Imagine chegar à porta do supermercado e no lugar do carrinho receber uma “pistola eletrônica de compra”. Nela, você cadastra seus dados pessoais. Ou melhor, faz o login, pois já é cliente do e-commerce daquela loja e portanto ela já tem seus dados à mão. Em segundos, você começa a flanar pelas gôndolas. Daí, se […]
Leia Mais
Sendo uma das ferramentas mais eficientes de marketing aceita pelos consumidores, o e-mail marketing possui custo mais acessível e grande eficiência diante do público, sendo peça chave no plano de marketing de um e-commerce. Diante dessa importância, confira 3 dicas para estabelecer campanhas de e-mail marketing eficiente: Faça campanhas com propósitos. Estabeleça objetivos em suas […]
Leia Mais
Quem trabalha com marketing digital sabe como é grande a pressão por resultados imediatos, em todas as mídias. É a busca pelo famoso ROI. Todas as empresas obviamente precisam de retorno e buscam medi-lo de diversas formas, uma tarefa nada fácil diga-se de passagem. Porém, falando de email marketing, uma mídia que trabalha muito bem a […]
Leia Mais
Atualmente, com a facilidade das mídias sociais, achar que publicar uma informação no Facebook renderá, por si só, bons resultados, é ilusão. Muitas vezes, nos deparamos com publicações frustrantes, sem retorno algum. Diante disso, percebemos que há mais a se fazer, do que simplesmente postar informações aleatórias sobre a loja, ou promoções. Vejamos, então, 4 […]
Leia Mais
Foi-se a época em que as lojas de varejo pensavam se deviam ou não ter um site. Ou se deviam ter um site que fosse apenas institucional ou um E-Commerce completo. Hoje é mais que imperativo que as lojas que ainda não possuem um E-Commerce precisam estar presentes no mundo digital. O comércio digital é […]
Leia Mais
Atender as novas demandas da Copa do Mundo 2014 não será tarefa fácil, principalmente no setor do comércio e serviços. Para estar preparado, é fundamental que os empreendedores repensem suas logísticas internas e externas, além de aprimorarem o atendimento ao consumidor. A atipicidade desse mega evento pode ser até mesmo uma chance para que você […]
Leia Mais
Destaque: Pequenas farmácias têm a chance de criar sua loja virtual com os marketplaces e podem explorar um mercado que não para de crescer: os itens de cosméticos, saúde pessoal e beleza ocuparam a segunda posição do faturamento do comércio eletrônico brasileiro em 2013. Considerada por muito tempo como a farmácia mais antiga do Brasil, […]
Leia Mais
Celebrado em 12 de junho aqui no Brasil, o Dia dos Namorados se consolida cada vez mais como uma importante data para o varejo virtual. No ano passado, por exemplo, o e-commerce brasileiro faturou cerca de R$ 1 bilhão no período, segundo previsão do E-Bit. Os segmentos “Moda e Acessórios” e “Cosméticos e Perfumaria” são […]
Leia Mais
Nicho. Há muito se fala essa palavra e seu poder no comércio eletrônico. De acordo com a Wikipedia, nicho é descrito como “segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. A estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem […]
Leia Mais
Muitas vezes, mesmo otimizando os seus anúncios e aumentando a taxa de cliques dos tais no Facebook, eles não conseguem gerar conversões para a loja virtual. Veja algumas estratégias que poderão transformar cliques em conversões: Aparência. Trabalhe com imagens e cores que funcionem em formatos diferentes, adaptando-as do anúncio para a landing page. Assim, quando […]
Leia Mais
Barbados é um pequeno país insular situado no Caribe e com área e população semelhantes à cidade de Limeira, no interior paulista. Mesmo com dimensões pequenas, Barbados planeja aumentar para 29% a cota de energias renováveis no consumo elétrico da população. Por conta disso, o local será sede das celebrações globais do Dia Mundial do […]
Leia Mais
Todos que trabalham com email marketing sabem o quão difícil é instigar a curiosidade do público para gerar conversão em cliques. Já pensou em fazer isso com GIFs animados? Pois bem, saiba que eles podem ajudar muito a destacar os pontos mais importantes da campanha, sem torná-la pesada. E a boa notícia é que o formato é […]
Leia Mais
A venda através de uma loja virtual tem muitas vantagens, como a comodidade em comprar seus produtos em casa, mas há também suas desvantagens. Um dos maiores problemas que faz com que os clientes desistam de efetuar uma compra é a dificuldade de contato com as lojas ou a demora em obter retorno. Às vezes, […]
Leia Mais
Dentro de uma loja virtual a solução de pagamento é responsável por faturar as vendas, aceitar e gerenciar de maneira simples e segura diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito on-line, boletos, transferência eletrônica, cartões private label, entre outros. Em outros termos, tem o objetivo de promover a estabilidade da conexão, conversão e […]
Leia Mais
Ações com e-mail marketing são usadas principalmente para divulgar promoções e oferecer produtos e serviços. Porém, quando mal planejadas, tais campanhas acabam sendo consideradas como spam e assim não alcançam seu objetivo. Antes de montar o planejamento e a estratégia de e-mail marketing para sua empresa, conheça algumas situações indesejadas e como evitá-las: Frequência: Lotar […]
Leia Mais
Anos atrás, quando ainda era um moleque, minha mãe, dada a ter insights intuitivos predisse: “você negociará água”. E ela foi precisa até certo ponto. A água é um elemento essencial para a vida humana. Sem seu consumo nosso organismo não funciona corretamente, nossas células se desidratam até murcharem e causarem nossa morte. Na Era […]
Leia Mais
O e-commerce conta com estratégias, muitas vezes, simples que podem atender a uma lacuna do mercado virtual e abrir portas para um diferencial específico ao seu negócio, capaz de encantar clientes. Confira as dicas abaixo e verifique se alguma delas não será uma grande oportunidade para seu e-commerce aumentar as negociações. 1. Satisfaça a necessidade […]
Leia Mais
Segundo o relatório Webshoppers, do E-Bit, o Brasil passará dos 50 milhões de consumidores online em 2014, o que irá gerar um faturamento acima de R$ 34 bilhões em vendas virtuais. Mesmo assim, a constatação é de que há muito espaço para crescer, tendo em vista que o Brasil passará dos 110 milhões de internautas […]
Leia Mais
Observando as mudanças que aconteceram nos últimos anos na área de atendimento ao consumidor, eu tenho uma preocupação. Vou dormir todos os dias pensando em como melhorar o atendimento das empresas que trabalham com a plataforma que comercializo. Mas a minha preocupação não é somente como eles podem atender melhor os clientes hoje, mas sim […]
Leia Mais
Como se sabe, as redes sociais frequentemente são utilizadas para críticas negativas a respeito das marcas, produtos e lojas, de modo que, o senso comum reflete que todos os usuários estão sempre propensos a compartilhar experiências negativas e “traumáticas”. Isto porque os comentários negativos repercutem estrondosamente nas redes sociais, entretanto, ao contrário do que se […]
Leia Mais
A compra ou aluguel de listas de e-mails é um meio rápido para construir uma base de dados para as suas campanhas de e-mail marketing. Apesar de ser uma prática não recomendada e ilegal, é ainda bastante comum. A facilidade e o custo de aquisição consideravelmente inferior ao de gerar uma lista própria são os […]
Leia Mais
Comentários