Categoria: Pesquisas

E-Commerce deve faturar R$ 3,76 bilhões no Natal, prevê ABComm

E-Commerce deve faturar R$ 3,76 bilhões no Natal, prevê ABComm

03/12/2012 | Comentário (0)

A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) prevê faturamento de R$ 3,76 bilhões para o e-commerce no Natal, acréscimo de 29% em relação a 2011. A estimativa foi revelada nesta segunda-feira (3), a qual aponta ainda para 11 milhões de pedidos no período. Itens da categoria de eletroeletrônicos devem liderar as vendas no Natal, seguido por: […]

Leia Mais

Preciso mudar de plataforma, e agora?

Preciso mudar de plataforma, e agora?

03/12/2012 | Comentário (1)

Um momento crítico para os varejistas que têm suas atividades no comércio eletrônico é quando identificam que sua plataforma não suporta mais o volume de atividades e vendas. Alguns acertam desde o início ao escolher uma plataforma que acompanhe o crescimento dos negócios, mas, há também, aqueles, sobretudo os iniciantes, que optam por soluções de […]

Leia Mais

Falta de planejamento compromete serviço de entrega de pequenos comerciantes

Falta de planejamento compromete serviço de entrega de pequenos comerciantes

30/11/2012 | Comentário (2)

Criar uma pequena loja virtual já não é mais novidade e nem tão difícil assim. No entanto, os pequenos – e iniciantes – comerciantes continuam lidando com um problema básico: a entrega dos produtos. Mas, se o seu negócio lida com este tipo de problema, você já se perguntou em que parte deste processo está […]

Leia Mais

Você já ouviu falar no Buy Behavior?

Você já ouviu falar no Buy Behavior?

30/11/2012 | Comentário (1)

O método ainda não é utilizado no Brasil, mas, é bom que os comerciantes já saibam o que está por vir, pois trata-se de uma ferramenta que ajuda no combate à fraude on-line, capaz de identificar o padrão de navegação de um determinado usuário, tornando-se um elemento importante na condução da politica de antifraude das empresas. […]

Leia Mais

Varejistas devem ter atenção especial para não falhar na primeira entrega, diz pesquisa

Varejistas devem ter atenção especial para não falhar na primeira entrega, diz pesquisa

29/11/2012 | Comentário (0)

Não é mais novidade que o primeiro contato com o consumidor é o mais importante, pois um erro neste momento compromete seriamente a imagem da empresa, além de desperdiçar todos os recursos alocados para conquistá-lo. É como diz aquele ditado, “A primeira impressão é a que fica”, e no comércio eletrônico não é diferente. É […]

Leia Mais

Empresas devem estar preparadas para o Omniconsumidor, diz executivo

Empresas devem estar preparadas para o Omniconsumidor, diz executivo

28/11/2012 | Comentário (0)

O perfil de compras mudou. Atualmente, o consumidor está mais exigente e, com cada vez mais força nos canais digitais. E, na maioria das vezes ele chega a estar em vários canais ao mesmo tempo, ao entrar numa loja física e acessar o smartphone para comparar um preço, já dentro da loja, por exemplo. Tais comportamentos […]

Leia Mais

ReclameAQUI registra 8 mil queixas durante o Black Friday

ReclameAQUI registra 8 mil queixas durante o Black Friday

28/11/2012 | Comentário (2)

No ReclameAQUI foram registradas, entre os dias 23 e 24 de novembro, mais de 8 mil reclamações correspondentes a 187 empresas, relacionadas a problemas ocorridos durante o Black Friday. Os dados foram revelados pelo portal, o qual prevê um aumento no número de queixas nos próximos 30 dias, por conta dos atrasos nas entregas e […]

Leia Mais

Apenas 63% dos e-mails chegam na caixa de entrada do brasileiro, diz Return Path

Apenas 63% dos e-mails chegam na caixa de entrada do brasileiro, diz Return Path

27/11/2012 | Comentário (1)

Somente 63% dos emails enviados pelos brasileiros chegam na caixa de entrada, segundo relatório da Return Path, empresa especializada em Email Intelligence. 19% foram considerados como “spam”, enquanto que 18% dos emails foram bloqueados, o que representam uma variação negativa de 37%. Na comparação com o último estudo, divulgado no último semestre, a queda foi […]

Leia Mais

Balanço Black Friday: Zoom identificou quase 10 mil ofertas com baixa de preço

Balanço Black Friday: Zoom identificou quase 10 mil ofertas com baixa de preço

27/11/2012 | Comentário (0)

O Black Friday, uma das datas mais importantes para o varejo dos Estados Unidos, quando as lojas promovem liquidações em massa, teve sua versão brasileira na última sexta-feira, dia 23 de novembro. O balanço, levantado pelo comparador de preços Zoom foi de que 9,4 mil ofertas, com baixa de preço real, foram veiculadas. Houve quedas […]

Leia Mais

Black Friday 2012 foi "um fato histórico", diz e-bit

Black Friday 2012 foi “um fato histórico”, diz e-bit

26/11/2012 | Comentário (4)

O e-commerce faturou R$ 243,8 milhões durante a Black Friday no Brasil, de acordo com um relatório divulgado nesta segunda (26) pelo e-bit, empresa especializada em informações do setor. A cifra representa um crescimento colossal de 143,8% em relação a mesma data de 2011. A pesquisa mostra ainda que foram realizados 599 mil pedidos e o tíquete médio registrou […]

Leia Mais

Black Friday Brasil movimenta R$ 217 milhões, diz ClearSale

Black Friday Brasil movimenta R$ 217 milhões, diz ClearSale

26/11/2012 | Comentário (0)

As vendas online totalizaram R$ 217 milhões durante o Black Friday Brasil, acréscimo de 117% em relação a mesma data do ano anterior. Os números foram divulgados nesta segunda (26) pela ClearSale, empresa especializada em análise antifraude para e-commerce. Em apenas 12 horas, as vendas já haviam superado todo o faturamento da Black Friday de […]

Leia Mais

Empresas estão vendendo mais via Facebook, diz pesquisa

Empresas estão vendendo mais via Facebook, diz pesquisa

26/11/2012 | Comentário (0)

Embora alguns céticos tenham decretado o fracasso do uso das redes sociais como canal de vendas, uma nova pesquisa da Ecwid sugere que este comércio está se tornando cada vez mais popular. Analisando lojas de mais de 200 mil PMEs no Facebook, durante o 3 º trimestre de 2012, o estudo indica que as vendas […]

Leia Mais

E-Commerce fatura US$ 1,42 bilhão no Black Friday dos EUA

E-Commerce fatura US$ 1,42 bilhão no Black Friday dos EUA

26/11/2012 | Comentário (0)

As vendas on-line durante o Black Friday chegaram a US$ 1,42 bilhão nos Estados Unidos, acréscimo de 26% em relação ao mesmo dia do ano anterior. É o que indica um relatório apresentado nesta segunda-feira (26) pela comScore, o qual revela ainda que mais de 57,3 milhões de estadunidenses visitaram sites de comércio eletrônico durante a sazonalidade. […]

Leia Mais

SMS melhora processos em sites de e-commerce, afirma executivo

SMS melhora processos em sites de e-commerce, afirma executivo

21/11/2012 | Comentário (0)

Com as compras de Natal se aproximando, começam os movimentos também em sites de comércio eletrônico. É nesse período que as empresas precisam priorizar o bom atendimento para conquistar novos clientes, principalmente quando o assunto é logística. Qualquer falha no envio de mercadoria, atraso no prazo estipulado para a entrega ou a entrega de um […]

Leia Mais

Varejistas brasileiros vêm conseguindo controlar índice de perdas, diz pesquisa

Varejistas brasileiros vêm conseguindo controlar índice de perdas, diz pesquisa

21/11/2012 | Comentário (0)

Pesquisa da FControl, empresa do Buscapé Company que atua no controle de risco e soluções anti-fraude para o e-commerce, revela que enquanto a evolução das tentativas de fraude no comércio eletrônico entre janeiro a outubro de 2011 foi de 1,9% e de 3,2% no mesmo período deste ano, as perdas efetivas com fraude se mantiveram […]

Leia Mais

Showrooming veio para ficar, diz pesquisa

Showrooming veio para ficar, diz pesquisa

20/11/2012 | Comentário (1)

Os varejistas físicos terão que apreender a conviver com o “showrooming” – fenômeno pelo qual os compradores experimentam produtos em lojas físicas, mas acabam fechando a compra pela internet -. É o que afirma um estudo recente realizado pelo Edgell Knowledge Network, em parceria com o Ebay, o qual revela ainda que esta prática atinge […]

Leia Mais

Transações móveis devem totalizar US$ 1 trilhão em 2017

Transações móveis devem totalizar US$ 1 trilhão em 2017

20/11/2012 | Comentário (0)

O total transacionado em aparelhos portáteis no planeta deve chegar a 1 trilhão de dólares em 2017, segundo um estudo divulgado nesta segunda (19), pelo IDC Financial Insights. A maior parte das transações será via comércio eletrônico, e se refere principalmente aos produtos digitais, enquanto que as mercadorias físicas ainda serão menos representativas. Embora seja […]

Leia Mais

E-Varejo deve movimentar R$ 3,25 bilhões no Natal

E-Varejo deve movimentar R$ 3,25 bilhões no Natal

19/11/2012 | Comentário (0)

Os varejistas da internet devem faturar R$ 3,25 bilhões no Natal, acréscimo de 25% frente ao mesmo período do ano anterior, segundo um relatório do e-bit. A cifra representa 15% de toda a receita prevista para 2012, que é de R$ 22,5 bilhões. Os smartphones devem liderar as vendas no período. De acordo com Rodrigo Borer, […]

Leia Mais

Porque a sua reputação é tão importante em Marketplaces?

Porque a sua reputação é tão importante em Marketplaces?

14/11/2012 | Comentário (1)

A primeira impressão é a que fica. O famoso ditado reflete bem a realidade das lojas, que têm hoje a obrigação de transmitir a melhor imagem possível a seus clientes. A verdade é que a reputação de uma marca, trabalhada por meio da atuação de seus profissionais no ambiente de marketplace, reflete diretamente no resultado […]

Leia Mais

No Reino Unido, 20% das compras online no Natal serão "móveis"

No Reino Unido, 20% das compras online no Natal serão “móveis”

13/11/2012 | Comentário (0)

As compras via aparelhos portáteis no Reino Unido representarão 20% do e-commerce no Natal, segundo um estudo realizado pela IMRG Capgemini. De acordo com o documento, as vendas online devem totalizar US$ 7,3 bilhões no período, sendo que US$ 1,5 bilhão será gerado via mobile. Caso se confirme, a estimativa representa um grande aumento em […]

Leia Mais

Produtos da linha branca apresentam variação de preços de até 57%, diz Zoom

Produtos da linha branca apresentam variação de preços de até 57%, diz Zoom

13/11/2012 | Comentário (0)

O Zoom, ferramenta de comparação de preços e produtos, realizou uma pesquisa onde mostra os produtos da linha branca mais procurados e a diferença de preços que existe entre eles. De acordo com o estudo, alguns itens desta categoria apresentaram variação de até 57,37% entre as ofertas. Um exemplo é a Geladeira Electrolux Celebrate Blue […]

Leia Mais