A AT Internet, empresa especializada em soluções para digital analytics, anunciou o lançamento de novos recursos em sua solução para tomada de decisões em marketing digital, o Analyzer. A ferramenta recebeu uma nova aplicação de dashboard, assim como uma nova geração de API (application programming interface) com mais 40 opções de filtros, classificação e tratamento […]
Leia Mais
A E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, anunciou no dia 13 de agosto os vencedores da 11ª edição do Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C. Realizado na parte da manhã, o evento fez parte da programação do Fórum E-Commerce Brasil, no Expo Transamérica, em São Paulo. Como de costume, a E-bit premiou […]
Leia Mais
Segundo dados da Strategy Analytics, no segundo trimestre de 2014 o sistema operacional Android (ou Google) bateu recorde ao dominar 84,6% do setor. Com base nesses dados, o Zoom, site comparador de preços e produtos, revelou os modelos com sistema Android e iOS mais buscados. O levantamento aponta que os líderes dos dois rankings são […]
Leia Mais
A Caffè Digital, empresa especializada em soluções web, lançou recentemente uma nova campanha em parceria com a e-Millennium – empresa que oferece soluções de BackOffice para e-commerce – que beneficia clientes B2B querendo ingressar no mercado do comércio eletrônico. “É importante dar atenção aos nichos pouco explorados no mercado. Em muitos casos, as empresas que […]
Leia Mais
Após mudar sua plataforma de e-commerce para a FBITS eCommerce One Stop Shop, a Cadeira do Chefe, especialista na comercialização de cadeiras e outros móveis para escritório, obteve aumento de 40% na taxa de conversão da loja virtual.O crescimento aconteceu no primeiro mês da loja virtual com a nova tecnologia. De acordo com Bruno Nickel, […]
Leia Mais
Estratégia bastante utilizada no cenário internacional, a precificação dinâmica está se popularizando no Brasil. Segundo dados da Precifica, empresa especializada em precificação inteligente, entre agosto de 2013 e agosto de 2014 houve um aumento de 200% nas empresas que adotaram esse recurso em suas lojas virtuais. A precificação funciona através do monitoramento constante dos preços […]
Leia Mais
O Submarino anunciou o lançamento do “Faça sua oferta”, uma ferramenta que permite aos clientes negociarem online o preço do produto desejado. Por meio dessa tecnologia, os clientes podem fazer propostas de preços para produtos de diversas categorias, que serão aceitas, negadas ou receberão uma contraproposta do site. A empresa ressalta que o “Faça sua […]
Leia Mais
O Banco do Brasil informou que seus clientes terão a opção de gerar cartões virtuais customizados para compras em lojas online, com abrangência nacional e internacional. Chamada de “Ourocard-e”, a nova ferramenta permite a compra virtual apenas informando os dados do cartão, além ser multibandeira (Elo, Visa ou Mastercard) e conter multifunções (crédito, débito e […]
Leia Mais
O Hellofood, portal de pedidos de comida online, recebeu um aporte R$ 137 milhões de grupos de investidores, incluindo Falcon Edge Capital e Rocket Internet AG. Somados todos os investimentos que a empresa já obteve desde sua fundação, em 2012, o Hellofood já captou mais de R$ 200 milhões em recursos. O Hellofood compila restaurantes […]
Leia Mais
Acontece em 23 de agosto, no Rio de Janeiro, uma edição especial do E-Commerce Day na Escola de Comunicação e Design Digital do Instituto Infnet (RJ). O evento contará com três palestras e um painel interativo, abordando pontos importantes a qualquer loja virtual, como logística, marketing online e performance. Primeiro palestrante do E-Commerce Day, Ariel […]
Leia Mais
A GhFly, agência digital especializada em mídias de performance, aumentou a carteira de clientes conquistando três novas contas de e-commerce. A empresa passa a atender a Wikee, com foco em marcas internacionais para moda masculina e feminina, WKClub,clube de compra (marketplace) para diferentes anunciantes e o Grupo de Desconto, que opera compras coletivas. A GhFly […]
Leia Mais
Na quinta-feira, dia 14 de agosto, a ComSchool irá promover um hangout focado em Magento, uma das plataformas de comércio eletrônico mais utilizadas na atualidade. O evento é gratuito e aberto a profissionais de todo o Brasil. O palestrante é Franklin Bravos, diretor comercial da Signativa e professor da ComSchool, o qual explanará sobre como […]
Leia Mais
Dia 21 de agosto, a JET, especialista em plataformas de e-commerce, em parceria com a Mundipagg, empresa especializada em pagamento online, promovem o webinar “Otimizando taxas de conversão: flexibilize suas formas de pagamento”. O evento é gratuito e abordará as opções que existem para tornar a finalização da compra um processo mais fácil para o […]
Leia Mais
A Netshoes anunciou a contratação de Sergio Povoa como novo Diretor de Recursos Humanos da empresa. Com mais de 25 anos de atuação no mercado, o executivo já ocupou cargos de gestão e diretoria em companhias como Grupo Pão de Açúcar, J. Macedo, Areva, General Eletric, Unilever e Souza Cruz. “A Netshoes está em três […]
Leia Mais
Recém-lançada no mercado brasileiro, a Dona da Cama é uma loja virtual que oferece pijamas especiais, para serem usados tanto dentro como fora de casa. O e-commerce contou com investimento de abertura de R$ 200 mil e é direcionado ao público feminino. Conforme revela Cristiane Arnaud Chamun, diretora de planejamento financeiro do e-commerce da Dona […]
Leia Mais
A empresa catarinense Axado desenvolveu um novo serviço gratuito para conectar lojas online e transportadoras. A plataforma, chamada de Pense Fretes, é voltada a gestores de e-commerce que têm dificuldade na escolha de transportadoras que realizarão o envio de suas mercadorias – entrave relacionado às especificidades dos produtos (tamanho, peso e tipo de produto), a […]
Leia Mais
A Dotstore, desenvolvedora de plataformas e soluções para lojas virtuais, anunciou o lançamento de seu novo site. A nova versão foi concebida com mudanças estruturais, de conteúdo e de navegação. De acordo com Carolina Glogovchan, redatora da Dotstore, o novo site está com um visual mais intuitivo e atraente: “Agora nosso site conta com depoimentos […]
Leia Mais
O Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/1990) poderá receber uma nova alteração visando regulamentar o comércio eletrônico. O senador Waldemir Moka, PMDB-MS, apresentou um projeto propondo que o ônus da prova do contrato em caso de cobrança de débitos seja de responsabilidade do fornecedor do produto ou serviço contratado. De acordo com o senador, […]
Leia Mais
O Procon-RJ informou, na última sexta-feira, que está investigando uma suposta violação do banco de dados do site Ingresso.com, mantido pela B2W Digital. A investigação teve inicio após diversos consumidores relatarem o recebimento de e-mails com o logotipo do site Ingresso.com, que ofertavam ingressos para a Copa do Mundo deste ano e continham dados pessoais […]
Leia Mais
Florianópolis receberá no dia 11 de setembro um dos maiores eventos digitais de Santa Catarina. O The Up Day – TUD, promovido pela Associação Brasileira de Agentes Digitais – ABRADi-SC reunirá profissionais de e-commerce para debater novas oportunidades e melhorias para o setor. Atendimento, novas tecnologias, mapeamento de mercado e estratégias de marketing são temas […]
Leia Mais
A PayU Latam, empresa especializada em pagamentos online, revelou o balanço do 1º semestre de 2014 de sua operação na região, que envolve Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, México, Panamá e Peru. Na primeira metade do ano, a PayU Latam aprovou mais de 7 milhões de transações no comércio eletrônico, tendo processado mais de US$ 1 […]
Leia Mais
Comentários