Os preços nos sites de comércio no Brasil registraram deflação média de 1,42% em novembro ante outubro, reforçando a tendência deflacionária nos últimos 22 meses, segundo o índice Fipe/Buscapé, divulgado nesta terça (4). Desde que os preços passaram a ser monitorados, houve aumento somente em agosto de 2011 (0,59%) e janeiro deste ano (0,90%). Nos […]
Leia Mais
O Taobao e o Tmall, unidades de comércio eletrônico do Alibaba Group, reportaram receita de 1 trilhão de yuans (157 bilhões de dólares) entre janeiro e novembro de 2012, o que representa um aumento colossal frente ao mesmo período do ano anterior, quando os marketplaces haviam movimentado 632 milhões de yuans. A cifra torna as […]
Leia Mais
E-commerce, O800 e chat foram responsáveis por incremento de 161% nas vendas da Dell duramente o Black Friday 2012, em comparação com a mesma promoção realizada no ano anterior. De acordo com a companhia, em apenas 24 horas, os canais de atendimento direto da empresa registraram o volume médio de pedidos de uma semana. “Nossas equipes estão […]
Leia Mais
A Cyber Monday, data nativa do varejo online que ocorreu na última segunda-feira (26), movimentou US$ 1,4 bilhão em vendas nos Estados Unidos, acréscimo de 17% em relação a 2011. É o que indica um estudo divulgado hoje (28) pela comScore, que aponta a cifra como a mais alta registrada em um único dia, superando […]
Leia Mais
De acordo com a pesquisa “Compras via e-commerce no Natal de 2012”, apresentada pela empresa especializada em redes sociais eCRM123, 39% dos entrevistados acham ótimo o e-commerce presente nas mídias sociais, 37% qualificaram como bom, enquanto apenas 14% disseram regular e 5% consideraram péssimo. Com esse cenário de 76% de e-consumidores satisfeitos em relação à […]
Leia Mais
O Netviagem, empresa especializada no comércio de passagens de ônibus pela Internet, deve vender um milhão de poltronas este ano. Segundo um recente levantamento, a empresa já vendeu cerca de 650 mil passagens até o 3° trimestre. De 2010 até março recente, o número de cadastros no portal aumentou mais de 250%. Dos 327 mil iniciais, […]
Leia Mais
Que a Black Friday é uma ótima oportunidade para poupar um “dinheirinho” todos sabem. No entanto, com tantos sites aderindo a data promocional, fica difícil saber qual deles têm a melhor oferta. Com a finalidade de resolver este problema, a startup Ofertas de E-mail resolveu dar uma “mãozinha” para os e-consumidores brasileiros. A empresa reuniu […]
Leia Mais
O comércio eletrônico no Brasil deve fechar o ano com faturamento na ordem de R$ 22,5 bilhões, cifra que coloca o país entre as grandes potências do mercado online global. No entanto, somente ao longo do 3° trimestre de 2012, o e-commerce nos Estados Unidos bateu a marca de US$ 56 bilhões, acréscimo de 17,3% […]
Leia Mais
A NetMovies, uma das maiores locadoras online do Brasil, reportou aumento de 12,2% no volume de acessos por meio de aparelhos portáteis. O incremento foi verificado no 3º trimestre de 2012, em comparação ao trimestre anterior. O número de acessos a partir de dispositivos equipados com a plataforma Android, segundo a empresa, apresentou aumento de […]
Leia Mais
A B2W reportou prejuízo líquido de R$ 45,2 milhões no terceiro trimestre de 2012, ante resultado negativo de R$ 37,9 milhões apurados em igual período do ano anterior. A despesa financeira líquida consolidada aumentou 12,3% para R$ 105 milhões, devido aos descontos oferecidos na escolha do meio de pagamento. No total, a despesa financeira atingiu […]
Leia Mais
A MundiPagg, empresa de pagamentos online, espera fechar o ano com mais de R$ 4 bilhões transacionados em sites de comércio eletrônico. Para isso, a companhia aposta em parcerias com pesos pesados do e-commerce nacional. Para Verena Stukart, co-fundadora da MundiPagg, este objetivo já está muito bem encaminhado. “Dos dez maiores varejistas do comércio eletrônico […]
Leia Mais
O Groupon reportou receita de 568,6 milhões de dólares no terceiro trimestre, acréscimo de 32,3% em relação aos 430,2 milhões registrados no ano anterior. A estimativa inicial previa um faturamento de 590 milhões de dólares para o período. A empresa também apresentou prejuízo líquido de US$ 3 milhões, com resultado nulo por ação. Em igual […]
Leia Mais
Os preços dos itens comercializados em sites de comércio cederam, em média, 0,64% durante o mês de outubro ante setembro, segundo informações do índice Fipe/Buscapé. O relatório aponta ainda que o resultado segue a forte tendência de queda dos últimos 21 meses, com altas apenas em agosto de 2011 (de 0,59%) e em janeiro deste […]
Leia Mais
O comércio eletrônico nos Estados Unidos movimentou US$ 41,9 bilhões durante o terceiro trimestre de 2012, acréscimo de 15% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo uma pesquisa divulgada hoje, pela comScore. Isto representa o décimo segundo trimestre consecutivo de crescimento anual, e o oitavo de incremento na casa de dois dígitos. As […]
Leia Mais
O MercadoLivre reportou aumento de 37% na receita líquida em moedas locais, em relação ao mesmo período de 2011. O volume financeiro transacionado na plataforma, em comparação ao mesmo período de 2011, atingiu US$ 1,436 bilhão, totalizando um crescimento de 6,5%. Foi registrado crescimento de 22,4% na quantidade de produtos transacionados de julho a setembro, totalizando 17,6 […]
Leia Mais
A resistência ao uso de novas tecnologias aos poucos vai sendo quebrada e o varejo deve terminar o ano de 2012 e iniciar o ano que vem com boas perspectivas de negócios pela internet. A avaliação é do coordenador do ECOM2012, evento recente promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do […]
Leia Mais
A Nova Flor, loja online especializada em venda de flores, relatou incremento de 52% no volume de pedidos por meio de SEO durante o primeiro semestre desse ano, em relação ao mesmo período de 2011. Para que o objetivo fosse alcançado, a varejista da internet revela ter realizado uma minuciosa análise para identificar quais são […]
Leia Mais
Posicionada como uma das três maiores empresas do setor de recuperação de crédito e ativos do Brasil, a Hoepers tem motivos de sobra para comemorar ao completar três décadas com um crescimento explosivo nos últimos cinco anos. Segundo Glener Goulart, Superintendente Operacional da Hoepers, a grande virada tecnológica aconteceu há cinco anos, quando adotaram o […]
Leia Mais
O e-mail marketing, quando feito sem planejamento, compromete o desempenho das campanhas e abala o engajamento do consumidor. Porém, segundo a Girafa, loja virtual de produtos eletroeletrônicos, o oposto também é verdadeiro. A varejista da internet, que antes registrava míseros picos de até 6% nas taxas de aberturas dos e-mails, conseguiu aumentar para 30% o […]
Leia Mais
A disputa pelo melhor preço no varejo online resultou novamente em deflação no comércio eletrônico. Segundo resultados do índice e-Flation, divulgados nesta quarta-feira (09/10), o valor médio dos itens cedeu 2 pontos percentuais em setembro ante agosto de 2012, representando uma retração de 4,57% em relação à queda anterior. Na comparação com setembro de 2011, o e-Flation […]
Leia Mais
Os preços no varejo on-line registraram queda de 0,40% em setembro ante agosto, segundo resultados do índice Fipe / Buscapé. Isto reforça a tendência de queda dos preços no comércio eletrônico, já que houve inflação apenas em agosto de 2011 (0,59%) e em janeiro deste ano (0,90%). Entre as categorias analisadas em setembro, cinco registraram […]
Leia Mais
Comentários