Categoria: Pesquisas

Em redes sociais, empresas devem investir em serviços que agreguem valor ao consumidor

Em redes sociais, empresas devem investir em serviços que agreguem valor ao consumidor

16/01/2013 | Comentário (1)

Há tempos as redes sociais deixaram de ter como usuários apenas pessoas físicas. Cada vez mais essas redes de relacionamentos estão sendo usadas por empresas como ferramenta para alavancar seus negócios. Porém, não basta estar presente nas redes sociais, é preciso ter e manter os seguidores engajados. Ainda que esta pareça ser uma estratégia simples […]

Leia Mais

Em 2013, e-commerce deve crescer em 25%, afirma e-bit

Em 2013, e-commerce deve crescer em 25%, afirma e-bit

16/01/2013 | Comentário (0)

Os números do comércio eletrônico no Brasil continuam em ascensão. De acordo com dados levantados como previsão pela e-bit, empresa especializada em informações do setor, o e-commerce deve apresentar um crescimento nominal de 25%, chegando a um faturamento de R$ 28 bilhões em 2013. De acordo com a diretora de negócios da e-bit, Cris Rother, a tendência […]

Leia Mais

Email marketing: Como lidar com o descadastramento de usuários?

Email marketing: Como lidar com o descadastramento de usuários?

16/01/2013 | Comentário (2)

Atualmente a maioria das empresas exige que o consumidor cadastre seu e-mail para efetuar a compra de um produto, se manter atualizado sobre promoções ou até mesmo para ter acesso a informações exclusivas. Mas, o que fazer quando, tempos depois, o usuário decide pelo descadastramento do mailing? De acordo com Bárbara Gengo, analista de comunicação […]

Leia Mais

Melhorar o desempenho da plataforma é o foco dos varejistas norte-americanos em 2013

Melhorar o desempenho da plataforma é o foco dos varejistas norte-americanos em 2013

16/01/2013 | Comentário (1)

Os varejistas estadunidenses vão passar a maior parte do seu tempo este ano otimizando sua plataforma de comércio. De acordo com um estudo divulgado pela Forrester Research, em associação com a Shop.org, a maioria (51%) dos entrevistados disse que pretende focar a maior parte de sua atenção no aprimoramento do seu site, que inclui melhorias […]

Leia Mais

O pagamento online deve ser simples como em uma loja física, afirma executivo

O pagamento online deve ser simples como em uma loja física, afirma executivo

15/01/2013 | Comentário (1)

Abrir uma loja online sem pensar nas soluções que tragam comodidade para seus clientes é um dos erros cruciais para a continuidade dos negócios, por isso a importância da atenção na hora da escolha do meio de pagamento. Trata-se de uma decisão que pode significar a existência ou não do empreendimento no médio/longo prazo, garante […]

Leia Mais

Executivos falam sobre os cuidados na escolha do parceiro tecnológico

Executivos falam sobre os cuidados na escolha do parceiro tecnológico

14/01/2013 | Comentário (1)

A escolha de um bom fornecedor é essencial para quem almeja ingressar no e-commerce. No entanto, os diferentes tipos de plataformas se propagam cada vez mais e com elas variam também suas vantagens e desvantagens, por isso, sem um exaustivo planejamento e precisão na escolha do parceiro, os riscos para os varejistas podem ser grandes. […]

Leia Mais

Comércio online de livros supera 1,4 milhão de exemplares vendidos

Comércio online de livros supera 1,4 milhão de exemplares vendidos

14/01/2013 | Comentário (0)

As vendas de livros pela internet se tornam cada vez mais populares no país. De acordo com o Etail Report, indicador desenvolvido pelo IBOPE, foram comercializados mais de 1,4 milhão de exemplares durante o segundo semestre de 2012 (junho a novembro), sendo novembro o mês onde as vendas foram mais intensas, com 321 mil livros […]

Leia Mais

Imagens rotativas ou em 3D são poderosas para o e-commerce, dizem varejistas

Imagens rotativas ou em 3D são poderosas para o e-commerce, dizem varejistas

11/01/2013 | Comentário (0)

43% dos varejistas britânicos acreditam que a melhor forma de impulsionar as vendas online é inserir no topo imagens rotativas (360°) ou em terceira dimensão, segundo um estudo encomendado pela SpinMe, especializada em soluções voltadas para fotos de produtos. Quase metade (48%) dos comerciantes entrevistados são do seguimento de moda, seguidos por aqueles especializados em […]

Leia Mais

Mobile commerce movimenta US$ 25 bilhões nos EUA em 2012

Mobile commerce movimenta US$ 25 bilhões nos EUA em 2012

10/01/2013 | Comentário (0)

O uso generalizado de aparelhos portáteis fez com que as vendas mobile disparassem nos Estados Unidos em 2012, crescendo 81% para US$ 25 bilhões, segundo um relatório do eMarketer. A estimativa também sugere que, este ano, o varejo móvel crescerá 55% para US$ 38 bilhões, enquanto que até 2016 a cifra pode chegar a US$ […]

Leia Mais

Prejuízo com showrooming no Natal chega a meio bilhão de libras no Reino Unido

Prejuízo com showrooming no Natal chega a meio bilhão de libras no Reino Unido

10/01/2013 | Comentário (0)

O showrooming deu uma tremenda “dor de cabeça” nos varejistas britânicos neste Natal. De acordo com uma pesquisa do instituo Usurv, 24% dos consumidores do Reino Unido consultaram preços em lojas físicas através de aparelhos portáteis. A prática era mais comum entre os compradores jovens, sendo realizada por 39% dos entrevistados com 18-39 anos de […]

Leia Mais

Comércio móvel deve crescer 35% até 2015 na América Latina

Comércio móvel deve crescer 35% até 2015 na América Latina

09/01/2013 | Comentário (1)

O m-commerce crescerá 35% até 2015 na América Latina, segundo um estudo divulgado nesta terça (8) pela Tata Consultancy Services (TCS). Até lá, as campanhas publicitárias direcionadas para tablets e smartphones aumentarão 38% e 40%, respectivamente. A pesquisa destaca ainda a importância de as empresas estarem atentas às novas tecnologias. De acordo com o relatório, […]

Leia Mais

Rakuten aponta tendências globais de e-commerce para 2013

Rakuten aponta tendências globais de e-commerce para 2013

09/01/2013 | Comentário (0)

O ano de 2012 foi difícil para o comércio de rua, com os varejistas de todo o mundo lutando para impulsionar as vendas e muitas lojas tendo que fechar suas portas. Por outro lado, o e-commerce passou por um crescimento expressivo. Nos últimos 12 meses, as propostas de varejo online cresceram em sofisticação, indo em […]

Leia Mais

Homens lideram dívidas em bancos, segundo Quitei.com

Homens lideram dívidas em bancos, segundo Quitei.com

09/01/2013 | Comentário (0)

Segundo levantamento feito pelo Quitei.com, site criado para ajudar quem está devendo, os homens representam 64% das pessoas que procuram o site para renegociar suas dívidas com bancos, já as mulheres representam quase a metade deste índice com apenas 36%. Mas, quando se trata de débitos em lojas de vestuário e eletroeletrônicos, as mulheres tomam a frente com […]

Leia Mais

Realizar uma troca com agilidade e segurança pode reverter uma má impressão, diz executivo

Realizar uma troca com agilidade e segurança pode reverter uma má impressão, diz executivo

08/01/2013 | Comentário (1)

Uma roupa que não serve, um eletrônico com defeito, um calçado apertado. As trocas de presentes se tornam comuns no mês de janeiro e lojas virtuais mais experientes aproveitam o período para se aproximar dos clientes e movimentar o setor. Essa aproximação, quando efetuada com eficiência e de forma personalizada, se torna um novo item […]

Leia Mais

Amazon.com representará 23,5% do e-varejo em 2016, diz Morgan Stanley

Amazon.com representará 23,5% do e-varejo em 2016, diz Morgan Stanley

08/01/2013 | Comentário (0)

As ações da Amazon atingiram valorização recorde nesta segunda (7), após o Morgan Stanley afirmar que a maior varejista online do planeta ampliará seu market share global. De acordo com a instituição financeira, a empresa de comércio eletrônico representará 23,5 por cento de toda a receita prevista para o e-commerce no mundo em 2016 (US$ 1 trilhão). A […]

Leia Mais

Alimentos, artes e artesanatos devem ganhar destaque a partir de 2013, prevê ABComm

Alimentos, artes e artesanatos devem ganhar destaque a partir de 2013, prevê ABComm

07/01/2013 | Comentário (0)

Um ano novo se inicia e com ele chegam também novas oportunidades, afinal, o que esperar do setor em 2013? Apesar das possíveis oscilações, 2013 será um ano produtivo para o e-commerce, haja vista que as estimativas do Instituto para Desenvolvimento do Varejo, IDV, apontam crescimento de 35% para o setor. No Brasil, em 2012 […]

Leia Mais

Facebook influencia 23% a comprarem em lojas físicas

Facebook influencia 23% a comprarem em lojas físicas

04/01/2013 | Comentário (1)

Quase metade (47%) dos usuários de mídias sociais realizaram alguma atividade off-line (como participar de um evento ou fazer uma compra) por conta de uma interação em redes sociais. É o que afirma um estudo realizado nos Estados Unidos pela ACTIVE Network. Entre as cinco redes sociais analisadas – Facebook, LinkedIn, Twitter, Google + e […]

Leia Mais

E-Commerce estadunidense movimenta US$ 42,2 bilhões na temporada de férias

E-Commerce estadunidense movimenta US$ 42,2 bilhões na temporada de férias

04/01/2013 | Comentário (0)

O varejo online nos Estados Unidos deu o que falar neste fim de ano. De acordo com uma pesquisa da comScore, os e-consumidores estadunidenses desembolsaram um total de US$ 42,2 bilhões entre novembro e dezembro, acréscimo de 13,7% em relação aos US$ 37,1 bilhões registrados durante o mesmo período do ano anterior. Enquanto isso, as […]

Leia Mais

20% ficam sem presente no Natal, diz pesquisa

20% ficam sem presente no Natal, diz pesquisa

03/01/2013 | Comentário (0)

Apesar dos esforços para atender a demanda de fim de ano, 20% dos e-consumidores de São Paulo e Belém que fizeram compras em dezembro estão descontentes com o serviço de entrega das empresas, por conta de avarias ou não recebimento de produtos, segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto de Logística e Supply Chain (Ilos). “O porcentual de […]

Leia Mais

Brasileiros preferem as praias para celebrar o fim do ano, diz Hoteis.com

Brasileiros preferem as praias para celebrar o fim do ano, diz Hoteis.com

03/01/2013 | Comentário (0)

Quando se trata de escolher um local para curtir as festas de fim de ano, o brasileiro prefere mar e calor. É o que afirma um estudo realizado pelo portal Hoteis.com, o qual revela que em novembro desse ano, 9 dos 20 destinos com maior crescimento no número de buscas no site foram cidades praianas […]

Leia Mais

Social Commerce: Como mensurar o impacto da mídia social no meu negócio?

Social Commerce: Como mensurar o impacto da mídia social no meu negócio?

02/01/2013 | Comentário (2)

O fenômeno global do social commerce cresce rapidamente e desde o nascimento das primeiras redes sociais e formas de networking online há algumas décadas. As mídias sociais continuam a oferecer aos consumidores do mundo inteiro novas formas de seduzir os clientes, engajar e aumentar a exposição de marcas e produtos. Empresas dos mais diversos portes e segmentos […]

Leia Mais