Durante o primeiro trimestre de 2013, 20% das vendas on-line foram mobile no Reino Unido, um salto de quase 5% em relação aos 15,4% registrados no quarto trimestre do ano anterior. As informações foram divulgadas pelo instituto IMRG Capgemini, o qual aponta ainda as fortes vendas de tablets durante o Natal como o principal propulsor […]
Leia Mais
Pesquisa divulgada hoje (8) pela Fecomércio, mostra o perfil do e-consumidor e do empresário que atua no comércio eletrônico no Distrito Federal. Uma das constatações é que são as mulheres com idades entre 25 e 35 anos as que mais compram pela internet. Do total das 251 pessoas ouvidas na pesquisa realizada no mês de […]
Leia Mais
De acordo com pesquisa realizada pela Anjos do Brasil, 75% dos investidores anjo participantes do estudo, apontaram a área de TI como a mais interessante para investimento, seguida dos aplicativos para smartphones (56%) e da área de saúde / bicotecnologia (44%). O e-commerce aparece na quarta posição, com 42% da preferência, seguido por educação (38%), […]
Leia Mais
O abandono de carrinho de compras vem diminuindo no e-commerce britânico. De acordo com estudo divulgado pelo IMRG Capgemini, em julho deste ano, a taxa de consumidores que adicionaram itens ao carrinho, mas não avançaram até o processo de finalização de compra (Checkout), caiu de 61% em 2010 para 60% em 2011 e 58% em […]
Leia Mais
Em Junho/13 o Índice FIPE/Buscapé registrou aumento médio de preços de 0,04%. Esta é a quarta vez em que houve aumento de preço ao longo dos 29 meses em que o índice foi calculado, conforme a figura 1. Como o aumento foi muito pequeno e pontual, não é possível afirmar que traduz a reversão de […]
Leia Mais
A Return Path divulgou os resultados do seu primeiro estudo sobre as taxas de “Isto não é Spam” (TINS: this is not SPAM, na sigla em inglês), que registram com qual frequência assinantes “resgatam” mensagens de empresas em sua caixa de spam. De acordo com a companhia, as taxas de TINS podem ajudar as empresas a […]
Leia Mais
Os acessos via banda larga totalizaram 103 milhões em maio no Brasil, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (28) pela Associação Brasileira de Telecomunicações, Telebrasil. O número equivale a um acréscimo de 37,3% no comparativo com o mesmo período do ano passado, quando o número registrado foi de 75 milhões de acessos. O resultado foi impulsionado pelo crescimento […]
Leia Mais
O e-commerce B2C deve movimentar US$ 1,2 trilhão em todo o mundo este ano, acréscimo de 17,1% em relação a 2012, segundo uma estimativa divulgada pelo eMarketer. O mercado da Ásia-Pacífico será o grande motor por traz deste crescimento, impulsionado principalmente pela China e Indonésia, que devem crescer 65% e 71%, respectivamente. Regiões onde o […]
Leia Mais
A E-bit, empresa especializada em informações do comércio eletrônico, anunciou na tarde de ontem (25), os vencedores da 10ª edição do Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico B2C. Eleitas pelo consumidor, as empresas de maior destaque este ano no mercado nacional de e-commerce tiveram seu reconhecimento durante o 3º Digitailing. A premiação apontou as Lojas Mais […]
Leia Mais
O segmento de moda e acessórios cresceu 50% no e-commerce brasileiro em 18 meses e alcançou a 2ª posição de vendas em 2012, segundo pesquisa realizada pela e.Bricks Digital, em parceria com a M.Sense. Este comportamento pode ser observado principalmente durante o inverno, como mostra o levantamento realizado pelo Zoom, site comparador de preços e […]
Leia Mais
De acordo com a comScore, mais de 130 bilhões de anúncios display foram exibidos aos internautas em Abril de 2013, impactando 72,6 milhões de pessoas, em média, 1.797 vezes. O levantamento, divulgado nesta segunda-feira (24), aponta a Dafiti e Netflix como as líderes do ranking dos dez maiores anunciantes on-line no período. A Dafiti ficou […]
Leia Mais
O principal objetivo do varejo é a venda, mas, para que ela ocorra é necessário contemplar uma série de serviços que demandam muito tempo e Know How dos lojistas, fazendo com que grande parte deles não acompanhe o ritmo e acabe sucumbindo em um mercado cada vez mais competitivo. No entanto, com o advento do […]
Leia Mais
O MercadoLivre Classificados de Imóveis realizou uma pesquisa com seus usuários para saber a intenção dos brasileiros em viajar durante o mês de julho. O levantamento apontou que mais de 60% dos respondentes pretendem sair durante esse período. A justificativa de 44% das pessoas para a pausa na metade do ano é justamente o período […]
Leia Mais
Criadas para conectar pessoas e compartilhar informações, as redes sociais também abrem espaço para empresas divulgarem o negócio, a marca, os produtos e os serviços. De acordo com pesquisa da Burson-Marsteller, em 2012, 88% das maiores empresas brasileiras utilizavam uma rede social para estreitar a comunicação e o relacionamento com o consumidor. A porcentagem é […]
Leia Mais
Em 2012, aproximadamente 40% das residências brasileiras já contavam com acesso à internet, aponta o levantamento divulgado nesta quinta-feira, 20, pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), – órgão ligado ao Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Segundo o estudo, este percentual equivale a cerca de […]
Leia Mais
Em 2012, o e-commerce brasileiro conquistou 10,3 milhões de novos consumidores, alcançando assim o número de 42,2 milhões de pessoas que fizeram ao menos uma compra no ambiente on-line, segundo dados do e-bit. E, para levantar um perfil desses novos consumidores, a Consumoteca em parceria com o Mundo do Marketing, realizou a pesquisa “Novos E-consumidores”. […]
Leia Mais
Se, há algum tempo, homens compravam mais flores para presentear as mulheres, hoje, esse cenário se mostra diferente, segundo pesquisa realizada pela Giuliana Flores, especializada em vendas de flores pela internet. A pesquisa realizada entre os mais de 8 mil clientes da loja identificou que, em 2012, 65% dos homens compraram flores, contra 35% das […]
Leia Mais
A pesquisa “Global do Consumidor da F-Secure” mostra que os usuários querem serviços em nuvem pessoais, mas que querem ter certeza de que o conteúdo está privado, seguro e sob o controle deles. Ao armazenar o conteúdo em sites de redes sociais e com os serviços de armazenamento em nuvem, 63% deles estão preocupados com […]
Leia Mais
A Navegg acaba de divulgar uma pesquisa sobre os reflexos do dia dos namorados na internet brasileira e como a data influenciou o e-commerce. De acordo com os dados, entre 10 de maio e 09 de junho, aproximadamente 30 milhões de pessoas demonstraram intenção de comprar online: um número 15% maior em relação ao mês de […]
Leia Mais
Devido à popularidade dos aparelhos portáteis, como tablets e smartphones, por exemplo, muitas empresas criaram seu site mobile visando atender o seu maior patrimônio: o consumidor. No entanto, não basta apenas ter uma plataforma móvel, é preciso tê-la funcionando com eficácia em diferentes tipos de aparelhos e contextos de uso, o que torna os testes de […]
Leia Mais
No mês de maio, os preços dos produtos comercializados no e-commerce apresentaram inflação de 0,68%, uma queda de 0,79p.p em relação ao mês de abril e de 1,52 p.p em relação a maio de 2012, quando se observou inflação de 1,47% e 2,20%, respectivamente, segundo dados do índice e-Flation, desenvolvido pelo Provar, Programa de Administração do […]
Leia Mais
Comentários