Na próxima segunda inicia a eTail Latin America – versão latino-americana da conferência eTail, que acontece anualmente. O evento, que durará três dias (19, 20 e 21), será realizado no Eden Roc Renaissance, em Miami, e trará uma série de apresentações e debates envolvendo pontos-chave do comércio eletrônico na América Latina, como métodos de pagamento, mídias […]
Leia Mais
O uso de tablets para fazer compras online está crescendo quatro vezes mais rápido que o uso de smartphones, de acordo com os últimos dados da Rakuten, empresa especializada em marketplace e plataformas de comércio eletrônico. O estudo sobre as tendências de compra provenientes de 14 mercados mostra que o uso do tablet cresceu 41,9% no […]
Leia Mais
Visando mostrar aos varejistas novas formas de maximizar o uso do YouTube para impulsionar um e-commerce, a Dotstore, desenvolvedora de plataformas de lojas virtuais, realiza nesta quinta (dia 15) o webinar “Usando o YouTube para alavancar suas vendas”. A apresentação será conduzida por Carolina Glogovchan, formada em Comunicação Institucional e em Jornalismo pela Universidade Braz […]
Leia Mais
Pesquisa do Zoom, site comparador de preços e produtos, revela que três modelos de televisores lideram o ranking dos 10 itens que mais cresceram em buscas no mês de abril, em relação a março de 2014. O primeiro lugar fica com a TV LED 47″ Smart TV LG Cinema 3D Full HD, modelo que apresentou aumento […]
Leia Mais
Uma das maiores empresas de pedidos de comida via Internet, a Hellofood está lançando uma funcionalidade em seu site para pagamento on-line de pedidos. O recurso oferece desconto de 20% aos clientes que processarem virtualmente seus pedidos. Conforme explica Marcelo Ferreira, CEO do Hellofood no Brasil, essa nova forma de realizar pedidos, junto com o […]
Leia Mais
Acaba de chegar ao mercado o PagCoin, um gateway de pagamentos online criado especificamente para o processamento de transações em Bitcoins. Desenvolvido pela startup PagCoin.com, o sistema permite que os lojistas aceitem a nova moeda virtual nas vendas pela Internet sem qualquer risco, pois as transações são convertidas, automaticamente, para o Real e o valor é […]
Leia Mais
As inscrições para o Sétimo Desafio Google de Marketing On-line, competição do Google que premia a atuação de jovens universitários, encerram na próxima quarta-feira, dia 14. Até essa data, os estudantes interessados devem se articular em grupos de até seis pessoas, com a tutela de um professor, e escolher uma empresa real ou ONG para […]
Leia Mais
A MagazineLuiza.com, loja virtual de eletrodomésticos, anunciou o lançamento de um aplicativo para possibilitar a navegação de pessoas com dificuldades de leitura, digitação ou movimentação do mouse. De acordo com a empresa, um pacote de tecnologias do aplicativo supre a necessidade de mouse e teclado por parte do usuário, como sistema de rastreamento de movimento […]
Leia Mais
A Varonis, empresa especializada em soluções de software para dados não estruturados, anunciou os resultados apurados no primeiro trimestre de 2014. Para Yaki Faitelson, CEO da empresa, “continuamos a alcançar um crescimento consistente em clientes novos e também na base já existente, a partir dos investimentos realizados para expansão das equipes de vendas e prospecção de […]
Leia Mais
O Meliuz, portal de cupons de descontos online e cashback (dinheiro de volta), anunciou uma parceria com o MercadoLivre. O objetivo é que os usuários da plataforma tenham acesso às diversas ofertas, utilizem os cupons de descontos e recebam parte do dinheiro da compra de volta na própria conta bancária, sem custos ou burocracia. Para usufruir dessas […]
Leia Mais
A eSSENTIAL Accessibility™, empresa canadense que desenvolveu uma tecnologia assistiva digital para facilitar a conexão de pessoas com deficiência física à internet, está chegando ao mercado brasileiro. Hoje, mais de 120 empresas já utilizam a solução em todo o mundo. No Brasil, a Renner, a Magazine Luiza, a Mastercard, a 3M e a Universidade Cruzeiro […]
Leia Mais
O microempresário Dário Junior, de São Luis (MA), mantém há quatro anos uma empresa de representação comercial, importação, exportação e venda de commodities. Sozinho, ele atende compradores interessados na comercialização de açaí, minério de ferro, entre outros itens tanto no Brasil quanto no exterior, onde seus principais clientes são Ásia e Europa. O segredo para […]
Leia Mais
O mobile commerce deve movimentar US$ 100 bilhões nos EUA em 2014, o que representa 29% de todas as transações de e-commerce previstas para este ano, segundo um estudo divulgado pela Forrester Research. Dois terços desse total, ou cerca de US$ 76 bilhões, devem ser movimentados através de tablets, enquanto o restante via smartphones. O estudo […]
Leia Mais
Em sua terceira edição, a eShow, conferência internacional sobre e-commerce, chega à capital paulista. O evento, que será realizado nos dias 20 e 21 de maio, reunirá mais de 120 expositores, 200 palestrantes e tem uma expectativa de mais de dez mil visitantes. Fóruns de logística, meios de pagamento, desenvolvimento Web, marketing de resultados e Design, […]
Leia Mais
Grande dificuldade enfrentada pelas lojas virtuais da atualidade, a busca por informações antes da compra é um hábito constante do consumidor brasileiro. Para auxiliar as empresas nesse ponto, a NeoAssist, empresa especializada em desenvolvimento de ferramentas para atendimento, criou o produto Navegação Inteligente. A solução foi desenvolvida para melhorar a navegação do usuário, apresentando informações […]
Leia Mais
O ex former chief scientist da Amazon.com, Andreas Weigend, será um dos palestrantes do VTEX Day, evento de e-commerce que acontece no dia 16 de maio, no World Trade Center, em São Paulo. O especialista foi um dos responsáveis pela área de recomendação de produtos da Amazon.com e é considerado um dos maiores especialistas em […]
Leia Mais
A Saraiva.com.br teve receita líquida de R$ 158 milhões no 1º trimestre de 2014, o que representa um recuo de 1,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, devido ao fraco desempenho da categoria de eletroeletrônicos. O crescimento das vendas da divisão, excluindo a venda de eletroeletrônicos, foi de 6% quando comparado a 2013. […]
Leia Mais
A Mobly anunciou o lançamento do projeto Decora, no qual os e-consumidores podem obter ajuda de arquitetos e designers, para decorar ou reformar sua casa. A novidade permite que o cliente compre projetos personalizados para qualquer ambiente do seu lar, com ajuda destes profissionais. Funciona como uma espécie de concorrência criativa online, em que vários […]
Leia Mais
Para orientar os empreendedores sobre os principais passos concernentes à criação a de uma loja on-line, a Ciashop, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais, está lançando uma série de materiais gratuitos. O primeiro deles é um eBook abordando o planejamento de um e-commerce. O livro se desdobra em quatro seções envolvendo planejamento digital de […]
Leia Mais
Integrando loja virtual, conteúdo e fóruns interativos, a Colaboratech é uma plataforma multi-uso com previsão de lançamento para o fim de maio. A iniciativa é focada em tecnologia da informação e promete romper com os paradigmas atuais de e-commerce. Conforme explicam os fundadores da Colaboratech, Paulo de Albuquerque: CAO e diretor administrativo, e Brito Silva, CEO […]
Leia Mais
Visando oferecer uma nova solução aos pequenos e médios empreendedores, a Staples, loja on-line de materiais de escritório, criou o “Jeito Certo para Empresas”, um programa B2B de compras focado na redução de custos. Simultaneamente, a empresa também lançou uma nova campanha de marketing, intitulada “Seu Jeito no Trabalho”. Os empreendedores que utilizarem o programa “Jeito Certo […]
Leia Mais
Comentários