Mais da metade (59%) dos executivos de e-commerce e de e-business planejam aumentar o número de campanhas automatizadas de marketing durante os próximos 12 meses, enquanto 83% preveem que essa automação melhore a eficiência de seus processos, de acordo com um relatório divulgado em junho de 2012 pela Forrester e Silverpop. Dados do estudo “Automação: […]
Leia Mais
Apesar das “propagandas móveis” possuírem melhor performance em tablets que em smartphones, o tamanho da tela não é um bom indicador de CTR, segundo um estudo realizado pela JumpTap, em junho de 2012. O Kindle Fire 7”, por exemplo, ostentava o mais alto CTR no primeiro trimestre deste ano (1,02%) superando o Samsung Galaxy Tab […]
Leia Mais
Embora os consumidores estejam dispostos a dialogar com empresas de e-commerce, poucos acreditam que suas opiniões sejam devidamente valorizadas pelos comerciantes, segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Empathica. Os resultados do estudo mostram que 85% dos compradores forneceram algum tipo de feedback para varejistas, mas apenas 46% acreditam que estes dados foram utilizados […]
Leia Mais
Profissionais de e-commerce e de e-business têm maior probabilidade em afirmar que a experiência do consumidor é melhor no estabelecimento físico que na plataforma on-line, segundo uma pesquisa global divulgada pela Econsultancy e Tealeaf, em junho de 2012 (Clique aqui para ler). 53% dos entrevistados afirmaram que a qualidade do serviço prestado junto ao consumidor […]
Leia Mais
O e-commerce brasileiro representa atualmente 2% de todo o comércio varejista, segundo um estudo divulgado em junho de 2012 pela Braspag. A pesquisa ainda conclui que os varejistas Pureplayers – que possuem somente operações de comércio na internet – correspondem por 20% das vendas do comércio eletrônico brasileiro. De acordo com Gastão Mattos, CEO da […]
Leia Mais
O e-commerce B2C (business-to-consumer) movimentou em todo o planeta 690 bilhões de euros ( US$ 961 bilhões) em 2011, o que representa um crescimento de 20% quando comparado ao ano anterior, segundo um estudo divulgado recentemente pela IMRG. Ainda assim, o relatório prevê que o comércio eletrônico global atingirá a cifra de 1 trilhão de euros em […]
Leia Mais
Quando indagadas sobre quais canais on-line exercem maior impacto sobre seus negócios, 58% das grandes redes varejistas dos Estados Unidos citaram as mídias sociais, segundo uma pesquisa divulgada pela KPMG, em junho de 2012 (Clique aqui para ler). Curiosamente, o resultado coloca as mídias sociais em pé de igualdade até mesmo com as vendas pela […]
Leia Mais
Empresas de comércio eletrônico estão usando cada vez mais as mídias sociais para se relacionar com seus consumidores e monitorar o que eles falam sobre suas marcas, segundo um levantamento realizado em junho pela Merchant Multichannel (Clique aqui para ler), o qual aponta ainda o desuso deste tipo de mídia como ferramenta de prospecção. Em 2012, […]
Leia Mais
A maioria dos executivos que trabalham em empresas de comércio eletrônico ainda se defronta com um grande desafio: entender as razões para o abandono de carrinhos / processos de checkout, segundo uma pesquisa global realizada pela Econsultancy em associação com a Tealeaf (Clique aqui para ler). De acordo com o estudo, todos os entrevistados declararam […]
Leia Mais
Preços competitivos e promoções estão cada vez mais influenciando os compradores, de acordo com dois estudos divulgados em junho de 2012. Segundo resultados de um levantamento realizado pela RIS News e Cognizant (Clique aqui para ler), os consumidores canadenses e estadunidenses consideram o preço o fator mais importante no momento da decisão de compra, tanto […]
Leia Mais
Os varejistas da web estão empregando cada vez mais Códigos QR em suas estratégias de marketing, segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Mechant Multichannel (Clique aqui para ler). Este ano, 47% das “operações de comércio eletrônico” disseram estar utilizando esse recurso, um aumento colossal em relação ao 8% registrados no ano anterior. Além […]
Leia Mais
O total de brasileiros que acessou a internet, incluindo em escolas, lan houses e outros locais, chegou a 82,4 milhões durante o primeiro trimestre de 2012, acréscimo de 3% em relação aos 79,9 milhões registrados em março deste ano, e de 5% sobre os 78,2 milhões verificados no mesmo período do ano anterior, segundo resultados […]
Leia Mais
E-mail marketing e o SEO (Search Engine Optimization) continuam sendo considerados os canais mais importantes por varejistas da web, de acordo com um levantamento divulgado pela Multichannel Merchant, em junho de 2012 (Clique aqui para ler). Os entrevistados concederam ao e-mail uma classificação média de 8,42 (em uma escala de 10, sendo 10 a mais valiosa), […]
Leia Mais
Os anúncios exibidos no Facebook parecem impactar pouco seus utilizadores, segundo uma pesquisa realizada nos EUA pela Reuters e Ipsos. De acordo com o estudo, apenas um em cada cinco usuários do site disseram ter comprado algum produto ou serviço por influência de propagandas ou comentários visualizados na rede social. Essas afirmações são semelhantes aos […]
Leia Mais
O boca a boca ainda é a forma mais popular para os clientes recomendarem um empreendimento local, apesar de as mídias sociais estarem ganhando espaço neste quesito, segundo uma pesquisa da BrightLocal, divulgada em Junho de 2012. 77% dos entrevistados afirmaram ter feito uma recomendação oralmente no ano passado, um pouco abaixo dos 79% constatados […]
Leia Mais
A maioria das empresas que atuam na internet está reconhecendo o potencial do compartilhamento de conteúdo em redes sociais, de acordo com uma pesquisa realizada pela Adobe em diversos países. Quando questionadas sobre as 3 principais estratégias e táticas de social media que planejam empregar no próximo ano, 79% dos entrevistados afirmaram que pretendem potencializar […]
Leia Mais
Os smartphones e tablets do modelo Galaxy, da Samsung, estão entre os produtos preferidos pelos internautas do país, de acordo com o levantamento realizado no mês de maio pelo Zoom, site comparador de preços e produtos. Os itens da marca coreana ficaram entre os sete mais pesquisados da lista dos TOP 15 do mês. O […]
Leia Mais
Entre os próximos 3 a 5 anos, as mídias sociais tornar-se-ão o principal canal de relacionamento entre empresas e consumidores, apesar de hoje serem as menos utilizadas, de acordo com uma pesquisa da IBM que entrevistou mais de 1.700 CEOs ao redor do mundo. Apesar de apenas 16% dos empresários buscarem interação com os compradores […]
Leia Mais
O custo do frete é um aspecto crucial para os consumidores comprarem em sites de comércio eletrônico, e há espaço para os comerciantes se aperfeiçoarem nesse quesito, de acordo com um relatório da comScore e da UPS publicado em Junho de 2012. O relatório revela que enquanto o consumidor pesquisa para se decidir sobre a […]
Leia Mais
As transações efetuadas por meio de dispositivos móveis em todo o mundo irão ultrapassar U$ 171 bilhões em 2012, o que representa um crescimento de 62% em relação aos U$ 106 bilhões verificados no ano anterior, de acordo com estimativas da empresa de consultoria Gartner. Com um olhar mais profundo, estima-se que o mercado de […]
Leia Mais
E-mails estão se estabelecendo como uma importante forma para os varejistas interagirem com os usuários de aparelhos móveis e incentivá-los a comprar, de acordo com dois estudos publicados em Maio de 2012. Dados de uma pesquisa realizada pela Ipsos revela que, no mundo, 29% dos consumidores abriram e-mails informativos de varejistas em seus celulares, com essa proporção aumentando […]
Leia Mais
Comentários