A Tricae, loja online de artigos infantis, anunciou que seu aplicativo mobile alcançou a marca de 78 mil downloads realizados. Desde agosto de 2014, mais de 31 mil usuários já compraram pelo app, somando cerca de 32 mil produtos vendidos. “Nosso objetivo ao lançar o aplicativo era atingir as mães brasileiras que sempre estão conectadas via celular […]
Leia Mais
Em um momento de reestruturação da econômica para reequilibrar as contas, muito setores não têm boas previsões para esse ano. Contudo, isso não impede o fortalecimento do setor de tecnologia. Conforme dados da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), o mercado brasileiro de TI, (somado ao de Telecom e Tecnologia […]
Leia Mais
A Netshoes acaba de superar a marca de 1 milhão de downloads do Netshoes App, o aplicativo mobile que personaliza a navegação e recomendação de produtos. Esse número de downloads é registrado após sete meses do lançamento, em junho de 2014, quando foi disponibilizado para usuários de dispositivos com sistema operacional iOS (Apple) – já […]
Leia Mais
Direcionada a quem procura celulares e smartphones, a Cissa Magazine ocupa a primeira posição no ranking de indicações do E-bit, especializada em informações sobre o mercado digital. A empresa, que possui certificação E-bit Medalha Diamante, está há um ano como líder do ranking. Para os fundadores da Cissa Magazine, Jaison e Ioná Goedert, a posição […]
Leia Mais
A Tricae, loja online de artigos infantis, está consolidando sua marca própria no mercado de moda online infanto-juvenil. Desde seu lançamento, em abril de 2014, a marca própria, que leva o mesmo nome do e-commerce, já vendeu mais de 150 mil produtos, entre roupas, calçados e móveis. “Desde que criamos nossa própria marca, temos como objetivo desenvolver coleções atuais […]
Leia Mais
Em janeiro de 2015, o Índice FIPE/Buscapé registrou aumento médio de preços de 3,07%, que é o maior aumento da série histórica de 48 meses, acompanhando a tendência dos indicadores gerais de preços como o IPCA/IBGE e IPC/FIPE observada neste mês. Em 38 meses nos quais o índice foi calculado – 79% do período – […]
Leia Mais
Em 2015 o e-commerce segue na contramão da tendência de mercado. Segundo dados do E-bit o segmento prevê uma ampliação de 20% no saldo nominal chegando a cerca de R$ 43 bilhões. O faturamento do setor mantém o aumento dos últimos anos, porém com um ritmo menos intenso que o praticado em 2014 quando conquistou […]
Leia Mais
Lançado em dezembro de 2012, o CupoNation, portal especializado em cupons de desconto e ofertas online, vem apresentando resultados positivos no mercado brasileiro. O desempenho se deve ao forte crescimento do setor no país, além de estratégias comerciais agressivas adotadas pela empresa. “Em 2012 identificamos uma demanda por cupons de descontos que, apesar de tímida, vinha […]
Leia Mais
Voltada para o mercado B2B, a Webb é uma empresa especializada em Supply Chain Management. Atuando no mercado brasileiro há anos, a companhia, que atende contas como Metro Rio, Sodexo e Coca-Cola, possui atualmente mais de 60 mil empresas ligadas a ela, com 3,5 milhões de cotações e pedidos, e mais de R$ 8 bilhões […]
Leia Mais
O ano de 2014 apresentou resultado bastante positivo no comércio eletrônico brasileiro, tendo superado mais uma vez a expectativa inicial para o faturamento do setor e registrado crescimento de 24% em relação a 2013. A receita chegou a R$ 35,8 bilhões, resultado dos 103,4 milhões de pedidos feitos, sendo 17% maior que do ano anterior. […]
Leia Mais
O alemão Florian Hagenbuch, de 27 anos, e o húngaro Mate Pencz, de 28, estão entre os 30 principais empreendedores do mundo, abaixo dos 30 anos, segundo a Forbes. Os fundadores da Printi, empresa de serviços gráficos online, são os únicos representantes do mercado brasileiro na lista, que não conta com nenhum empreendedor nascido no país. […]
Leia Mais
Até o final de 2014, 567 e-commerces brasileiros implantaram o gateway de fretes do Axado, empresa especializada em tecnologia para gestão de fretes no e-commerce. O número foi 315% superior a 2013. A ferramenta, adotada por marketplaces como o do Extra (do grupo Cnova) e Mercado Livre, além de lojas virtuais como Decatlhon e Vivara, […]
Leia Mais
Fusões e novas soluções foram os destaques de 2014 para a Bysoft. A empresa paulista, que atua no setor de tecnologia da informação com foco em comércio exterior, fechou o ano com crescimento de 21% na receita e cerca de 900 novas licenças de uso. Entre as ações estratégicas que possibilitaram o resultado, destacam-se a […]
Leia Mais
Em evento realizado na sede do Sistema DEZ de Comunicação, o publicitário e presidente da empresa, Mauro Dorfman, apresentou para clientes e convidados um panorama da experiência de ter participado da principal feira de varejo do mundo, a Retail Big Show, realizada semana passada nos Estados Unidos. Com o título “O que eu vi em […]
Leia Mais
A Zets, empresa nacional especializada no desenvolvimento de tecnologia e logística para franquias de e-commerce, apresentou uma receita total de R$9,5 milhões em 2014, o que representa um crescimento de 18,75% em relação a 2013. A companhia é reconhecida no mercado pela sua dedicação e gerenciamento de toda a logística, cobrança, reposição e compra de […]
Leia Mais
A Evino, empório online que comercializa vinhos passados por um rigoroso processo de curadoria, nasceu em 2013 com um objetivo simples: levar ao brasileiro uma variedade de rótulos com preços acessíveis e estreitar sua relação com a bebida. A empresa aposta na facilidade que a experiência do consumo online oferece, e trabalha com os modelos […]
Leia Mais
O Ciclo MPE.net, série de seminários sobre comércio eletrônico que capacita gratuitamente empreendedores para atuar no setor, encerrou 2014 com 4.535 participantes. Ao todo foram 11 edições, totalizando 64 mil pessoas. Promovido pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o Ciclo percorreu 23 cidades nas cinco regiões do país ao longo de. A iniciativa, que em […]
Leia Mais
A Mobly, e-commerce de móveis e objetos de decoração, divulgou um balanço com o desempenho no ano passado. Em 2014, a empresa apresentou cinco vezes mais acessos ao site e um volume de 60 mil produtos disponíveis no portfólio online. O crescimento foi alicerçado em investimentos pontuais em 2014, como o aumento do Centro de […]
Leia Mais
Depois da decepção ao vender sapatos e acessórios por assinatura, o site Shoes4You – famoso por oferecer produtos de grife a preços populares – foi adquirido pelo MuccaShop, teve seu modelo de negócio reformulado e, com a nova operação, vem alcançando média de 100 mil cliques por mês e R$ 2 milhões em vendas para […]
Leia Mais
A Ginga One, empresa de tecnologia especializada no segmento mobile, registrou faturamento de R$5,2 milhões em 2014. O resultado representa um aumento de 200% em relação ao ano anterior. Em 2014 a Ginga One também quase triplicou o número de profissionais, saindo de um time de 28 em 2013 para fechar 2014 com 70 pessoas. […]
Leia Mais
A Betalabs, desenvolvedora de sistemas de gestão empresarial, e-commerce e softwares sob medida em cloud computing, anunciou os resultados para o ano de 2014. No ano, a empresa dobrou o faturamento, somando R$ 4 milhões com ERP e plataformas de e-commerce. Para pavimentar o crescimento, a Betalabs investiu R$ 1 milhão em inovação na sua […]
Leia Mais
Comentários