43% dos e-consumidores latino-americanos compraram algum item de vestuário pela internet nos últimos três meses, sendo esta a categoria de produto online mais popular na região, segundo um estudo divulgado nesta segunda-feira (10/09) pela comScore. Na sequência da lista das categorias mais populares estão Informática (41%), Música, filmes ou vídeos (36%), Eletrodomésticos (35%), Hardware de […]
Leia Mais
Em sua segunda alta este ano, o índice e-Flation registrou aumento de 2,52% nos preços em sites de e-commerce em agosto, superando a deflação de quase 1,40% no mês anterior. No ano passado, o índice de deflação foi de 1,06%. Os resultados foram apresentados pelo Programa de Administração do Varejo (Provar), em parceria com a […]
Leia Mais
Muito tem se falado sobre vantagens e desvantagens do uso de plataformas open source em e-commerce. Para uns, estas soluções favorecem a colaboração em massa, além de proporcionar ganhos e crescimento acelerados. Contudo, há quem diga que a vulnerabilidade dessas ferramentas pode ser desfavorável, pois, por se tratar de um código aberto, podem estar sujeitas […]
Leia Mais
O Alibaba Group, maior conglomerado de empresas de comércio eletrônico da China, espera fechar o ano com faturamento superior ao da Amazon e eBay juntos. A declaração foi feita pelo vice-presidente de estratégia da companhia, Zeng Ming. “Considerando seus números anuais, fizemos um cálculo aproximado e estamos parecidos com eles no ano passado, mas crescendo […]
Leia Mais
Um dos diferenciais para qualquer empresa que deseja se destacar diante à concorrência é, sem dúvida, a qualidade no atendimento ao cliente. Ao mesmo tempo em que proporciona inúmeros benefícios, também apresenta dificuldades. Isto ocorre porque a qualidade no atendimento depende da postura dos profissionais envolvidos. Para empresas que pretendem investir no atendimento aos seus […]
Leia Mais
Em sua mais recente pesquisa, publicada na última sexta-feira (31), a eMarketer apontou que as receitas com publicidade no Facebook não irão alçar voos tão altos, como previsto anteriormente. Segundo a pesquisa, o faturamento com anúncios na rede social continuará a subir este ano, embora menos do que em 2011. No estudo, a eMarketer informou […]
Leia Mais
Conforme dados publicados, em agosto, pela Webmarketing123, o SEO foi identificado como canal de marketing digital com maior impacto na geração de leads para as empresas B2B e B2C, com 59% dos votos. As mídias sociais obtiveram 21% da preferência, à frente de canais que operam por meio do sistema de custo por clique (CPC), […]
Leia Mais
A comScore – empresa que faz medições sobre o mundo digital, divulgou nesta quarta-feira (29), dados do estudo comScore Media Metrix, que analisou o mercado online de turismo no Brasil. Segundo a pesquisa, mais de 16 milhões de brasileiros com seis anos ou mais visitaram sites de turismo em julho de 2012, 18% a mais […]
Leia Mais
A Conductor – empresa especializada em SEO – publicou em julho deste ano, uma pesquisa realizada com mais de 1.200 voluntários, sugerindo que os motores de busca detêm poder sobre o reconhecimento de uma marca entre os consumidores. O estudo analisou um fabricante de refrigeradores e concluiu que a marca cresceu 30% na percepção dos […]
Leia Mais
Um estudo realizado pelo Google descobriu que o uso de vídeos online impacta fortemente na opinião dos consumidores. Cerca de quatro em cada dez compradores disseram visitar lojas de moda físicas ou virtuais por influência de vídeos online. Além disso, o relatório mostrou que, um em cada cinco consumidores usa aparelhos portáteis para comprar itens […]
Leia Mais
Em estimativa feita pela Braspag – empresa de plataformas de pagamento para e-commerce, o segmento de turismo online no país irá faturar cerca de R$ 13 bilhões ainda este ano. A empresa já atua nesse segmento, prestando serviços a grandes clientes, como TAM, Decolar.com, Hotel Urbano, Fly Tour, além da Agaxtur – uma das empresas […]
Leia Mais
O gerente comercial da All In, Thiago Antunes, afirmou em um evento na cidade de São Paulo que, enviar campanhas para um número mais enxuto de pessoas, com cuidado na seleção dos e-mails, tem um resultado melhor em vendas do que o uso de listas gigantes e sem conhecimento do perfil dos receptores. Ao alertar para […]
Leia Mais
Cerca de 90% dos internautas não gostam de receber solicitações de registro em sites, sendo que 51% não estão acostumados com a ideia de ter que lembrar mais de uma senha e nome de usuário. Estes dados foram obtidos por meio de uma pesquisa realizada pela Harris Interactive – empresa de análise e pesquisas – […]
Leia Mais
Estudo realizado pela Experian Marketing Services, revelou que o e-mail é o canal que apresenta a melhor taxa de conversão em vendas para empresas de comércio eletrônico, com 2,53%. As ferramentas de busca apresentaram a segunda melhor taxa de conversão (2,08%), seguidas pelas mídias sociais, com 1,18%. A taxa de conversão média do e-commerce é de […]
Leia Mais
As compras online conquistaram de vez a preferência dos consumidores mais antenados ao mundo da web. Empresas de e-commerce passaram a investir pesado em ações promocionais para suas lojas virtuais visando aumentar as vendas e estreitar laços com o consumidor. Com as facilidades da compra online e a atratividade dos descontos e promoções, as lojas […]
Leia Mais
Um estudo conduzido pela F-Secure mapeou as principais ameaças cibernéticas para dispositivos móveis no segundo trimestre de 2012. Foram registradas 19 novas famílias de malwares no período, assim como 21 variações de vírus já existentes, a maioria pertencente aos trojans OpFake e FakeInst. Esse tipo de programa, conhecido como “Cavalo de Tróia”, continua sendo o mais difundido, com […]
Leia Mais
As pesquisas por itens como calçado, vestuário e acessórios de moda já correspondem a praticamente metade das buscas em sites de compra segundo o comparador de preço Kuantokusta. A procura por este tipo de produto tem crescido constantemente nas páginas do site e no mês julho representaram 40% do total de pesquisas. Com essa porcentagem, […]
Leia Mais
A falta de chuva tem incomodado moradores de diversas regiões do Brasil. Da compra de aparelhos a soluções caseiras, as pessoas têm feito o que podem para conseguir respirar melhor. De acordo com levantamento realizado pelo Zoom, – site comparador de preços e produtos, que permite ao cliente encontrar a melhor relação entre o custo […]
Leia Mais
Pesquisa feita em agosto deste ano, pela Forrester Consulting, a pedido da StrongMail, mostrou que 32% dos proprietários norte-americanos de smartphones efetuaram alguma compra após receber mensagens promocionais via e-mail em seus dispositivos móveis. O estudo também concluiu que os usuários de smartphones são mais propensos a comprar depois de receber uma promoção através de […]
Leia Mais
Segundo a Fecomércio/SP, 62,71% dos paulistanos costumam realizar compras pela internet. Os dados, que representam um crescimento de 11,21% em comparação a 2011, fazem parte da 4ª Pesquisa sobre o Comportamento dos Usuários da Internet. A praticidade continua sendo o principal atrativo para a realização de compras online, razão lembrada por 39,27% dos entrevistados. No […]
Leia Mais
Em 2011, quase 80% dos profissionais de SEO passaram boa parte do seu tempo criando e gerindo páginas de negócios no Facebook, aponta uma pesquisa feita pela SEOmoz, com mais de seis mil leitores no mundo todo. Entre os entrevistados, 64% relataram a criação e gestão de perfis de negócios no Google+, sendo esta uma das […]
Leia Mais
Comentários