 29% no lucro líquido do segundo trimestre de 2011. No entanto, essa é a menor taxa de crescimento em 18 meses e alertou que a crise financeira mundial pode derrubar os resultados da empresa na segunda metade deste ano. O […]
Leia Mais
A Tencent Holdings Ltda anunciou nesta quarta-feira que o lucro líquido do segundo trimestre cresceu 23% a menos do que o previsto há um ano, por conta de um aumento nas despesas que se sobressaiu ao incremento das receitas. A empresa alertou que suas margens de lucro podem continuar a ser comprimidas no curto e […]
Leia Mais
Comentários