Nos Estados Unidos, 79% dos proprietários de smartphones são smartphone shoppers – aqueles que utilizam seus aparelhos como ferramenta para auxiliar o processo de compra ao menos uma vez por mês -, segundo um estudo realizado pelo Google. Deste grupo, cerca de 84% afirmaram utilizar seus dispositivos para ajudá-los nas compras enquanto se encontram nas […]
Leia Mais
O uso de smartphones e tablets para acesso à internet cresce a cada ano, e com ele, o volume de vendas realizadas pelo m-commerce. De acordo com um estudo realizado pela Harrys Interactive, aproximadamente sete em cada dez consumidores estadunidenses tentaram realizar compras através de seus dispositivos móveis, indicando uma alta adesão ao comércio móvel. […]
Leia Mais
Uma das características do comércio eletrônico é a capacidade de proporcionar comodidade aos consumidores, tanto na entrega, quanto no processo de compra, em que o cliente pode pesquisar melhores preços e procurar com calma pelo produto desejado, sem a interferência do vendedor, como na loja física. Entretanto, isso tudo pode não passar de um sonho, […]
Leia Mais
Para atender a alta demanda das vendas em períodos que aquecem o mercado, como o Dia das Mães, por exemplo, os lojistas do comércio eletrônico precisam estar providos de determinados recursos de TI que suportem o elevado volume de movimentação. De acordo com Paulo Piccini, CEO da Ananke, especializada em infraestrutura e gestão de ambientes […]
Leia Mais
O gasto do consumidor com o Dia das Mães é três vezes maior do que com o Dia dos Pais, de acordo com um infográfico global de tendências de compras divulgado hoje pela Rakuten, terceira maior varejista online do mundo e proprietária da Rakuten no Brasil. Enquanto as datas oficiais para Dia das Mães e […]
Leia Mais
A foodpanda, serviço de delivery de restaurantes, recebeu aporte de mais de US$20 milhões de um grupo de investidores, que inclui a AB Kinnevik e a Phenomen Ventures. Com foco especialmente em mercados emergentes, a empresa opera em parceria com sua marca afiliada HelloFood, já presente em 27 países, nos quatro continentes. De acordo com Ralf […]
Leia Mais
Segundo um levantamento realizado pela Micro Focus – empresa especializada em soluções para teste, modernização e gerenciamento de aplicações –, utilizando a ferramenta de análise de performance Borland Silk Performer para avaliar o tráfego dos principais sites de varejo mundiais, inclusive no Brasil, existe uma relação direta entre o tempo de carregamento das páginas dos […]
Leia Mais
Em Abril de 2013, o Índice FIPE/Buscapé registrou queda média de preços de -0,44%. Esta queda confirma a tendência deflacionária observada ao longo dos 27 meses em que o índice foi calculado, interrompida nos meses de Jan12 (0,90%) e Jan13 (2,39%), que possivelmente expressam um comportamento estacional dos preços no e-commerce. Figura 1 – Variações […]
Leia Mais
Segundo um levantamento realizado pelo site Kuantokusta, os itens mais procurados para o Dia das Mães são os dos segmentos de moda. A área é responsável por 32% das mais de 5 mil visitas realizadas no hotsite criado especialmente para a data. Os produtos mais buscados deste segmento são calçados, como rasteirinhas e sneakers. O segundo […]
Leia Mais
Um dos maiores desafios para as empresas implementarem iniciativas de Big Data é fazer com que diferentes unidades comerciais compartilhem informações entre os vários departamentos organizacionais e determinem quais dados devem ser usados em decisões corporativas. É o que aponta o relatório de tendências globais da TCS (Tata Consultancy Services), empresa especializada em serviços em […]
Leia Mais
Às vésperas do Dia das Mães, segunda data mais importante para o e-commerce nacional, os varejistas intensificam seus investimentos em marketing para atrair e conquistar os consumidores. No entanto, para que os resultados apareçam é preciso ser assertivo nas estratégias, como no planejamento das campanhas de e-mail marketing, por exemplo. Segundo Rodrigo Mesquita, Account Manager da […]
Leia Mais
Pelo segundo ano consecutivo, os tablets são os itens favoritos das mães brasileiras, apontados por quase metade (40%) das inquiridas como o presente ideal para o Dia das Mães, segundo uma pesquisa realizada pela OH! Panel – com mais de 1300 mães no Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela – a pedido do MercadoLivre. “Durante os últimos […]
Leia Mais
Visando auxiliar os comerciantes a entenderem a origem de suas conversões, o Google lançou uma ferramenta (Clique aqui para ver) que analisa o fluxo de navegação dos consumidores – fornecendo inúmeras informações que ajudam a compreender como os diferentes canais influenciam o processo de compras on-line. Segundo a ferramenta, que tem como base dados de usuários estadunidenses […]
Leia Mais
Uma das grandes vantagens de se investir em propaganda na web, é a possibilidade de mensurar os resultados com exímia assertividade. No entanto, são raros os comerciantes que estão de fato implementando métricas e tecnologias capazes de avaliar corretamente o retorno do seu investimento, com a maioria incorrendo no erro, de atribuir a conversão ao […]
Leia Mais
Com o aumento do número de usuários de redes sociais no planeta, também cresce o volume de solicitações de atendimentos feitas por consumidores nestes canais. No entanto, apesar de a maioria destas requisições serem respondidas pelas empresas, os consumidores precisam ser cada vez mais pacientes se quiserem ser atendidos. De acordo com um levantamento feito […]
Leia Mais
O Pinterest – rede social de compartilhamento de fotos – está se tornando cada vez mais representativo entre os canais sociais que mais geram vendas para sites de comércio eletrônico. De acordo com um estudo divulgado este mês pela RichRelevence, só no período de 10 de dezembro de 2012 à última semana de março deste […]
Leia Mais
Segundo pesquisa feita pelo Zoom, site comparador de preços e produtos, notebooks, smartphones e câmeras digitais são os itens mais pesquisados para o Dia das Mães, que neste ano é comemorada no dia 12 de maio. O Notebook Philco AMD Dual Core C-60 lidera as buscas, com uma variação de preço de R$ 200,00, seguido […]
Leia Mais
Na última sexta-feira (26/04), foi realizada a segunda edição do Dia do Frete Grátis, ação que reuniu ofertas de produtos com frete grátis de mais de 40 lojas virtuais. As categorias mais buscadas pelos consumidores no dia do evento foram respectivamente: Informática, Celulares, Eletrônicos, Vestuário, Calçados e Eletrodomésticos. As informações são do Busca Descontos, responsável pela […]
Leia Mais
O comércio eletrônico deve movimentar R$ 43,3 bilhões em 2013, o equivalente a um crescimento de 26% em relação ao ano anterior. Os dados são do Índice do Varejo Online (VOL), – que registra a soma trimestral dos volumes de transações on-line de automóveis, turismo e bens de consumo (varejo) através de lojas virtuais –, realizado pela […]
Leia Mais
Há quem diga que o canal on-line nunca irá proporcionar a mesma experiência de compra do varejo físico. No entanto, isso não significa que esta experiência seja melhor do que aquela vivenciada em sites na web, ao menos é o que pensa a maioria dos estadunidenses. De acordo com dados do American Customer Satisfaction Index, […]
Leia Mais
As vendas no varejo on-line norte-americano crescerão anualmente em torno de 14% ao longo dos próximos quatro anos, alcançando um faturamento de U$ 434,2 bilhões em 2017, estimam dados da eMarketer Inc., cujas previsões têm como base dados do Departamento de Comércio dos EUA e análises de tendências feitas por especialistas em e-commerce. O instituto prevê ainda […]
Leia Mais
Comentários