O Freelancer.com divulgou o relatório Fast50, que reúne as 50 maiores tendências do mercado on-line de empregos, identificadas no último trimestre de 2012. Impulsionado pela grande quantidade de empresas que migram para sistemas em nuvem, o número de empregos voltados para o segmento de hosting cresceu significativamente. Foram 4.059 negócios fechados, totalizando 3.300%. A elevação também contribuiu […]
Leia Mais
De acordo com o índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) e do site Buscapé, os preços de produtos comercializados no e-commerce tiveram alta de 2,39% em janeiro, na comparação com dezembro de 2012. Este é o 24º mês de apuração do indicador, que neste período obteve retração nos preços em 19 meses, sendo […]
Leia Mais
No Brasil, é comum ouvir que o ano começa depois do Carnaval. O mês de fevereiro simboliza a retomada da economia já que tanto para o comércio online como para o offline há uma caída nas vendas por conta do Carnaval. Essa queda ocorre desde o primeiro mês do ano, que vem carregado de tributos, […]
Leia Mais
Em parceria com a M.Sense, a Hi-Midia realizou a pesquisa “O estágio atual do F-commerce no Brasil”, a fim de avaliar o comportamento dos brasileiros em relação ao social commerce, e o potencial do comércio eletrônico dentro da plataforma do Facebook. Os dados apontam alta frequência de acesso ao Facebook. Das 570 pessoas participantes da pesquisa, 75% […]
Leia Mais
A OxiBiz, rede social de comércio eletrônico, realizou uma pesquisa no portal para identificar os hábitos de consumo do público interno da plataforma. Contando com mais de 2,5 mil lojas ativas, 90% das compras realizadas na OxiBiz são feitas pelo público masculino, fugindo muito do que acontece usualmente dentro do comércio eletrônico em geral, onde […]
Leia Mais
As fantasias de princesas não perdem o posto das mais buscadas entre as meninas e no Zoom é possível encontrar 190 opções de modelos diferentes. A vantagem é que pela internet os pais podem achar preços que variam a partir de R$ 29,90 até R$ 219,90, dependendo do tema escolhido. Ao todo, o site comparador […]
Leia Mais
Embora o e-commerce brasileiro não para de crescer, é preciso investir em qualidade, orientam os irmãos Leandro e Thiago Ramos, fundadores do KaBuM, loja online especializada na venda de produtos de informática, eletrônicos e instrumentos musicais. Eles fundaram uma loja virtual em 2003 para vender produtos de informática da loja física da família. Com poucos recursos, o […]
Leia Mais
A categoria de saúde e beleza foi a que mais cresceu em 2012, subindo seis posições e agora ocupa o sexto posto da classificação geral, segundo o ranking que aponta os produtos mais vendidos no marketplace do MercadoLivre. Os vendedores do segmento de casa, móveis e decoração também tiveram um ano bastante lucrativo, uma vez que a categoria […]
Leia Mais
A volta às aulas se aproxima e a movimentação em torno das listas de material escolar já começou. O Buscapé, site especializado em comparação de preços, fez um levantamento com os produtos mais buscados na última semana e constatou que a variação de alguns itens pode chegar a 99%. É o caso, por exemplo, de […]
Leia Mais
A Giuliana Flores, loja virtual especializada na venda de flores, afirma ter conquistado o maior índice de engajamento entre as floriculturas no Facebook. Com mais de 390 mil seguidores na Fan Page – www.facebook.com/giulianafloresfans, a loja virtual registra hoje 11% de engajamento entre os fãs da marca, contra 6% de engajamento dos concorrentes. Além disso, […]
Leia Mais
Diariamente diversas novas marcas surgem no mercado, em especial as chamadas “marcas online”, essas que muitas vezes não possuem localização física, mas são bastante atuantes na internet. Com a popularização das redes sociais, a presença destas marcas se tornou ainda mais expressiva: Quem nunca comprou ou pensou em comprar algum produto que uma determinada marca […]
Leia Mais
Assim como acontece no varejo tradicional, janeiro é também um mês de ofertas no comércio eletrônico. Segundo Flavio Inacio, gerente de e-commerce da Eletrônica Santana, investir em ações promocionais nesta época do ano é uma estratégia válida, pois, além de garantir movimento e não apenas atração, ainda é uma ótima oportunidade para fidelizar os clientes. […]
Leia Mais
Dados levantados pela Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços) apontam que o cartão de crédito representa, em média, 85% das transações no país, nível que os Estados Unidos espera alcançar apenas no ano de 2015. A entidade ainda revela que as fraudes com este tipo de cartão têm diminuído bastante, […]
Leia Mais
Uma das melhores maneiras de pesquisar preços antes de comprar algum produto pela internet é fazer uso dos sites que fazem a comparação de preços. A prática pode trazer resultados surpreendentes ao identificar variação acima dos 100%. No Zoom, site comparador de preços e produtos, os universitários, podem, por exemplo, fazer a busca por melhores […]
Leia Mais
Apenas no ano de 2012 o número de ataques de hackers no mundo, aumentou em 2.000%. É o que asseguram os dados da Akamai Securities, empresa norte-americana que monitora em tempo real os países de onde estão originando os maiores ataques de hackers. O levantamento aponta o Brasil na terceira posição, com 6%, atrás apenas […]
Leia Mais
Trocar a maratona das papelarias lotadas pelo conforto de comprar o material escolar dos filhos pela internet tem sido a escolha de muitos pais de alunos em 2013. Um levantamento realizado pelo Busca Descontos, em parceira com o comparador de preços ShopBot, mostra que a procura de produtos escolares na internet nas primeiras semanas de […]
Leia Mais
De acordo com dados do Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil, CERT.br, em 2012 foram registradas 466.029 notificações de incidentes de segurança, alta de 17% frente ao ano anterior. Ainda em 2012, o número de notificações de tentativas de fraude fechou em 69.561, uma elevação de 72% em relação […]
Leia Mais
O e-commerce interage com diversos perfis de consumidores, e para atingir resultados precisos, o uso dos Testes A/B se tornam imprescindíveis para os varejistas do setor ao realizarem as campanhas de links patrocinados. “Não existe uma ‘receita de bolo’ em campanhas de links patrocinados, logo, criar Testes A/B são fundamentais para checar se sua estratégia […]
Leia Mais
Dados da pesquisa QR Code use, divulgada pela Pitney Bowes, apontam que os códigos de resposta rápida estão ganhando aceitação cada vez maior entre os consumidores da América do Norte e Europa, sendo os veículos impressos os que mais fomentam esta interação, alcançando 15% dos 3.000 entrevistados. Na sequência aparecem os Correios e embalagens, na […]
Leia Mais
Para os brasileiros, o meio mais eficiente para a resolução de problemas relacionados às reclamações dos consumidores ainda são os órgãos de defesa do consumidor, alcançando a média de 4,2 numa escala de 1 a 5. Mas, de acordo com pesquisa feita com três mil internautas, realizada pela plataforma on-line LeadPix Survey, para a maioria […]
Leia Mais
A falta de engajamento é um fator destrutivo para toda e qualquer empresa, afinal, para haver um relacionamento é preciso a participação de ambas as partes – empresa e seus clientes. No entanto, nem sempre isso acontece. Há muitos consumidores que pouco, ou nunca interagem com as formas de comunicação propostas pelas empresas. Resta saber […]
Leia Mais
Comentários