Visando estar mais próximo do dia a dia das pessoas, o Shoptime acaba de criar o Núcleo Digital, um estúdio exclusivo para produção de conteúdo para mídias digitais. O novo projeto irá produzir vídeos com dicas focando na praticidade do cotidiano, abordando temas como culinária, bem-estar, decoração, etiqueta e comportamento. Os vídeos, que contam a participação dos apresentadores, estão disponíveis no […]
Leia Mais
Gestores de e-commerce estão acostumados a lidar com alguns desafios. O principal deles, segundo pesquisa da ORC International de 2013, está na dedução do custo do frete – que envolve recebimento e interpretação das tabelas de frete enviadas pelas transportadoras. Devido à complexidade desses documentos, muitos gestores informam valores aproximados. Diante desse cenário, a empresa […]
Leia Mais
Visando auxiliar consumidores e internautas, o Reclamigão é um serviço que compila informações referentes à reputação das empresas nos sites de reclamação e certificação. O serviço pode ser utilizado tanto em desktops quanto em aplicativos para celular, e reúne dados dos sites ReclameAqui, Reclamão, Procon e Ebit. Para Marcelo Valente, idealizador do projeto, a novidade […]
Leia Mais
A Criteo, empresa especializada em tecnologia para publicidade digital, acaba de inaugurar uma sede em São Paulo. A companhia possui 16 escritórios no mundo inteiro, e considera a capital paulista um eixo importante para atingir os 81 milhões de internautas do Brasil. “Estamos bem animados com a inauguração do novo escritório da Criteo no Brasil, […]
Leia Mais
O Google anunciou o lançamento de uma nova versão de sua API (Application Programming Interface, ou Interface de Programação de Aplicativos, em português), do Google Content API for Shopping. A nova versão traz diversas atualizações, visando melhorar a usabilidade e o acesso a informações. Em nota, o Google revelou que a nova API possibilita aos […]
Leia Mais
A Termolar, tradicional marca de fornecedora de soluções térmicas há 56 anos no mercado, acaba de lançar sua loja virtual. A empresa que já garantiu o lugar na mente dos gaúchos por 10 anos consecutivos como marca mais lembrada na categoria garrafa térmica, através do prêmio Top of Mind, lança-se agora no e-commerce com o […]
Leia Mais
A Netshoes anunciou a abertura de um novo centro de distribuição na Argentina, quadruplicando sua área de armazenamento no país. A nova estrutura é responsável por despachar todos os pedidos na Argentina e conta com mais de 70 colaboradores. Segundo Alberto Calvo, diretor geral da Netshoes para América Latina, o novo Centro de Distribuição é consequência do […]
Leia Mais
Chega ao mercado brasileiro uma startup que promete popularizar o consumo de uma das bebidas mais antigas do mundo. A Vinno, especializada em e-commerce de vinhos, foi criada em janeiro deste ano e tem como proposta oferecer ótimas opções de rótulos a baixo custo e ajudar seus clientes, de forma personalizada, a escolhê-los. Para garantir […]
Leia Mais
A Kanui, e-commerce focado em produtos e equipamentos para esportes de ação e outdoor, anunciou parceria com o site Woohoo para o lançamento do WoohooShop, canal de vendas de roupas e equipamentos, dividido entre as modalidades de skate, surf, aventura, ciclismo e outros esportes, como artes marciais, fitness e triathlon. Com a parceria, a Kanui fica […]
Leia Mais
O Posthaus.com, site especializado na venda de itens de moda, anunciou uma nova temporada de seu Guia de Estilo – projeto veiculado no Youtube que visa solucionar todas as dúvidas de seus consumidores. Nessa nova temporada o foco vai para a coleção de Outono/Inverno e como usar as peças da estação. Em vídeos curtos de um minuto e meio, a consultora […]
Leia Mais
A Precifica, plataforma de precificação inteligente, irá realizar um webinar (seminário online) sobre rentabilidade e preços competitivos com o E-commerce Brasil. O webinar será ministrado por Luiz Pereira, Diretor Comercial da empresa, e acontece no dia 26 de junho, das 15h às 16h. O tema é um dos grandes dilemas enfrentados pelo e-commerce brasileiro atualmente. […]
Leia Mais
A Acesso, empresa brasileira especializada na emissão e gerenciamento de cartões e meios de pagamento pré-pagos, acaba de lançar o Acesso Angry Birds, cartão pré-pago recarregável com a bandeira MasterCard, que pode ser usado para compras em 1,8 milhão de estabelecimentos em todo País e também na internet. O cartão Acesso Angry Birds possui a […]
Leia Mais
O Mercode (www.mercode.com.br), loja on-line especializada na venda de alimentos, lançou um aplicativo que permite aos usuários realizarem compras de produtos de supermercados através do smartphone. Inicialmente o aplicativo é destinado à população de São Paulo, atendendo tanto a pessoas físicas quanto empresas na capital. Além de selecionar os produtos que deseja comprar no Mercode, […]
Leia Mais
Acaba de chegar ao mercado a Testaisso (www.testaisso.com.br), uma ferramenta online de crowdsourcing para contratar clientes ocultos para lojas virtuais. A partir de R$79,90 os participantes avaliam diversos elementos do e-commerce, repassando por meio de vídeo e questionário tudo que foi encontrado de negativo e positivo para concretizar uma compra. O serviço se destina a […]
Leia Mais
A Konduto, nova startup brasileira especializada em análise de fraude e comportamento de compra na internet, se prepara para entrar no mercado com o lançamento do seu novo sistema antifraude voltado para o comércio online. A plataforma integra técnicas de inteligência artificial e aprendizado de máquina que analisam o comportamento de navegação e compra do cliente para determinar a probabilidade […]
Leia Mais
O brasileiro Fernando Madeira, presidente e CEO do Walmart.com na América Latina, irá assumir a mesma função nos Estados Unidos. Madeira comandará as operações on-line no lugar de Joel Anderson, que há três anos ocupa o cargo na divisão de e-commerce. Nascido em São Paulo, Fernando Madeira obteve um crescimento exitoso nas operações eletrônicas do Walmart.com […]
Leia Mais
O terceiro volume da série de eBooks sobre e-commerce da Ciashop, desenvolvedora de lojas virtuais, aborda uma questão salutar para qualquer lojista: a plataforma que será utilizada em uma loja online. O material contempla desde a identificação da melhor solução, passando pela atualização e recursos, assim na questão mobile. Na primeira seção do eBook, a […]
Leia Mais
A GhFly, agência digital especializada em mídias de performance, criou o Programa de Estágio GhFly 2014 em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Paraná, entidade ligada à Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), sistema que atua juntamente com o Sesi e Senai do estado. O projeto visa a capacitação de jovens talentos interessados em trabalhar com […]
Leia Mais
A Joox, plataforma especializada em personalizar cartões de visitas, adesivos e minicards, acaba de anunciar uma nova opção de pagamento de seus produtos: o Bitcoin, uma moeda virtual que não necessita de interferência de bancos ou instituições financeiras para suas transações. “A Joox é a primeira loja online a oferecer a opção de pagamento com Bitcoin. […]
Leia Mais
A Universidade Corporativa UniHB lançou hoje (9) um e-commerce para a venda de cursos on-line, disponível para consumidores de todo o Brasil. “Nosso principal objetivo é criar um instrumento de aproximação com os clientes. Para ter acesso aos cursos basta o cliente entrar no portal , escolher os treinamentos que deseja adquirir para sua equipe, […]
Leia Mais
O Hotel Urbano, agência de viagens online, anunciou o lançamento de uma Central de Relacionamento 24h integrada ao seu aplicativo mobile para iPhone e Android. A novidade visa permitir que o viajante de qualquer lugar do planeta e a qualquer hora do dia entre em contato com um consultor Hotel Urbano de forma simples e econômica. “Nosso […]
Leia Mais
Comentários