Categoria: Cases

Dicas e particularidades do DRE para e-commerce

Dicas e particularidades do DRE para e-commerce

31/07/2013 | Comentário (5)

Todo plano de negócios deve ter um estudo financeiro, com provisão de despesas e receitas, garantindo assim um controle do empreendedor sobre seus resultados, e facilitando a tomada de decisões. É importante que você faça um planejamento de fluxo de caixa, assim como o DRE da empresa (Demonstrativo de Resultados do Exercício). Esses documentos te […]

Leia Mais

Conversão é obsessão para quem pretende lucrar com venda on-line

Conversão é obsessão para quem pretende lucrar com venda on-line

31/07/2013 | Comentário (0)

Imagine o simples cenário: você tem um negócio e, mesmo que a concorrência não seja grande, é preciso disputar o público-alvo. Para atingir seus potenciais clientes é necessário investir tempo e dinheiro. Os dois juntos, sempre. O benefício deste esforço é a audiência, com visitantes em seu site. Eis a primeira conversão. Do total de […]

Leia Mais

Nova lei que regulamenta e-commerce agita mercado

Nova lei que regulamenta e-commerce agita mercado

30/07/2013 | Comentário (0)

Publicado no último dia 15 de março, o novo Código de Defesa do Consumidor para o comércio eletrônico representa um avanço nas relações de consumo. O Decreto Federal 7.962/13 que regulamenta o CDC entrou em vigor em maio deste ano detalhando uma série de questões que prometem chacoalhar o mercado, que progride ano a ano. […]

Leia Mais

6 lições dos maiores e-commerces para aumentar o ganho de performance

6 lições dos maiores e-commerces para aumentar o ganho de performance

29/07/2013 | Comentário (0)

O e-commerce e o novo perfil do consumidor (cada vez mais digital) vem conduzindo nos últimos anos uma verdadeira ruptura no varejo. Com lojas virtuais tomando espaço das lojas físicas e um cliente cada vez mais informado, muitos varejistas se encontram perdidos nesse cenário. Afinal, não basta abrir uma loja virtual para achar que todos os problemas […]

Leia Mais

Peculiaridades do SAC 2.0

Peculiaridades do SAC 2.0

26/07/2013 | Comentário (0)

Se o atendimento presencial já é algo que requer treinamento e jogo de cintura, quem dirá o online que diminui a distância entre o cliente e o produto, se tornando mais impessoal e menos flexível? O que as empresas devem fazer para reverter esta situação? Na realidade não há uma resposta concreta e totalmente certa. […]

Leia Mais

Investir alto ou segmentar o público?

Investir alto ou segmentar o público?

25/07/2013 | Comentário (0)

É fato que o brasileiro tem um forte espírito empreendedor, pois os números do setor, especialmente os relativos às pequenas e médias empresas, crescem a cada dia. Também já deu pra perceber que nos adaptamos à tecnologia rapidamente e gostamos de usá-la para agregar diversão e comodidade em nossas vidas. Em razão desses dois motivos, […]

Leia Mais

O e-commerce e o marketing na era 3.0

O e-commerce e o marketing na era 3.0

24/07/2013 | Comentário (2)

Estamos na era do valor. Tudo deve ter valor agregado, tudo deve estar ligado a algo que possua valor e que nos deixe conectados de alguma forma à aquilo que acreditamos. As mídias sociais e a tecnologia deu força para essa nova forma de “marketear” e isso nos ajuda muito no comércio eletrônico.  O consumidor […]

Leia Mais

A terceira geração do e-commerce

A terceira geração do e-commerce

24/07/2013 | Comentário (1)

O e-commerce já é uma realidade há muito tempo. A facilidade em comprar qualquer tipo de produto ou serviço sem sair de casa cativa milhões de usuários a cada ano, fazendo deste um mercado em franco crescimento. Em 2012, somente no Brasil, faturou R$ 24 bilhões, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio […]

Leia Mais

Assinantes inativos não incomodam até aparecerem

Assinantes inativos não incomodam até aparecerem

23/07/2013 | Comentário (0)

Uma pergunta que sempre me fazem é “Meus emails sempre foram 100% entregues na caixa de entrada e, do nada, estão caindo 100% na caixa de spam. O que aconteceu e como eu posso voltar à caixa de entrada o mais rápido possível?” Como eu disse, em outro artigo, provedores de email têm pouquíssimo tempo […]

Leia Mais

E aí, curtiu? Compartilhe no Face!

E aí, curtiu? Compartilhe no Face!

23/07/2013 | Comentário (0)

Cada vez mais as pessoas estão conectadas e postando no Facebook, Twitter, Instagram e outros tudo o que acontece em suas vidas. Privacidade já não existe mais, é coisa do passado. Vivemos em um verdadeiro “Big Brother”. A tecnologia nos permite estar presentes em qualquer lugar do mundo, a qualquer hora, sem que tenhamos que […]

Leia Mais

Como otimizar o investimento em aquisição de clientes em comparadores de preço

Como otimizar o investimento em aquisição de clientes em comparadores de preço

22/07/2013 | Comentário (0)

Excelentes para divulgação e com altos índices de conversão, os comparadores de preço tais como Google Shopping, Buscapé, Jácotei e Zoom são considerados porta de entrada de milhões de consumidores em outros sites. Pesquisas indicam que a grande maioria dos consumidores investem tempo em procurar a melhor oferta antes de realizar uma compra, e ainda, […]

Leia Mais

O Direito de Arrependimento Aplicado ao E-commerce

O Direito de Arrependimento Aplicado ao E-commerce

18/07/2013 | Comentário (5)

O Artigo 49 e seu parágrafo único do CDC disciplina que, em compras não presenciais, o consumidor tem direito de desistir do contrato, sem nenhum ônus, no prazo de até 7 dias a contar da sua assinatura ou do recebimento do produto ou serviço. A regra básica acima parece simples e de fácil entendimento, porém, […]

Leia Mais

O e-commerce é inviável

O e-commerce é inviável

17/07/2013 | Comentário (24)

Apesar de muito se falar sobre as facilidades do e-commerce e a possibilidade das vendas sem fronteiras que ele trouxe, pouco se fala sobre os altos custos de manter uma operação na web e como até mesmo as grandes marcas não estão lucrando. Imagine uma loja de rua que vende notebooks. O que ela precisa […]

Leia Mais

O Brasil é a bola da vez

O Brasil é a bola da vez

17/07/2013 | Comentário (0)

Clima tropical, país do futebol, forte agricultura, uma vastidão de belezas naturais e maior produtor de etanol do mundo. Essas são apenas algumas características positivas do Brasil, que há muito tempo deixou de ser um mero coadjuvante no contexto mundial para ser o foco da atenção de empresas, governos e pessoas em todo o globo. […]

Leia Mais

Como aplicar descontos na sua estratégia de preço

Como aplicar descontos na sua estratégia de preço

16/07/2013 | Comentário (1)

Ainda hoje, é comum encontrar empresas que concedem descontos sem pensar em melhores práticas de vendas. Constantemente afirmo em sala de aula que são as próprias empresas que transformam os próprios produtos em commodities ao aceitarem as exigências dos consumidores. Temos que perceber que é muito mais fácil para o vendedor realizar a venda com […]

Leia Mais

Dicas para escolher um gateway de pagamento para sua loja virtual

Dicas para escolher um gateway de pagamento para sua loja virtual

16/07/2013 | Comentário (1)

Para faturar suas vendas, as lojas virtuais devem aceitar e gerenciar de maneira simples e segura diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito on-line, boletos, transferência de dinheiro, cartões private label, entre outros. Para isso, o comércio eletrônico precisa estar afiliado e habilitado pelas operadoras de cartões de crédito e bancos, além de […]

Leia Mais

Como tirar seu IPs de listas da Spamhaus

Como tirar seu IPs de listas da Spamhaus

15/07/2013 | Comentário (0)

Várias empresas buscam a Return Path após  terem seus endereços de email ou domínios listados em uma das mais importantes listas de bloqueio de spam do mercado – a Spamhaus. A missão da Spamhaus é varrer a internet atrás de operações e fontes de spam e fornecer proteção anti-spam em tempo real para redes de […]

Leia Mais

Fluxo Gateway e Antifraude

Fluxo Gateway e Antifraude

12/07/2013 | Comentário (4)

Poucas lojas virtuais entendem que o fluxo entre Gateway de Pagamento e Sistemas de Antifraude é, sim, um ponto importante e que requer cuidados para evitar gastos desnecessários e, até mesmo, possíveis problemas com operadoras de cartão de crédito. A orientação de fluxo que indico é assim: Pedido Captado -> Sensibilização do crédito (utilizado apenas […]

Leia Mais

Os segredos para ter sucesso no e-commerce

Os segredos para ter sucesso no e-commerce

11/07/2013 | Comentário (2)

Cada vez mais empresários decidem investir no lançamento de uma loja virtual. Mas, para obter sucesso, é preciso ter um bom plano de negócios, por isso, em primeiro lugar, é importante analisar a concorrência, o mercado, projetar o quanto é preciso ter em caixa para manter um fluxo saudável até que o comércio eletrônico comece […]

Leia Mais

Fale a língua do seu público

Fale a língua do seu público

10/07/2013 | Comentário (0)

De acordo com pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Marketing Direto (Abemd), o e-mail marketing é responsável por 10% dos negócios fechados para 50% das empresas que utilizam a ferramenta como meio de contato com o cliente. Por isso, é de extrema importância ter, além de informações completas, dados atualizados sobre os consumidores. Assim, as […]

Leia Mais

Multicanal: o desafio e as oportunidades

Multicanal: o desafio e as oportunidades

09/07/2013 | Comentário (1)

Desde seus primórdios o e-commerce se apresentou como uma mudança radical na forma com que as empresas realizam vendas. A evolução do comércio eletrônico baseado em sites .com é a ampliação para ainda mais opções de pontos de venda. O multicanal também é uma tendência na web em ascensão e isso pode ser observado na […]

Leia Mais