A fabricante de óculos de sol e armações, Ray-Ban, anunciou a abertura de um canal de vendas online no Brasil. A marca, controlada pela Luxottica, empresa que reúne fabricantes de óculos premium, de luxo e esportivos, opera através do site www.ray-ban.com/brazil. A loja virtual oferece óculos originais da marca, lançamentos e modelos exclusivos de óculos […]
Leia Mais
A FBITS eCommerce One Stop Shop anunciou o lançamento do serviço Planejamento de Marketing e Vendas, destinado aos comerciantes que almejam modificar ou ampliar suas vendas no comércio eletrônico. O novo produto da FBITS será executado pela equipe da F-Consult, consultoria de e-commerce da empresa. De acordo com o consultor Cícero Caiçara Junior, a solução […]
Leia Mais
A Movile, empresa especializada em soluções mobile, recebeu financiamento de R$ 125 milhões para investir na área de m-commerce e serviços de entrega no país. A maior parte do investimento, R$ 80 milhões, partiu do fundo Innova Capital, enquanto o restante (R$ 45 milhões) da Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), agência do Ministério da […]
Leia Mais
A agência de viagens online, Hotel Urbano, anunciou que atingiu a marca de 6 mil parceiros diretos no Brasil, entre hotéis, pousadas, resorts, cruzeiros, hostels, etc. “Buscamos um crescimento sustentável, que tem como base uma relação próxima com nossos parceiros e a garantia da satisfação dos clientes”, conta Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano. “Montamos uma equipe de qualidade, […]
Leia Mais
Em 26 de agosto acontece mais uma edição do Fórum de Marketing Digital, no Caesar Business Faria Lima, em São Paulo. A conferência reunirá profissionais, especialistas e estudiosos de marketing digital para debater e analisar as últimas tendências e técnicas de marketing sendo empregadas no mercado. O Fórum inicia as atividades às 9h. Logo em […]
Leia Mais
A Amazon anunciou a expansão do “Get it Today”, serviço de entrega no mesmo dia da empresa, às cidades de Baltimore, Dallas, Indianapolis, Nova Iorque, Filadélfia e Washington D.C. Desde maio o serviço já está disponível em Phoenix, São Francisco e Seattle, permitindo que aos clientes adquirir produtos com entrega até às 21h do dia […]
Leia Mais
Um dos segmentos mais promissores para o comércio eletrônico nacional, o delivery online de comida deve crescer 100% até 2015, de acordo com dados da iFood, empresa especializada em entrega de pedidos. Contudo, o segmento está longe de estar consolidado, como em países da Europa ou nos Estados Unidos. Em entrevista ao E-Commerce News, Carlos […]
Leia Mais
Um estudo produzido pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) detalhou o uso da web por crianças e adolescentes brasileiros no último ano. O relatório, intitulado TIC Kids Online 2013, mostrou que 79% dos internautas entre 9 e 17 anos possuem perfis em redes sociais, índice 9% superior ao de 2012. Ao todo, a […]
Leia Mais
O Groupon, um dos maiores sites de compras coletivas do mundo inteiro, divulgou os resultados para o segundo trimestre de 2014. No período, a empresa reportou um aumento na receita de 24%, perfazendo US$ 751,6 milhões, ante US$ 608,7 milhões apurados nos mesmos meses de 2013. Contudo, o Groupon registrou prejuízo líquido de US$ 22,9 […]
Leia Mais
A GhFly, agência digital especializada em mídias de performance, anunciou parceria com a Uniflores, uma das principais lojas virtuais de flores do Brasil, com 13 anos de atuação no mercado. O objetivo da empresa é se tornar referência no comércio eletrônico de flores. A agência digital desenvolverá campanhas publicitárias de performance como Facebook Ads e […]
Leia Mais
A Rip Curl, marca de moda sediada nos Estados Unidos, anunciou o lançamento de sua loja online no Brasil. A empresa irá apresentar os principais itens da linha surfwear masculina e feminina, como biquínis, calçados, relógios de maré, roupas de borracha, entre outros. “A loja virtual facilitará o acesso dos fãs da marca a seus […]
Leia Mais
Pela primeira vez na história, a venda online de produtos do segmento de moda ultrapassou a de artigos de Cultura, tornando-se o segmento mais vendido da Internet brasileira. De acordo com dados do IBOPE e-commerce, entre maio e junho, a categoria “Moda e Acessórios” exibiu mais de 7 milhões de produtos vendidos, enquanto que o […]
Leia Mais
A partir de agosto, a plataforma de e-commerce Tray, do grupo Locaweb, especializada em serviços de hospedagem e infraestrutura pra sites no Brasil e na América Latina, vai possibilitar a integração a um novo sistema capaz de aprimorar a gestão logística das 5 mil lojas vinculadas. O recurso, chamado de ‘gateway de fretes’, será mais […]
Leia Mais
O Meliuz, portal de cupons de descontos on-line gratuitos e cashback, anunciou uma nova ação na semana do Dia dos Pais: serão 50 horas de dinheiro de volta em dobro em todas as lojas parceiras da plataforma. A ação tem início às 22h desta terça-feira (5 de agosto) e estende-se até às 23h59 do dia 07. […]
Leia Mais
Encerrando a série de conteúdos sobre e-mail marketing, o quarto e último fascículo do guia “Boas Práticas de E-mail Marketing: Listas e Reputação”, da Akna, empresa especializada no desenvolvimento de soluções de e-mail e pesquisa, traz informações sobre template dos e-mails, plataforma de envio e acompanhamento de resultados. De acordo com o material da Akna, […]
Leia Mais
A Avon, empresa de cosméticos norte-americana, anunciou que iniciará uma operação de comércio eletrônico no Brasil. Em um primeiro momento a Avon comercializará os produtos da linha de maquiagem Luxe, recém-lançada pela empresa, enquanto os demais itens continuarão sendo comercializados somente por catálogo. Na última teleconferência para divulgação de resultados da Avon, no dia 30 […]
Leia Mais
A JET e-Commerce, em parceria com o Buscapé e a FecomercioSP, anunciaram o lançamento do Meu Comércio Online, plataforma que viabiliza a abertura de comércios online com planos e benefícios que incentivam a inserção dos empresários no setor de e-commerce. O projeto, voltado para as micro, pequenas e médias empresas, é composto por módulos que […]
Leia Mais
O MercadoLivre, em parceria com a Wayra, braço da companhia Telefônica para a promoção e suporte de startups, anunciaram as empresas escolhidas para o MercadoLibre Commerce Fund. O fundo destinará US$ 10 milhões às startups Intoo, 00K e AirCRM, para o desenvolvimento de projetos tecnológicos que utilizem as APIs (Application Programmim Interface) do MercadoLivre. Criada […]
Leia Mais
Em parceria com o Catraca Livre, o Roupas S.A, marketplace de moda especializado em vestuário, anunciou o lançamento de um projeto voltado para universitários de moda. Chamada de Primeira Vitrine, a iniciativa permite aos estudantes da área criarem sua primeira loja virtual, além de comercializarem e divulgarem suas criações. “Queremos que todo universitário veja o […]
Leia Mais
A Perfow, site especializado em perfumes importados, lançou uma nova funcionalidade em sua plataforma de perfumes: um comparador de preços. A novidade permite rastrear valores praticados para mais de 940 perfumes diferentes em seis lojas online. Conforme explica Felipe Massariol, fundador da Perfow, o comparador foi desenvolvido para facilitar as buscas e auxiliar os consumidores […]
Leia Mais
Em 19 de agosto a Rakuten, um dos maiores grupos de mídia e e-commerce do mundo, promove a primeira edição do Rakuten Marketing Experience. O evento trará tendências e novidades envolvendo assuntos como construção de uma marca no cenário online, relacionamento com o cliente e a inovação como diferencial. Primeiro palestrante do evento, Luli Radfahrer, […]
Leia Mais
Comentários