O e-commerce do Magazine Luiza faturou R$298,4 milhões durante o segundo trimestre de 2013, alta de 13,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que corresponde a uma participação de 13,7% nas vendas totais da empresa no trimestre. Com o resultado, a receita do semestre chegou a R$599,3 milhões, acréscimo de 17,1% frente […]
Leia Mais
Com palestras e debates com foco na experiência do cliente, aconteceu no último sábado, 03 de agosto, no Expo Transamérica, em São Paulo, a 4ª edição do Fórum E-commerce Brasil. Nos intervalos das apresentações, foram revelados os dez vencedores divididos nas categorias “Lojista” e “Fornecedor” do Prêmio E-Commerce Brasil. A votação do prêmio se deu […]
Leia Mais
Os preços dos produtos comercializados nas lojas on-line caíram em média 0,37% em julho com relação ao mês de junho. A informação é do índice da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e do site Buscapé (Fipe/Buscapé), divulgado nesta segunda-feira, (5), e que vem sendo calculado há 30 meses, apresentando queda em 26 deles. O relatório […]
Leia Mais
Entre abril e junho deste ano, a receita líquida do MercadoLivre atingiu US$ 112 milhões, alta de 38,3% frente ao mesmo período de 2012, enquanto o volume financeiro transacionado na plataforma cresceu 45%, totalizando US$ 1.725,4 bilhão em moedas locais. A companhia também registrou crescimento de 27,1% na quantidade de produtos comercializados, contemplando 20,1 milhões, […]
Leia Mais
O e-commerce da Berlanda, rede de lojas de departamentos, obteve alta de 155% na receita durante o segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2012, com destaque para as vendas de smartphones, eletrônicos e produtos da Linha Branca. De acordo com Marco Mazui, diretor de comércio eletrônico da varejista, o bom desempenho também foi […]
Leia Mais
Lançado em agosto de 2012, o Axado, gateway de fretes que faz a ponte entre lojas, plataformas e transportadoras, vem registrando bons resultados até o momento. A startup registrou até o mês de junho 1,25 milhão de fretes cotados. De acordo com Leandro Baptista, Diretor de Operações do Axado, o bom desempenho também foi registrado […]
Leia Mais
No primeiro semestre, as vendas de discos de vinil no MercadoLivre registraram alta de 6%, em comparação com o mesmo período de 2012, representando 27% das vendas na categoria Música, atrás apenas dos CDs. De acordo com a companhia, os discos de vinil foram os únicos que se sobressaíram e alcançaram crescimento no marketplace nesta […]
Leia Mais
A Amazon.com reportou faturamento de US$ 15,7 bilhões no segundo trimestre de 2013, o equivalente a um crescimento de 22% sobre o mesmo período do ano anterior. Apesar do bom resultado, a e-varejista amargou um prejuízo líquido de 7 milhões de dólares no trimestre, ou 2 centavos por ação, comparado com um lucro líquido de 7 […]
Leia Mais
No segundo trimestre deste ano, a Fotolia Brasil, marketplace especializado na venda de imagens pela internet, obteve um crescimento de 50% na receita proveniente das assinaturas no País, em relação ao mesmo período de 2012. De acordo com Bruno Barradas, diretor da empresa, no período, a companhia também registrou aumento no número de fotógrafos e designers […]
Leia Mais
O e-commerce da Staples, varejista norte-americana especializada materiais para escritório, registrou crescimento de 63% no Brasil durante o segundo trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2012. “Vale destacar também que, neste período, mantivemos o índice de 45% dos carrinhos com produtos Staples, que garantem economia de até 40%. Para nós, nossos constantes índices […]
Leia Mais
As baixas temperaturas em diversas regiões do país é um dos assuntos mais comentados nesta semana. Entretanto, o comércio começou cedo com as liquidações de inverno para alavancar as vendas no período, liberar o estoque e se preparar para receber a nova coleção Primavera-Verão. “Quem trabalha com moda sabe o quanto é complicado ficar com […]
Leia Mais
O Netviagem, site especializado em comércio de passagens rodoviárias, registrou crescimento de 17% no segundo trimestre deste ano, frente ao mesmo período de 2012. De acordo com Alberto Graciano Ribeiro, diretor executivo do Netviagem, os resultados refletem os investimentos feitos em diversas áreas da companhia, sobretudo na qualificação da equipe, na retenção de talentos e […]
Leia Mais
Lançado no final de 2012, o Pethub, site que permite aos usuários se candidatar a hospedar cães em sua própria residência, segue em ascensão com perspectivas promissoras, inclusive de ampliação da área de prestação do serviço, que a princípio, atende somente a cidade de São Paulo. “Esperamos alcançar 200 mil usuários cadastrados ainda este ano. […]
Leia Mais
O site de e-commerce Gaveteiro, especializado na venda de produtos para escritório, incluindo materiais de papelaria, itens para coffee-break, higiene, limpeza e informática, iniciou suas operações no Brasil no início deste ano e desde então, tem obtido crescimento constante, tanto em funcionários quanto solicitação de pedidos. De acordo com Benedikt Voller, co-fundador da loja on-line, […]
Leia Mais
A Virtualiza São Paulo, especializada em soluções para e-commerce e marketing on-line, registrou aumento de 60% na receita durante no segundo trimestre de 2013, na comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com Elvis Marques, CEO da companhia, o principal fator que impulsionou o bom desempenho da empresa foi a reformulação de […]
Leia Mais
O Posthaus.com, portal especializado na venda de artigos de moda, reportou crescimento de 81,08% durante o segundo trimestre deste ano, frente ao mesmo período de 2012. De acordo com Taísa Bornhofen, diretora comercial da loja on-line, o bom desempenho se deu ainda que o mês de maio tenha ficado abaixo do esperado. “Conseguimos recuperar em […]
Leia Mais
No período de abril a junho deste ano, a Mobly, loja on-line de móveis registrou um crescimento de 100% em vendas, com relação ao mesmo período do ano anterior, sendo o Puffs Pimenta, Sofá de canto Santiago, Conjunto de duas cadeiras Beatriz Bege, Rack Búzios e Abajur Imbuia Folha Seca, os produtos mais vendidos. De […]
Leia Mais
A Viewit Mobile, especialista em soluções para mobile commerce, registrou mais de 200% de crescimento no segundo trimestre de 2013, em relação ao mesmo período do ano anterior. “Estamos vendo um crescimento contínuo desde o ano passado e as perspectivas são grandes. A confiança dos novos clientes também é bem maior, pois eles já estão […]
Leia Mais
Em junho, o índice e-Flation registrou deflação de 0,13% nos preços do comércio eletrônico, queda de 0,81 p.p. em relação ao mês anterior, período em que se notou inflação de 0,68% e alta de 2,57 p.p. em relação a junho de 2012, quando o registrado foi de -2,70%. De acordo com o índice, esta é […]
Leia Mais
De janeiro a junho deste ano as vendas por e-commerce da Nonus – fabricante nacional de leitores de cheques e código de barras – aumentaram 40% em relação ao mesmo período do ano passado. Desse total, a maior parte (cerca de 70%) é de clientes pessoas físicas e o restante de pessoas jurídicas. Os produtos […]
Leia Mais
A Flores Online, loja virtual especializada na venda de flores, prevê aumento de 20% nas vendas, na comparação com o mesmo período de 2012, em decorrência do Dia dos Pais. Para a data, a primeira relevante do segundo semestre para a loja, que no ano passado vendeu mais de 10 mil produtos no período, a varejista […]
Leia Mais
Comentários