Quarto canal de marketing mais importante, elencado pelas próprias empresas de comércio eletrônico, segundo o último relátorio da Multichannel Merchant, as mídias sociais deixaram de ser um diferencial para se tornarem um pré-requisito aos empreendimentos que trabalham com varejo online. Neste cenário, a utilização de métricas para mensuração de resultados é crucial no momento de apurar o […]
Leia Mais
Em estudo divulgado pela Hi-Mídia, foi revelado que as compras online realizadas por meio de dispositivos móveis devem atingir R$ 2 bilhões em 2013, à frente dos R$ 132 milhões registrados na primeira metade de 2012, segundo dados do e-bit. A pesquisa foi realizada pela Hi-Midia em parceria com a M.Sense, empresa especialista em estudos […]
Leia Mais
O relatório de Icecat para o 3º Trimestre de 2012, baseado em 474 milhões de fichas de produto baixadas, mostram que os produtos ecologicamente classificados (por exemplo EnergyStar) são 33% mais populares que produtos similares não classificados. No mesmo período, a Intel é a marca que mais cresceu no canal online. Um desenvolvimento interessante é […]
Leia Mais
O setor de e-commerce na China cresceu 45% no ano a ano para 278,84 bilhões de yuans (US$ 44,5 bilhões) durante o segundo trimestre de 2012, de acordo com uma pesquisa divulgada nessa terça (16) pela Analysys International. O total transacionado no Taobao, unidade de comércio eletrônico do Alibaba Group, chegou a 200 bilhões de […]
Leia Mais
Operação de distribuição em que a mercadoria recebida é redirecionada sem uma estocagem prévia, evitando o armazenamento e aumentando o fluxo entre o fornecedor e o fabricante. Assim pode ser definido o cross-docking, processo no qual os produtos são recebidos, separados e encaminhados para seu destino final, podendo tornar mais ágil e eficiente a sistemática […]
Leia Mais
Em estudo divulgado pela Beevolve, foi revelado que o volume de postagens no Twitter incide diretamente no número de seguidores. Analisando mais de 36 milhões de perfis de usuários em todo o planeta, o estudo conclui que os utilizadores com 100.001 a 1 milhão de seguidores ostentavam o maior número médio de tweets, 15.300. O […]
Leia Mais
Os investimentos em links patrocinados não param de crescer em todo o planeta. De acordo com um estudo da Covario, divulgado este mês, o montante investido em anúncios em motores de busca cresceu 33% durante o terceiro trimestre de 2012, em comparação com o mesmo período do ano anterior. O Google concentrou a maioria desses […]
Leia Mais
O e-commerce brasileiro movimentou cerca de R$ 18,7 bilhões no ano passado e o país já possui mais de 31,9 milhões de e-consumidores ativos. Especialistas apontam que o setor continuará em expansão nos próximos anos. Com desenvolvimento tão positivo, o comércio eletrônico tem atraído cada vez mais as pequenas e médias empresas. Segundo dados da […]
Leia Mais
Fazer a oferta certa, no momento certo, é uma obrigação do varejo online. Mas para que isso seja possível, no entanto, é preciso antes conhecer os anseios dos consumidores. Pensando nisso o Zoom, site comparador de preços e produtos, realizou uma pesquisa onde mostra os itens que mais cresceram em interesse dos consumidores nas últimas […]
Leia Mais
Quase metade das empresas de varejo dos Estados Unidos afirmam que o Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Marketing (SEM) e sistema de busca da plataforma, devem conduzir seus investimentos em tecnologia ao longo dos próximos três meses, segundo um relatório divulgado pelo eTail, em outubro de 2012 (clique aqui para ler). O resultado torna […]
Leia Mais
A Giuliana Flores, loja online focada em vendas de flores pela internet, apresentou nesta sexta um estudo sobre o comportamento do cliente em parceria com a NetQuest, empresa especializada em oferecer soluções e serviços de pesquisa e painel online de consumidores. O levantamento foi realizado entre mais de duas mil pessoas, sendo 51,3% homens e 48,7% mulheres. […]
Leia Mais
O varejo online no Brasil deve movimentar 855 milhões durante o Dia das Crianças, crescimento de 20% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo informações divulgadas pelo e-bit. O Dia das Crianças é a terceira data mais importante do calendário do e-commerce, ficando atrás somente do Natal e do Dia das Mães. Entretanto, de […]
Leia Mais
Elemento fundamental para qualquer e-commerce, a plataforma das lojas virtuais nem sempre recebe a atenção devida pelos varejistas da internet. Uma grande parcela dos empreendedores, especialmente aqueles mais inexperientes, acaba incorrendo no erro de contratar uma agência para desenvolver sua plataforma de e-commerce e, depois de algum tempo, esquecem de implementar melhorias, buscar atualizações e […]
Leia Mais
64% dos seguidores de empresas em mídias sociais, localizados em 19 países ao redor do planeta, afirmam que o principal motivo para colaborar com um comerciante é para ajudá-lo a melhorar um produto ou serviço existente, enquanto outros 64% esperam contribuir para aperfeiçoar o serviço de atendimento ao cliente, segundo um estudo feito pela InSites […]
Leia Mais
Em pesquisa divulgada nesta segunda-feira (01/10), a VTEX sugere que os aparelhos portáteis representem entre 10% a 15% do tráfego de sites de e-commerce no Brasil. A companhia levou em conta mais de 200 sites que utilizam a plataforma da empresa, entre eles estão Walmart, Leader Magazine, RiHappy, Staples, Nokia, Daslu e Polishop. “O mobile […]
Leia Mais
Por toda a parte fala-se do potencial que o Brasil possui para o e-commerce, com taxas de crescimento fantásticas e previsões otimistas. Dados recentes do Instituto Brasileiro de Opinião e Estatística (IBOPE) comprovam que o país verde-e-amarelo é o 5º mais conectado no mundo, somando 83,4 milhões de usuários, sendo que, desse total, 78% utilizam […]
Leia Mais
Da mesma forma que os shopping centers mudaram a maneira com que as pessoas concebiam o ato de comprar, os e-marketplaces estão modificando a forma como o ser humano pesquisa e compra produtos na Internet. Atualmente, ao invés de entrar em diversos sites, pesquisando preços e marcas, a visita a um único portal, que compila […]
Leia Mais
O comércio móvel nos EUA deve movimentar US$ 20,85 bilhões em 2012, acréscimo de 98,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo um relatório divulgado pelo Internet Retailer, em setembro de 2012. A cifra representa 9,2% do e-commerce no país, à frente da proporção de 2011, quando o m-commerce representava 5,4% das vendas […]
Leia Mais
53% do orçamento, destinado a anúncios no Facebook, são aplicados visando atingir as pessoas do gênero masculino, segundo um relatório divulgado este mês, pela Kenshoo Social e Resolution Media. Esta preferência orçamental ocorre porque os homens são mais propensos a interagir com as propagandas exibidas na rede social. Por exemplo, enquanto 58% do público masculino […]
Leia Mais
Há trinta anos era difícil imaginar um empreendedor abrindo uma empresa para vender acessórios para a criação de vasos artesanais com detalhes mexicano-indígenas. Passados esses trinta anos, o segmento de acessórios para vasos artesanais com detalhes mexicano-indígenas ainda não se tornou um segmento super famoso no mercado, mas ninguém hoje em dia poderia afirmar que […]
Leia Mais
A Rakuten Brasil, em pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27), mostrou que o mobile commerce (e-commerce via aparelhos portáteis) ainda não caiu nas graças dos consumidores brasileiros. O levantamento aponta que apenas 9% dos compradores no Brasil consideram realizar uma compra online através de um aparelho móvel. Este percentual está abaixo do registrado em outras regiões […]
Leia Mais
Comentários