O Grupo.Mobi, parte da holding digital do Grupo RBS, comunicou nesta sexta-feira a compra de 100% do capital da Hands Mobile por 4 milhões de reais, uma das principais empresas voltadas para o mobile advertising que atuam no Brasil. Segundo a empresa, a nova aquisição consolida o gigante do mobile brasileiro como líder na área […]
Leia Mais
O principal grupo de comércio eletrônico da China pode levantar até 4 bilhões de dólares para comprar a parcela acionária vendida ao Yahoo no ano de 2005, que representa atualmente 40 por cento, segundo fontes próximas do assunto. Analistas estimam que esta participação corresponda a 9 bilhões de dólares. Fontes ainda alegam que o banco […]
Leia Mais
A IBM comunicou nesta quita-feira a compra da fornecedora de análise de dados, DemandTec, por uma quantia acordada em 440 milhões de dólares, em uma tentativa de ofertar um conjunto de software completo para varejistas do e-commerce. A transação deve ser concluída no primeiro trimestre de 2012. A DemandTec utiliza aplicações baseadas em clouding computing […]
Leia Mais
Em meio a relatos que o grupo Chinês Alibaba está preparando uma grande oferta de aquisição com as empresas de capital privado Bain Capital e Blackstone, as ações do Yahoo dispararam na última sexta-feira, mais precisamente 4,8%. Neste contexto, a empresa japonesa, Softbank Corp, também participaria do consórcio para comprar o Yahoo, que atualmente possui […]
Leia Mais
O Google pode a qualquer momento apresentar uma oferta para comprar o Yahoo, de acordo com uma matéria publicada pelo Wall Street Journal. Citando uma “pessoa familiarizada com o assunto” o jornal norte-americano disse que o Google havia consultado duas sociedades de capital-investimento para ajudá-lo a financiar a aquisição. A reportagem ainda prossegue afirmando que […]
Leia Mais
Com o objetivo de ampliar ainda mais sua base de clientes e o número de vendas no Brasil, o PuntoMio firmou parceria com o Banco do Brasil. A iniciativa tem o seguinte mecanismo de funcionamento: o PuntoMio oferece benefícios aos clientes da instituição, que os incentivam a fazer o cadastro no site do facilitador de […]
Leia Mais
Menos de um ano após iniciar suas operações em comércio eletrônico no Brasil, a L’Occitane, fabricante francesa de itens de cosméticos, perfumaria e beleza, já comemora a expansão das vendas online em seus carrinhos de compras virtuais. Entre os best-sellers da marca no Brasil, 5º maior mercado da grife no mundo, destacam-se produtos para o […]
Leia Mais
Para conquistar e fidelizar o consumidor, o estabelecimento comercial não pode se limitar apenas à venda de produtos de qualidade, e sim oferecer aquilo que, de fato, o cliente quer e precisa. Mas, para saber o que ele busca e o que é preciso fazer para atender às suas expectativas, é preciso investir em estratégias […]
Leia Mais
Com apenas 18 meses de operação, a BebêStore – atualmente classificada pelo Alexa como a número um no ranking de loja virtual voltada exclusivamente para bebês – prepara-se para impulsionar ainda mais seus negócios firmando uma parceria estratégica com a área de e-commerce do portal www.bebe.com.br, pertencente ao Grupo Abril. Com uma audiência surpreendente para […]
Leia Mais
A Falmec, empresa italiana líder no segmento de coifas e com fábrica em operação no Rio de Janeiro, acaba de anunciar uma parceria com a Nova Pontocom. A Nova Pontocom, empresa de comércio eletrônico criada a partir da fusão entre Grupo Pão de Açúcar e Casas Bahia, foi lançada em 2009 e concentra as operações […]
Leia Mais
O Facebook está agindo para se tornar uma forte plataforma para visualização de vídeos através de um novo acordo com a Miramax, marcando a iniciativa mais vultosa da rede social até hoje. O Facebook já havia feito acordos para transmissão de conteúdos com a Warner Bross, Paramount e Universal, mas em escala inferior, segundo mostra […]
Leia Mais
Segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), o setor de franquias está em plena ascensão (fechou 2010 com crescimento de 20,4% em relação a 2009, superando as estimativas de 14% a 19%). Para 2011, a previsão da associação é que o setor cresça mais 15% no faturamento e 8% no número de franquias. Atento a […]
Leia Mais
A principal livraria online do Brasil informou nesta segunda-feira ter fechado uma parceria com a Netshoes, considerada líder no segmento de esportes e lazer na América Latina. O acordo vai permitir que a Saraiva oferte produtos da Netshoes em seu novo serviço, a Saraiva Esportes (www.saraivaesportes.com.br), que será lançado oficialmente no dia 31 de outubro. […]
Leia Mais
O Google está comprando a fabricante de celulares Motorola Mobility por um valor de US$ 12,5 bilhões. A aquisição dará suporte ao sistema operacional Android para mais de 16,000 produtos com patentes e propriedades intelectuais registradas pela fabricante de celulares. Esta foi a maior aquisição já feita pelo Google. “O compromisso total que a Motorola tem […]
Leia Mais
Com a expectativa de que 80% dos negócios sejam fechados pela internet, a Enoteca Fasano estreou sua loja virtual, baseada em tecnologia da plataforma JET e-Commerce. A estratégia para atingir esse objetivo está centrada na qualidade dos serviços e, mais, em robusto desempenho do departamento de marketing. Juliana Palma, gerente de e-commerce da empresa, explica […]
Leia Mais
O Grupo BuscaPé, um dos principais conglomerados de empresas voltadas para o comércio eletrônico do Brasil, anunciou recentemente que vai investir R$ 1,2 milhão em quatro startups brasileiras: Meu Carrinho, Urbanizo, HotMart e Anuncie. Pelos termos do acordo, o Buscapé controlará 30% do capital das empresas iniciantes. Em troca, elas vão receber um aporte de […]
Leia Mais
Para Sukhinder Singh Cassidy, ex-executiva do Google, o que falta hoje em dia no mercado de vendas online são os “infomerciais”. Singh iniciou nesta segunda-feira as atividades de sua nova empresa online, a Joyus. Trata-se de um site de e-commerce que produz vídeos comerciais focados na venda online de produtos, como uma versão web do […]
Leia Mais
O Yahoo obteve pequenos avanços, esta é a visão de analisas sobre a complexa negociação que realiza em conjunto com o Alibaba Group e o SofBank Corp sobre a unidade de pagamentos online Alipay. As três empresas fecharam acordo após meses de discussão sobre a lucrativa unidade de pagamentos online, no qual o Alibaba poderá […]
Leia Mais
O Groupon fez uma parceria com a rede social Foursquare para oferecer ofertas diárias através deste aplicativo móvel. Os membros do Foursquare recebem ofertas através de seus dispositivos móveis para negócios locais, como restaurantes e bares, no qual seus amigos podem ver quais ofertas comprou. A empresa, que tem sede em Nova York, conta com […]
Leia Mais
A Rakuten, principal empresa de comércio eletrônico do Japão, anunciou hoje que está fechando uma negociação para a compra de 80% das ações da Tradoria, uma das plataformas líderes em e-commerce na Alemanha. A Tradoria foi fundada em 2007 e opera como um shopping on-line para comerciantes de pequeno e médio porte. Ela ajuda estes […]
Leia Mais
A Tray (www.tray.com.br), uma das principais plataformas de comércio eletrônico do Brasil, provedora de estrutura tecnológica para uma média superior a 4.500 lojas eletrônicas do país, acaba de anunciar a aquisição do SuperPay (www.superpay.com.br), “gateway de pagamentos”. Além da transação, a empresa informa que a companhia adquirida receberá investimentos iniciais de R$ 3 milhões para […]
Leia Mais
Comentários