Conforme notícia recentemente vinculada na imprensa, em 2014 a venda de tablets deve ultrapassar a de notebooks no Brasil. Em 2013 houve um aumento de cerca de 119% sobre os números do ano anterior. Já sobre os smartphones a notícia é que serão vendidos 47 milhões de aparelhos em 2014, sendo que 5 milhões deles […]
Leia Mais
Conseguir cadastrar ou atualizar as informações do cliente na base de dados da empresa é uma tarefa que, apesar de exigir bastante paciência e persistência, com certeza será recompensadora. Essa é uma medida estratégica para quem quer melhorar a fidelização e estreitar laços com seu público, principalmente via e-mail marketing. O problema é que muitas […]
Leia Mais
O e-mail marketing está mais vivo do que nunca. A ferramenta auxilia na geração de tráfego para o seu site, no relacionamento com o cliente e até mesmo nas conversões em vendas diretas. Por isto, ela é considerada um dos canais mais importantes para os varejistas online quando há uma estratégia bem definida. Pesquisas apontam […]
Leia Mais
A presidente Dilma Roussef sancionou no dia 23 de abril o Marco Civil da Internet (MCI) no Brasil, que deverá entrar em vigor até o final de junho. Como o próprio nome já diz, o Marco Civil é uma base para regulamentação do setor e não cabe aqui entrar na discussão geral sobre seus pontos […]
Leia Mais
Nas muitas reuniões e encontros com empresários da indústria e distribuição que tive nos últimos 18 meses fica claro entender um problema comum de mercado quanto a exposição e venda de produtos. Quase que de forma unanime os empreendedores apontam a dificuldade do time comercial em trabalhar o catálogo extenso de produtos em suas inúmeras […]
Leia Mais
Muito se tem falado, desde a última semana, sobre o Marco Civil da internet. Mas o que isso realmente significa e o que pode interferir no e-commerce nacional? Iremos te explicar agora! O que é o Marco civil da internet? Trata-se de um documento que visa regulamentar o uso da internet no país, como uma […]
Leia Mais
O uso do e-mail marketing é muito comum desde que as novas tecnologias começaram a atuar como fortes ferramentas de comunicação e marketing. Mesmo que o e-mail marketing tenha gerado polêmicas sobre sua eficácia, o canal se fortalece cada vez mais como uma das principais ferramentas de vendas, relacionamento e fidelização para as empresas, seja […]
Leia Mais
Celebrado em grande parte do mundo, o Dia das Mães acontece no segundo domingo de maio e representa uma importante fonte de receita para o comércio eletrônico brasileiro. É a segunda data com maior faturamento para os lojistas virtuais, atrás apenas do Natal. Em 2013, por exemplo, o período de duas semanas anteriores à comemoração […]
Leia Mais
Aprovado pelo Senado no dia 22 de abril, o Marco Civil da Internet tem gerado dúvidas sobre diversos pontos. O principal deles é a respeito do fim do marketing dirigido. Na interpretação de alguns, de acordo com a nova lei, as aplicações de internet (sites, e-commerce etc.) ficam proibidas de exibir anúncios personalizados para seus […]
Leia Mais
Um mapeamento inédito da web brasileira realizado junto a quase 3,5 milhões de sites apontou que 18% dos 2,2 milhões de endereços ativos registrados no Brasil são lojas virtuais. Elas só perdem em presença para os sites corporativos com 20% e para blogs com 38%, aponta pesquisa da Big Data Corp. Em um ambiente onde […]
Leia Mais
Sempre que escrevo sobre o e-commerce no Brasil gosto de citar alguns números que expressam a importância dessa atividade em nossa economia. Recentemente se fecharam os números referentes ao ano de 2013. Segundo o relatório semestral publicado pelo site E-bit o faturamento do comércio eletrônico brasileiro no ano passado chegou a 28,8 bilhões de reais, […]
Leia Mais
O conceito do pré-pago é amplamente conhecido pelos brasileiros. No fim de 2013, a Agência Nacional de Comunicações, Anatel, divulgou um balanço que aponta que cerca de 80% dos 271 milhões de celulares no Brasil são pré-pagos. O sistema é bem simples, você compra um chip, coloca a quantidade de dinheiro que desejar e utiliza […]
Leia Mais
Quando montamos um empreendimento virtual, fazemos principalmente por querer uma maior independência financeira e também para “ser seu próprio patrão”. Porém às vezes a gente se esquece que, para ser o próprio patrão, é preciso pagar tributos e estar dentro das regularidades existentes. Existem diversas formas para isso, e uma delas é o MEI – […]
Leia Mais
O quesito marketing no e-commerce sofreu um upgrade com a presença, cada vez mais marcante, das mídias sociais. Às campanhas de SEO, SEM e e-mails marketing foram unidas também as campanhas de social media. E, assim como as outras, há algumas dicas importantes para conquistar um público interessado no conteúdo compartilhado e que seja motivado […]
Leia Mais
Se existe uma coisa que todo mundo sabe, mas que ninguém põe em prática é o mantra do “atendimento de excelência” ao cliente. Tenho certeza que a sua empresa sabe que é preciso. Certamente existem na sua organização processos para que a excelência seja um valor percebido. OK, talvez você não tenha as ferramentas tecnológicas […]
Leia Mais
O comércio virtual, antes visto como tendência, se torna cada vez mais o padrão de vendas e a maior fonte de renda de marcas varejistas tradicionais. As facilidades do e-commerce ajudam pequenas empresas a se estabelecerem ao ponto de competirem, muitas vezes, com marcas já estabelecidas. O leque de opções e preços disponíveis no comércio […]
Leia Mais
Um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, internet e fóruns de profissionais do ramo é a promessa de fazer milagres para o seu e-commerce. Mas, a realidade não é tão simples assim, e para fazer dar certo, depende muito mais de você. O segredo não é entender necessariamente sobre e-commerce em geral, mas do […]
Leia Mais
O pós-venda é um dos momentos mais ideais para interagir e conhecer melhor seus clientes e, assim, identificar suas necessidades. Além de criar um vínculo de proximidade com o consumidor, as dicas abaixo podem fidelizá-los. Veja: Cumpra os prazos. Respeite sempre os prazos estabelecidos com os consumidores, pois esse é o primeiro passo para fidelizá-los; […]
Leia Mais
Quando a notícia sobre o bug Heartbleed surgiu há algumas semanas, as empresas começaram a correr a fim de corrigir o problema o mais rápido possível. No entanto, uma vez que controlados os efeitos da vulnerabilidade, há ainda um segundo passo fundamental a ser dado, e que já vem sendo adotado por parte dos usuários, […]
Leia Mais
O desenvolvimento de um e-commerce exige muito mais planejamento do que se imagina. Por isso este artigo traz dicas que podem ajudar empreendedores em fase de implementação de uma loja ou nas melhorias de lojas já existentes. Alguns empreendedores têm a ideia de que tudo é fácil quando se fala em criar um e-commerce. Um […]
Leia Mais
A possibilidade de encontrar em um só lugar e de maneira segura diversas opções de produtos e serviços talvez seja uma das principais razões para o sucesso dos shoppings centers. A lógica acaba sendo a mesma para o boom das vendas feitas pela internet no Brasil, com a vantagem de não precisar sair de casa. […]
Leia Mais
Comentários