Categoria: Cases

Como aumentar as vendas no e-commerce?

Como aumentar as vendas no e-commerce?

18/10/2012 | Comentário (1)

A resposta para o título desse artigo, na teoria, seria muito fácil: “basta anunciar que as pessoas chegam ao site”. Mas será que é só isso mesmo? A fórmula é tão simples? Na verdade, nem tanto. Primeiro que para fazer uma boa campanha na Internet é preciso investimento, e bem ao contrário do que a […]

Leia Mais

Sistema de pagamentos: como escolher?

Sistema de pagamentos: como escolher?

17/10/2012 | Comentário (14)

Se você está insatisfeito com o seu sistema de pagamentos, acha que perde muitas vendas, que as taxas são muito altas ou que o suporte é ruim, então este artigo é para você. Antes de mais nada, você sabe que existem dois tipos distintos de sistemas no mercado: gateways de pagamentos e intermediários de pagamentos? […]

Leia Mais

As singularidades do e-commerce no Brasil

As singularidades do e-commerce no Brasil

16/10/2012 | Comentário (2)

Estamos vivendo uma época de grandes investimentos estrangeiros no Brasil. Devido ao seu explosivo crescimento e rapidez de retorno financeiro, o comércio eletrônico tem sido o alvo predileto dos fundos privados. As dificuldades surgem a partir da elaboração do plano de negócios, principalmente quanto aos custos e às despesas. É difícil para um investidor, notadamente […]

Leia Mais

Como reverter carrinhos abandonados em compras em seu e-commerce?

Como reverter carrinhos abandonados em compras em seu e-commerce?

15/10/2012 | Comentário (2)

Uma prática bastante comum que observamos nas lojas virtuais é o abandono da compra. Muitos visitam a loja, acessam páginas de produtos e departamentos, mas não finalizam o pedido, apenas inserem os itens escolhidos no cesto de compras e depois, deixam a loja. É neste momento que surgem as dúvidas: quais atitudes tomar diante deste […]

Leia Mais

SAC nas redes sociais: como as empresas estão lidando com esse novo canal de atendimento

SAC nas redes sociais: como as empresas estão lidando com esse novo canal de atendimento

11/10/2012 | Comentário (0)

As pessoas seguem as marcas nas redes sociais porque querem se relacionar e a base para todo relacionamento é o diálogo. Por isso, quando uma marca se posiciona oficialmente na rede deve esperar que as pessoas vão usar o canal para reclamações, dúvidas ou sugestões. Cada vez mais os consumidores percebem a força ao reclamar […]

Leia Mais

8 Dicas para ter fotos incríveis em sua loja virtual

8 Dicas para ter fotos incríveis em sua loja virtual

10/10/2012 | Comentário (10)

Em cada projeto iniciado com a Innodigital desenvolvemos uma reunião inicial para conhecermos melhor o cliente/parceiro, entender suas expectativas e conhecer mais sobre o produto/serviço, e claro, conhecer as dúvidas e dificuldades que poderemos encontrar durante o desenvolvimento da loja virtual. Sendo assim, percebemos que em cada 10 projetos e-commerce 6 não entendem nada de […]

Leia Mais

Redes Sociais vendem!

Redes Sociais vendem!

09/10/2012 | Comentário (5)

De forma direta e indireta também! Talvez a visão da venda indireta esteja bloqueando as ações de várias marcas, pois os gestores temem que um post no Facebook não gere venda imediata e por isso não tem como ter ROI, logo não tem como justificar o investimento no canal. Sinceramente? Blá blá blá do mercado. […]

Leia Mais

A fatura como aliada

A fatura como aliada

09/10/2012 | Comentário (1)

O empreendedor brasileiro que procura se atualizar com frequência já deve ter lido uma porção de artigos sobre a fatídica hora do pagamento e outras características inerentes a este processo. Quase que domina o assunto, em teoria. Eu digo “quase” porque, na prática, o que vemos são várias lojas virtuais  repetindo erros bem comuns, como […]

Leia Mais

7 maneiras de avaliar uma campanha em um comparador de preços

7 maneiras de avaliar uma campanha em um comparador de preços

08/10/2012 | Comentário (0)

Para fazer parte de um site comparador de preços, é necessário gerenciar técnicos e as famosas integrações de XML, aprovar investimentos, verificar pagamentos, confirmar se todos os produtos estão online e etc. Depois de todo esse trabalho eis que surge a parte mais gratificante: verificar os resultados. Mas como avaliar o sucesso do investimento? Tudo […]

Leia Mais

Lições de Varejo para uma Loja Virtual

Lições de Varejo para uma Loja Virtual

05/10/2012 | Comentário (1)

Produtos Quentes Como em uma loja de rua, os produtos que oferecem melhores condições ou mais procurados ocupam a frente da loja. Essa mesma regra deve ser utilizada no mundo virtual, além das promoções, é possível criar seções de produtos mais procurados, mais comprados, mais favoritados. Entretanto o mais importante dessa informações é que sejam […]

Leia Mais

Margem de contribuição no e-commerce

Margem de contribuição no e-commerce

04/10/2012 | Comentário (2)

Ainda nos anos 90, uma grande rede de lojas físicas resolveu abrir uma loja virtual admitindo que esta fosse “mais uma loja da rede”. Desta forma, ela teria vantagens por aproveitar-se de sinergias clássicas da rede tais como sistema de retaguarda, compartilhamento de estoque e movimentação do Centro de distribuição, compras centralizadas etc. A loja […]

Leia Mais

O futuro do Token no Brasil

O futuro do Token no Brasil

03/10/2012 | Comentário (2)

Uma recente pesquisa da Ciab Febraban (Federação Brasileira de Bancos) apontou que o uso do internet banking cresceu 11% em 2011, chegando a 42 milhões de contas correntes com acesso via internet. O levantamento ainda mostra que o número de contas correntes com acesso ao internet banking vem crescendo a uma média de 18% ao […]

Leia Mais

Vamos acreditar mais no Mobile Marketing!!!

Vamos acreditar mais no Mobile Marketing!!!

02/10/2012 | Comentário (3)

Em Dezembro de 2010 o Brasil presenciou um acontecimento histórico. Digo histórico pois eu duvido que aconteça novamente. Com 195 milhões de celulares ativos, era o 1º mês que existia mais celulares ativos do que população em nosso país. Fato que foi bem comentado na época, mas que poucos gestores de marca perceberam. Em Dezembro […]

Leia Mais

Conceitos de Usabilidade: O que é preciso saber?

Conceitos de Usabilidade: O que é preciso saber?

01/10/2012 | Comentário (3)

Muito provavelmente no meio da sua resposta imaginária o termo facilidade estava inserido, acertei? Mas vamos lá, além de facilidade, a usabilidade abrange outros temas muito importantes também. Esse post é o primeiro sobre o workshop de Usabilidade Prática para E-commerce, ministrado na sede da E-commerce Brasil no dia 12/07/2012. Vamos falar sobre todos os […]

Leia Mais

O E-commerce usa o verdadeiro potencial do Email Marketing?

O E-commerce usa o verdadeiro potencial do Email Marketing?

27/09/2012 | Comentário (2)

O Email marketing é fundamental para o e-commerce. Todos concordaremos. De acordo com dados apresentados no Email Evolution Conference de 2010, o retorno no email marketing é U$ 46 para cada U$1 dólar investido e a tendência é que continue a aumentar. Estes números são ainda mais importantes para o e-commerce que influencia diretamente o […]

Leia Mais

O ponto no e-commerce

O ponto no e-commerce

27/09/2012 | Comentário (1)

O comércio eletrônico não teve como pai o comércio tradicional. No Brasil, as primeiras grandes lojas virtuais foram dirigidas por executivos originários de TI, e somente a partir de 2002 esta modalidade de vendas de mercadorias começou a atrair o varejo tradicional. A fusão destas modalidades de comercialização está sendo lentamente construída ainda. O ponto […]

Leia Mais

F-commerce: montar ou não uma loja virtual no Facebook?

F-commerce: montar ou não uma loja virtual no Facebook?

26/09/2012 | Comentário (3)

Economizar tempo, fazer compras sem sair de casa, reduzir riscos, aumentar o poder de barganha, trocar experiências e manter um relacionamento próximo às marcas. Estes são alguns benefícios que os internautas descobriram com o Social Commerce. As redes sociais ampliaram as possibilidades de trocas de informações e influências, pois nelas as pessoas falam sobre seus […]

Leia Mais

Quem são os e-consumidores?

Quem são os e-consumidores?

25/09/2012 | Comentário (0)

Você compra ou já fez alguma compra pela web? Se sim, considere-se um e-consumidor. Uma nova geração de consumidores que estão mais engajados, atentos e principalmente com um poder de acesso a informação nunca antes visto na história da humanidade. Os e-consumidores são pessoas que usam a web para ir além da compra. Não são […]

Leia Mais

Conheça seis tendências do marketing digital para 2013

Conheça seis tendências do marketing digital para 2013

25/09/2012 | Comentário (3)

O início do segundo semestre de 2012 foi marcado por uma série de eventos mostrando novidades e tendências do marketing digital para empresas de todos os portes. A Clínica Marketing Digital antecipa as seis principais oportunidades em 2013 para você incluí-las desde já no seu planejamento e ficar um passo à frente da concorrência. 1. […]

Leia Mais

A Fotografia no Ecommerce como estratégia no aumento de conversões

A Fotografia no Ecommerce como estratégia no aumento de conversões

24/09/2012 | Comentário (2)

Várias vezes ouvi os alunos dos nossos cursos de ecommerce dizerem que uma das diferenças do ecommerce para as vendas físicas é que no ecommerce o consumidor não compra por impulso. É verdade que no ecommerce o consumidor tem mais tempo para comparar produtos, ler opiniões de outros consumidores e tomar a sua decisão com […]

Leia Mais

Exibindo sua página ao mundo

Exibindo sua página ao mundo

24/09/2012 | Comentário (0)

Todos os dias, quando você está se dirigindo ao seu trabalho, você deve passar por uma porção de estabelecimentos comerciais no meio do caminho. Sim, lojas. Dos mais diversos tipos, roupas, cafés, eletrônicos e toda a sorte de produtos que você pode imaginar. Agora pergunto a você, em quantas delas você já entrou? Poucas ou […]

Leia Mais