A Seed, empresa especializada em análise de comportamento de consumo offline, inicia as suas operações no país para trazer a inteligência e eficiência do mercado digital e o êxito do conceito de Analytics para o varejo tradicional. A ideia é oferecer informações importantes a partir do cruzamento dos dados captados e o balanço de vendas das […]
Leia Mais
A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico – camara-e.net – vai lançar, amanhã, dia 21 de maio, durante o e-Show São Paulo, o “Movimento e-MPE”. Trata-se de uma ação voltada ao apoio de micros, pequenos e médios empresários que atuam no comércio eletrônico, coordenada pelo Comitê de PME da entidade. Por meio do “Movimento e-MPE” esses […]
Leia Mais
A ComSchool, centro de treinamentos especializado em cursos de e-commerce, redes sociais e marketing digital, anunciou o lançamento do curso de Dropshipping – Gestão de negócios focada na cadeia logística, de forma que o vendedor dos produtos não precise manter os bens na loja. A novidade visa orientar os lojistas nacionais sobre como utilizar essa […]
Leia Mais
Com o intuito de divulgar a benemerência através do comércio virtual, um grupo de empreendedores de Portugal conceberam o eSolidar. A plataforma visa angariar recursos para instituições de caridade com um percentual das vendas transacionadas no site. Conforme explica Marcos Barboza, um dos idealizadores da plataforma, 10% do total do comércio eletrônico seria suficiente para […]
Leia Mais
Acaba de chegar ao mercado o SportsPost, uma plataforma de vendas on-line voltada para os amantes do esporte. A ideia é ir além de um simples e-commerce, possibilitando que seus usuários interajam como se estivessem em uma rede social. Além de se abastecer com informações sobre diversas modalidades esportivas, o consumidor também pode se cadastrar […]
Leia Mais
Dúvida frequente dos consumidores que adquirem produtos online, o cálculo do frete de uma encomenda é elaborado a partir de vários pontos, como preço, tamanho do produto e distância a ser percorrida. Para orientar os consumidores e lojistas sobre as variáveis que compõem o custo de transporte de um item, os Correios lançaram um guia […]
Leia Mais
Na próxima terça-feira (20), a Braspag e o IBOPE e-commerce irão divulgar um estudo com dados inéditos do comércio eletrônico brasileiro. A iniciativa reúne a expertise das duas empresas: a Braspag monitora a conversão das vendas e os motivos para que estas ocorram ou não, enquanto o IBOPE e-commerce avalia o perfil dos consumidores, bem como […]
Leia Mais
O KAYAK, empresa especializada em tecnologia para simplificar o processo de pesquisas de viagens online, acaba de iniciar suas operações no Brasil. A companhia chega ao mercado nacional para atender à demanda crescente de turistas brasileiros. Segundo pesquisa divulgada pelo Ministério do Turismo, no último mês de março, referente à intenção de viagem dos brasileiros, […]
Leia Mais
Há um ano e meio no mercado online de produtos esportivos, a Dafiti Sports lançou uma nova identidade visual em seu e-commerce. A novidade foi desenvolvida para facilitar a navegação nas diversas modalidades esportivas disponíveis na loja virtual e foi lançada junto com um desconto de 30% em mais de cinco mil produtos. Rodrigo Parente, […]
Leia Mais
A Return Path, empresa especializada em Email Intelligence, anunciou o lançamento do Inbox Optimizer. A solução baseada em análise de dados identifica os possíveis problemas que causam a redução do índice de entrega de email na caixa de entrada dos principais provedores, como o Gmail. O Inbox Optimizer analisa mais de 50 diferentes elementos que influenciam […]
Leia Mais
O Hotel Urbano, agência brasileira de viagens on-line, lançou nesta quinta-feira, dia 15, a “Semana Uhuul!”, visando ser um verdadeiro “Black Friday do turismo brasileiro”. A ação começa hoje e vai até domingo, 18. Durante os quatro dias, todos os cerca de 4 mil pacotes de viagem para mais de quatrocentos destinos oferecidos diariamente no Hotel Urbano […]
Leia Mais
A Mailbiz, empresa especializada em e-mail marketing e consultoria, anunciou um novo posicionamento da marca, que contempla tanto uma reestruturação da identidade visual, com novo logotipo, novas cores e slogan, como a diversificação e ampliação dos serviços oferecidos pela companhia. Conforme explica Vinicius Correa, CEO da Mailbiz, atualmente, está cada vez mais árdua a tarefa […]
Leia Mais
A PayU Latam, fornecedora de serviços de pagamento online na América Latina, anunciou que intensificará suas atividades no mercado nacional, com a ampliação da equipe no país e a disponibilização de novos recursos de pagamentos no Brasil. Atualmente, a empresa atende cerca de 20 mil lojas virtuais, processando, em média, 11 milhões de transações por […]
Leia Mais
Acaba de chegar ao mercado o Avisa.lá, um serviço criado para acompanhar a disponibilidade e a segurança de lojas on-line, alertando e prevendo possíveis quedas, lentidões e até mesmo ataques. O Avisa.la foi concebido dentro do modelo SaaS (Software as a Service) e promete funcionar de maneira simples. Basta o cliente cadastrar o site que […]
Leia Mais
Uma das maiores empresas de pedidos de comida via Internet, a Hellofood está lançando uma funcionalidade em seu site para pagamento on-line de pedidos. O recurso oferece desconto de 20% aos clientes que processarem virtualmente seus pedidos. Conforme explica Marcelo Ferreira, CEO do Hellofood no Brasil, essa nova forma de realizar pedidos, junto com o […]
Leia Mais
Acaba de chegar ao mercado o PagCoin, um gateway de pagamentos online criado especificamente para o processamento de transações em Bitcoins. Desenvolvido pela startup PagCoin.com, o sistema permite que os lojistas aceitem a nova moeda virtual nas vendas pela Internet sem qualquer risco, pois as transações são convertidas, automaticamente, para o Real e o valor é […]
Leia Mais
A MagazineLuiza.com, loja virtual de eletrodomésticos, anunciou o lançamento de um aplicativo para possibilitar a navegação de pessoas com dificuldades de leitura, digitação ou movimentação do mouse. De acordo com a empresa, um pacote de tecnologias do aplicativo supre a necessidade de mouse e teclado por parte do usuário, como sistema de rastreamento de movimento […]
Leia Mais
A eSSENTIAL Accessibility™, empresa canadense que desenvolveu uma tecnologia assistiva digital para facilitar a conexão de pessoas com deficiência física à internet, está chegando ao mercado brasileiro. Hoje, mais de 120 empresas já utilizam a solução em todo o mundo. No Brasil, a Renner, a Magazine Luiza, a Mastercard, a 3M e a Universidade Cruzeiro […]
Leia Mais
Grande dificuldade enfrentada pelas lojas virtuais da atualidade, a busca por informações antes da compra é um hábito constante do consumidor brasileiro. Para auxiliar as empresas nesse ponto, a NeoAssist, empresa especializada em desenvolvimento de ferramentas para atendimento, criou o produto Navegação Inteligente. A solução foi desenvolvida para melhorar a navegação do usuário, apresentando informações […]
Leia Mais
A Mobly anunciou o lançamento do projeto Decora, no qual os e-consumidores podem obter ajuda de arquitetos e designers, para decorar ou reformar sua casa. A novidade permite que o cliente compre projetos personalizados para qualquer ambiente do seu lar, com ajuda destes profissionais. Funciona como uma espécie de concorrência criativa online, em que vários […]
Leia Mais
Para orientar os empreendedores sobre os principais passos concernentes à criação a de uma loja on-line, a Ciashop, empresa especializada no desenvolvimento de lojas virtuais, está lançando uma série de materiais gratuitos. O primeiro deles é um eBook abordando o planejamento de um e-commerce. O livro se desdobra em quatro seções envolvendo planejamento digital de […]
Leia Mais
Comentários