Em julho de 2014, o grupo de sites de e-commerce ficou em 5º lugar na preferência dos internautas no Brasil, com 3,67% da participação de visitas, atrás de “Internet e Computadores” (52,60%), que inclui buscadores e redes sociais, “Entretenimento” (11,67%), “Negócios e Finanças” (4,53%) “Adulto” (3,73%) e à frente de “Notícias e Mídia” (2,67%), aponta […]
Leia Mais
O Hotel Urbano e a CrayonStock acabam de lançar o “Fotografe o Brasil”, uma ação conjunta que pretende captar imagens de alta qualidade de 20 mil hotéis e pousadas por todo o país. O projeto, que tem duração prevista de um ano, vai contratar fotógrafos próximos aos principais pontos turísticos brasileiros e registrará também as […]
Leia Mais
De olho no crescimento da plataforma no mercado nacional, a SnapSystems, uma das principais parceiras ISV (fornecedor de software independente) da Salesforce no país, lançou o SnapERP, um aplicativo para gestão financeira para pequenas e médias empresas, integrado de forma nativa ao Sales Cloud. “O SnapERP surgiu para atender a demanda de empresas que preferem […]
Leia Mais
A Play Festival, ação promocional de vendas de games para o varejo e e-commerce, realizada pela NC Games & entertainment – distribuidora de games – continua em setembro. A campanha, que recebeu investimento de mais de R$ 1 milhão em divulgação, vale para diversos tipos de plataformas, como PS3, Xbox 360, Wii e PCs. São […]
Leia Mais
Para alertar o e-consumidor quanto às fraudes nas compras via boleto bancário quando na Internet, a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) explicou como ocorrem essas ações ilegais e o que fazer para evitá-las. Vírus Bolware A fraude surge a partir da infecção do computador do usuário com um malware chamado bolware. Malware é um […]
Leia Mais
O TagPlus – sistema de gestão comercial e emissão de nota fiscal eletrônica para micro e pequenas empresas – acaba de lançar o e-book gratuito “O Guia Completo da Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor”. O material reúne as principais informações sobre o que é a NFC-e, como se inscrever, os equipamentos necessários para emitir a […]
Leia Mais
O Grupo Locaweb anunciou hoje o lançamento da Locaweb Soluções Corporativas, uma unidade de negócios voltada exclusivamente para o mercado corporativo. Com investimento de 40 milhões de reais e uma equipe com 140 funcionários, a nova divisão vai atender todos os segmentos que necessitam de infraestrutura de TI customizada de acordo com as necessidades específicas […]
Leia Mais
A S3 Commerce, desenvolvedora de plataformas de comércio eletrônico, lançou um e-book focado na internacionalização das operações de uma loja virtual. O material é gratuito e engloba desde as questões legais para regularização da exportação de produtos como orientações sobre a preparação da loja virtual para outros mercados. A obra inicia abordando os pré-requisitos alfandegários […]
Leia Mais
O conceito de Big Data tem sido aplicado por empresas de diversos segmentos para trazer informações úteis e gerar vantagem competitiva. O KAYAK, empresa de tecnologia voltada a criar ferramentas para simplificar o processo de pesquisas de viagens online, unifica as informações que possui sobre passagens aéreas para criar dados estatísticos que apontam ao turista […]
Leia Mais
A FBITS eCommerce One Stop Shop promove, no próximo dia 29, o Webinar “Planeje seu e-commerce com a F-Consult”. A palestra online tem como objetivo explicar o funcionamento e as vantagens do “Planejamento de Marketing e Vendas”, novo produto da F-Consult, consultoria para e-commerce da FBITS. O Webinar ficará por conta de Rodrigo Schiavini, diretor […]
Leia Mais
O Bcash, empresa de pagamentos online do PayU Group, lançou uma novidade para aumentar as vendas de empreendedores digitais e garantir uma experiência única para os compradores. Trata-se do novo checkout responsivo, versão que possibilita o pagamento on-line em qualquer versão de smartphones e tablets. Além da comodidade para o comprador, o checkout responsivo permite […]
Leia Mais
A Telefônica, por meio da Vivo, anunciou o lançamento do “Vivo Compras”, um marketplace com mais de 600 mil itens de diversos segmentos, além de dois mil pacotes de viagens para todo o mundo. Em nota, a companhia explica que a iniciativa faz parte de sua estratégia de transformar a empresa em uma telco digital, […]
Leia Mais
O tempo escasso muitas vezes deixa questões importantes do andamento da empresa de lado como, por exemplo, a reposição de materiais de escritório e até de limpeza. Nessas horas, levar dinamicidade para questões tidas como mais burocráticas é essencial para o empreendedor. No intuito de facilitar a vida de quem não tem tempo a perder, […]
Leia Mais
A Cnova Brasil, empresa resultante da associação entre a Cdiscount e Nova Pontocom, abriu as inscrições para a quarta edição do Programa de Trainees, voltadas aos jovens talentos que queiram se desenvolver no ritmo do e-commerce. O programa tem duração de um ano e é composto por seis meses de estágios em áreas estratégicas da […]
Leia Mais
A Comm2, empresa especializada em soluções digitais, lançou uma nova plataforma de e-commerce. A novidade é direcionada a empresários e demais empreendedores que desejam criar sua loja virtual com baixo investimento inicial. Conforme explica Tiago Tartari, CEO da Comm2, na última Feira do Empreendedor do Sebrae a empresa diagnosticou que muitos lojistas buscavam plataformas de […]
Leia Mais
O ClickBus, portal de vendas de passagens de ônibus, anunciou investimento adicional de 10 milhões de dólares das empresas Latin America Internet Group, Tengelmann Ventures, Holtzbrinck Ventures e Rocket Internet. A rodada de investimento coincide com o aniversário de um ano da empresa e a expansão para Turquia e Paquistão, colocando a ClickBus como líder […]
Leia Mais
A empresa Axado, que desenvolve um gateway de fretes, está lançando uma série de materiais educativos gratuitos para gestores de lojas virtuais segmentadas. O primeiro e-book é o Guia para gestão do frete em e-commerce de móveis e decoração, que quer auxiliar esse tipo de portal online a vender de maneira qualificada a partir da […]
Leia Mais
A rede de fastfood Habib’s e Ragazzo anunciou uma parceria com a VTEX, visando facilitar a procura por produtos, aumentar a segurança nas transações e melhorar a usabilidade aos clientes que utilizam a plataforma de delivery da empresa. Atualmente, os pedidos online representam 24% do total dos realizados via delivery e a nova plataforma integrará […]
Leia Mais
A Clark Empilhadeiras, braço da Clark Material Handling International, anunciou o lançamento de um e-commerce destinado ao comércio de empilhadeiras. O site possui mais de 13 mil peças próprias da Clark, além de produtos de outras marcas. Para Euclides Azenha, presidente da Clark no Brasil, a novidade servirá para aumentar a capilaridade da empresa no […]
Leia Mais
A Netshoes, uma das maiores lojas virtuais de materiais esportivos do Brasil, vem direcionando esforços para consolidar seus serviços B2B. Após estruturar uma área especialmente para o segmento corporativo em 2010, a empresa está investindo mais recursos para corroborar o crescimento obtido nos quatro últimos anos. Conforme explica Juliano Tubino, CMO da Netshoes, o setor […]
Leia Mais
A Trustvox, empresa especializada em otimizar compras online, anunciou uma parceria com a Universidade Buscapé, instituição voltada para o ensino conteúdos sobre comércio online. Para formalizar a associação, as empresas estão lançando um eBook gratuito, focado em orientar os lojistas a lidarem com opiniões e avaliações dos seus clientes. Intitulado “Como lidar com feedbacks negativos […]
Leia Mais
Comentários