Como a categoria de medicamentos, cosméticos e beleza ocupa a terceira posição nos itens mais pedidos no comércio eletrônico com 12%, de acordo com o Webshoppers do e-bit, não estar presente pode significar abrir mão de um grande potencial. Para isso, um marketplace, um local on-line para que as farmácias possam se cadastrar, criar presença […]
Leia Mais
A preocupação do varejo com as vendas online é evidente. Afinal, só em 2013, o e-commerce brasileiro faturou 28% a mais que o ano anterior, somando R$ 28,8 bilhões, de acordo com dados da pesquisa da consultoria e-Bit. Para estimular ainda mais esse crescimento, foi criado neste ano o Dia do Consumidor no Brasil, marcado […]
Leia Mais
O mercado brasileiro de cartões de crédito e débito mais uma vez obteve resultados expressivos em 2013. De acordo com a Abecs (Associação Brasileira de Empresas de Cartão de Crédito e Serviços), o movimento financeiro deve alcançar R$ 846 bilhões, com 9,1 bilhões de transações e crescimento de 16,9% em relação ao ano anterior. Em […]
Leia Mais
Uma pessoa se dirige ao caixa de uma loja ou de um supermercado com recortes de jornal e os entrega ao vendedor. Cena comum nos Estados Unidos, esses são os famosos “cupons de descontos” encontrados em jornais e revistas, que oferecem descontos no ato da compra. No Brasil, os cupons de descontos vêm se fortalecendo […]
Leia Mais
Começo de ano é tempo para refazer o planejamento e traçar novas diretrizes. O início de um novo ciclo é hora propícia para colocar a empresa em ordem, revendo o que passou, cortando despesas e estabelecendo metas para crescimento. Confira cinco dias para manter a saúde econômica do seu negócio: Reveja seus números – Olhe […]
Leia Mais
Um dos grandes desafios de quem administra um site de comércio eletrônico é aumentar a conversão das vendas. E um dos grandes vilões que reduzem a conversão é o abandono de carrinho – consumidores que iniciam o processo de compra, selecionam os produtos desejados, mas nunca chegam ao final do processo – deixando em média […]
Leia Mais
A Internet tem se tornado o local onde uma massiva quantidade de dados é gerada a cada dia. Isto é Big Data, não apenas um conceito abstrato criado pelo universo de Tecnologia da Informação, mas uma forte tendência de crescimento da pulsante atividade digital. Em um minuto, mais de 2 milhões de buscas são feitas […]
Leia Mais
Falar sobre competitividade no e-commerce auxilia os empreendedores a encontrar meios para se destacar no mercado virtual. Afinal, só vence a corrida competitiva aqueles que se diferenciam, oferecendo mais do que a maioria. Confira abaixo, alguns caminhos pelos quais é possível adaptar e diferenciar sua loja, para conquistar seu espaço de destaque: Realidade. Entenda a […]
Leia Mais
O marketing de relacionamento é um dos meios mais poderosos que as marcas e empresas possuem para conquistar e fidelizar seus consumidores. Usando as ferramentas de relacionamento, como o e-mail marketing por exemplo, você pode estabelecer um contato contínuo com os clientes, fortalecendo a lembrança de marca para cada um deles. Mas para que você […]
Leia Mais
As vendas pela Internet no Brasil dispararam 28% no ano passado e o setor arrecadou R$ 28,8 bilhões, segundo números do e-bit. O que não fica incluído nessas estimativas são as compras feitas por brasileiros em lojas fora do país, nos Estados Unidos (Amazon, eBay e muitos outros), China e Europa. Tudo indica que esse […]
Leia Mais
Apostar no e-commerce demanda cuidados importantes por parte do empreendedor. Um bom planejamento, por exemplo, não pode faltar; assim como o desenvolvimento do negócio com base em análises e atualizações do mercado. Diante disso, elencamos algumas dicas para se dar bem no mercado virtual, conforme matéria divulgada no Portal Exame. Confira, analise a mãos à […]
Leia Mais
Você já comprou perfume pela Internet? Lembro de ter ouvido dizerem que “vender perfumes pela Internet não dá certo” ou que “as pessoas não compram sem sentir o cheiro”. As lojas virtuais de cosméticos, perfumes e medicamentos pela Internet vem ganhando espaço no gosto do consumidor brasileiro, ou melhor, da consumidora brasileira, uma vez que […]
Leia Mais
É completamente possível aprender com tudo o que nos cerca, especialmente se falamos sobre empreendedorismo, a arte das inovações e das adaptações. Ryan Holmes, CEO do Hootsuite, por exemplo, compartilhou sua experiência de empreendedor com as lições que aprendeu com sua cadela Mika, uma Labrador Retriever. Nesse sentido, queremos transmitir aqui alguns aspectos dessa experiência […]
Leia Mais
Sustentabilidade ainda é um tema novo no ambiente corporativo aqui no Brasil, apesar de muito comentado. Os empresários mostram receio quando se trata de aplicar ações sustentáveis em suas companhias. O temor é de um possível aumento nos custos e a consequente queda dos lucros. Tudo parece muito complicado, muito difícil. Esse pensamento, porém, não […]
Leia Mais
Para que seu e-commerce conquiste destaque, é fundamental trabalhar conteúdo e informações visuais focados na experiência do cliente. Nesse aspecto, a página de detalhe do produto é uma das partes mais importantes para aumentar suas vendas. Nesta página, o cliente poderá confirmar sua decisão de compra e concretizar a negociação, ou seja, é um ambiente […]
Leia Mais
A presença na internet já não é mais uma escolha para as empresas que desejam se relacionar com potenciais clientes. A discussão agora é outra: de que forma essa presença pode ser convertida em melhores oportunidades de negócio? A publicidade, sem dúvida, continua sendo uma grande aliada, mas diante do verdadeiro mar de anúncios feitos […]
Leia Mais
No ano em que a Copa do Mundo será realizada em território brasileiro, as empresas que souberem explorar bem o tema, poderão se beneficiar com o uso das redes sociais para aumentar o impacto de suas marcas. Assim, será possível atrair o maior interesse de novos clientes, engajar quem já possui alguma relação com a […]
Leia Mais
Você tem ideia de quantos sites brasileiros existem na Internet? Quantos são e-commerces e quais os meios de pagamento mais utilizados? Ou qual o número de blogs existentes, a periodicidade de postagem e as categorias mais acessadas? Podemos enxergar a web como um grande mar de dados não estruturados, dentro do qual residem as respostas […]
Leia Mais
Gigante do comércio eletrônico mundial, dona de um faturamento de US$ 74,45 bilhões em vendas no ano passado e com 65 milhões de visitas por mês em seu site, a Amazon vem adotando a precificação dinâmica como uma ferramenta para tornar-se ainda mais competitiva. O market place aumentou significativamente as mudanças de preços dos seus produtos no ano passado. […]
Leia Mais
A realização de ações promocionais é uma das melhores estratégias para ampliar a visibilidade da sua marca para o mercado, aumentar o ticket médio, atrair novos clientes e fidelizar os já existentes. Afinal, quem não gosta de um benefício “extra”, não é? Existem várias razões para investir em promoções específicas para os diversos grupos de […]
Leia Mais
Muitas empresas, quando começam a crescer e se desenvolver, sofrem dificuldades para realizar uma gestão eficaz dentro de uma organização. Os processos internos, quando não acompanham o crescimento da empresa prejudicam o seu desenvolvimento. Por isso, planejar o empreendimento é uma ação essencial, antes e durante suas operações. Veja algumas dicas para ampliar o desenvolvimento […]
Leia Mais
Comentários