Mais da metade dos varejistas de diversas regiões do mundo (75%), especialmente os do Reino Unido, classificam o SEO, Search Engine Optimization – otimização de sites -, como excelente (32%) ou bom (43%), em termos de retorno sobre o investimento. Foi o que descobriu uma recente pesquisa realizada pela Econsultancy em parceria com a Adestra. […]
Leia Mais
Responsáveis por duas funções básicas para todas as lojas on-line, – atrair a atenção e gerar cliques -, os banners são também ferramentas imprescindíveis por agilizar as vendas de produtos que precisam de uma saída rápida, atrair público para campanhas, para o lançamento de produtos, e qualquer outra ação que necessite de atenção. De acordo […]
Leia Mais
Embora os varejistas físicos apontem o canal on-line como o grande vilão para o fenômeno conhecido como showrooming, – no qual os compradores experimentam produtos em lojas físicas, mas finalizam a compra em outro lugar, pelo fato de encontrar um produto ou preço mais atraente -, a verdade é que estes comerciantes devem olhar para […]
Leia Mais
O e-commerce brasileiro deve movimentar mais de 1 bilhão de reais em decorrência das vendas do Dia das Mães deste ano, atingindo um crescimento nominal de 15% em relação ao mesmo período de 2012, quando os ganhos atingiram R$ 918 milhões. A estimativa é da E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, que prevê […]
Leia Mais
O envio de e-mails em excesso é um fator extremamente negativo para os varejistas, sendo, inclusive, o principal motivo que leva os consumidores a cancelar o recebimento. É o que afirma dados da pesquisa desenvolvida pela BlueHornet e Flagship Research. Segundo o estudo, em 2012, os fatores – grau de importância e frequência – dividiram quase […]
Leia Mais
Os varejistas da internet parecem estar reconhecendo o potencial do e-mail como estratégia para os abandonos de carrinhos. De acordo com um estudo da Listrak, que analisou os 1.000 maiores varejistas do ranking do Internet Retailer, em 2012 houve um acréscimo de 30% no número de empresas que enviaram e-mails após o abandono. O estudo […]
Leia Mais
Ao visualizarem anúncios na internet, 40,5% dos consumidores preferem propagandas direcionadas ao seu perfil, enquanto apenas 16,1% dos entrevistados, têm predileção por anúncios aleatórios. É o que revela uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Zogby Analytics, em parceria com a Digital Advertising Alliance (DDA). Ainda segundo o levantamento, 27,6% se declararam contentes em visualizar […]
Leia Mais
Quase metade dos consumidores (48%) do Brasil, Reino Unido, Alemanha, França e Suécia acredita que a melhor estratégia para os varejistas melhorarem a sua experiência de compra é aperfeiçoando a integração dos canais físico e online, demonstrando o anseio dos clientes, por um processo cada vez mais transparente entre todos os canais, em que experiências […]
Leia Mais
Para grande parte dos brasileiros, já virou rotina acessar o correio eletrônico e se deparar com dezenas, ou até mesmo, centenas de mensagens de varejistas. Tal fato não seria problema, se não fossem enviadas através de bases de empresas terceirizadas, que não possuem o menor vínculo ou consentimento dos destinatários. Esse tipo de estratégia é, segundo […]
Leia Mais
Embora os Correios seja alvo de críticas duras de comerciantes e consumidores, a estatal está entre as dez mais bem preparadas do mundo em seu segmento. É o que mostra uma pesquisa realizada pela Accenture – intitulada Alcançando Alto Desempenho em Serviço Postal -, que analisou 26 operadores, públicos e privados, inclusive grandes multinacionais. De […]
Leia Mais
Em estudo realizado pela Radware, foi revelado que os sites de varejo ficaram 22% mais lentos em 2012, levando em média de 7,25 segundos para carregar, ante 5,94 constatados em 2011. A pesquisa, que analisou os 2.000 sites de comércio mais bem posicionados no Alexa.com, mostra que o problema é ainda maior quando se leva […]
Leia Mais
Atualmente os consumidores buscam cada vez mais praticidade e agilidade nas operações na internet se mostrando bastante receptivos aos logins sociais – a possibilidade de utilizar seu perfil em uma rede social para se cadastrar em outro site –, e aos produtos e promoções direcionados a eles, tendo como base as informações exibidas nestes perfis, […]
Leia Mais
O pico de envio de e-mail marketing no Brasil se dá entre seis e oito da manhã, quando quase 40% de todas as promoções e ofertas enviadas diariamente são disparadas neste período, segundo um estudo divulgado nesta quarta (17) pelo site Ofertas de E-mail. A análise, que foi feita com base em 10 mil mensagens […]
Leia Mais
O comércio eletrônico deve movimentar R$ 1,3 bilhão no Dia das Mães, segundo uma estimativa divulgada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A cifra torna o período o segundo mais rentável para o varejo eletrônico nacional, perdendo apenas para o Natal, que somente em 2012 movimentou R$ 3,06 bilhões. De acordo com a associação, […]
Leia Mais
O Facebook foi novamente a principal opção entre aqueles que decidiram utilizar seus dados de acesso em alguma rede social, a fim de agilizar o registro em outros sites, segundo um estudo publicado este mês, pela Janrain. No entanto, os números apontam para uma queda de 3% neste primeiro trimestre, passando a 46%, abaixo da […]
Leia Mais
Até pouco tempo atrás, o tamanho das telas dos computadores eram fatores que exigiam maior atenção na hora de desenvolver um site, dada a grande quantidade de resoluções existentes. No entanto, hoje em dia, os varejistas do comércio eletrônico já contam com soluções que simplificam este processo, como o layout responsivo, que se ajusta a […]
Leia Mais
Aproximadamente dois terços dos consumidores que utilizam dispositivos móveis, buscam melhores preços na internet enquanto fazem compras em uma loja – é o que aponta dados de uma pesquisa norte-americana recentemente divulgada pela Linkable Networks. Qual seria, portanto, a diferença de preço que os motivaria a deixar a loja e realizar a compra on-line? De […]
Leia Mais
Ao contrário do que muitos imaginam, a agilidade da entrega no comércio eletrônico não é um fator tão importante para os consumidores que optam pelas compras on-line, a menos, não, nos Estados Unidos. De acordo com pesquisa sobre os fatores que mais estimulam as compras no e-commerce, realizada pelo Boston Consulting Group (BCG), 74% dos […]
Leia Mais
Muitos consumidores quando em um processo de compra no comércio eletrônico, e precisam tiram dúvidas sobre produtos e/ou serviços, ou resolver algum tipo de problema antes de finalizar a compra, logo procuram pelo canal de atendimento mais rápido, o chat on-line. No entanto, ainda existem lojistas que não investem na ferramenta, o que pode fazer […]
Leia Mais
Pesquisa do Programa de Administração do Varejo (Provar), da Fundação Instituto de Administração (FIA), aponta que o nível de intenção de compra no comércio eletrônico caiu 7,4% no segundo trimestre de 2012 ante o primeiro, para 76,5 por cento, – o menor nível registrado desde 2007 -. A queda foi ainda maior, se medida ano […]
Leia Mais
A prática de compra pela internet está se tornando um hábito cada vez mais comum no Brasil. De acordo com a consultoria e-bit, o país teve um crescimento expressivo de 20% em 2012, e aponta que mais de 42,2 milhões de pessoas já fizeram pelo menos uma compra online. No entanto, o hábito ainda é […]
Leia Mais
Comentários