No Brasil, assim como em outros lugares do planeta, é muito comum os varejistas alocarem quase que a totalidade dos seus recursos para atrair novos consumidores. No entanto, um estudo realizado em novembro, pela Adobe, comprova que esta é uma atitude no mínimo ingênua. Analisando dados coletados nos maiores portais de comércio eletrônico da Europa […]
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Em estudo realizado pela Ipsos, o qual entrevistou 12.000 voluntários em 24 países – incluindo no Brasil, foi sugerido que, embora a automação do atendimento ao cliente seja eficiente, os consumidores querem ser atendidos por pessoas. A pesquisa revela que 7 em cada 10 compradores almejam utilizar um serviço que seja “útil” e “amigável”, realizados por “pessoas […]
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Embora ainda sejam pouco representativas no Brasil, na América do Norte, cerca de um quarto (24,24%) de todas as consultas realizadas através do Google se referem a bens e serviços locais, de acordo com um estudo elaborado pela Chitika Insights. No entanto, usuários do Bing e do Yahoo são mais inclinados a realizar buscas locais. […]
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Precisa mandar um contrato para fornecedores? Quer enviar um convite de evento ou uma campanha de lançamento para seus clientes? Seja qual for a razão do uso, o e-mail se tornou uma ferramenta imprescindível para quem precisa atingir um número grande de pessoas. No entanto, nem sempre a estratégia do e-mail marketing é produtiva. Segundo […]
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Posts comerciais no Facebook atingem metade de seu alcance nos primeiros 30 minutos após serem publicados, enquanto que o restante da audiência é impactada nas 7 horas seguintes, segundo um estudo elaborado pelo Socialbakers. Analisando publicações realizadas no dia 31 de outubro desse ano, a pesquisa também descobriu que um terço das mensagens leva 10 […]
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Resultados de uma pesquisa divulgada pela eCRM123, nesta segunda-feira (05), revelam que 43% dos e-consumidores brasileiros já tiveram problemas ao comprar pela internet. Do total, 26% disseram que receberam a mercadoria com atraso, enquanto 8% relataram defeito no produto. Outros problemas, comumente citados, incluem o não recebimento da encomenda (5%), item diferente do adquirido (3%), clonagem […]
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Em estudo global realizado pela Econsultancy, em parceria com a RedEye (clique aqui para ler), foi revelado que 6 em cada 10 empresas de comércio eletrônico consideram os testes multivariáveis muito importantes para aprimorar a sua taxa de conversão, enquanto 35% afirmam que eles são essenciais. O resultado representa um acréscimo de 13% em relação […]
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Dados preliminares de uma pesquisa sobre e-commerce no Natal de 2012 divulgada nesta manhã, pela empresa eCRM123, revela as preferências de consumidores online (62% da amostra) para a data que é uma das mais importantes para o varejo. Questionados sobre quais tipos de produtos pretendem consumir no Natal de 2012, 34% afirmaram que roupas estão […]
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Embora o comércio eletrônico no Brasil esteja apenas no início de um processo duradouro, no Reino Unido, a sua consolidação é notória. Segundo uma pesquisa divulgada esta semana, pela Tealeaf (clique aqui para ler), o e-commerce ultrapassou em popularidade o comércio tradicional, com 83% dos consumidores preferindo realizar uma compra por meio de um computador, […]
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Em estudo realizado pela NM Incite, durante o mês de outubro de 2012, foi revelado que 47% dos usuários de mídias sociais dos Estados Unidos utilizam os canais sociais com a finalidade de atendimento ao cliente. Este número, obviamente, é maior entre os grupos mais jovens. Por exemplo, quando analisado somente os consumidores da faixa […]
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Mundo virtual é sinônimo de velocidade. Quem acessa a internet quer agilidade na navegação e na busca por informação. Ao menos, essa deveria ser a proposta, mas não é o que vem ocorrendo ultimamente, como mostra o relatório sobre velocidade em páginas de lojas virtuais e performance de websites realizado pela Strangeloop Networks. Segundo o […]
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O autoatendimento é uma estratégia que vem se tornando tendência para os lojistas virtuais que querem melhorar o nível de serviço oferecido a seus clientes. Primeiro porque diminui consideravelmente o volume de requisições por e-mail, chat e telefone, já que os consumidores têm suas dúvidas respondidas de forma automática, por meio de uma ferramenta. Segundo […]
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O comércio eletrônico deve faturar no próximo ano US$ 1,25 trilhão de dólares em todo o planeta, segundo um relatório divulgado ontem (25), pela BuddeComm. A pesquisa ainda indica que, até o final de 2013, o número de usuários de internet no mundo deve saltar para 3,5 bilhões, ante 2,2 bilhões regisrados em 2011. Os […]
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O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, medido pela ESPM e que avalia a satisfação do consumidor por meio de publicações espontâneas feitas na internet, apontou que no mês de setembro as queixas contra os serviços prestados por lojas de departamento chegaram a 40% de todo o conteúdo publicado por usuários da internet em redes […]
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Com mais de 82 milhões de internautas em todo o Brasil, anunciar na internet nunca foi tão essencial para as empresas de comércio eletrônico. De acordo com um estudo feito pela ComScore e IAB, os usuários da web no país consideram a publicidade online criativa e rica em conteúdo, o que dá motivos de sobra […]
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Embora o QR Code seja considerado uma grande aposta no comércio, essa tecnologia vem encontrando dificuldades para se consolidar no mercado. Isto porque os brasileiros ainda não se adaptaram a estes códigos bidimensionais, segundo Moyses Costa, diretor da Ondaweb – agência especialista em marketing digital. Para o executivo, há uma barreira cultural a ser vencida. […]
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Para quem tem a internet como aliada na hora das compras, é preciso ficar atento à questão da confiabilidade nos processos de pagamento. Assim como toda transação virtual, há riscos, regras e prazos a serem cumpridos. De acordo com a CyberSource, o valor dos golpes em transações online no mundo está em torno de US$ 10 […]
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A AD. Dialeto, agência de marketing digital full service, apresenta uma pesquisa sobre uma das categorias que mais cresce no e-commerce mundial: Moda, Vestuário e Acessórios. A agência criou um infográfico com os principais dados das 22 maiores marcas do segmento nos Estados Unidos, entre eles faturamento médio, crescimento, taxa de conversão, perfil dos consumidores […]
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As vendas online no Reino Unido chegaram a US$ 10,2 bilhões em setembro de 2012, acréscimo de 16% no ano a ano e de 11% ante agosto, segundo resultados de uma pesquisa divulgada pelo IMRG Capgemini. Para o quarto trimestre, a consultoria prevê alta de 15% em relação ao ano anterior. Enquanto os varejistas pure […]
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Além dos descontos tentadores, o sucesso das vendas coletivas está também relacionado à experiência da compra e ao rápido interesse despertado pela natureza da oferta no internauta. Em meio a tantas opções disponíveis nos agregadores de ofertas, um produto ou serviço inovador desperta a curiosidade do consumidor que busca presentear com criatividade. Lojas e estabelecimentos […]
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Seguindo a tradição, em que os EUA lançam moda nos negócios, e os demais países vem atrás, o Brasil não foge a regra. E mais, o e-commerce não foge a regra. Estamos próximos a uma das datas mais importantes para o comércio americano, o Black Friday, dia em que todo o comércio dedica 24 horas […]
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