Categoria: Pesquisas

Motores de busca são os mais usados para pesquisas in-store, diz Google

Motores de busca são os mais usados para pesquisas in-store, diz Google

15/05/2013 | Comentário (1)

Nos Estados Unidos, 79% dos proprietários de smartphones são smartphone shoppers – aqueles que utilizam seus aparelhos como ferramenta para auxiliar o processo de compra ao menos uma vez por mês -, segundo um estudo realizado pelo Google. Deste grupo, cerca de 84% afirmaram utilizar seus dispositivos para ajudá-los nas compras enquanto se encontram nas […]

Leia Mais

Falta de segurança e complexidade no checkout são os maiores entraves ao m-commerce

Falta de segurança e complexidade no checkout são os maiores entraves ao m-commerce

13/05/2013 | Comentário (2)

O uso de smartphones e tablets para acesso à internet cresce a cada ano, e com ele, o volume de vendas realizadas pelo m-commerce. De acordo com um estudo realizado pela Harrys Interactive, aproximadamente sete em cada dez consumidores estadunidenses tentaram realizar compras através de seus dispositivos móveis, indicando uma alta adesão ao comércio móvel. […]

Leia Mais

Categorização dos produtos é fundamental para as vendas on-line, enfatiza executiva da MyGloss

Categorização dos produtos é fundamental para as vendas on-line, enfatiza executiva da MyGloss

10/05/2013 | Comentário (0)

Uma das características do comércio eletrônico é a capacidade de proporcionar comodidade aos consumidores, tanto na entrega, quanto no processo de compra, em que o cliente pode pesquisar melhores preços e procurar com calma pelo produto desejado, sem a interferência do vendedor, como na loja física. Entretanto, isso tudo pode não passar de um sonho, […]

Leia Mais

Executivo dá dicas para evitar lentidão em sites em períodos de alta demanda

Executivo dá dicas para evitar lentidão em sites em períodos de alta demanda

10/05/2013 | Comentário (1)

Para atender a alta demanda das vendas em períodos que aquecem o mercado, como o Dia das Mães, por exemplo, os lojistas do comércio eletrônico precisam estar providos de determinados recursos de TI que suportem o elevado volume de movimentação. De acordo com Paulo Piccini, CEO da Ananke, especializada em infraestrutura e gestão de ambientes […]

Leia Mais

Filhos gastam mais com presentes para as mães do que para os pais

Filhos gastam mais com presentes para as mães do que para os pais

09/05/2013 | Comentário (1)

O gasto do consumidor com o Dia das Mães é três vezes maior do que com o Dia dos Pais, de acordo com um infográfico global de tendências de compras divulgado hoje pela Rakuten, terceira maior varejista online do mundo e proprietária da Rakuten no Brasil. Enquanto as datas oficiais para Dia das Mães e […]

Leia Mais

Foodpanda recebe aporte de mais de US$ 20 milhões

Foodpanda recebe aporte de mais de US$ 20 milhões

08/05/2013 | Comentário (0)

A foodpanda, serviço de delivery de restaurantes, recebeu aporte de mais de US$20 milhões de um grupo de investidores, que inclui a AB Kinnevik e a Phenomen Ventures. Com foco especialmente em mercados emergentes, a empresa opera em parceria com sua marca afiliada HelloFood, já presente em 27 países, nos quatro continentes. De acordo com Ralf […]

Leia Mais

Sites lentos causam grandes prejuízos, revela pesquisa

Sites lentos causam grandes prejuízos, revela pesquisa

07/05/2013 | Comentário (0)

Segundo um levantamento realizado pela Micro Focus – empresa especializada em soluções para teste, modernização e gerenciamento de aplicações –, utilizando a ferramenta de análise de performance Borland Silk Performer para avaliar o tráfego dos principais sites de varejo mundiais, inclusive no Brasil, existe uma relação direta entre o tempo de carregamento das páginas dos […]

Leia Mais

Deflação no e-commerce atinge 0,44% em Abril, aponta FIPE/Buscapé

Deflação no e-commerce atinge 0,44% em Abril, aponta FIPE/Buscapé

07/05/2013 | Comentário (0)

Em Abril de 2013, o Índice FIPE/Buscapé registrou queda média de preços de -0,44%. Esta queda confirma a tendência deflacionária observada ao longo dos 27 meses em que o índice foi calculado, interrompida nos meses de Jan12 (0,90%) e Jan13 (2,39%), que possivelmente expressam um comportamento estacional dos preços no e-commerce. Figura 1 – Variações […]

Leia Mais

Moda lidera intenção de compra para o Dia das Mães

Moda lidera intenção de compra para o Dia das Mães

07/05/2013 | Comentário (0)

Segundo um levantamento realizado pelo site Kuantokusta, os itens mais procurados para o Dia das Mães são os dos segmentos de moda. A área é responsável por 32% das mais de 5 mil visitas realizadas no hotsite criado especialmente para a data.  Os produtos mais buscados deste segmento são calçados, como rasteirinhas e sneakers. O segundo […]

Leia Mais

Desafios culturais prejudicam o sucesso de iniciativas de Big Data

Desafios culturais prejudicam o sucesso de iniciativas de Big Data

07/05/2013 | Comentário (1)

Um dos maiores desafios para as empresas implementarem iniciativas de Big Data é fazer com que diferentes unidades comerciais compartilhem informações entre os vários departamentos organizacionais e determinem quais dados devem ser usados em decisões corporativas. É o que aponta o relatório de tendências globais da TCS (Tata Consultancy Services), empresa especializada em serviços em […]

Leia Mais

Segmentação é a chave para o sucesso das campanhas de e-mail no Dia das Mães

Segmentação é a chave para o sucesso das campanhas de e-mail no Dia das Mães

07/05/2013 | Comentário (0)

Às vésperas do Dia das Mães, segunda data mais importante para o e-commerce nacional, os varejistas intensificam seus investimentos em marketing para atrair e conquistar os consumidores. No entanto, para que os resultados apareçam é preciso ser assertivo nas estratégias, como no planejamento das campanhas de e-mail marketing, por exemplo. Segundo Rodrigo Mesquita, Account Manager da […]

Leia Mais

Tablets lideram a preferência das mães brasileiras, aponta MercadoLivre

Tablets lideram a preferência das mães brasileiras, aponta MercadoLivre

06/05/2013 | Comentário (0)

Pelo segundo ano consecutivo, os tablets são os itens favoritos das mães brasileiras, apontados por quase metade (40%) das inquiridas como o presente ideal para o Dia das Mães, segundo uma pesquisa realizada pela OH! Panel – com mais de 1300 mães no Brasil, Colômbia, Uruguai e Venezuela  – a pedido do MercadoLivre. “Durante os últimos […]

Leia Mais

Google lança ferramenta que analisa o fluxo de navegação dos consumidores

Google lança ferramenta que analisa o fluxo de navegação dos consumidores

06/05/2013 | Comentário (2)

Visando auxiliar os comerciantes a entenderem a origem de suas conversões, o Google lançou uma ferramenta (Clique aqui para ver) que analisa o fluxo de navegação dos consumidores – fornecendo inúmeras informações que ajudam a compreender como os diferentes canais influenciam o processo de compras on-line. Segundo a ferramenta, que tem como base dados de usuários estadunidenses […]

Leia Mais

Pesquisa revela o fluxo de navegação do e-consumidor durante o ciclo de compra

Pesquisa revela o fluxo de navegação do e-consumidor durante o ciclo de compra

03/05/2013 | Comentário (1)

Uma das grandes vantagens de se investir em propaganda na web, é a possibilidade de mensurar os resultados com exímia assertividade. No entanto, são raros os comerciantes que estão de fato implementando métricas e tecnologias capazes de avaliar corretamente o retorno do seu investimento, com a maioria incorrendo no erro, de atribuir a conversão ao […]

Leia Mais

Atendimento ao consumidor social está mais lento, diz pesquisa

Atendimento ao consumidor social está mais lento, diz pesquisa

03/05/2013 | Comentário (0)

Com o aumento do número de usuários de redes sociais no planeta, também cresce o volume de solicitações de atendimentos feitas por consumidores nestes canais. No entanto, apesar de a maioria destas requisições serem respondidas pelas empresas, os consumidores precisam ser cada vez mais pacientes se quiserem ser atendidos. De acordo com um levantamento feito […]

Leia Mais

Pinterest é cada vez mais influente nas vendas do e-commerce, aponta estudo

Pinterest é cada vez mais influente nas vendas do e-commerce, aponta estudo

02/05/2013 | Comentário (0)

O Pinterest – rede social de compartilhamento de fotos – está se tornando cada vez mais representativo entre os canais sociais que mais geram vendas para sites de comércio eletrônico. De acordo com um estudo divulgado este mês pela RichRelevence, só no período de 10 de dezembro de 2012 à última semana de março deste […]

Leia Mais

Presentes high tech lideram preferências para o Dia das Mães

Presentes high tech lideram preferências para o Dia das Mães

02/05/2013 | Comentário (0)

Segundo pesquisa feita pelo Zoom, site comparador de preços e produtos, notebooks, smartphones e câmeras digitais são os itens mais pesquisados para o Dia das Mães, que neste ano é comemorada no dia 12 de maio. O Notebook Philco AMD Dual Core C-60 lidera as buscas, com uma variação de preço de R$ 200,00, seguido […]

Leia Mais

Produtos de informática, celulares e eletrônicos foram os preferidos no Dia do Frete Grátis

Produtos de informática, celulares e eletrônicos foram os preferidos no Dia do Frete Grátis

30/04/2013 | Comentário (0)

Na última sexta-feira (26/04), foi realizada a segunda edição do Dia do Frete Grátis, ação que reuniu ofertas de produtos com frete grátis de mais de 40 lojas virtuais. As categorias mais buscadas pelos consumidores no dia do evento foram respectivamente: Informática, Celulares, Eletrônicos, Vestuário, Calçados e Eletrodomésticos. As informações são do Busca Descontos, responsável pela […]

Leia Mais

E-Commerce brasileiro deve faturar R$ 43,3 bilhões em 2013

E-Commerce brasileiro deve faturar R$ 43,3 bilhões em 2013

30/04/2013 | Comentário (1)

O comércio eletrônico deve movimentar R$ 43,3 bilhões em 2013, o equivalente a um crescimento de 26% em relação ao ano anterior. Os dados são do Índice do Varejo Online (VOL), – que registra a soma trimestral dos volumes de transações on-line de automóveis, turismo e bens de consumo (varejo) através de lojas virtuais –,  realizado pela […]

Leia Mais

E-Commerce proporciona melhor experiência de compra que o comércio físico, afirma estudo

E-Commerce proporciona melhor experiência de compra que o comércio físico, afirma estudo

29/04/2013 | Comentário (0)

Há quem diga que o canal on-line nunca irá proporcionar a mesma experiência de compra do varejo físico. No entanto, isso não significa que esta experiência seja melhor do que aquela vivenciada em sites na web, ao menos é o que pensa a maioria dos estadunidenses. De acordo com dados do American Customer Satisfaction Index, […]

Leia Mais

Vendas on-line podem chegar a U$ 434 bilhões em 2017 nos EUA

Vendas on-line podem chegar a U$ 434 bilhões em 2017 nos EUA

29/04/2013 | Comentário (0)

As vendas no varejo on-line norte-americano crescerão anualmente em torno de 14% ao longo dos próximos quatro anos, alcançando um faturamento de U$ 434,2 bilhões em 2017, estimam dados da eMarketer Inc., cujas previsões têm como base dados do Departamento de Comércio dos EUA e análises de tendências feitas por especialistas em e-commerce. O instituto prevê ainda […]

Leia Mais