Categoria: Cases

Comprar é divertido!

Comprar é divertido!

22/07/2014 | Comentário (0)

Os hábitos de compra dos consumidores estão em constante evolução e as novas tecnologias estão acelerando essas mudanças. Em 2013, uma pesquisa global de varejo feita pela PwC em 15 territórios diferentes, com mais de 15 mil e-consumidores, revelou a necessidade de um sistema unificado, baseado na experiência do consumidor que está sempre conectado. A […]

Leia Mais

Os mandamentos do empreendedor

Os mandamentos do empreendedor

22/07/2014 | Comentário (0)

Empreender exige dedicação. Criar uma empresa do zero traz consigo responsabilidades que se seguem de atitudes corajosas, campanhas bem pensadas e estratégias coerentes com a realidade do negócio virtual. Confira no infográfico a seguir, 8 mandamentos que todo empreendedor deve seguir para estruturar-se perfeitamente junto a sua empresa:   Sucesso!

Leia Mais

Sem políticas comerciais definidas o E-Commerce B2B patina

Sem políticas comerciais definidas o E-Commerce B2B patina

21/07/2014 | Comentário (0)

No Brasil, onde existem 5570 municípios, existem milhares de empresas espalhadas pais afora que precisam repor seus estoques de produtos, seja para o próprio consumo ou principalmente para revenda. São industrias, distribuidoras, atacadistas e importadores que através do Comércio Eletrônico B2B podem vender seus produtos para outras empresas. Para que essa operação comercial ocorra através […]

Leia Mais

Como aumentar suas vendas usando neuromarketing

Como aumentar suas vendas usando neuromarketing

21/07/2014 | Comentário (0)

O neuromarketing pode ajudar a aumentar a conversão de vendas de seu e-commerce, com a criação de anúncios inteligentes, que atingem diretamente uma necessidade do consumidor. Os neurônios-espelho, por exemplo, são responsáveis pela motivação de realizar algo por, simplesmente, ver outra pessoa fazer. Em alguma situação, você já sentiu vontade de tomar um refrigerante, apenas […]

Leia Mais

5 maneiras de manter o cliente engajado com e-mail marketing

5 maneiras de manter o cliente engajado com e-mail marketing

17/07/2014 | Comentário (0)

A reativação é um tema recorrente, com as marcas se perguntando se uma campanha de re-engajamento é a próxima grande iniciativa que deveriam implementar. Muitas vezes o esforço dedicado para que os assinantes voltem a perceber sua marca poderia ser melhor utilizado trabalhando para manter a atenção deles enquanto estão ativos. Antes de implementar uma […]

Leia Mais

O seu e-commerce está juridicamente legal? – Parte I

O seu e-commerce está juridicamente legal? – Parte I

17/07/2014 | Comentário (0)

O e-commerce vem sendo regulamentado pelos poderes legislativos no território nacional. Prova disso é o projeto de lei do Marco Civil da Internet que foi aprovado pela câmara dos deputados, no último dia 26 de março. Já falamos sobre “Como o Marco Civil da internet interfere no e-commerce?”, mas sua loja virtual está de acordo […]

Leia Mais

4 dicas de logística para lojas virtuais venderem bem no final de ano

4 dicas de logística para lojas virtuais venderem bem no final de ano

16/07/2014 | Comentário (0)

Se há um fato importante no comércio eletrônico, é este: o consumidor online não aceita pagar caro pelo frete, nem esperar semanas para receber o produto comprado. Não à toa, o frete é o principal motivo de abandono de carrinho de compras no varejo eletrônico brasileiro, segundo pesquisa da e-Bit. Com a aproximação das vendas de […]

Leia Mais

Whatsapp: até onde vale o relacionamento com o cliente?

Whatsapp: até onde vale o relacionamento com o cliente?

16/07/2014 | Comentário (0)

Que o Whatsapp é um fenômeno da comunicação, todo mundo já sabe. Mas, até onde essa ferramenta pode auxiliar e estreitar o relacionamento com o consumidor? Atualmente, além do tradicional contato pessoal, empresas de diversos segmentos têm apostado neste recurso como uma forma de trazer o público para mais perto. Um exemplo disso são as […]

Leia Mais

Os selos do INMETRO e o comércio eletrônico

Os selos do INMETRO e o comércio eletrônico

15/07/2014 | Comentário (0)

A atual oferta do produto eletrônico eventualmente é acompanhada com o máximo de informações possíveis, isso quando não conta com um design gráfico especial ou com atraentes vídeos explicativos. Nesses casos, é certo afirmar que o oferecimento das informações do produto (que geralmente ocorre apenas com ênfase nas qualidades do mesmo) é expor argumentos de […]

Leia Mais

Atendimento deve ser vitrine de sua marca

Atendimento deve ser vitrine de sua marca

15/07/2014 | Comentário (0)

Com a massificação da internet, foram criadas milhares de lojas virtuais, porém o crescimento desenfreado tornou o cenário atual do varejo caótico. O comércio tradicional e o e-commerce disputam como nunca a lealdade de seus clientes, a construção de novos relacionamentos e, como não poderia deixar de ser, a conquista de novos consumidores. Em meio […]

Leia Mais

5 lições que os varejistas podem aprender com a Copa do Mundo

5 lições que os varejistas podem aprender com a Copa do Mundo

14/07/2014 | Comentário (0)

Com o encerramento da Copa do Mundo, vencedores e perdedores, sem dúvida, começam a analisar seu desempenho ao longo das últimas semanas e a examinar o que poderiam ter feito diferente. Quer se trate de tentar uma formação diferente em campo ou alterar o regime de treinamento, mudanças como estas têm o poder de fazer uma […]

Leia Mais

Quem disse que o Twitter morreu?

Quem disse que o Twitter morreu?

14/07/2014 | Comentário (0)

Entre as muitas mídias disponíveis no mercado virtual, o Twitter tem sido encarado como a rede que parou no tempo. Mas não é exatamente o que parece, segundo testes realizados nos últimos dias. Considerado estagnado devido às poucas atualizações, se comparado às demais mídias que se reestruturaram, especialmente ao universo empresarial da web, o Twitter, […]

Leia Mais

5 ingredientes que levam um E-Commerce B2B ao fracasso

5 ingredientes que levam um E-Commerce B2B ao fracasso

11/07/2014 | Comentário (0)

O canal de vendas B2B (Business-to-Business) ainda é novidade para muitas empresas. Contudo, facilmente pode-se encontrar exemplos de sucesso quanto de fracasso. Uma mas maneiras para definir os planos estratégicos, é compreender os problemas que já foram enfrentados por outras empresas. Em algumas situações, para achar a fórmula para o sucesso, talvez seja mais importante […]

Leia Mais

O que faz do empreendedor se tornar louco ou gênio?

O que faz do empreendedor se tornar louco ou gênio?

09/07/2014 | Comentário (0)

Em clima de copa do mundo, vamos falar um pouco sobre empreendedorismo e o técnico da seleção holandesa, Louis van Gaal. Todo mundo, ou quase todo mundo, sabe que a Holanda passou para a semifinal depois de uma partida complicada contra a Costa Rica. Na finaleira do segundo tempo da prorrogação, quando o jogo se […]

Leia Mais

Quatro passos para um trabalho profissional de e-mail marketing

Quatro passos para um trabalho profissional de e-mail marketing

09/07/2014 | Comentário (0)

Trabalhar com e-mail marketing requer muitos passos. Necessita conhecimento técnico e de comunicação, organização de fluxos de trabalho, análises, produção correta das peças enviadas dentro das boas práticas da mídia e, claro, uma ótima ferramenta de disparo. Trabalhar bem estes pontos faz com que a campanha tenha ótimos resultados. Abaixo listo um detalhamento de cada […]

Leia Mais

Precificação dinâmica: da feira ao e-commerce

Precificação dinâmica: da feira ao e-commerce

08/07/2014 | Comentário (0)

Alterar preços dinamicamente é mais recorrente do que se imagina. No mercado global, por exemplo, a resposta mais lembrada para os varejistas é que não há limites para as mudanças, de acordo com levantamento do RIS (Retail Info System) Custom Research, no início de 2014. A precificação inteligente transformou-se em ferramenta importante para quem quer […]

Leia Mais

3 dicas para diferenciar sua Fan Page

3 dicas para diferenciar sua Fan Page

08/07/2014 | Comentário (0)

No mercado virtual, diferenciar-se proporciona mais visibilidade e aceitação por parte dos consumidores. Nas mídias sociais, esse contexto é o mesmo: quem inova sai na frente! Veja como diferenciar sua Fan Page, atrair mais fãs e, consequentemente, conquistar mais consumidores: Mantenha o foco. Sem um objetivo estabelecido e um público muito bem selecionado, não há como […]

Leia Mais

5 erros nos e-mails automáticos

5 erros nos e-mails automáticos

07/07/2014 | Comentário (0)

Mensagens automatizadas, ou triggers, trabalham em segundo plano com o mínimo de manutenção, melhoram a experiência do cliente, além de gerar uma grande quantidade de vendas. Esses fatores são suficientes para levar os profissionais de marketing a se certificarem que estão aplicando a estratégia corretamente, no entanto, as mensagens de trigger são frequentemente ignoradas uma […]

Leia Mais

3 ações para estreitar o relacionamento com o cliente

3 ações para estreitar o relacionamento com o cliente

07/07/2014 | Comentário (0)

Algumas lojas consideram que o contato com os clientes termina após a compra. Essa ideia errônea acaba colocando em risco as chances de fidelização do público. Uma loja virtual que almeja o sucesso precisa ir além da venda. Por isso, é fundamental criar um relacionamento com os seus clientes, interagindo de forma relevante, aproveitando todas […]

Leia Mais

Assessoria de Imprensa e SEO

Assessoria de Imprensa e SEO

03/07/2014 | Comentário (0)

Com as constantes mudanças do algoritmo do Google em prol da identificação de conteúdos de fato relevantes, fica fácil perceber que gerar bom ranqueamento exige mais do que as antigas técnicas de link building. O Google já percebe com facilidade aqueles sites que buscam gerar links externos sem oferecer conteúdos interessantes ao usuário; assim como […]

Leia Mais

Como o YouTube pode alavancar suas vendas – Parte II

Como o YouTube pode alavancar suas vendas – Parte II

03/07/2014 | Comentário (0)

Entendendo o impacto que os vídeos proporcionam no e-commerce, como apresentamos no post anterior: “Como o YouTube pode alavancar suas vendas – Parte I”, é preciso colocar essa ferramenta em ação. Confira a seguir algumas dicas para aplicar o YouTube em sua loja e ampliar suas conversões de vendas: • Tenha um canal de sua […]

Leia Mais