Categoria: Pesquisas

Clientes recorrentes gastam sete vezes mais em sites de e-commerce

Clientes recorrentes gastam sete vezes mais em sites de e-commerce

09/11/2012 | Comentário (0)

No Brasil, assim como em outros lugares do planeta, é muito comum os varejistas alocarem quase que a totalidade dos seus recursos para atrair novos consumidores. No entanto, um estudo realizado em novembro, pela Adobe, comprova que esta é uma atitude no mínimo ingênua. Analisando dados coletados nos maiores portais de comércio eletrônico da Europa […]

Leia Mais

Consumidores querem ser atendidos por humanos, diz pesquisa

Consumidores querem ser atendidos por humanos, diz pesquisa

08/11/2012 | Comentário (1)

Em estudo realizado pela Ipsos, o qual entrevistou 12.000 voluntários em 24 países – incluindo no Brasil, foi sugerido que, embora a automação do atendimento ao cliente seja eficiente, os consumidores querem ser atendidos por pessoas. A pesquisa revela que 7 em cada 10 compradores almejam utilizar um serviço que seja “útil” e “amigável”, realizados por “pessoas […]

Leia Mais

Na América do Norte, 25% das pesquisas no Google são locais

Na América do Norte, 25% das pesquisas no Google são locais

08/11/2012 | Comentário (0)

Embora ainda sejam pouco representativas no Brasil, na América do Norte, cerca de um quarto (24,24%) de todas as consultas realizadas através do Google se referem a bens e serviços locais, de acordo com um estudo elaborado pela Chitika Insights. No entanto, usuários do Bing e do Yahoo são mais inclinados a realizar buscas locais. […]

Leia Mais

E-Mail Marketing: como chegar na caixa de entrada dos destinatários?

E-Mail Marketing: como chegar na caixa de entrada dos destinatários?

07/11/2012 | Comentário (0)

Precisa mandar um contrato para fornecedores? Quer enviar um convite de evento ou uma campanha de lançamento para seus clientes? Seja qual for a razão do uso, o e-mail se tornou uma ferramenta imprescindível para quem precisa atingir um número grande de pessoas. No entanto, nem sempre a estratégia do e-mail marketing é produtiva. Segundo […]

Leia Mais

Posts de empresas no Facebook levam 30 min para impactar metade da audiência

Posts de empresas no Facebook levam 30 min para impactar metade da audiência

06/11/2012 | Comentário (0)

Posts comerciais no Facebook atingem metade de seu alcance nos primeiros 30 minutos após serem publicados, enquanto que o restante da audiência é impactada nas 7 horas seguintes, segundo um estudo elaborado pelo Socialbakers. Analisando publicações realizadas no dia 31 de outubro desse ano, a pesquisa também descobriu que um terço das mensagens leva 10 […]

Leia Mais

Atraso na entrega é a maior queixa de consumidores online, diz estudo

Atraso na entrega é a maior queixa de consumidores online, diz estudo

05/11/2012 | Comentário (0)

Resultados de uma pesquisa divulgada pela eCRM123, nesta segunda-feira (05), revelam que 43% dos e-consumidores brasileiros já tiveram problemas ao comprar pela internet. Do total, 26% disseram que receberam a mercadoria com atraso, enquanto 8% relataram defeito no produto. Outros problemas, comumente citados, incluem o não recebimento da encomenda (5%), item diferente do adquirido (3%), clonagem […]

Leia Mais

Para comerciantes, testes multivariáveis são difíceis de serem realizados

Para comerciantes, testes multivariáveis são difíceis de serem realizados

05/11/2012 | Comentário (2)

Em estudo global realizado pela Econsultancy, em parceria com a RedEye (clique aqui para ler), foi revelado que 6 em cada 10 empresas de comércio eletrônico consideram os testes multivariáveis muito importantes para aprimorar a sua taxa de conversão, enquanto 35% afirmam que eles são essenciais. O resultado representa um acréscimo de 13% em relação […]

Leia Mais

Roupas, eletroeletrônicos e brinquedos serão os produtos mais procurados no Natal, diz estudo

Roupas, eletroeletrônicos e brinquedos serão os produtos mais procurados no Natal, diz estudo

05/11/2012 | Comentário (0)

Dados preliminares de uma pesquisa sobre e-commerce no Natal de 2012 divulgada nesta manhã, pela empresa eCRM123, revela as preferências de consumidores online (62% da amostra) para a data que é uma das mais importantes para o varejo. Questionados sobre quais tipos de produtos pretendem consumir no Natal de 2012, 34% afirmaram que roupas estão […]

Leia Mais

No Reino Unido, e-commerce supera em popularidade o comércio tradicional

No Reino Unido, e-commerce supera em popularidade o comércio tradicional

01/11/2012 | Comentário (0)

Embora o comércio eletrônico no Brasil esteja apenas no início de um processo duradouro, no Reino Unido, a sua consolidação é notória. Segundo uma pesquisa divulgada esta semana, pela Tealeaf (clique aqui para ler), o e-commerce ultrapassou em popularidade o comércio tradicional, com 83% dos consumidores preferindo realizar uma compra por meio de um computador, […]

Leia Mais

Nos EUA, metade dos usuários de mídias sociais utiliza o "SAC Social"

Nos EUA, metade dos usuários de mídias sociais utiliza o “SAC Social”

31/10/2012 | Comentário (0)

Em estudo realizado pela NM Incite, durante o mês de outubro de 2012, foi revelado que 47% dos usuários de mídias sociais dos Estados Unidos utilizam os canais sociais com a finalidade de atendimento ao cliente. Este número, obviamente, é maior entre os grupos mais jovens. Por exemplo, quando analisado somente os consumidores da faixa […]

Leia Mais

Velocidade: requisito de sucesso para plataformas de e-commerce

Velocidade: requisito de sucesso para plataformas de e-commerce

30/10/2012 | Comentário (3)

Mundo virtual é sinônimo de velocidade. Quem acessa a internet quer agilidade na navegação e na busca por informação. Ao menos, essa deveria ser a proposta, mas não é o que vem ocorrendo ultimamente, como mostra o relatório sobre velocidade em páginas de lojas virtuais e performance de websites realizado pela Strangeloop Networks. Segundo o […]

Leia Mais

Autoatendimento no e-commerce: benefícios ao lojista e consumidor

Autoatendimento no e-commerce: benefícios ao lojista e consumidor

29/10/2012 | Comentário (0)

O autoatendimento é uma estratégia que vem se tornando tendência para os lojistas virtuais que querem melhorar o nível de serviço oferecido a seus clientes. Primeiro porque diminui consideravelmente o volume de requisições por e-mail, chat e telefone, já que os consumidores têm suas dúvidas respondidas de forma automática, por meio de uma ferramenta. Segundo […]

Leia Mais

E-Commerce global deve movimentar US$ 1,25 trilhão em 2013

E-Commerce global deve movimentar US$ 1,25 trilhão em 2013

26/10/2012 | Comentário (0)

O comércio eletrônico deve faturar no próximo ano US$ 1,25 trilhão de dólares em todo o planeta, segundo um relatório divulgado ontem (25), pela BuddeComm. A pesquisa ainda indica que, até o final de 2013, o número de usuários de internet no mundo deve saltar para 3,5 bilhões, ante 2,2 bilhões regisrados em 2011. Os […]

Leia Mais

Troca de produtos e entrega são as maiores insatisfações dos consumidores

Troca de produtos e entrega são as maiores insatisfações dos consumidores

25/10/2012 | Comentário (0)

O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor, medido pela ESPM e que avalia a satisfação do consumidor por meio de publicações espontâneas feitas na internet, apontou que no mês de setembro as queixas contra os serviços prestados por lojas de departamento chegaram a 40% de todo o conteúdo publicado por usuários da internet em redes […]

Leia Mais

Retargeting é ótimo para o aumento da conversão, diz executivo

Retargeting é ótimo para o aumento da conversão, diz executivo

25/10/2012 | Comentário (1)

Com mais de 82 milhões de internautas em todo o Brasil, anunciar na internet nunca foi tão essencial para as empresas de comércio eletrônico. De acordo com um estudo feito pela ComScore e IAB, os usuários da web no país consideram a publicidade online criativa e rica em conteúdo, o que dá motivos de sobra […]

Leia Mais

Brasileiros ainda não se adaptaram aos QR Codes, diz especialista

Brasileiros ainda não se adaptaram aos QR Codes, diz especialista

24/10/2012 | Comentário (0)

Embora o QR Code seja considerado uma grande aposta no comércio, essa tecnologia vem encontrando dificuldades para se consolidar no mercado. Isto porque os brasileiros ainda não se adaptaram a estes códigos bidimensionais, segundo Moyses Costa, diretor da Ondaweb – agência especialista em marketing digital. Para o executivo, há uma barreira cultural a ser vencida. […]

Leia Mais

Por que o pagamento via Tokem é uma aposta no e-commerce?

Por que o pagamento via Tokem é uma aposta no e-commerce?

24/10/2012 | Comentário (0)

Para quem tem a internet como aliada na hora das compras, é preciso ficar atento à questão da confiabilidade nos processos de pagamento. Assim como toda transação virtual, há riscos, regras e prazos a serem cumpridos. De acordo com a CyberSource, o valor dos golpes em transações online no mundo está em torno de US$ 10 […]

Leia Mais

Pesquisa revela dados sobre o varejo online de moda nos EUA

Pesquisa revela dados sobre o varejo online de moda nos EUA

23/10/2012 | Comentário (0)

A AD. Dialeto, agência de marketing digital full service, apresenta uma pesquisa sobre uma das categorias que mais cresce no e-commerce mundial: Moda, Vestuário e Acessórios.  A agência criou um infográfico com os principais dados das 22 maiores marcas do segmento nos Estados Unidos, entre eles faturamento médio, crescimento, taxa de conversão, perfil dos consumidores […]

Leia Mais

E-Commerce movimenta US$ 10,2 bilhões em setembro no Reino Unido

E-Commerce movimenta US$ 10,2 bilhões em setembro no Reino Unido

22/10/2012 | Comentário (0)

As vendas online no Reino Unido chegaram a US$ 10,2 bilhões em setembro de 2012, acréscimo de 16% no ano a ano e de 11% ante agosto, segundo resultados de uma pesquisa divulgada pelo IMRG Capgemini. Para o quarto trimestre, a consultoria prevê alta de 15% em relação ao ano anterior. Enquanto os varejistas pure […]

Leia Mais

Ofertas inusitadas atraem consumidores para as compras coletivas

Ofertas inusitadas atraem consumidores para as compras coletivas

22/10/2012 | Comentário (0)

Além dos descontos tentadores, o sucesso das vendas coletivas está também relacionado à experiência da compra e ao rápido interesse despertado pela natureza da oferta no internauta. Em meio a tantas opções disponíveis nos agregadores de ofertas, um produto ou serviço inovador desperta a curiosidade do consumidor que busca presentear com criatividade. Lojas e estabelecimentos […]

Leia Mais

Black Friday "é um ótimo momento para aquecer o mercado", diz executivo

Black Friday “é um ótimo momento para aquecer o mercado”, diz executivo

18/10/2012 | Comentário (0)

Seguindo a tradição, em que os EUA lançam moda nos negócios, e os demais países vem atrás, o Brasil não foge a regra. E mais, o e-commerce não foge a regra. Estamos próximos a uma das datas mais importantes para o comércio americano, o Black Friday, dia em que todo o comércio dedica 24 horas […]

Leia Mais